Contractubex

Ofertas a partir de R$39,99em 14 farmácias

Bula

O seu médico lhe receitou Contractubex para o tratamento de cicatrizes com o objetivo de melhorar a qualidade da cicatrização e prevenir o aparecimento de cicatrizes hipertróficas (de tamanho aumentado) e queloídes (cicatriz elevada e de formato irregular).

Aplicar o produto várias vezes ao dia com ligeira massagem sobre a pele até completa penetração do gel.

Contractubex não deve ser usado por pessoas com alergia aos componentes da fórmula. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Reação comum: prurido, eritema (coloração avermelhada da pele), telangiectasia (dilatação anormal dos vasos sanguíneos), atrofia da cicatriz.
Reação incomum: hiperpigmentação da pele (escurecimento ou aparecimento de manchas na pele), atrofia da pele.
Reações com frequência desconhecida: dor no local de aplicação e inchaço local, urticária, irritação da pele, pápula (aparecimento de nódulo na pele), inflamação da pele, sensação de queimação na pele, sensação de espessamento da pele, hipersensibilidade (reação alérgica), rash pustular (erupção da pele). Em geral, Contractubex é bem tolerado, mesmo utilizado por longos períodos de tempo. A coceira, uma reação incomum observada durante o tratamento com Contractubex, é uma manifestação da cicatrização e geralmente não requer descontinuação do tratamento. Informar ao seu médico, cirurgião dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Não são conhecidos casos de superdose. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.

Advertências: Evitar irritações locais, tais como exposições ao frio intenso, luz ultravioleta ou massagens muito fortes durante o tratamento de cicatrizes recentes. Contractubex contém metilparabeno, que pode causar reações alérgicas. Contractubex contém ácido sórbico, que pode causar reações de alergia na pele.
Gravidez – este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Lactação – não há restrições específicas para o uso no período de lactação (amamentação).
Pediatria – não há restrições específicas para o uso em crianças.
Geriatria (idosos) – não há restrições específicas para o uso em idosos.
Insuficiência hepática/renal - não há restrições específicas para o uso em pessoas com insuficiência hepática (doença do fígado) ou renal (doença dos rins).
Doping – não são conhecidos efeitos de doping Interferência em testes laboratoriais – não são conhecidos.
Interações Medicamentosas: não são conhecidas até o momento interações entre o Contractubex gel e outros medicamentos de uso tópico Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

DIZERES LEGAIS Registro MS – 1 0974 0132 Farm Resp : Dr Dante Alario Junior - CRF-SP nº 5143 Fabricado por: Avert Laboratórios Ltda Rua Domingos Graziano, 104 - Araras - SP CEP 13600-718 - CNPJ 44 211 936/0001-37
Indústria Brasileira Registrado por: Biolab Sanus Farmacêutica Ltda Av Paulo Ayres, 280 - Taboão da Serra - SP CEP 06767-220 - SAC 0800 724 6522
CNPJ 49 475 833/0001-06 Indústria Brasileira Distribuído sob licença de Merz Pharmaceuticals GmbH, Frankfurt/Alemanha Histórico de Alteração de Bula Dados da submissão eletrônica Dados da petição/notificação que altera a bula Dados das alterações de bulas Data do expediente Nº do expediente Assunto Data do expediente Nº do expediente Assunto Data de aprovação Itens de bula Versões (VP/VPS)

Mantenha Contractubex guardado em lugar fresco, temperatura ambiente (15 a 30ºC). Este medicamento é valido por 24 meses a partir da data de fabricação. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Para sua segurança, mantenha o medicamento na embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças.

Cada g do gel contém: cepalin 100,00 mg alantoína 10,00 mg heparina sódica (50 UI) 0,40 mg.
Excipientes: ácido sórbico, metilparabeno, goma xantana, macrogol, óleo perfumado, água purificada.

Informações Profissionais

VEJA MAIS NO CR PRO
Publicidade

Farmácias e Especialistas

Pergunte ao Farmacêutico

gel, bisnaga com 20g
Apresentação selecionada:
gel, bisnaga com 20g