Logo
  • Categorias
  • Shampoo Paul Mitchell Awapuhi Wild Ginger Moisturizing Lather

    Oito Brasil

      Sobre o Shampoo Paul Mitchell Awapuhi Wild Ginger Moisturizing Lather

      O Shampoo Paul Mitchell Awapuhi Wild Ginger Moisturizing Lather foi desenvolvido especialmente para promover uma limpeza eficaz e segura nos fios.

      Ele pode ser usado em todos os tipos de cabelos, mas é indicado principalmente para fios que passaram por processos químicos diversos.

      Livre de sulfato e com uma fórmula hidratante, ele ajuda a nutrir as madeixas fragilizadas, deixando-as mais vivas e com a elasticidade recuperada. 

      O shampoo também ajuda a fixar e a prolongar a cor dos fios tingidos, evitando o desbotamento e a oxidação. Para isso, é enriquecido com:

      • Extrato de Awapuhi: equilibra a umidade dos fios, proporciona alto poder hidratante e promove resistência, saúde e maleabilidade às fibras capilares;
      • KeraTriplex: constituída por 3 proteínas de queratina, auxilia na reconstrução e fortificação da cutícula capilar.

      Ele promove muito brilho e maciez para as madeixas, deixando-as com aspecto limpo e saudável. Compare os preços e compre já o seu! 

      Disponível em embalagens de 250mL.

      Cabelo danificado por química: o que fazer?

      As químicas podem garantir aquele lindo resultado que você quer pro seu cabelo: a mudança da cor, textura, e deixar o visual do jeitinho que você gosta. No entanto, ao mesmo tempo em que modificam os fios, elas removem os nutrientes, massa e água do cabelo, gerando danos. 

      Esses danos podem ser mais simples, como o aspecto seco e a falta de brilho, ou mais graves, como as pontas duplas e o corte químico. Para evitá-los, é preciso potencializar os tratamentos capilares e levar a sério os cuidados diários com os fios. 

      Uma das principais formas de recuperar a saúde dos cabelos e também de evitar os danos por química é garantir o seu cronograma capilar. Nele você intercala tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução, assim, seu cabelo recebe todos os nutrientes perdidos durante o procedimento químico. 

      Usar ampolas e óleos capilares para repor a saúde dos fios também é uma ótima pedida, eles são capazes de deixar a reconstrução mais intensa e eficaz!

      Além disso, é preciso ter cautela. Se você já faz um tipo de mudança, por exemplo, um alisamento, é melhor se manter apenas nesta química. Nada de descolorir o cabelo! 

      Se mesmo com esses cuidados seu cabelo continuar com danos extremos, não tem jeito: o ideal é visitar o cabeleireiro e investir em um corte ou tratamento profissional.

      Como manter a cor do cabelo por mais tempo?

      Quem usa tintura nos cabelos sabe o quanto é decepcionante ver a cor indo embora em poucas lavagens. Realmente, a tinta não fixa no fio de forma permanente, porém, existem alguns hábitos que ajudam a manter a coloração por mais tempo.

      Primeiro precisamos entender que cada tipo de coloração e cada tonalidade de cabelo necessita de um cuidado especial:

      • Loiros: esse é um tom que precisa de hidratação pelo menos uma vez por semana. Como é um tipo de coloração que deixa o fio mais fragilizado, aposte em máscaras de reconstrução ou de cauterização para repor a massa capilar;
      • Ruivos, acobreados e vermelhos: são os tons que desbotam com mais facilidade, por isso, aposte redobrado nos cuidados. Utilize um shampoo antioxidante, protetor solar capilar e hidrate sempre os fios;
      • Pretos e castanhos: para que não fiquem frágeis e quebradiços, utilize produtos específicos para cabelos escuros. O tonalizante é uma boa pedida para essa cor, pois ele realça o brilho sem danificar o fio.

      Visto isso, existem algumas dicas milagrosas que ajudam a manter a cor e saúde em qualquer tom de cabelo, confira!

      Diminua as lavagens

      Para que a cor dure mais no cabelo, o ideal é não lavá-lo todos os dias. Essa ação mantém a coloração e deixa o cabelo mais saudável e menos ressecado. Mantenha um intervalo de dois ou três dias entre as lavagens. Se você tem cabelo oleoso e não consegue manter uma distância de dias entre as lavagens tão grande, invista no shampoo seco.

      Aposte no cronograma capilar

      O que afinal o cronograma capilar tem a ver com a cor? Quando o cabelo está ressecado e fraco, as cutículas ficam abertas e, dessa forma, a cor sai com mais facilidade. O combo de hidratação, nutrição e reconstrução contribui para um cabelo  com uma cor radiante, além de saudável.

      Faça uso do tonalizante

      A química da tintura é capaz de ressecar os fios, o que pode causar corte químico e pontas duplas. Para evitar que seu cabelo fique danificado, aposte no tonalizante, pois esse produto não contém amônia, e consequentemente, agride muito menos os fios e deixa o cabelo com um brilho impecável.

