Logo
  • Categorias
  • Defina sua localização

    Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.

    Uni Bromazepax 3mg, caixa com 20 comprimidos

    União Química

    Selecione a variação do produto

    Uni Bromazepax 3mg, caixa com 20 comprimidos
    • Bromazepam
    • B1 Azul (Venda sob Prescrição Médica - O Abuso deste Medicamento pode causar Dependência)

    • Temperatura ambiente

    • Pode ser partido

    Bula do Uni Bromazepax

    Uni Bromazepax, para o que é indicado e para o que serve?

    O bromazepam é um ansiolítico. Em doses baixas, o bromazepam reduz seletivamente a tensão e a ansiedade. Em doses altas, promove efeito sedativo e músculo-relaxante. Sua ação se faz sentir após cerca de 20 minutos da administração.

    Quais as contraindicações do Uni Bromazepax?

    O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula ou a outros benzodiazepínicos, em portadores de miastenia gravis, glaucoma agudo de ângulo fechado e doença pulmonar obstrutiva crônica severa. Deve ser usado com cautela em casos de tendência para o abuso de drogas, tais como pacientes alcoólatras e toxicômanos, devido a predisposição ao hábito e dependência. 

    Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. 

    Não deve ser usado durante a gravidez e lactação. 

    Durante o tratamento o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. 

    Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para sua saúde.

    Como usar o Uni Bromazepax?

    A dose ótima de bromazepam deve ser individualizada com base na severidade dos sintomas e na resposta individual do paciente. A dose efetiva mínima deve ser usada pelo menor tempo possível. Se houver a necessidade de tratamento prolongado, deve-se realizar reavaliações periódicas da terapia e retirada gradual da medicação. 

    Doses médias para pacientes não hospitalizados: 1,5 a 3 mg, até três vezes ao dia. O tratamento de pacientes não hospitalizados deve ser iniciado com doses baixas, gradualmente aumentadas até se atingir a dose ótima. Casos graves, especialmente em pacientes hospitalizados: 6 a 12 mg, duas ou três vezes ao dia. 

    Estas doses devem ser consideradas como recomendações gerais, devendo a dose de cada paciente ser estabelecida individualmente. Após algumas semanas e no mais tardar 3 meses, de acordo com o resultado do tratamento, deve-se tentar interromper a medicação. Um período de tratamento de 3 meses ou menos não ocasiona, em geral, qualquer problema.

    Os compromidos deverm ser administrados com um pouco de líquido (não alcoólico). 

    É importante que a dose recomendada não seja excedida devido ao potencial de causar dependência. Não aumente a dose se o medicamento estiver menos efetivo após algumas semanas de tratamento; nesses casos, consulte o seu médico.

    Somente o médico poderá aumentar a dose ou suspender a medicação. Em caso de interrupção do tratamento após uso prolongado, a dose deve ser reduzida gradualmente para evitar os sintomas de abstinência.

    Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

    Quais cuidados devo ter ao usar o Uni Bromazepax?

    Gravidez e lactação

    O bromazepam não é recomendado durante os três primeiros meses de gravidez e no período de lactação. O bromazepam passa para o leite materno, podendo causar sonolência e prejudicar a sucção da criança. Informe ao médico se pretende engravidar ou amamentar.

    Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.

    Ineração medicamentosa

    Não faça uso de bebidas alcoólicas enquanto estiver em tratamento com este medicamento.

    Idosos

    Pacientes idosos e enfraquecidos necessitam de doses menores do que as recomendadas devido às variações na sensibilidade individual na farmacocinética do bromazepam.

    Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Uni Bromazepax maior do que a recomendada?

    Nos casos de intoxicações graves por quaisquer benzodiazepínicos, com coma ou sedação grave, recomenda-se o uso do antagonista específico flumazenil na dose inicial de 0,3 mg EV, com incremento de 0,3 mg a intervalos de 60 segundos até reversão do coma.

    No caso dos benzodiazepínicos de meia vida longa pode haver re-sedação, portanto recomenda-se o uso do flumazenil por infusão endovenosa de 0,1 – 0,4 mg/hora, gota a gota, em glicose 5 % ou cloreto de sódio 0,9 %, juntamente com os demais processos de reanimação, desde que o flumazenil não reverta a depressão respiratória.

    Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Uni Bromazepax?

    Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis como: sonolência, cansaço, relaxamento muscular ou dificuldade de andar, agitação, irritação, agressividade e pesadelos.

    Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Uni Bromazepax com outros remédios?

    Interações farmacodinâmicas

    Os efeitos adversos de Bromazepam como sedação e depressão cardiorespiratória também podem ocorrer quando coadministrado com qualquer depressor do sistema nervoso central, incluindo o álcool.

    O álcool deve ser evitado em pacientes que utilizam Bromazepam. Vide item “Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Bromazepam maior do que a recomendada?” para informações sobre outros depressores do sistema nervoso central, incluindo o álcool.

    No caso de analgésicos narcóticos, pode ocorrer aumento do efeito euforizante, levando ao aumento da dependência.

    Interações farmacocinéticas

    Compostos que inibem enzimas hepáticas chave com ação oxidativa podem aumentar a atividade dos benzodiazepínicos. A administração concomitante de cimetidina, um inibidor de várias CYP e possivelmente do propranolol, pode prolongar a meia-vida de eliminação de Bromazepam por meio de uma redução substancial da depuração plasmática (clearance) (redução de 50% com cimetidina). A administração combinada com fluvoxamina, inibidora da CYP1A2, resulta em um aumento significativo da exposição ao Bromazepam (2,4 vezes a ASC – área sob a curva) e da meia-vida de eliminação (1,9 vezes).

    O Bromazepam não afetou o metabolismo da antipirina, que é um marcador de substituição para atividade de CYP1A2, CYP2B6, CYP2C e CYP3A. Além disso, o Bromazepam não induziu isoenzimas CYP450 importantes in vitro ao nível do mRNA; também não ativou receptores hormonais nucleares. Portanto, é improvável que o Bromazepam cause interações medicamentosas e farmacocinéticas com base na indução do CYP450.

    Qual a composição do Uni Bromazepax?

    Cada comprimido de 3 mg contém: 

    Bromazepam 3 mg.

    Excipientes: lactose, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, óxido de ferro amarelo, corante azul brilhante, dióxido de silício coloidal, talco. 

    Cada comprimido de 6 mg contém: 

    Bromazepam 6 mg.

    Excipientes: lactose, corante amarelo crepúsculo, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, silicato de magnésio, dióxido de silício coloidal.

    Como devo armazenar o Uni Bromazepax?

    Manter o produto em sua embalagem original. Conservar em temperatura ambiente (entre 15 a 30oC) e proteger da luz e umidade. 

    Prazo de validade 24 meses a partir da data de fabricação (vide cartucho).

    Não use medicamentos com o prazo de validade vencido.

    Dizeres Legais do Uni Bromazepax

    Registro MS - 1.0497.0166 

    Farm.Resp.:
    Ishii Massayuki 
    CRF-SP no 4863

    União Química Farmacêutica Nacional S/A 
    Rua Cel. Luiz Tenório de Brito, 90
    Embu-Guaçu - SP 
    CEP 06900-000
    SAC 0800 11 1559 
    CNPJ 60.665.981/0001-18
    Indústria Brasileira 

    Especificações sobre o Uni Bromazepax

    Caracteristicas Principais

    FabricanteUnião Química
    Tipo do MedicamentoSimilar
    Necessita de ReceitaB1 Azul (Venda sob Prescrição Médica - O Abuso deste Medicamento pode causar Dependência)
    Princípio AtivoBromazepam
    Categoria do MedicamentoAnsiedade
    Classe TerapêuticaTranquilizantes
    EspecialidadesNeurologia, Psiquiatria
    Registro no Ministério da Saúde1049701660013
    Código de Barras7896006224778
    Temperatura de ArmazenamentoTemperatura ambiente
    Produto RefrigeradoEste produto não precisa ser refrigerado
    Bula do PacienteBula do Uni Bromazepax
    Bula do ProfissionalBula do Profissional do Uni Bromazepax
    Modo de UsoUso oral
    Pode partirEsta apresentação pode ser partida
    Uni Bromazepax É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.

    Sobre a União Química

    Em 1936, foi fundado o Laboratório Prata, que anos depois foi adquirido por João Marques de Paulo. Em 1980, deu os primeiros passos para o surgimento da União Química.

    Sua consolidação atual no mercado farmacêutico nacional é resultado de anos de trabalho sério, com o desenvolvimento de produtos de alta qualidade.

    Além das parcerias importantes feitas tanto no território brasileiro quanto internacionalmente, a União Química também investiu na aquisição de vários laboratórios, marcas e linhas de produtos.

    Assim, a empresa abrange uma gama de produtos que vai de produtos para a pele como o Dermopantol, passando por vitaminas, até chegar nos mais diversos medicamentos.

    Fonte: http://www.uniaoquimica.com.br