Shampoo Origem Restauração 350mL
NazcaSobre o Shampoo Origem Restauração
O Shampoo Origem Restauração foi desenvolvido especialmente para cuidar com muito carinho dos cabelos secos e danificados.
Promovendo uma limpeza eficaz nas madeixas, o produtinho ajuda a nutrir e a regenerar profundamente os fios.
Sua poderosa fórmula é livre de sal e de corantes e é enriquecida com poderosos ativos. Confira como eles atuam nos cabelos:
Óleo de abacate (Persea gratissima) |
Promove toque sedoso e hidratação profunda |
Queratina vegetal |
Conta com alto poder de restauração da fibra capilar |
Manteiga de karité |
Protege a umidade do fio, garantindo hidratação, brilho e maciez |
Silicone |
Confere brilho, maciez e ação desembaraçante, facilitando o penteado |
Semi di lino |
Rico em ômega 3 e 6, vitamina E e ceramidas. Juntos promovem hidratação, brilho e maciez aos fios |
Vitamina E |
Rica em antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres causadores de danos aos cabelos e ao couro cabeludo |
Juntos, esses compostos ajudam a deixar os cabelos restaurados e incrivelmente hidratados.
Compre já o seu e ofereça essa dose extra de cuidado para as suas madeixas!
Disponível em embalagens de 350mL.
Como escolher os produtos para cuidar de cabelos danificados?
Na hora de escolher os produtos para sua rotina de cuidados com os cabelos danificados, o ideal é escolher aqueles que sejam destinados a esse tipo de fio.
Outra dica é apostar em ingredientes que nutrem os cabelos, como as manteigas e os óleos que repõe a massa dos fios, como as proteínas e os aminoácidos.
Confira a seguir os principais ingredientes que devem estar presentes nos produtinhos de quem tem fios danificados:
- Ceramidas: selam as cutículas, garantindo força e brilho;
- Pantenol: ativo hidratante que promove maciez e maleabilidade para os cabelos;
- Cistina: é um aminoácido que ajuda a produzir queratina, repondo a massa capilar e proporcionando força e resistência;
- Queratina: principal proteína na formação da fibra capilar, restaura o cabelo e reduz a quebra;
- Vitamina A: ajuda no crescimento saudável das madeixas e tonifica o couro cabeludo;
- Arginina: esse aminoácido reconstrói os cabelos de dentro para fora, pois favorece a troca de nutrientes na fibra capilar;
- Biotina: age no bulbo capilar evitando a queda e auxiliando no crescimento.
Para que serve a queratina?
A queratina é uma proteína composta por 18 aminoácidos e que está presente naturalmente nos cabelos. Quando utilizada em produtos capilares, ela possui a função de abraçar os fios como uma película, tornando-os mais grossos e resistentes.
A substância também ajuda na melhora do brilho e textura, além de aumentar a retenção de água e impedir o surgimento de pontas duplas.
Existem alguns tipos diferenciados de queratina, porém todas possuem a finalidade de reconstrução dos cabelos.
Queratina e queratina hidrolisada: qual a diferença?
A queratina hidrolisada diferencia-se da queratina normal por ter um peso molecular menor. Isso permite que ela penetre na fibra capilar danificada com mais facilidade, ajudando a repor a massa que foi perdida em processos químicos, mecânicos e térmicos.
Perfeita para quem busca uma reconstrução rápida dos cabelos, a queratina hidrolisada é solúvel em água, então não pesa nos fios. Pode ser encontrada dentro de produtos reconstrutores, nas versões em gel ou em forma líquida.
Queratina e microqueratina: qual a diferença?
A queratina é muito importante para o nosso cabelo, pois ela compõe cerca de 80% da fibra capilar. Com o tempo, é natural que os fios percam a queratina, ficando mais fragilizados e muitas vezes elásticos.
Por conta dessa perda, é necessário que a queratina seja reposta de alguma forma. No entanto, o excesso da proteína também é maléfico aos fios e pode pesar o cabelo. Ou seja, essa dosagem pode ser um pouco complicada.
