Desodorante Natural BioEssência tea tree, roll-on, 70mL
BioEssênciaDesodorante Natural BioEssência tea tree, roll-on, 70mL
BioEssênciaOfertas Recomendadas
Melhor Oferta
Sobre o Desodorante Natural BioEssência
O Desodorante Natural BioEssência não contém alumínio.
Ele não impede a sudorese natural, agindo apenas contra os odores da transpiração. O produto previne e neutraliza o mau cheiro.
Além disso, ele ainda oferece ação antisséptica, antimicrobiana e antifúngica, já que conta com óleos essenciais na composição.
Sua fórmula também é isenta de parabenos, óleo mineral, gordura animal, petroquímicos e corantes. O desodorante não é testado em animais.
Disponível em embalagem de 70mL (roll-on).
Fragrâncias
- Tea Tree, Lavanda, Cipreste, Petitgrain, Sálvia e Gerânio
- Camomila, Cipreste, Tea Tree e Lavanda
Desodorante roll-on, aerosol ou spray, qual a diferença?
O uso de desodorantes pode variar de acordo com a necessidade física de cada pessoa.
Desodorantes roll-on são mais cremosos e geralmente não agridem tanto a pele. Porém, demoram mais para secar. Por esse motivo são recomendados para pessoas que transpiram pouco.
Já as versões em spray são mais líquidas e, geralmente, mais perfumadas, além de usarem álcool em sua composição.
Em contrapartida, o aerosol seca mais rapidamente na pele, sendo ótimo para quem possui transpiração excessiva. Porém, essa versão pode conter substâncias prejudiciais ao meio ambiente.
O que é sudorese excessiva? Como tratar?
A sudorese excessiva é quando o corpo produz mais suor do que o normal. Pode ser causada por uma condição médica chamada hiperidrose, que acontece quando as glândulas sudoríparas ficam hiperativas. Essa condição, entretanto, é muito rara e só acomete 1% das pessoas que sofrem de transpiração excessiva.
Na maior parte dos casos, o que acontece é chamado de hiperidrose secundária, que surge em decorrência de enfermidades ou do uso de algum tipo de medicamento.
Para combater a sudorese excessiva, existem tratamentos, como o uso de desodorantes antitranspirantes. Mas há alternativas, como algumas mudanças de hábitos que podem melhorar a saúde e a qualidade de vida. Algumas delas são:
- Evitar tomar cafeína, álcool e ingerir produtos picantes, já que estes promovem a produção de suor.
- Evitar o uso de tecidos sintéticos e dar preferência para roupas que favoreçam a transpiração, deixando que o corpo respire melhor.
- Usar meias feitas de materiais naturais e que deixem os pés transpirar, como o algodão e o linho.
- Trocar de roupas regularmente, lavando as peças corretamente, de forma a evitar o mau cheiro.
Entretanto, se o problema persistir, é recomendável buscar a orientação de um médico ou especialista.
Por que o suor cheira mal?
Você sabia que nem todo suor tem cheiro? Na realidade, o mau odor da transpiração pode estar relacionado ao seu tipo ou a inúmeros outros fatores, incluindo a alimentação, genética e falta de higiene.
O suor pode ser produzido de duas maneiras em nosso organismo. O primeiro vem das glândulas écrinas, responsáveis por regular a temperatura corporal. Esse tipo de suor não tem cheiro, já que é formado por água e alguns sais minerais.
Existe ainda o suor que vem das glândulas apócrinas, aquelas que deixam depósitos de gordura e proteína em nosso corpo. Nesse tipo de suor, existe água e restos celulares que, quando combinados com as bactérias da pele, favorecem o mau cheiro.
Como usar
Agite antes de usar. Aplique nas axilas e espere secar.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar com água em abundância.
- Suspenda o uso em caso de irritação e procure orientação médica.
- Evite aplicar o produto sobre a pele lesionada ou machucada.
- Não utilizar em mucosas.
- Conservar em local seco e arejado.
- Mantenha fora do alcance de crianças.
Dicas do CR
- Evite desodorantes com álcool, pois eles são mais agressivos e podem ressecar a pele.
- Leve um desodorante na bolsa para reaplicar ao longo do dia e renovar a proteção.
- Aplique o desodorante logo após o banho, assim a pele vai absorver melhor o produto.
- Desodorantes não camuflam outros odores: é melhor usá-los após o banho ou depois de fazer a higiene da pele com lenços umedecidos. Lembre-se que combater odores é uma coisa, disfarçá-los é outra.
Composição
Tea Tree, Lavanda, Cipreste, Petitgrain, Sálvia e Gerânio
Aqua, Caprylyl Glycol, Glycerin, Disodium EDTA, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Melaleuca Alternifolia Leaf Oil, Sodium Bicarbonate, Lavandula Angustifolia Oil, Citrus Aurantium Amara Leaf/ Twig Oil, Cupressus Sempervirens Leaf Oil, Salvia Sclarea Oil, Pelargonium Graveolens Leaf Oil, Limonene, Linalool, Geraniol, Citronellol.
Camomila, Cipreste, Tea Tree e Lavanda
Aqua, Butyrospermum Parkii Butter (Manteiga de Karité), Tocopheryl Acetate, Cetearyl Alcohol, Glyceryl Stearate, PEG-2 Stearate, Stearic Acid, Ceteareth-20, Polysorbate 80, Theobroma Cacao Seed Butter (Manteiga de Cacau), Helianthus Annuus Seed Oil (Óleo de Girassol), Cetyl Palmitate, Caprylyl Glycol, Glycerin, Disodium EDTA, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Sodium Bicarbonate (Bicarbonato de Sódio), Lavandula Angustifolia Oil (Óleo Essencial de Lavanda), Melaleuca Alternifolia Leaf Oil (Óleo Essencial de Tea Tree), Anthemis Nobilis Flower Oil (Óleo Essencial de Camomila Romana), Cupressus Sempervirens Leaf Oil (Óleo Essencial de Cipreste), Limonene, Linalool.
Especificações sobre o Desodorante Natural BioEssência
Caracteristicas Principais
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta