Logo
  • Categorias
  • Creme Dermatológico Renopel

    Avert

      Sobre o Creme Dermatológico Renopel

      O Creme Dermatológico Renopel foi desenvolvido especialmente para a pele recém-cicatrizada. 

      Sua fórmula conta com óleo de rosa mosqueta, rico em ácidos graxos que oferecem propriedades hidratantes e diminuem a sensação de coceira.

      Possui também Centella asiática, um antioxidante que estimula a circulação loca e mantém o equilíbrio cutâneo natural.

      Além disso, a a composição leva niacinamida, uma forma ativa da vitamina B3 que também colabora com a recuperação cutânea.

      Disponível em embalagem de 20g.

      Para que serve o Creme Dermatológico Renopel?

      O Creme Dermatológico Renopel auxilia em processos de recuperação de assaduras, fissuras anais, rachaduras de mamilos, escoriações e queimaduras, suavizando a pele recém-cicatrizada e mantendo seu equilíbrio natural.

      Tipos de cicatrizes

      A cicatriz nada mais é do que marcas de tecido fibroso resultadas de algum trauma sofrido na pele. Elas que podem acontecer por causas como corte de cirurgia, lesões, queimaduras, feridas, acne e tatuagens.

      As cicatrizes podem possuir diferentes tamanhos e formatos. Os principais tipos são:

      Quelóides

      A queloide é uma protuberância na cicatriz causada pelo excesso de colágeno. Isso acontece porque o processo de cicatrização age de uma forma exagerada, como se as células não entendessem qual é o momento certo de parar de produzir um novo tecido, gerando uma elevação na pele. Muitas vezes, elas podem estar relacionadas a fatores genéticos.

      Atróficas

      Acontecem devido a perda de estruturas que oferecem firmeza e apoio a pele, como o músculo e gordura, deixando um buraco (fissura) na pele.

      Hipertróficas

      Parecida com o queloide, ela acontece quando o corpo produz colágeno em quantidade acima do normal. Isso faz com que essa cicatriz fique elevada e avermelhada, porém, restrita ao local da lesão.

      Normotróficas

      Essa cicatriz surge quando o local da lesão retoma aspecto e consistência muito parecidos com a pele de antes do trauma.

      Contratura

      Esse é um tipo de cicatriz que acontece devido a queimaduras. Ela contrai a pele, prejudicando, muitas vezes, a capacidade de movimento cutânea.

      Estrias

      Sim, a estria é um tipo de cicatriz. É causada devido a ruptura de fibras elásticas e de colágeno. Podem surgir em qualquer etapa da vida, e frequentemente isso acontece devido à falta de hidratação.

      Como se forma a cicatriz?

      O processo de cicatrização é uma atividade natural da pele quando sofre algum trauma ou lesão. Dessa forma, quanto maior o dano causado ao tecido epitelial, mais tempo leva para o processo se concretizar. Esse ciclo pode durar anos, passando por marcas avermelhadas até chegar no aspecto esbranquiçado tradicional.

      Esse processo se forma em três etapas:

      Fase inflamatória

      Etapa em que a pele apresenta vermelhidão e inchaço, além de dor e secreção no local. Isso acontece porque o organismo libera fatores que estimulam a coagulação do sangue na área lesionada. Também são liberadas células que promovem a limpeza da ferida.

      Fase fibroblástica

      Período que dura cerca duas semanas, é quando ocorre a formação de um novo tecido, quando o mesmo começa a ter aspecto de cicatriz.

      Fase de maturação

      As fibras de colágeno se organizam para substituir as fibras danificadas. Nessa fase, ocorre a diminuição da vascularização, o que dá lugar ao tecido cicatricial.

      Como remover cicatrizes

      Geralmente, depois do processo completo de cicatrização, a cicatriz não consegue ser removida, principalmente se ela for muito antiga. Porém, existem alguns métodos que podem ajudar a melhorar sua aparência, deixando-a mais fina e discreta.

      O ideal é procurar um profissional para avaliar a altura, cor, forma e o quanto a cicatriz já está aderida a pele, indicando o procedimento correto. Alguns desses procedimentos são:

      Massagem terapêutica

      Utilize óleos ou cremes hidratantes para amenizar a aparência da marca. É realizada uma pressão sobre a cicatriz com movimentos circulares por toda a sua extensão. A massagem “solta” a cicatriz, amenizando seu aspecto. Porém, quanto mais colada ela estiver na pele, mais tempo você terá que investir nesse procedimento.