A microqueratina vem como uma alternativa para essa situação, pois apesar de possuir as mesmas propriedades que a queratina normal, o seu tamanho microscópico permite que as partículas entrem com maior facilidade no fio e corrijam as imperfeições. Vale lembrar que a microqueratina não pesa nos fios, já que preenche apenas os espaços vazios.
Qual a diferença entre queratina e fitoqueratina?
Enquanto a queratina normalmente é de origem animal, a fitoqueratina é de origem vegetal, sendo que a ação das duas nos cabelos é basicamente a mesma.
A queratina, ou queratina animal, normalmente é extraída da lã de carneiros, penas de aves ou cascos de boi, enquanto a fitoqueratina, ou queratina vegetal, é desenvolvida a partir da combinação de proteínas hidrolisadas obtidas no arroz, soja, trigo ou milho.
Dessa forma, produtos com fitoqueratina são mais propensos a ser cruelty-free, ou seja, “livres de crueldade” contra os animais, o que faz com que sejam especialmente indicados para pessoas com o estilo de vida vegano.
Para que serve a manteiga de karité?
Essa manteiga garante brilho, controle e força. Os produtos que contêm esse ativo em concentração adequada conseguem proteger a umidade do fio do cabelo, garantindo a hidratação.
A manteiga de karité ainda possui poder nutritivo, deixando os fios sedosos, macios, alinhados, com as cutículas seladas e com a porosidade reduzida.
Dessa forma, ela é capaz de prevenir que os fios fiquem ressecados, além de protegê-los das agressões mecânicas e climáticas, inclusive dos raios ultravioleta.
Como usar
Aplique o shampoo nos cabelos molhados, massageando bem. Enxágue e, se necessário, repita a operação.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Armazenar fora do calor excessivo.
Dicas do CR
- O uso prolongado de tratamentos com queratina pode sobrecarregar os cabelos e deixar os fios duros e pesados. Portanto, é recomendável a troca frequente de tratamento ou usar em tempos espaçados, alternando com outros produtos.
- Evite usar temperaturas muito altas ao utilizar o secador de cabelo a fim de evitar que os fios fiquem ressecados e danificados. Dê preferência por temperaturas mais baixas e velocidade mais alta, sempre finalizando com jato frio.
- Corte o cabelo a cada 6 ou 8 semanas para remover as partes danificadas e pontas duplas.
- Antes de fazer uso da chapinha, aplique um condicionador ou spray para proteger os fios.
Linha Origem Restauração
- Creme de hidratação
- Condicionador
- Creme para Pentear
- Óleo Capilar
- Reparador de Pontas
- Shampoo
Especificações sobre o Shampoo Origem Restauração
Caracteristicas Principais
Fabricante:
Marca:
Categoria do Produto:
Código de Barras:
7896085814044
Sobre a Origem
Numa época em que era importante valorizar o produto nacional, a Origem Cosméticos nasceu.
Sua história vem sendo escrita desde 1986, porém, seu foco continua o mesmo desde então: desenvolver produtos capilares de qualidade com o selo “Made in Brazil”.
Possui o objetivo de valorizar a beleza da mulher brasileira, percebendo soluções além das óbvias e ampliando ainda mais sua linha.
Sobre a Nazca
Fundada em 1990, a Nazca começou a sua história sendo resultado da junção de duas empresas: a Origem e a Ravor. O seu principal objetivo é trazer o que há de melhor para os seus consumidores, através de inovação, pesquisa e desenvolvimento.
Sempre com foco em produtos de beleza com maior qualidade, a Nazca apresenta as melhores opções de cosméticos que ressaltam a sua beleza.
Tem orgulho de carregar o título de “made in Brazil” (feito no Brasil), valorizando o fato de ser uma empresa nacional e com o objetivo constante de aprimorar o ramo da cosmética no país.
Fonte: https://www.nazca.com.br
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta