Antialérgico

O que é?

As alergias são um tipo de reação do organismo contra algum agente alérgeno específico. Entre os tipos mais comuns, estão: alergias alimentares (ao leite, ovo, trigo, amendoim, peixe, moluscos, soja), ao clima (sazonais), determinadas substâncias como látex, medicamentosa, insetos, mofo e etc.

Sintomas

Entre os sintomas mais comuns, pode-se citar: dores de cabeça, espirros, corrimento nasal, náuseas, diarreia, erupções cutâneas. Casos mais graves de alergia podem causar anafilaxia, uma consequência extremamente grave e que pode inclusive levar à morte.

Diagnóstico e tratamento

Procure um alergologista, ele é o único especialista capaz de analisar o problema e descobrir o agente causador. Lembre-se de anotar todos os sintomas sentidos quando realizar uma consulta. Os medicamentos utilizados ajudam a regular os sintomas produzidos pela histamina. Normalmente, possuem um efeito rápido, devido a sua ação anti-histamínica. Entenda mais sobre o assunto: - Entenda os tipos de alergias e como tratá-las - Alergia a alimentos pode causar chiado no peito e arritmia cardíaca - Alergia é considerada um problema crônico e necessita de tratamento