Logo
  • Categorias
  • Minhas listas

    Loading...

    BCAA Top Integralmedica

    Integralmedica

      Selecione a variação do produto

      BCAA Top Integralmedica 240 cápsulas

      Sobre o BCAA Top Integralmedica

      Quando você se exercita, há um desgaste muscular inevitável. E a melhor maneira de recuperar e construir os seus músculos é com o BCAA Top Integralmedica.

      Ele é um suplemento composto por BCAA's, componentes fundamentais para estruturar a musculatura. Eles são aminoácidos de cadeia ramificada que devem ser obtidos por meio de suplementação ou alimentação, pois não são produzidos pelo organismo. São compostos por:

      • Leucina: é a mais importante, pois estimula diretamente a síntese de proteínas;
      • Isoleucina: melhora o metabolismo da glicose e aumenta a absorção do componente nos músculos;
      • Valina: previne o catabolismo, experiência em que o corpo realiza a quebra dos músculos para ganhar energia. Esse processo faz com que se perca a massa muscular ao invés de ganhá-la..

      O BCAA Top da Integralmedica oferece proporção de aminoácidos da seguinte maneira: 4:1:1 (quatro partes de leucina, uma de isoleucina e uma de valina).

      Ele fornece 2140mg de leucina por dose e conta com a adição de vitamina B6 em sua composição. Juntos, esses ativos melhoram a absorção de aminoácidos pelas células.

      E tem mais! O produtinho atua na construção e recuperação muscular e é uma alta fonte de energia.

      Ainda, aumenta a síntese de proteína, protege a musculatura do catabolismo, otimiza o metabolismo e deixa a resistência física mais alta.

      Tudo isso em um produto com complexo de aminoácidos de rápida absorção muscular, com matéria-prima 100% importada e livre de glúten. 

      Disponível em embalagens com 120 ou 240 cápsulas.

      Para que serve o BCAA Top?

      O BCAA Top da Integralmedica é um composto de aminoácidos de cadeia ramificada que formam ⅓ das proteínas musculares. É indicado para atletas que realizam provas de resistência de alto nível. Também pode ser usado por praticantes de atividades marciais, ciclismo, futebol, maratona entre outros.

      Quais alimentos ajudam a ganhar massa muscular?

      Ter uma boa alimentação é fundamental para quem está em busca de aumentar a sua massa muscular. Neste cenário, é importante conhecer alguns alimentos poderosos que facilitam o processo de maneira natural e saudável.

      Antes de tudo, é importante ter o acompanhamento de um médico ou nutricionista na hora de fazer mudanças ou adicionar novos alimentos na sua dieta. Eles poderão indicar as melhores receitas e quantidades ideais de cada ingrediente para você conquistar seus objetivos. E lembre-se: beba sempre muita água!

      Agora sim, veja quais são os principais alimentos para aumentar sua massa muscular:

      Ovo

      O ovo é um alimento super completo! Ele é considerado o segundo alimento mais completo do mundo, ficando atrás apenas do leite materno. Legal, né?

      Enquanto a clara é rica em albumina, uma excelente proteína presente em suplementos de whey protein e BCAA, a gema é fonte de gorduras boas, como ômega 3, e vitaminas do tipo A, E e D.

      Ele ajuda a combater os processos inflamatórios provocados durante o exercício e, assim, facilita a recuperação dos músculos, aumentando a sua formação.

      Carne

      As carnes, sejam elas vermelha, de frango ou peixes, são consideradas excelentes fontes para a formação, manutenção e recuperação dos músculos. Cada 100g de carne de frango, por exemplo, fornece 32,8g de proteínas, o salmão 23,8g e a carne de vaca 26,4g.

      As carnes também são importantes para a produção de queratina e de colágeno. Elas são versáteis e podem se encaixar em diversas receitas. Busque pelas opções mais saudáveis, sem fritura e com temperos naturais.

      Quinoa

      Mas não são apenas as proteínas animais que auxiliam no processo de ganho de massa muscular. A quinoa, por exemplo, é um excelente exemplo de ingrediente vegetal que ajuda no aumento muscular.

      Fornecendo 12g de proteína a cada 100g, ela conta com aminoácidos essenciais, sendo três de cadeia ramificada (leucina, valina e isoleucina) em sua composição. É um ótimo alimento para o ganho de massa magra, com a vantagem de ter pouca gordura e ser livre de colesterol e açúcar.

      Arroz com feijão

      O tradicional prato brasileiro é uma excelente opção para quem está em busca de mais energia e ganho muscular. Sua combinação une os carboidratos e aminoácidos do arroz com as proteínas do feijão. O resultado é uma alimentação completa, que ajuda no processo de recuperação da musculatura e fornece mais disposição para o dia a dia.

      Ah, e o feijão é super versátil também! Além de ser servido com o arroz, a leguminosa também pode complementar as saladas e ser utilizada em sopas.

      Legumes e frutas

      Existem ainda alguns legumes e frutas que também são ricos em nutrientes que podem facilitar o ganho de massa magra, aumentar a imunidade e fornecer mais energia para o corpo. O brócolis e o espinafre, por exemplo, são ricos em nutrientes e possuem baixas calorias.

      As frutas vermelhas, tomates, maçã e laranja também podem ser adicionadas à sua dieta para deixá-la mais equilibrada e saudável.

      Qual é a função da proteína para os músculos?

      A proteína é uma molécula orgânica formada por aminoácidos responsável pelo crescimento, manutenção, contração e reparação muscular.

      Porém, mais do que isso, as proteínas também são importantes para a produção de anticorpos, hormônios, enzimas, reposição do gasto energético, transporte de substâncias para o corpo, entre outros.

