A CR está de volta! Pesquise, compre e economize. Copie e use o cupom:PRIMEIRACOMPRA
Logo
  • Categorias
  • Defina sua localização

    Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.

    Xaglusef 200mg/mL, caixa com 1 frasco-ampola com 100mL de solução de uso intravenoso

    • Alanilglutamina
    • Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais)

    • Temperatura ambiente

    • Não pode ser partido

    Bula do Xaglusef

    Qual a ação da substância do Xaglusef?

    Resultados de eficácia

    Não aplicável.

    Características Farmacológicas

    Alanilglutamina é uma solução altamente estável do dipeptídeo L-alanil-L-glutamina, formado pelos aminoácidos Lalanina e L-glutamina, ligados covalentemente por uma ligação peptídica, da mesma forma como os aminoácidos são ligados em uma proteína natural.

    Propriedades Farmacodinâmicas

    O dipeptídeo L-alanil-L-glutamina é metabolizado em glutamina e alanina, suprindo estes aminoácidos em solução para infusão de nutrição parenteral. Os aminoácidos liberados fluem como nutrientes para as respectivas reservas e metabolizados de acordo com as necessidades do organismo.

    Várias condições em que a nutrição parenteral é indicada são acompanhadas de depleção de glutamina, que é neutralizada por regimes de infusão contendo glutamina.

    Propriedades Farmacocinéticas

    O dipeptídeo L-alanil-L-glutamina é rapidamente metabolizado em alanina e glutamina após a infusão. Em homens, meias-vida entre 2,4 e 3,8 minutos (4,2 minutos em insuficiência renal terminal) e o clearance plasmático entre 1,6 e 2,7 L/minuto foram determinados.

    A eliminação do dipeptídeo foi acompanhada por um aumento equimolar dos aminoácidos livres correspondentes. A hidrólise, provavelmente, ocorre exclusivamente no espaço extracelular. A eliminação renal de L-alanil-L-glutamina sob infusão constante é inferior a 5% e, portanto, igual a da infusão de aminoácidos.

    Dados de segurança pré-clínica

    Toxicidade aguda e sub-crônica:

    Uma matriz de testes de dosagem foi conduzida em ratos e cães num período de 1 a 7 dias.

    Em ratos, a infusão de 50 mL/kg de peso corpóreo de solução de L-alanil-L-glutamina a 10%, 15%, 20% e 30% durante 4 horas/dia levou a espasmos tônicos, frequência respiratória aumentada e óbito.

    A infusão de solução 10% na dose de 50 mL/kg de peso corpóreo (5 g de L-alanil-L-glutamina/kg peso) resultou em áreas necróticas no local da injeção, peso corpóreo reduzido e amarelamento dos rins em ratos (6 horas/dia) e um aumento temporário na frequência cardíaca em cães (8 horas/dia).

    Investigações foram realizadas em cães (8 horas/dia) e em ratos (6 horas/dia) com 0,5 g e 1,5 g de L-alanil-Lglutamina/kg de peso corpóreo i.v. durante 13 semanas e com 4,5 g L-alanil-L-glutamina de peso corpóreo i.v. durante 6 semanas.

    Em cães, ocorreu vômito. Com doses elevadas, foram observadas câimbras tônico/tônico-clônicas, salivação aumentada, ataxia, sedação e lateralização foram observadas.

    Potencial carcinogênico e mutagênico:

    Testes in vitro e in vivo não indicaram potencial mutagênico. Estudos investigando o potencial carcinogênico não foram realizados. Não são esperados efeitos carcinogênicos.

    Toxicidade reprodutiva:

    Estudos em animais não foram observadas indicações de danos teratogênicos (ou embriotóxicos) e peri/pós-natal até doses de 1,6 g de L-alanil-L-glutamina/kg peso/dia.

    Tolerância local:

    Após infusão repetida de L-alanil-L-glutamina/kg (solução 5% e 10%) por 13 semanas, reações de intolerância ocorreram nos locais de aplicação (inchaço, descoloração, necroses) em ratos e cães a partir de 0,5 g/kg peso.

    Histopatologicamente, reações inflamatórias induzidas por substâncias com dermatite purulenta necroticans (branda a totalmente desenvolvida), osteomalácia da vértebra caudal, tromboflebite e periflebite foram observadas em ratos. Nos cães, reações inflamatórias perivasculares e, ocasionalmente, bloqueio venoso foram observados.

    Os testes conduzidos em cães com tolerância local após administração única, intra-arterial, paravenosa e intramuscular não deram indicações de reações não usuais de intolerância com a administração incorreta.

    Especificações sobre o Xaglusef

    Caracteristicas Principais

    Fabricante:Dr. Reddy's
    Necessita de Receita:Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais)
    Princípio Ativo:Alanilglutamina
    Categoria do Medicamento:Medicamentos
    Doenças Relacionadas:Nutrição Parental
    Registro no Ministério da Saúde:1514300890017
    Código de Barras:8901148260399
    Temperatura de Armazenamento:Temperatura ambiente
    Produto Refrigerado:Este produto não precisa ser refrigerado
    Modo de Uso:Uso injetável (intravenoso)
    Pode partir:Esta apresentação pode ser partida
    Xaglusef É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.
    Venda Restrita a HospitaisPor questão de segurança e regulamentação, este medicamento é fornecido apenas a hospitais
    Produtos que você possa se interessar
    dipeptiven 200mg ml, frasco com 100ml de solucao de uso intravenoso embalagem hospitalar
    dipeptiven 200mg ml, frasco com 50ml de solucao de uso intravenoso embalagem hospitalar
    dipeptiven 200mg ml, 10 frascos com 50ml de solucao de uso intravenoso embalagem hospitalar
    alaglu 200mg ml, caixa com 1 bolsa com 100ml de solucao de uso intravenoso embalagem hospitalar
    dipeptiven 200mg ml, 10 frascos com 100ml de solucao de uso intravenoso embalagem hospitalar