Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Emetim para Cães e Gatos Duprat caixa com 1 frasco com 60mL de solução de uso oral

Duprat
Emetim para Cães e Gatos Duprat caixa com 1 frasco com 60mL de solução de uso oral
Emetim para Cães e Gatos Duprat caixa com 1 frasco com 60mL de solução de uso oral

Emetim para Cães e Gatos Duprat caixa com 1 frasco com 60mL de solução de uso oral

Duprat

Ofertas Recomendadas

Oferta

Melhor Oferta

Ajuda

Selecione a variação do produto


Isento de Prescrição Médica

Receita Simples - Veterinário

Não pode ser partido

Não pode ser partido

Temperatura ambiente

Temperatura ambiente

Bula do Emetim para Cães e Gatos Duprat

Linha Emetim é composta de um potente anti-emético (metoclopramida), que possui efeitos centrais e periféricos no sistema gastrintestinal. Está indicado nas desordens gástricas, como náuseas e vômitos. Nos casos de reflexos gastro-esofageanos, tumores gástricos e dilatações gástricas.

O medicamento está contra-indicado nas obstruções a nível de piloro ou nos casos de perfuração intestinal. A droga não deve ser utilizada em animais epiléticos, visto que poderá aumentar o número de convulsões.

Devido ao potencial de promoção dos efeitos do SNC (sistema nervoso central), esta droga não poderá ser administrada com fenotiazínicos ou analgésicos narcóticos. Drogas anticolinérgicas como a atropina bloqueiam os efeitos da Metoclopramida sobre a mobilidade gastrintestinal. Nos casos de envenenamento e na prenhez.

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Solução Oral

Administrar via oral, 0,5 mL do produto para cada 1 kg de peso, a cada 8 horas, 3 vezes ao dia, até o término dos sintomas.

Quando for o caso de desordens da motilidade gástrica e esofagite de refluxo, administrar o produto 30 minutos antes das refeições e quando do recolhimento do animal. Estas orientações deverão ser seguidas a critério do médico veterinário, até o animal se restabelecer.

Solução Injetável

Pode ser administrado por via intramuscular, subcutânea ou endovenosa lenta. Administrar 0,04 mL a 0,1 mL por via subcutânea ou intramuscular para cada 1 kg de peso, a cada 8 horas.

Em aplicação endovenosa lenta, administrar de 0,2 mL a 0,4 mL para cada 1 kg de peso, ao dia, até o término dos sintomas.

A Metoclopramida pode aumentar os níveis séricos da prolactina, o que pode ser contra-indicado em neoplasias mamárias.

Os efeitos colaterais mais freqüentes são:

Inquietude, sonolência, fadiga, tontura, náuseas, cefaléia, distúrbios intestinais. Pode ocorrer sintomas extrapiramidais, após única dose.

Solução oral

Frascos-ampola de 60 mL.

Uso oral.

Uso veterinário.

Solução Injetável

Frascos-ampola de 10 mL.

Uso injetável.

Uso veterinário.

Cada 100 mL da Solução Oral contém:

Cloridrato de Metoclopramida 100 mg
Veículo aquoso q.s.p. 100 mL

Cada 100 mL da Solução Injetável contém:

Cloridrato de Metoclopramida 500 mg
Veículo aquoso q.s.p. 100 mL

Sinais e Sintomas

Podem ocorrer reações extrapiramidais e sonolência, diminuição do nível de consciência, confusão e alucinações.

Gerenciamento

O tratamento para problemas extrapiramidais é somente sintomático (benzodiazepinas em crianças e/ou medicamentos anticolinérgicos e anti-parkinsonianos em adultos).

Os sintomas são autolimitados e geralmente desaparecem em 24 horas. A diálise não parece ser método efetivo de remoção da metoclopramida em caso de superdose.

Nos casos de metemoglobinemia, esta poderá ser revertida pela administração intravenosa de azul de metileno.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Combinação contraindicada

Levodopa ou agonistas dopaminérgicos e Cloridrato de Metoclopramida possuem antagonismo mútuo.

Combinações a serem evitadas

Álcool potencializa o efeito sedativo do Cloridrato de Metoclopramida.

Combinações a serem levadas em consideração

  • Anticolinérgicos e derivados da morfina: anticolinérgicos e derivados da morfina têm ambos antagonismo mútuo com a metoclopramida na motilidade do trato digestivo.
  • Depressores do sistema nervoso central (derivados da morfina, hipnóticos, ansiolíticos, antihistamínicos H1 sedativos, antidepressivos sedativos, barbituratos, clonidina e substâncias relacionadas): o efeito sedativo dos depressores do SNC e da metoclopramida são potencializados.
  • Neurolépticos: metoclopramida pode ter efeito aditivo com neurolépticos para a ocorrência de problemas extrapiramidais.
  • Medicamentos serotoninérgicos: o uso de metoclopramida com medicamentos serotoninérgicos, tais como inibidores seletivos de receptação de serotonina (ISRSs) podem aumentar o risco ou síndrome serotoninérgica.
  • Devido aos efeitos pró-cinéticos da metoclopramida, a absorção de certos fármacos pode estar modificada.
  • Digoxina: metoclopramida diminui a biodisponibilidade da digoxina. É necessária cuidadosa monitoração da concentração plasmática da digoxina.
  • Ciclosporina: metoclopramida aumenta a biodisponibilidade da ciclosporina. São necessários cuidados com a monitorização da concentração plasmática da ciclosporina.
  • Inibidores potentes da CYP2D6, tal como a fluoxetina: os níveis de exposição de metoclopramida são aumentados quando coadministrado com inibidores potentes da CYP2D6 como, por exemplo, a fluoxetina.

Exames de laboratórios

Não há dados disponíveis até o momento sobre a interferência de Cloridrato de Metoclopramida em exames laboratoriais.

Resultados de Eficácia


A eficácia e a segurança antiemética de Cloridrato de Metoclopramida podem ser comprovadas no estudo de Strum S.B. et al (1982) envolvendo 38 pacientes que potencialmente desenvolveriam náuseas e vômitos em tratamento quimioterápico.

Grumberg et al. (1984) em seu estudo com 33 pacientes pré-usuários de quimioterapiacisplatina – randomizado duplo-cego cruzado também comprovou a eficácia antiemética de Cloridrato de Metoclopramida em doses maiores que as terapêuticas, nesses casos em que a presença de vômitos e náuseas é comum a todos. No estudo randomizado duplo-cego de Anthony L.B. et al. (1986) comparando a eficácia antiemética entre a administração medicamentosa oral e a intravenosa de Cloridrato de Metoclopramida, envolvendo 66 pacientes, comprovou-se que tanto a via oral como a via intravenosa são equivalentes.

Referências Bibliográficas:

(1) Strum S.B. et al.1982.
(2) Grumberg et al. 1984.
(3) AnthonyL.B. et al.1986.

Características Farmacológicas


Propriedades farmacodinâmicas

Cloridrato de Metoclopramida é um produto de síntese original dotado de características químicas farmacológicas e terapêuticas peculiares; sua substância ativa Cloridrato de Metoclopramida é quimicamente o cloridrato de (N-dietilaminoetil)-2- metoxi-4-amino-5-cloro-benzamida.

O Cloridrato de Metoclopramida, antagonista da dopamina, estimula a motilidade muscular lisa do trato gastrintestinal superior, sem estimular as secreções gástrica, biliar e pancreática. Seu mecanismo de ação é desconhecido, parecendo sensibilizar os tecidos para a atividade da acetilcolina. O efeito do Cloridrato de Metoclopramida na motilidade não é dependente da inervação vagal intacta, porém, pode ser abolido pelas drogas anticolinérgicas.

O Cloridrato de Metoclopramida aumenta o tônus e amplitude das contrações gástricas (especialmente antral), relaxa o esfíncter pilórico, duodeno e jejuno, resultando no esvaziamento gástrico e no trânsito intestinal acelerados. Aumenta o tônus de repouso do esfíncter esofágico inferior.

Propriedades farmacocinéticas

O Cloridrato de Metoclopramida sofre metabolismo hepático insignificante, exceto para conjugação simples. Seu uso seguro tem sido descrito em pacientes com doença hepática avançada com função renal normal.

Após a dose oral, o pico plasmático é alcançado em 30 a 60 minutos. A sua excreção é feita principalmente pela urina e sua meia-vida plasmática é de aproximadamente 3 horas.

Duprat
Rua Almirante Oliveira Pinto, 267
Colégio
CEP: 21371510
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

SAC
(21) 2471-7021
sac@laboratorio-duprat.com.br

Venda sob prescrição e administração sob orientação do médico veterinário.


Especificações sobre o Emetim para Cães e Gatos Duprat

Caracteristicas Principais

Fabricante:

Tipo do Medicamento:

Outros

Necessita de Receita:

Receita Simples - Veterinário

Categoria do Medicamento:

Especialidades:

Gastroenterologia

Código de Barras:

7898315810215

Temperatura de Armazenamento:

Temperatura ambiente

Produto Refrigerado:

Este produto não precisa ser refrigerado

Doenças Relacionadas:

Modo de Uso:

Uso oral

Pode partir:

Esta apresentação não pode ser partida

EMETIM PARA CÃES E GATOS DUPRAT É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.

Ofertas Recomendadas

Oferta

Melhor Oferta

Ajuda

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.