Azelan

Ofertas a partir de R$38,99em 18 farmácias

Sem ofertas

150mg/g, gel, bisnaga com 15g

EAN 7898916010021
PMC/SP R$ 27,14
Carregando ofertas...

No momento nenhuma farmácia está ofertando a apresentação deste medicamento.

Deixe seu e-mail para ser notificado quando houver ofertas desta apresentação.

Bula

Azelan (ácido azelaico) creme é indicado para o tratamento da acne.

Uso externo.
Lave o local de aplicação com água corrente ou, se necessário, com um agente de limpeza suave. Secar a pele antes de aplicar o medicamento.

Aplique Azelan (ácido azelaico) sobre a(s) área(s) afetada(s) duas vezes ao dia (de manhã e à noite), friccionando delicadamente. Azelan (ácido azelaico) deve ser aplicado em pequena quantidade (aproximadamente 2,5 cm de creme é suficiente para toda a área do rosto).

Em caso de irritação intensa da pele, deve-se reduzir a quantidade do medicamento por aplicação ou reduzir o uso para apenas uma vez ao dia, até que a irritação desapareça ou interromper o tratamento por alguns dias, se necessário.
O tempo de tratamento varia de paciente para paciente e depende também da gravidade inicial do distúrbio da pele. É importante manter o uso de Azelan (ácido azelaico) regularmente durante todo o período de tratamento.

Em geral, uma melhora significativa torna-se perceptível após cerca de 4 semanas. Para se obter melhores resultados, Azelan (ácido azelaico) deve ser utilizado regularmente por vários meses.

A segurança e eficácia de Azelan (ácido azelaico) creme em crianças com idade abaixo de 12 anos não foram estabelecidas.

Azelan (ácido azelaico) é contraindicado na presença de hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes do produto.

Muito comum: Queimação no local da aplicação, coceira no local da aplicação, vermelhidão no local da aplicação.

Comum: descamação no local da aplicação, dor no local da aplicação, ressecamento no local da aplicação, mudança da cor da pele no local da aplicação, irritação no local de aplicação.

Incomum: aumento da oleosidade, acne, alteração na pigmentação,alteração de sensibilidade, desconforto no local da aplicação, inchaço no local da aplicação.

Rara: descamação intensa dos lábios, pequenas bolhas no local de aplicação, calor no local de aplicação, alergia a substância ativa.

Não se espera nenhum risco após uma única aplicação tópica de uma superdose (isto é, quando o medicamento é aplicado uma vez em uma grande área de pele) ou após uma ingestão acidental.

Advertências e precauções
Azelan (ácido azelaico) destina-se apenas ao uso tópico (na pele).
Durante o uso de Azelan (ácido azelaico) deve-se tomar cuidado para evitar contato com os olhos, a boca e outras membranas mucosas.

No caso de contato acidental com os olhos, a boca e outras membranas mucosas, lavar a área afetada com bastante água. Se a irritação do olho persistir, o médico deve ser consultado.
Lavar as mãos após cada aplicação de Azelan (ácido azelaico).
O ácido benzoico é suavemente irritante à pele, aos olhos e às membranas mucosas.
O propilenoglicol pode causar irritação da pele.

Gravidez e amamentação
Recomenda-se cautela no uso de Azelan (ácido azelaico) em mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Consulte seu médico.
"Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista".

Uso em idosos
Não foram realizadas investigações especiais em indivíduos idosos.

 Interações medicamentosas Até o momento, nenhuma interação medicamentosa é conhecida “Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento”  Efeitos na habilidade em dirigir ou operar máquinas Azelan (ácido azelaico) não provoca influência na habilidade em dirigir ou operar máquinas 5

 Interações medicamentosas Até o momento, nenhuma interação medicamentosa é conhecida “Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento”  Efeitos na habilidade em dirigir ou operar máquinas Azelan (ácido azelaico) não provoca influência na habilidade em dirigir ou operar máquinas 5

O medicamento deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C). Após aberto, válido por 6 meses Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com prazo de validade vencido.

Guarde-o em sua embalagem original. Azelan (ácido azelaico) apresenta-se como um creme branco e opaco. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Cada g de Azelan creme contém 200 mg (20%) de ácido azelaico. Excipientes: éster de polioxietileno de ácido graxo, cutina, octanoato cetoarílico, propilenoglicol, glicerol, ácido benzoico e água purificada. Antes de iniciar o uso de um medicamento, é importante ler as informações contidas na bula, verificar o prazo de validade e a integridade da embalagem. Mantenha a bula do produto sempre em mãos para qualquer consulta que se faça necessária. Leia com atenção as informações presentes na bula antes de usar o produto, pois ela contém informações sobre os benefícios e os riscos associados ao uso do produto. Você também encontrará informações sobre o uso adequado do medicamento.

Cada g de Azelan gel contém 150 mg (15%) de ácido azelaico. Excipientes: propilenoglicol, polissorbato 80, lecitina, carbômer 980, triglicérides de cadeia média, hidróxido de sódio, edetato dissódico, ácido benzoico e água purificada.

Informações Profissionais

  • FABRICANTE

    Bayer

  • TIPO DO MEDICAMENTO

    Referência

  • NECESSITA DE RECEITA

    Não, Isento de Prescrição Médica

  • PRINCÍPIO ATIVO

    ácido azelaíco

  • CATEGORIAS DO MEDICAMENTO

    Acne

  • CLASSE TERAPÊUTICA

    Antiacneicos Tópicos

  • ESPECIALIDADES

VEJA MAIS NO CR PRO
Publicidade

CR Saúde

Farmácias e Especialistas

Pergunte ao Farmacêutico

150mg/g, gel, bisnaga com 30g
Apresentação selecionada:
150mg/g, gel, bisnaga com 30g