Fotoprotetor Isdin Fusion Water
ISDINFotoprotetor Isdin Fusion Water
ISDINOfertas Recomendadas
À partir de
R$
56,11
Selecione a variação do produto
Sobre o Fotoprotetor Isdin Fusion Water
O Fotoprotetor Isdin Fusion Water foi desenvolvido com FPS50+ e UVA 23, especialmente para promover uma alta proteção para a pele facial.
Indicado especialmente para peles mistas, oleosas ou com tendência a acne, o produtinho tem uma fórmula com alta concentração de água e é rapidamente absorvido pela pele.
O fotoprotetor tem toque seco (oil free), efeito matte e textura super leve. Controla e reduz a oleosidade da pele e deve ser usado diariamente.
Confere uma imediata sensação de frescor e não deixa resíduos. Logo após ser aplicado, seus filtros UV se transformam em água e garantem uma proteção invisível.
O produtinho conta também com as tecnologias Safe Eye Tech, que evita o ardor ao redor dos olhos, e WetFlex, que permite que ele seja aplicado na pele molhada.
É resistente à água e funciona como um primer, preparando a pele para receber a maquiagem. Sua poderosa fórmula é enriquecida com:
Sílica |
Controla a oleosidade da pele |
Polimetilmetacrilato e AACP (crosspolímero) |
Controlam o brilho da pele |
Ácido hialurônico |
Desempenha ação hidratante na pele |
Alantoína |
Confere ação calmante e suavizante para a cútis |
Conta com propriedades antioxidantes, cicatrizantes, hidratantes e antienvelhecimento. Participa da formação de colágeno e, assim, aumenta a firmeza da pele |
O fotoprotetor é hipoalergênico, oftalmologicamente e dermatologicamente testado. É não comedogênico e não acnegênico.
O produtinho não é testado em animais e é livre de parabenos e ftalatos.
É o aliado perfeito para manter a sua pele sempre protegida do sol e da oleosidade!
Disponível em embalagens de 50mL.
Para que serve o ácido hialurônico no rosto?
O ácido hialurônico é um componente utilizado em procedimentos estético. No rosto, o produto pode ser usado em preenchimentos faciais, cápsulas e cremes de hidratação da pele. Ele auxilia na melhora do viço da derme, reduz as rugas e olheiras e repõe volume à face.
Ele está naturalmente presente no nosso organismo, sendo que 56% dele está na pele. Atua na hidratação e elasticidade, deixando a derme mais lisa e preenchida. Porém, com o avanço da idade, a concentração de ácido hialurônico na pele diminui, estimulando o aparecimento de rugas e o ressecamento.
Quando isso ocorre, a pessoa pode recorrer ao ácido hialurônico injetável ou a cremes e séruns que possuem o componente na fórmula. Ele é indicado para o tratamento das seguintes situações:
Injetável |
Suavização das rugas no contorno da face e dos lábios, redução das olheiras, minimização das cicatrizes de acne, diminuição da aparência de celulites e depressões corporais. Além disso, é indicado para sustentar, definir e dar volume à estruturas faciais |
Creme ou Sérum |
Previne o envelhecimento precoce (se associado à vitamina C ou retinóides), reduz de rugas e olheiras |
Cápsulas |
Forte poder antienvelhecimento que ajuda a manter elasticidade da pele. Também auxilia a prevenir o aparecimento de rugas, tratar olhos e ossos |
Tem efeitos colaterais? Faz mal?
Algumas pessoas apresentam reações adversas após usar ácido hialurônico, como edemas, dor, prurido, descoloração da região, sensibilidade no local em que foi injetado e eritema transitório. Essas reações são normais e não duram muito tempo, mas é sempre bom consultar o médico caso ocorram.
Além disso, o uso do componente é contraindicado nos seguintes casos:
- Pacientes com hipersensibilidade ao ácido hialurônico;
- Pessoas com problemas relacionados à coagulação;
- É desaconselhável o uso em locais da pele que estejam feridas ou inflamadas;
- Não deve ser injetado em áreas com implante permanente.
No geral, o ácido hialurônico é considerado seguro. Porém, deve-se aliar seu uso com bons hábitos de saúde, como alimentação adequada e acompanhamento no médico e dermatologista.
Sempre siga as instruções de uso no caso de cremes e séruns com ácido hialurônico. Quando utilizar o injetável, certifique-se de que seja realizado com um profissional especializado (dermatologista ou cirurgião plástico).
Realizando o uso do componente corretamente e com um profissional especialista no assunto, você evita problemas como a má aplicação e o uso de substâncias de caráter duvidosa. Saúde em primeiro lugar, sempre!
Como usar protetor solar com cosméticos?
Apesar de alguns cosméticos possuírem fator de proteção solar em sua composição, muitas vezes esse valor é inferior a 30. Nesses casos, a aplicação de um protetor solar ainda é necessária.
Então, de que forma posso manter minha pele protegida fazendo uso dos dois produtos?
Cremes anti-idade ou hidratantes normais devem ser aplicados no rosto 10 minutos antes do protetor solar. Já os produtinhos de maquiagem, sempre devem ser aplicados depois do fotoprotetor. Lembre-se de espalhar bem o produto para não interferir no resultado da sua make.
Qual a diferença entre protetor físico e químico?
A principal diferença entre os dois está na maneira como agem na pele. O protetor físico forma uma barreira física que protege contra os raios UV, refletindo suas irradiações. Comumente, esse protetor tem como principal ingrediente ativo o óxido de zinco ou dióxido de titânio. É indicado para crianças, pessoas alérgicas e mulheres grávidas.
Já o protetor químico possui substâncias químicas que transformam os raios UV absorvidos pela pele em outro tipo de energia, que não seja nociva para o organismo.
Enquanto o protetor físico costuma apresentar textura mais densa, o químico geralmente é mais fluido e leve. Vale ressaltar que não há nada que impeça o uso dos dois tipos ao mesmo tempo.
Qual a diferença entre o protetor solar e o bronzeador?
A maior parte dos bronzeadores não oferece proteção contra os raios UVA e UVB, pois são somente um filtro que faz com que a camada mais superficial da pele mude de cor para um tom mais próximo ao bronzeado.
Já o protetor solar, além de proteger a pele contra queimaduras e bronzeamento, previne contra a radiação dos raios UVA e UVB. A falta de uso do protetor solar pode fazer surgir sintomas desagradáveis, tais como descamação da pele, vermelhidão, rugas e, em casos mais sérios, até mesmo o câncer de pele.
Por isso, caso o bronzeador de sua escolha não apresente proteção contra os raios UVA e UVB, use-o em conjunto com o protetor solar para a sua própria segurança.
Qual diferença entre acelerador e intensificador de bronzeado?
No mercado existem várias opções para quem deseja aproveitar o verão e pegar aquela cor. Com tantas alternativas, nada mais normal do que sentir dúvidas na hora de comprar!
Mas é bem simples entender a diferença! O acelerador é um produto que prepara a pele para receber o bronze, podendo ser aplicado de 30 minutos a 2 dias antes da exposição ao sol.
Com ele você pode ficar menos tempo no sol e ainda ter uma cor perfeita, pois sua ação acelera o bronzeado, ou seja, a pele fica morena de forma muito mais rápida. Além disso, esse produto não permite que sua pele fique com o temido tom alaranjado, pois não provoca manchas.
Já o intensificador é um produto que possui em sua fórmula ingredientes tonalizantes que proporcionam um bronzeado imediato, além de estimularem o bronze natural da cútis.
Por isso é bom ter bem claro o seu objetivo. Se você quer ficar pouco exposta ao sol e ainda assim deseja pegar uma cor, a melhor dica é usar o acelerador de bronzeado. Mas se você quer sair de casa já com a pele tonalizada, então o mais indicado é o intensificador de bronze.
Ah! Antes de levar para casa qualquer um dos dois produtos, é imprescindível verificar se eles têm ou não filtro solar em sua formulação. Caso não, complete a aplicação com um protetor solar de fator adequado para seu objetivo e mantenha sua pele protegida dos efeitos nocivos da radiação.
Quais são os tipos de acne?
Em geral, a acne pode se manifestar na pele de duas maneiras: acne retencional e acne inflamatória. Enquanto a primeira é caracterizada pelos comedões - aqueles famosos cravos pretos e brancos -, a segunda se apresenta sob a forma de espinhas e lesões maiores.
A acne inflamatória surge quando a bactéria P. acnes, naturalmente presente na pele, se prolifera e cria substâncias inflamatórias nas camadas inferiores. Isso ocorre devido a falta de oxigenação.
A principal causa do aparecimento de qualquer um dos tipos está relacionada a distúrbios hormonais naturais, ou não.
Tipos de lesões causadas pela acne
Acne provoca lesões na pele que são normalmente referidos como “manchas”. Lesão é o termo médico para o tecido da pele danificado.
Existem seis principais tipos de lesões causada pela acne:
- Cravos pretos: pequenas saliências pretas ou amareladas que se desenvolvem na pele;
- Espinhas: têm uma aparência semelhante aos cravos, mas podem ser mais firmes e ter o centro branco.
- Pápulas: pequenos inchaços vermelhos.
- Pústulas: semelhantes às pápulas, mas com a ponta branca no centro, causado pelo acúmulo de pus.
- Nódulos: grandes nódulos duros que se acumulam sob a superfície da pele e são geralmente dolorosos.
- Cistos: tipo mais grave de lesão causada pela acne. São grandes e estão cheios de pus que parecem furúnculos. Cistos carregam o maior risco de causar cicatrizes permanentes.
O que são cravos?
Ninguém gosta daqueles pontinhos pretos no rosto, não é? Mas você sabe o que são os cravos e por que aparecem? Não? A gente te explica!
Os cravos nada mais são do que acúmulos de gordura e sebo nos poros. São mais comuns na área do rosto, especialmente no nariz, mas podem aparecer em outros lugares do corpo, como nas costas por exemplo.
Sua aparência escura se dá pela oxidação do sebo acumulado. Normalmente, eles aparecem com frequência em peles mais oleosas e podem acabar virando acne. Por isso, para quem deseja ter uma pele mais bonita, é importante combatê-los.
Cravos no rosto: como tirar?
Existem muitas formas de tirar e evitar os cravos. Os produtos removedores de cravos são uma ótima alternativa. Mas você também pode tirá-los de outras maneiras, sabia?
Use a temperatura da água como aliada
A água morna dilata os poros. Após lavar o rosto, eles se abrem, facilitando a retirada de cravos. Porém, é importante ressaltar que a água deve estar morna. Água em temperaturas muito altas faz mal para a pele.
Já a água um pouco mais fria, por outro lado, fecha os poros. Por isso, depois de dilatá-los, é importante que você lave o rosto com a água um pouquinho mais gelada.
Você pode colocar alguns cubinhos de gelo em um recipiente com água e usá-la para lavar o rosto. Mas fique atento: não use água gelada demais. É importante entender que os extremos nunca são legais.
Outra coisa importante que você precisa saber, é que se o seu rosto estiver quente, você precisa esperar ele esfriar antes de lavar com a água mais fria. Caso contrário, pode haver um choque térmico, e isso pode acarretar consequências bem ruins. Portanto, seja paciente e dê um tempo de um processo para o outro.
Mantenha o rosto limpo
Sabonetes específicos para peles oleosas e adstringentes são os melhores amigos de quem possui a pele oleosa e com cravinhos. Lavar o rosto duas vezes ao dia vai te ajudar bastante a combater essa oleosidade.
Novamente, é preciso que você lembre da regra dos extremos: não lave o rosto mais do que duas vezes ao dia. Isso pode retirar a oleosidade natural da pele, por isso seu corpo vai entender que precisa produzir ainda mais e, como consequência, o efeito será rebote.
É legal que você mantenha uma rotina de cuidados com a pele. Esfoliantes, se usados no máximo duas vezes por semana, são ótimos aliados no combate aos cravos.
Use essas dicas e adeus cravinhos!
O que são produtos não comedogênicos?
Se você tem pele oleosa, certamente já se deparou com o termo "não comedogênico" quando buscava um produto específico para seu tipo de pele. O termo tem origem da palavra comedão — poros entupidos, mais conhecidos como cravos.
Os produtos não comedogênicos são aqueles que não entopem os poros, evitando o surgimento de cravos e espinhas.
Pessoas com pele mista ou oleosa possuem tendência à formação de cravos e espinhas. Por isso, é importante buscar por produtos (tanto os de limpeza e cuidados, como maquiagem) que não estimulem o nascimento da temida acne.
Porém, cuidado! O uso de produtos não comedogênicos não é o suficiente para evitar o aparecimento de acne. Se a pele tem oleosidade excessiva, é comum que esse óleo, em conjunto com bactérias e células mortas, bloqueie os poros da pele, auxiliando na formação das espinhas.
Nesses casos, é importante que você consulte um dermatologista. Ele é o profissional indicado para tratar e evitar problemas relacionados à nossa pele.
Ingredientes comedogênicos
Para um produto ser considerado não comedogênico, sua composição deve ser livre de ingredientes que possam obstruir os poros da pele. Confira abaixo os ingredientes proibidos em produtos não comedogênicos:
- Acetylated Lanolin;
- Coconut Butter;
- Cocoa Butter;
- Laureth 4;
- Isopropyl Palmitate;
- Isopropyl Neopentanoate;
- Isopropyl Isostearate;
- Isopropyl Myristate;
- Myristyl Lactate;
- Myristyl Myristate;
- PEG 16 Lanolin.
Agora que você já sabe, é só ficar de olho nos rótulos e composições dos produtos! Assim, você ajuda a deixar sua pele longe das espinhas e cravos.
Como usar
Aplique o produto de maneira generosa na pele limpa, 30 minutos antes da exposição solar.
Utilize pelo menos 2mg/cm² de produto por aplicação. Caso a quantidade seja menor, também é reduzido o fator de proteção.
Reaplique a cada 2 horas ou após transpirar, nadar ou secar-se com toalha.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Armazenar fora do calor excessivo.
Dicas do CR
- A produção de ácido hialurônico começa a diminuir a partir dos 25 anos de idade. Por isso, o uso do componente via aplicação, creme ou cápsulas deve iniciar no aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento.
- Utilizado em procedimentos de preenchimento (lábios, rugas e olheiras), o ácido hialurônico costuma apresentar um resultado final mais natural. Isso porque a substância já é produzida pelo organismo, sem chances de haver rejeição.
- Use o protetor regularmente. Isso ajuda a prevenir câncer de pele, envelhecimento precoce e outros danos provocados pelo sol.
- Evite a exposição ao sol no intervalo das 10 às 16 horas.
- Aplique o protetor solar mesmo nos dias frios, nublados e com chuva.
- Para a diminuição da acne, é essencial o uso de produtos específicos ou de controle de oleosidade.
- Durante o tratamento antiacne, evite produtos que contenham fragrância, a fim de evitar irritações na pele.
- Todos os tipos de pele, inclusive a oleosa e acneica, precisa utilizar protetor solar. Dê preferência por aqueles que têm ação antioleosidade, antibrilho e antiumidade.
- Dê sempre preferência para maquiagens e produtos que tenham ação não-comedogênica, ou seja, que evitam o surgimento de cravos.
- Peles oleosas e acneicas também precisam de hidratação. Opte por hidratantes que não obstruam os poros, sejam livres de óleo (oil free) e tenham textura mais leve, como é o caso da emulsão e do gel-creme.
- Consulte sempre um dermatologista para que ele indique o tratamento correto de acordo com suas necessidades.
- Existem ingredientes naturais que também podem entupir os poros. Portanto, cuidado! Não é porque o componente é natural que vai fazer bem para a sua pele. Se você tem pele oleosa, tenha cuidado com produtos que possuem manteigas de coco e de cacau, óleos de coco, linhaça e gérmen de trigo e azeite de dendê.
- Nem todo óleo obstrui os poros da nossa pele. Confira os óleos que são não comedogênicos: de amêndoa, jojoba, semente de damasco, abacate, milho, oliva, castor, amendoim, sândalo, cártamo girassol e gergelim. Além disso, a glicerina vegetal, o extrato de camomila e a cera de carnaúba também estão liberados.
- Cuidado com as receitinhas caseiras! Pessoas com a pele oleosa ou com tendência à acne devem ter atenção redobrada antes de testar receitas milagrosas encontradas pela internet. Elas podem prejudicar ainda mais seu problema! Sempre consulte o dermatologista antes de testar novos produtos.
- Os ingredientes de cosméticos e dermocosméticos são classificados de 0 a 5, sendo 0 componentes que não entopem os poros e 5 os que possuem alto valor comedogênico. Para um produto ser não comedogênico, ele só pode ter ingredientes até o nível 2.
Especificações sobre o Fotoprotetor Isdin Fusion Water
Caracteristicas Principais
Fabricante:
Categoria do Produto:
Sobre a Isdin
A Isdin possui três pilares que primordiais para a sustentação da marca: inovação, execução e pessoas. Para a empresa, inovar é muito mais que criar ou incorporar novidades, mas se superar para cobrir uma necessidade e contribuir para a melhora da qualidade de vida.
Assim, a empresa tenta sempre atender as mais variadas demandas, investindo em tecnologia e qualidade dos produtos. Mesmo tendo uma ampla proposta de produtos, todos garantem uma ótima experiência de uso sensorial.
Com isso, o resultado é certeiro: a satisfação dos consumidores ao utilizarem os produtos nos tratamentos de pele, bem como o fato de a Isdin ter se tornado referência no mercado.
Ofertas Recomendadas
À partir de
R$
56,11
Descubra a Melhor Opção de Fotoprotetor Isdin Fusion Water para Você
Compare e escolha entre variações com facilidade