      Assim, não apenas os atletas, mas todas as pessoas devem ter um bom nível proteico para manter a sua saúde sempre em dia. Isso porque ela também é importante para a reparação de tecidos em geral e para o crescimento de unhas e cabelos.

      Aqui, tratando-se especialmente da função da proteína para os músculos, podemos ressaltar que a ingestão adequada é fundamental para melhorar o seu metabolismo, disposição e construção muscular.

      Isso acontece porque o tecido muscular é composto de proteína, carboidrato estocado e água. Quando as fibras desse tecido são rompidas (durante os exercícios físicos), o corpo busca por formas de restaurá-lo.

      Para isso, utilize as proteínas advindas da dieta ou da suplementação. O resultado? Ganho muscular, diminuição da fadiga e melhor recuperação após os exercícios.

      O que é catabolismo?

      O Catabolismo é uma situação metabólica enfrentada pelo organismo quando ele precisa utilizar suas próprias reservas para repor energia e tecidos desgastados.

      Acontece principalmente durante os exercícios físicos e pode resultar na diminuição da massa magra, prejudicando o desempenho no seu treino.

      Quando o corpo não descansa e não tem um tempo de recuperação adequado após o exercício físico, ele tende a ficar em um estado anabólico. Isso significa que o tecido muscular irá se quebrar e, com isso, acontecerá a perda muscular.

      Como evitar o catabolismo?

      Para evitar o catabolismo é importante desenvolver uma rotina saudável que envolva a ingestão de alimentos nutritivos que auxiliem o processo de aumento de massa magra e a realização de exercícios físicos da maneira correta.

      Por isso, siga nossas dicas e fique longe do catabolismo:

      • Alimente-se de maneira saudável várias vezes ao dia;
      • Antes de praticar atividade física, opte por consumir carboidratos de baixo índice glicêmico, como batata doce, lentilha, damasco, maçã, banana com aveia. Eles darão a energia necessária para você realizar exercícios de maneira adequada;
      • Após a atividade física, escolha carboidratos com alto índice glicêmico, como beterraba, mandioca, arroz e massas;
      • Não pratique atividade física em excesso. Respeite o seu corpo e dê um tempo de descanso após a realização de exercícios;
      • Tenha uma boa noite de sono;
      • A dieta e os exercícios físicos devem ser adaptados de acordo com o organismo de cada um. Busque auxílio de profissionais especializados que possam indicar as melhores soluções para você.

      Qual a diferença entre catabolismo e anabolismo?

      O catabolismo e o anabolismo são duas fases diferentes de reações bioquímicas que estão presentes no metabolismo humano.

      Complicado de entender? Então veja mais o que é cada uma dessas etapas:

      Catabolismo

      Anabolismo

      Degradação e quebra muscular

      Produção e síntese de tecido

      Gera moléculas simples a partir de moléculas complexas (processo de digestão)

      Gera moléculas complexas a partir de moléculas simples (desenvolvimento de massa magra)

      Dá energia ao organismo

      Consome energia do organismo

      Acontece principalmente durante as atividades físicas

      Acontece principalmente durante o período de repouso após os exercícios

      Apesar de serem processos inversos, ambos são fundamentais para o equilíbrio do corpo humano e, para serem mantidos em equilíbrio, exigem uma rotina de alimentação saudável, atividades físicas e descanso.

      Como tomar o BCAA Top?

      Consuma 4 cápsulas por dia, ou conforme a orientação de um nutricionista.

      Advertências

      • Não ingerir se você possui hipersensibilidade (alergia) a algum dos componentes da fórmula.
      • Conservar em local seco e arejado, protegido da luz e da umidade.
      • Manter fora do alcance de crianças.
      • Sempre seguir as instruções de uso.
      • Gestantes, nutrizes e crianças de até 3 anos somente devem consumir este produto sob orientação de médico ou nutricionista.
      • Consulte seu médico ou nutricionista antes de fazer o uso de suplementos.

      Composição

      Leucina, Isoleucina, Valina, Piridoxina (Vitamina B6), Cápsula de Gelatina e Hidroxipropilmetilcelulose (Estabilizante). Não contém glúten.

      Informação Nutricional

      Quantidade por porção 3,9g (4 cápsulas de 980mg)

      % VD (*)

      Valor Energético

      4,3kcal = 18kJ

      0%

      Carboidratos

      0,6g

      0%

      Vitamina B6

      1.3mg

      100%

      Leucina

      2140mg

      100%**

      Isoleucina

      535mg

      25%**

      Valina

      535mg

      25%**

      Não contém quantidades significativas de proteína, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. (*) % Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2000 kcal, ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) Necessidade diária recomendada de aminoácidos de cadeia ramificada para indivíduos com peso equivalente a 153kg.

      Especificações sobre o BCAA Top Integralmedica

      Caracteristicas Principais

      Fabricante:Integralmedica
      Categoria do Produto:BCAA

      Sobre a Integralmedica

      Há mais de 30 anos nascia a história da Integralmédica. A empresa, desde o início, demonstrou o caráter inovador, pois foi a pioneira na suplementação esportiva no país.

      Com isso, os seus produtos podem ser reconhecidos pelo alto padrão de qualidade, aliado a alta tecnologia utilizada na produção.

      O DNA da empresa é marcado por 3 bases: desempenho, saúde e bem-estar. Por conta disso, tornou-se a líder do mercado, além de ter recebido vários prêmios. Assim, seus clientes são fiéis, pois reconhecem essa história de sucesso.

      Descubra a Melhor Opção de BCAA Top Integralmedica para Você

      Compare e escolha entre variações com facilidade

      Preço Máximo ao ConsumidorCarregando...Carregando...
      Preço de FábricaCarregando...Carregando...
      Código de Barras78963117059797896311705962