Tintura L'Oréal Inoa nº 7.8 louro marrom
L'Oréal BrasilSobre o Tintura L'Oréal Inoa
A Tintura L'Oréal Inoa é perfeita para colorir as madeixas e inovar no visual.
Ela é uma coloração permanente, que penetra profundamente na fibra capilar, proporcionando alta cobertura, inclusive dos fios brancos.
Podendo clarear até 3 tons, ela conta com elevada aderência e resultado eficaz, mantendo a cor viva por mais tempo.
Também colore gentilmente, sem agredir os fios e o couro cabeludo, deixando-os brilhantes, hidratados e nutridos por até 6 semanas.
Com tecnologia ODS², um sistema de entrega de óleo que ativa a coloração nos fios, ou seja, ela é livre de amônia e sem cheiro.
Compare, compre e economize!
Disponível em embalagem com 1 unidade na cor Nº 7.8 Louro marrom.
Como manter a cor do cabelo por mais tempo?
Quem usa tintura nos cabelos sabe o quanto é decepcionante ver a cor indo embora em poucas lavagens. Realmente, a tinta não fixa no fio de forma permanente, porém, existem alguns hábitos que ajudam a manter a coloração por mais tempo.
Primeiro precisamos entender que cada tipo de coloração e cada tonalidade de cabelo necessita de um cuidado especial:
- Loiros: esse é um tom que precisa de hidratação pelo menos uma vez por semana. Como é um tipo de coloração que deixa o fio mais fragilizado, aposte em máscaras de reconstrução ou de cauterização para repor a massa capilar;
- Ruivos, acobreados e vermelhos: são os tons que desbotam com mais facilidade, por isso, aposte redobrado nos cuidados. Utilize um shampoo antioxidante, protetor solar capilar e hidrate sempre os fios;
- Pretos e castanhos: para que não fiquem frágeis e quebradiços, utilize produtos específicos para cabelos escuros. O tonalizante é uma boa pedida para essa cor, pois ele realça o brilho sem danificar o fio.
Visto isso, existem algumas dicas milagrosas que ajudam a manter a cor e saúde em qualquer tom de cabelo, confira!
Diminua as lavagens
Para que a cor dure mais no cabelo, o ideal é não lavá-lo todos os dias. Essa ação mantém a coloração e deixa o cabelo mais saudável e menos ressecado. Mantenha um intervalo de dois ou três dias entre as lavagens. Se você tem cabelo oleoso e não consegue manter uma distância de dias entre as lavagens tão grande, invista no shampoo seco.
Aposte no cronograma capilar
O que afinal o cronograma capilar tem a ver com a cor? Quando o cabelo está ressecado e fraco, as cutículas ficam abertas e, dessa forma, a cor sai com mais facilidade. O combo de hidratação, nutrição e reconstrução contribui para um cabelo com uma cor radiante, além de saudável.
Faça uso do tonalizante
A química da tintura é capaz de ressecar os fios, o que pode causar corte químico e pontas duplas. Para evitar que seu cabelo fique danificado, aposte no tonalizante, pois esse produto não contém amônia, e consequentemente, agride muito menos os fios e deixa o cabelo com um brilho impecável.
Use os produtos certos
Produtos antirresíduos devem ser utilizados apenas umas vez a cada 15 dias, pois são capazes de retirar a tintura do cabelo. Aposte nos produtos com ação antioxidante ou específicos para cabelo tingido, pois eles mantêm a cor por mais tempo e protegem os fios de fatores que podem causar o desbotamento. Use também produtos que contenham filtro solar em sua fórmula, pois ele atua contra os males causados pelos raios solares.
Cuidado com a água quente!
Lavar os cabelos com água quente é prejudicial para qualquer cabelo, principalmente os tingidos. A água quente é capaz de dilatar as cutículas dos fios, fazendo com que a fibra capilar perca água, nutrientes e pigmentos sintéticos. Dessa forma, causa o desbotamento da cor e ressecamento do cabelo.
Cabelo danificado por química: o que fazer?
As químicas podem garantir aquele lindo resultado que você quer pro seu cabelo: a mudança da cor, textura, e deixar o visual do jeitinho que você gosta. No entanto, ao mesmo tempo em que modificam os fios, elas removem os nutrientes, massa e água do cabelo, gerando danos.
Esses danos podem ser mais simples, como o aspecto seco e a falta de brilho, ou mais graves, como as pontas duplas e o corte químico. Para evitá-los, é preciso potencializar os tratamentos capilares e levar a sério os cuidados diários com os fios.
Uma das principais formas de recuperar a saúde dos cabelos e também de evitar os danos por química é garantir o seu cronograma capilar. Nele você intercala tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução, assim, seu cabelo recebe todos os nutrientes perdidos durante o procedimento químico.
Usar ampolas e óleos capilares para repor a saúde dos fios também é uma ótima pedida, eles são capazes de deixar a reconstrução mais intensa e eficaz!
Além disso, é preciso ter cautela. Se você já faz um tipo de mudança, por exemplo, um alisamento, é melhor se manter apenas nesta química. Nada de descolorir o cabelo!
Se mesmo com esses cuidados seu cabelo continuar com danos extremos, não tem jeito: o ideal é visitar o cabeleireiro e investir em um corte ou tratamento profissional.