      Use os produtos certos

      Produtos anti resíduos devem ser utilizados apenas umas vez a cada 15 dias, pois são capazes de retirar a tintura do cabelo. Aposte nos produtos com ação antioxidante ou específicos para cabelo tingido, pois eles mantêm a cor por mais tempo e protegem os fios de fatores que podem causar o desbotamento. Use também produtos que contenham filtro solar em sua fórmula, pois ele atua contra os males causados pelos raios solares.

      Cuidado com a água quente!

      Lavar os cabelos com água quente é  prejudicial para qualquer cabelo, principalmente os tingidos. A água quente é capaz de dilatar as cutículas dos fios, fazendo com que a fibra capilar perca água, nutrientes e pigmentos sintéticos. Dessa forma, causa o desbotamento da cor e ressecamento do cabelo.

      Para que serve a queratina?

      A queratina é uma proteína composta por 18 aminoácidos e que está presente naturalmente nos cabelos. Quando utilizada em produtos capilares, ela possui a função de abraçar os fios como uma película, tornando-os mais grossos e resistentes. 

      A substância também ajuda na melhora do brilho e textura, além de aumentar a retenção de água e impedir o surgimento de pontas duplas. 

      Existem alguns tipos diferenciados de queratina, porém todas possuem a finalidade de reconstrução dos cabelos.

      Queratina e queratina hidrolisada: qual a diferença?

      A queratina hidrolisada diferencia-se da queratina normal por ter um peso molecular menor. Isso permite que ela penetre na fibra capilar danificada com mais facilidade, ajudando a repor a massa que foi perdida em processos químicos, mecânicos e térmicos. 

      Perfeita para quem busca uma reconstrução rápida dos cabelos, a queratina hidrolisada é solúvel em água, então não pesa nos fios. Pode ser encontrada dentro de produtos reconstrutores, nas versões em gel ou em forma líquida. 

      Queratina e microqueratina: qual a diferença?

      A queratina é muito importante para o nosso cabelo, pois ela compõe cerca de 80% da fibra capilar. Com o tempo, é natural que os fios percam a queratina, ficando mais fragilizados e muitas vezes elásticos.

      Por conta dessa perda, é necessário que a queratina seja reposta de alguma forma. No entanto, o excesso da proteína também é maléfico aos fios e pode pesar o cabelo. Ou seja, essa dosagem pode ser um pouco complicada.

      A microqueratina vem como uma alternativa para essa situação, pois apesar de possuir as mesmas propriedades que a queratina normal, o seu tamanho microscópico permite que as partículas entrem com maior facilidade no fio e corrijam as imperfeições. Vale lembrar que a microqueratina não pesa nos fios, já que preenche apenas os espaços vazios.

      Qual a diferença entre queratina e fitoqueratina?

      Enquanto a queratina normalmente é de origem animal, a fitoqueratina é de origem vegetal, sendo que a ação das duas nos cabelos é basicamente a mesma.

      A queratina, ou queratina animal, normalmente é extraída da lã de carneiros, penas de aves ou cascos de boi, enquanto a fitoqueratina, ou queratina vegetal, é desenvolvida a partir da combinação de proteínas hidrolisadas obtidas no arroz, soja, trigo ou milho.

      Dessa forma, produtos com fitoqueratina são mais propensos a ser cruelty-free, ou seja, “livres de crueldade” contra os animais, o que faz com que sejam especialmente indicados para pessoas com o estilo de vida vegano.

      Como usar

      Aplique o shampoo nos cabelos molhados, massageando bem. Enxágue e, se necessário, repita a operação.

      Advertências

      • Uso externo.
      • Não ingerir.
      • Manter fora do alcance de crianças e animais.
      • Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
      • Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
      • Armazenar fora do calor excessivo.

      Dicas do CR

      • Entenda que seu cabelo está danificado e use produtos fortificantes, como queratina e raiz de ginseng. Mas cuidado, porque a queratina, quando usada em excesso, pode causar o efeito rebote, ou seja, ressecar e fragilizar ainda mais os fios
      • Tente alternar os dias de lavagem. Se a oleosidade incomodar, opte por produtos práticos como shampoos secos.
      • Uma vez por semana, use um creme de tratamento para deixar seus fios fortes novamente.
      • Abuse de protetores térmicos, pois eles irão blindar seus fios contra o calor, para que eles permaneçam saudáveis.
      • Cortar os cabelos com frequência é essencial, pois além de dar uma cara nova para o visual, isso pode livrar seus cabelos das temidas pontas duplas.
      • Ao tingir os fios, fique atenta às especificações dos produtos que vai usar de agora em diante. Alguns elementos da composição podem alterar a cor dos fios. 
      • Para manter a cor sempre radiante, aposte no uso de tonalizante. Aplique junto com uma máscara de tratamento, assim você estará cuidando dos fios também. 

      Linha Paul Mitchell Awapuhi Wild Ginger

      Especificações sobre o Shampoo Paul Mitchell Awapuhi Wild Ginger Moisturizing Lather

      Caracteristicas Principais

      Fabricante:Oito Brasil
      Marca:Paul Mitchell
      Categoria do Produto:Shampoo para Cabelos Secos e Danificados
      Código de Barras:9531117676