Logo
  • Categorias
  • Filtros
      Categoria
        Anemia(1)
        Medicamentos(1)
      Classe terapêutica
        Outros Agentes Hematológicos(1)
      Dosagem
        10mg/mL(1)
      Fabricante
        Novartis(1)
      Forma farmacêutica
        Solução injetável(1)
      Princípio ativo
        Crizanlizumabe(1)
      Tipo de receita
        Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)(1)
      Tipo do medicamento
        Biológico(1)

    Crizanlizumabe

    (1)

    Crizanlizumabe é indicado para a prevenção de crises vaso-oclusivas (CVOs) em pacientes com doença falciforme de 16 anos de idade ou mais.

    Ler mais
      Ordenar por: Selecione

      Bula do Crizanlizumabe

      Crizanlizumabe, para o que é indicado e para o que serve?

      Crizanlizumabe é indicado para a prevenção de crises vaso-oclusivas (CVOs) em pacientes com doença falciforme de 16 anos de idade ou mais.

      Quais as contraindicações do Crizanlizumabe?

      Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

      Tipo de receita

      Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)

      Qual a ação da substância do Crizanlizumabe?

      O crizanlizumabe é um anticorpo monoclonal humanizado seletivo de IgG2 kappa que se liga à P-selectina com alta afinidade e bloqueia as interações com seus ligantes. O crizanlizumabe inibe as interações multicelulares adesivas mediadas pela P-selectina, que são um fator essencial na patogênese das CVOs.

      A crise vaso-oclusiva (CVO) é uma complicação aguda, recorrente e imprevisível da Doença Falciforme que induz isquemia tecidual e dor severa. As CVOs são uma das principais causas de morbidade e lesões aos órgãos e constituem a causa mais frequente de atendimentos de emergência e hospitalizações. As CVOs associam-se significativamente à mortalidade precoce e estão entre as causas mais comuns de óbito em pacientes com DF. As CVOs costumam ser controladas sintomaticamente com analgésicos e outras terapias de suporte.

      A Doença Falciforme afeta predominantemente indivíduos cujos antepassados são originários da África Subsaariana, Índia, Arábia Saudita ou países do Mediterrâneo. Devido aos movimentos populacionais, a distribuição de DF se espalhou muito além de suas origens. A prevalência da doença é alta em grandes áreas na África subsaariana, na bacia do Mediterrâneo, no Oriente Médio e na Índia, devido à proteção que o traço falciforme (isto é, heterozigosidade para a mutação falciforme no gene da ß-globina) oferece contra a malária severa. No Brasil, há um grande número de afrodescendentes e, portanto, a doença falciforme é um grupo de distúrbios relevante.

      Fontes consultadas

      Especialidades Médicas

      Hematologia

      Quer saber mais?

      Consulta também a Bula do Crizanlizumabe

      Ler a bula do Crizanlizumabe completa