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O Shampoo Skala Brasil Caju e Murumuru é ideal para o tratamento de fios ressecados e quebradiços, atuando na nutrição e reconstrução dos fios.
Os ativos de caju e murumuru contidos no produto diminuem a porosidade dos fios, devolvendo lipídios e dando movimento e alinhamento aos fios com frizz.
Além disso, o produto é vegano, não faz testes em animais e não possui adição de cloreto de sódio, sulfato, parabenos, petrolato, silicones e óleo mineral. Legal, né?
Disponível em embalagem com 325mL.
Na hora de escolher os produtos para sua rotina de cuidados com os cabelos danificados, o ideal é escolher aqueles que sejam destinados a esse tipo de fio.
Outra dica é apostar em ingredientes que nutrem os cabelos, como as manteigas e os óleos que repõem a massa dos fios, como as proteínas e os aminoácidos.
Confira a seguir os principais ingredientes que devem estar presentes nos produtos de quem tem fios danificados:
O cronograma capilar é uma forma de você organizar o tratamento capilar para recuperar a saúde dos fios gradativamente. Quando o cabelo está danificado por química, o número de tratamentos de nutrição e reconstrução deve ser mais alto do que o cronograma capilar padrão.
De acordo com a tabela abaixo, realize 3 tratamentos por semana, com um espaço de, no máximo, 2 dias, entre um tratamento e outro. Você pode usar qualquer máscara de tratamento, desde que uma seja de nutrição, uma de hidratação e uma de reconstrução:
1ª semana |
Hidratação |
Nutrição |
Reconstrução |
2ª semana |
Nutrição |
Hidratação |
Nutrição |
3ª semana |
Hidratação |
Nutrição |
Reconstrução |
4ª semana |
Nutrição |
Hidratação |
Reconstrução |
Lembrando que esse cronograma é indicado para cabelos muito danificados. Depois que o cabelo estiver com mais saúde, é preciso mudar para um cronograma com menos tratamentos de reconstrução.
Os ingredientes que reconstroem o cabelo são ótimos, porém, devem ser usados com cautela. Em cabelos muito danificados, utiliza-se a reconstrução uma vez por semana. Em cabelos com poucos danos, utiliza-se 2 vezes por mês. Em cabelos normais, 1 vez por mês.
Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.
Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.
Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.
Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.
Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.
Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.
Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.
Aplique o produto nos cabelos molhados e massageie suavemente com as pontas dos dedos. Aguarde alguns instantes e enxágue com água em abundância. Caso sinta a necessidade, faça uma nova reaplicação.
Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Cocamide MIPA, Polyquaternium-10, PEG-120 Methyl Glucose Dioleate, PEG-90M, PEG-12 Dimethicone, Ammonium Chloride, Parfum, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Panthenol, Anacardium Occidentale (Cashew) Extract, Astrocaryum Murumuru Seed Butter/ Tocopherol, Disodium EDTA, Citric Acid, CI 19.140, CI 16255.
Há mais de 28 anos, a Skala é conhecida principalmente no meio feminino por seus produtos inovadores para os cabelos. Seus produtos mais conhecidos e que fizeram a marca ganhar reconhecimento foram o Creme de 1.000g, Creme de Banho, Coquetel de Frutas e seus desodorantes, que precisaram obter versão masculina na época.
Além destes, a marca fez sucesso entre os consumidores com os seus hidratantes corporais de tamanho econômico, prático e rentável, além das fragrâncias que conquistaram o público.
A Skala atualmente possui uma linha com mais de 20 cremes e busca inovar em tudo o que faz. Sabendo que o mundo cosmético muda constantemente, a marca atualiza suas fórmulas, fragrâncias, cores, embalagens e categorias, sempre atendendo ao bolso e saúde do consumidor.
Fonte: www.skala.com.br
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