      Vácuo

      É um procedimento que utiliza pequenos copinhos de silicone que geram um pequeno vácuo, sugando a pele e liberando toda a sua aderência. Para isso, deve-se usar algum óleo ou creme hidratante, pressionando o fundo do copinho e soltando-o logo em seguida.

      Esse processo faz com que a cicatriz levante, sendo necessário passar o copinho em toda a extensão da cicatriz por 3 a 5 minutos. 

      Pode ser realizado também por meio de um aparelho estético de vacuoterapia, o mesmo usado para drenagem linfática e eliminação de celulite. É eficiente para descolar a cicatriz e pode ser encontrado em clínicas de tratamento estético.

      Creme clareador

      Muitas vezes as cicatrizes acabam escurecendo devido à exposição solar sem proteção. Nesse caso, você pode aplicar diariamente um creme com ação clareadora para amenizar o tom da cicatriz. Utilize somente em cima da marca para uniformizar o tom da pele.

      Creme com corticóide

      É indicado para diminuir o aspecto e a altura da cicatriz. Os corticoides podem ser utilizados na forma tópica para tratar a cicatriz de forma superficial, pois são aplicados sobre a pele. Um tipo de cicatriz que pode ser tratado com corticóide é a hipertrófica.

      Já o corticóide injetável precisa ser orientado por um médico, pois é uma injeção aplicada diretamente na cicatriz, tais como queloide.

      Tratamento estético

      Melhora a aparência da cicatriz, deixando-a menor, mais fina, e com boa mobilidade. Alguns tratamentos são o peeling químico, microdermoabrasão, laser, radiofrequência, ultrassom e carboxiterapia.

      Cirurgia

      É indicada para a correção e melhora na aparência da cicatriz. O cirurgião corta a pele acima ou abaixo da marca da cicatriz, criando uma nova cicatriz com aparência mais discreta.

      Dessa forma, vale ressaltar que a cirurgia não vai remover a cicatriz por completo, apenas resultará em uma aparência mais satisfatória.

      O que causa e como evitar a má cicatrização?

      Alguns fatores podem contribuir para uma má cicatrização, deixando um aspecto desagradável na pele. Alguns deles são: má alimentação, baixa imunidade, tabagismo, infecções locais e a idade, pois quanto mais velho é o paciente, mais tempo demora para concluir o processo de cicatrização.

      Cuidados

      Como a área lesionada está sensível, alguns cuidados tornam-se essenciais para que a sua cicatriz fique com a melhor aparência possível, tais como:

      • Uso do protetor solar diariamente;
      • Hidratação para que a área lesionada não fique ressecada;
      • Higienização correta;
      • Uso de água termal para controlar a sensibilidade;
      • Compressas de gelo para evitar inchaço.

      Como usar

      Com a pele limpa e seca, massageie a área até a completa absorção do produto. Use de 2 a 3 vezes por dia, ou conforme orientação médica.

      Advertências

      • Mantenha fora do alcance de crianças.
      • Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
      • Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
      • Uso externo.
      • Não ingerir.
      • Armazenar fora do calor excessivo.

      Composição

      Aqua, Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Laureth 23, Laureth-4, Cyclomethicone, Rosa Canina Fruit Oil, Centella Asiatica Extract, Ammonium Acryloyldimethyl-taurate / Vp, Copolymer, Rapeseed Oil Sorbitol Esters, Trilaureth-4 Phosphate, Paraffinum Liquidum, Isopropyl Palmitate, Caprylic/capric Triglyceride, Niacinamide, Panthenol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Isobutylparaben, Phenoxyethanol, Triethanolamine, Tocopherol, Disodium EDTA, BHT.

      Especificações sobre o Creme Dermatológico Renopel

      Caracteristicas Principais

      Fabricante:Avert
      Categoria do Medicamento:Cicatrizantes
      Registro no Ministério da Saúde:2276300780013
      Código de Barras:7896112422778
      Pode partir:Esta apresentação pode ser partida

      Sobre a Avert

      Avert é uma empresa que faz parte da divisão Biolab, sendo 100% brasileira. Com o intuito de facilitar o acesso dos brasileiros a produtos farmacêuticos de qualidade, disponibiliza linhas de tratamento para as áreas de cardiologia, ginecologia, clínica geral etc.

      Procura ser referência no cuidado com a classe médica e sociedade, por meio do investimento em novas tecnologias e no desenvolvimento de produtos. São mais de 270 colaboradores, responsáveis por atuar em todo o país.