Apis mellifica + Atropa belladonna
(2)Preço
Tipo de receita
- Isento de Prescrição Médica
Forma farmacêutica
- Glóbulo
- Solução oral (gotas)
Categoria
- Amigdalite
- Dor de Garganta
- Medicamentos
- Otite
- Tosse
Dosagem
- 0.5mL/mL + 0.5mL/mL
- 40mg/g + 40mg/g
Fabricante
- Weleda
Princípio ativo
- Apis mellifica + Atropa belladonna
Tipo do medicamento
- Outros
Quantidade
- 20 g
- 50 mL
Erysidoron 1 0,50mL/mL + 0,50mL/mL, caixa com 1 frasco com 50mL de solução de uso oral
Weleda
Apis mellifica + Atropa belladonna
Erysidoron 1 40mg/g + 40mg/g, caixa com 1 frasco com 20g de glóbulos de uso oral
Indisponível
Weleda
Apis mellifica + Atropa belladonna
Bula do Apis mellifica + Atropa belladonna
Apis mellifica + Atropa belladonna, para o que é indicado e para o que serve?
Apis mellifica + Atropa belladonna é um medicamento antroposófico indicado no tratamento auxiliar das inflamações agudas, geralmente febris, como otite, laringite, irritação da traqueia, coriza com tosse, inflamação aguda da garganta, das amídalas e erisipela.
A indicação deste medicamento somente poderá ser alterada a critério do prescritor.
Quais as contraindicações do Apis mellifica + Atropa belladonna?
Apis mellifica + Atropa belladonna é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
O produto é contraindicado para pessoas alérgicas à picada de abelha. Pacientes com glaucoma podem sofrer um agravamento desta condição pelo uso de Atropa belladonna, assim como homens com hiperplasia prostática benigna que ficam mais susceptíveis à retenção urinária.
Tipo de receita
Como usar o Apis mellifica + Atropa belladonna?
Glóbulo
Crianças até 12 anos
Tomar 2 a 6 glóbulos, inicialmente de 15 em 15 minutos na primeira hora, depois de 30 em 30 minutos por mais duas horas, e a seguir de hora em hora, espaçando conforme a melhora dos sintomas,até 4 em 4 horas. Manter por pelo menos 7 dias, ou conforme orientação médica.
Adultos e crianças maiores de 12 anos
Tomar 9 a 12 glóbulos, inicialmente de 15 em 15 minutos na primeira hora, depois de 30 em 30 minutos por mais duas horas, e a seguir de hora em hora, espaçando conforme a melhora dos sintomas, até 4 em 4 horas.
Manter por pelo menos 7 dias, ou conforme orientação médica.
Os glóbulos podem ser engolidos comágua ou dissolvidos na boca.
Mantenha sempre a dose e a frequência de uso indicadas pelo prescritor ou o modo de usar sugerido nesta bula. Não desaparecendo os sintomas em até 7 dias, consulte um profissional de saúde. No caso de aparecimento de sinais e sintomas de alerta que indiquem gravidade, procure avaliação médica com urgência. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.
Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista o aparecimento de sintomas novos, agravação de sintomas atuais ou retorno de sintomas antigos.
O uso inadequado do medicamento pode mascarar ou agravar sintomas.
Consulte um clínico regularmente. Ele avaliará corretamente a evolução do tratamento. Siga corretamente suas orientações.
Solução Gotas
Crianças até 12 anos
Tomar 5 a 10 gotas. inicialmente de 15 em 15 minutos na primeira hora, depois de 30 em 30 minutos por mais duas horas, e a seguir de hora em hora, espaçando conforme a melhora dos sintomas, até 4 em 4 horas. Manter por pelo menos 7 dias, ou conforme orientação médica.
Adultos e crianças maiores de 12 anos
Tomar 15 a 20 gotas, inicialmente de 15 em 15 minutos na primeira hora, depois de 30 em 30 minutos por mais duas horas,e a seguir de hora em hora, espaçando conforme a melhora dos sintomas,até 4 em 4 horas. Manter por pelo menos 7 dias, ou conforme orientação médica.
Aplicar as gotas diretamente na boca, ou em um copo com água.
Mantenha sempre a dose e a frequência de uso indicadas pelo prescritor ou o modo de usar sugerido nesta bula. Não desaparecendo os sintomas em até 7 dias, consulte um profissional de saúde. No caso de aparecimento de sinais e sintomas de alerta que indiquem gravidade, procure avaliação médica com urgência. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.
Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista o aparecimento de sintomas novos, agravação de sintomas atuais ou retorno de sintomas antigos. O uso inadequado do medicamento pode mascarar ou agravar sintomas.
Consulte um clínico regularmente. Ele avaliará corretamente a evolução do tratamento. Siga corretamente suas orientações.
Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Apis mellifica + Atropa belladonna?
Pacientes com glaucoma podem sofrer um agravamento desta condição pelo uso de Atropa belladonna, assim como homens com hiperplasia prostática benigna que ficam mais susceptíveis à retenção urinária.
O produto é contraindicado para pessoas alérgicas à picada de abelha. Além disso, até o momento, não foi relatada a necessidade de outras precauções, se administrado conforme a posologia sugerida.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe a empresa sobre o aparecimento de reações indesejáveis e problemas com este medicamento, entrando em contato pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Em caso de sintomas que causem mal-estar durante o tratamento, procure seu médico ou farmacêutico.
Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Apis mellifica + Atropa belladonna maior do que a recomendada?
Até o momento, não foram relatados ou verificados casos de superdosagem durante o tratamento com o produto.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se precisar de mais orientações sobre como proceder.
Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Apis mellifica + Atropa belladonna com outros remédios?
Até o momento não houve relatos de interações medicamentosas.
Informe seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Quais cuidados devo ter ao usar o Apis mellifica + Atropa belladonna?
Até o momento, não foi relatada a necessidade de precaução, se administrado conforme a posologia sugerida. As orientações e recomendações previstas na bula estão relacionadas à via de administração indicada. O uso por outras vias não sugeridas por esta bula pode envolver risco e deve estar sob a responsabilidade do prescritor.
Gravidez e lactação
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Pacientes idosos
Não existem advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos.
Exclusivo Glóbulo: Atenção diabéticos: este medicamento contém sacarose.
Exclusivo Solução Gotas: Atenção: este medicamento contém álcool. Teor alcoólico: 34,5%.
Qual a ação da substância do Apis mellifica + Atropa belladonna?
As indicações terapêuticas deste medicamento foram definidas conforme dados publicados na literatura homeopática, antroposófica ou anti-homotóxica. Este medicamento não foi submetido a estudos clínicos para comprovação de eficácia.
Apis mellifica + Atropa belladonna, como um medicamento produzido e indicado de acordo com o conhecimento antroposófico, age em primeira linha pelo estímulo das forças autocurativas do organismo e serve para a harmonização de distúrbios da saúde acima relacionados.
Fontes consultadas
- Bula do Paciente do Medicamento Erysidoron 1.
Nomes comerciais
Doenças relacionadas
Especialidades Médicas
Otorrinolaringologia
Quer saber mais?
Consulta também a Bula do Apis mellifica + Atropa belladonna
Ler a bula do Apis mellifica + Atropa belladonna completa