Pode pintar o cabelo após a progressiva?
Processos como alisamentos deixam os cabelos muito sensíveis nos primeiros dias, além de poder criar uma “camada” que não deixa a tinta penetrar. O ideal é esperar de 10 a 15 dias para pintar os fios após um alisamento.
Como usar
Teste de toque
Aplique um pouco do produto atrás da orelha e espere secar. Repita o processo mais duas vezes. Deixe agir de acordo com o tempo indicado pelo fabricante sem lavar, cobrir ou tocar o local. Em seguida, enxágue bem.
Aguarde 24 horas e verifique a área da aplicação. Caso hajam reações anormais como coceira, vermelhidão ou inchaço local, não se deve fazer o uso do produto, pois sabe-se, então, que há um processo alérgico.
Teste de mecha
O teste de mecha se assemelha ao teste de toque, porém é feito em uma mecha perto da nuca. Se após a aplicação a mecha ainda parecer saudável e sem nenhuma anormalidade, pode-se usar o produto.
Preparo
- Coloque as luvas;
- Em um recipiente não metálico, adicione ox 20 ou 30 volumes e a tintura, na proporção 1 para 1;
- Misture bem até formar um creme homogêneo.
Escolha a volumagem de acordo com a intensidade do clareamento desejado.
Aplicação
- Com o auxílio de um pincel, espalhe a mistura por todos os fios, da raíz às pontas;
- Deixe agir por 35 minutos;
- Emulsione, adicionando um pouco de água morna e massageando a tintura;
- Enxágue bem, retirando toda a tinta dos cabelos;
- Passe o shampoo e lave o cabelo normalmente.
Utilize conforme orientação profissional.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Use luvas quando manusear e aplicar esse produto.
- Não é recomendado o uso deste produto em gestantes e crianças.
- Manter fora do alcance de crianças e animais.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Não aplicar se o couro cabeludo estiver sensível, lesionado ou irritado.
- Conservar em local seco e arejado.
Dicas do CR
- Não lave o cabelo durante as 24 horas antes de aplicar a coloração, pois a oleosidade natural ajuda a proteger o couro cabeludo. Mas não se deve passar das 24 horas, já que a sujeira no cabelo pode alterar o resultado.
- Use um creme hidratante na testa, orelhas e pescoço, para evitar que a tinta manche a pele. Use roupas velhas e que podem ser manchadas.
- Verifique se você tem o suficiente para o seu cabelo. Enquanto uma caixa apenas pode ser o suficiente para cabelos curtos e médios com poucos fios, cabelos compridos com muitos fios podem necessitar duas caixas ou mais.
- Leia atentamente o folheto explicativo. Erros básicos podem ser evitados.
- Não prenda nenhuma parte do cabelo enquanto a coloração estiver em ação, pois isso pode abafar o cabelo e causar manchas.
- Caso o resultado não tenha sido a cor desejada, não tente corrigir em casa. Vá a um salão e consulte um profissional.
- Se o objetivo é platinar o cabelo, consulte um profissional. Descolorir o cabelo o bastante para platinar pode ser arriscado para quem não tem experiência.
- Agora, se você deseja manter o seu platinado por mais tempo, é necessário uma máscara matizadora ou um tonalizante platinado.
- É recomendável não utilizar produtos finalizadores de penteados nos 3 dias anteriores à coloração, para que o cabelo fique livre de resíduos.
- O segredo para manter a cor do cabelo viva e sem desbotar é manter os fios bem hidratados.
- Para obter o tom correto, verifique a tabela de cores da embalagem, assim será mais fácil visualizar o resultado.
- Cabelos com fundo claro ou que não foram pintados respondem melhor à coloração, já cabelos mais escuros demandam um pouco mais de paciência.
- Faça o teste de toque pelo menos 24 horas antes de pintar os cabelos, assim você terá certeza de que não terá nenhuma reação ao produto.
- Faça também o teste de mecha, para ter certeza que seu cabelo aguenta a química.
Linha L’Oréal Inoa
- Blond Resist
- Carmilane
- Coloração Glow
- Água Oxigenada
- Tintura
Especificações sobre o Tintura L'Oréal Inoa
Caracteristicas Principais
Fabricante:
Marca:
Categoria do Produto:
Código de Barras:
3474630541122
Sobre a L'Oréal
Empresa fundada por Eugène Schueller em 1909, a L’Oréal hoje é conhecida por ser a número 1 no mundo. Há mais de um século, e no Brasil no ano de 1959, a L’Oréal começou com diversas inovações no ramo dos cosméticos.
Em termos de qualidade, confiança, segurança e eficácia, ela procura que seus produtos sejam sempre inovadores. Explorando novos territórios e buscando criar produtos do futuro, oferece acesso à produtos que melhoram o bem-estar, preservam a beleza do planeta e apoiam comunidades locais.
O essencial para a L’Oréal é a beleza, vista pelo fabricante como uma linguagem que todos podem falar, tanto os homens quanto as mulheres. Com grande portfólio de marcas e inspirando-se nos rituais de beleza do mundo inteiro, a L’Oréal prega que a beleza é uma linguagem, é universal, é uma ciência e um compromisso.
Fonte: https://www.loreal.com.br
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta