Logo
  • Categorias
  • Defina sua localização

    Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.

    Minoxidil União Química 50mg/mL, caixa com 1 frasco com 50mL de solução de uso capilar + válvula spray

    União Química

    Selecione a variação do produto

    Minoxidil União Química 50mg/mL, caixa com 1 frasco com 50mL de solução de uso capilar + válvula spray
    • Minoxidil
    • Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)

    • Temperatura ambiente

    • Não pode ser partido

    Bula do Minoxidil União Química

    Minoxidil União Química, para o que é indicado e para o que serve?

    Minoxidil é indicado no tratamento da alopecia androgênica (calvície hereditária) em homens adultos.

    Como o Minoxidil União Química funciona?

    Minoxidil pode reverter o processo de queda de cabelos em portadores de calvície hereditária (alopecia androgênica), quando aplicado localmente.

    São necessários no mínimo dois meses de aplicação de minoxidil, duas vezes ao dia, para que se evidencie o crescimento capilar esperado. O tempo necessário para que sejam alcançados os melhores resultados e quantidade de cabelo que crescerá novamente varia de pessoa para pessoa.

    Quais as contraindicações do Minoxidil União Química?

    Não use minoxidil se você apresenta reação alérgica a qualquer componente da fórmula.

    Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres.

    Como usar o Minoxidil União Química?

    Exclusivamente para uso externo.

    Não é necessário lavar os cabelos antes de usar minoxidil. Se os cabelos forem lavados antes da aplicação, não se deve utilizar xampu com silicone; utilize um xampu suave antes de aplicar o produto. Aplique minoxidil apenas quando o cabelo e o couro cabeludo estiverem perfeitamente secos.

    Espere pelo menos quatro horas após a aplicação de minoxidil para lavar os cabelos novamente.

    O uso de secador de cabelos, géis, cremes ou sprays para os cabelos não diminui o efeito de minoxidil.

    O uso de tinturas ou permanentes não interfere na ação de minoxidil. Mas, a fim de evitar qualquer irritação local, assegure-se de que não haja minoxidil no couro cabeludo antes de aplicar qualquer produto químico. Para melhores resultados, não aplique minoxidil no mesmo dia em que você usou esses produtos químicos. Aplique a dose total de 1 mL de minoxidil no couro cabeludo, sobre a área calva e áreas circunvizinhas, duas vezes ao dia, iniciando a aplicação no centro da área afetada. O método de aplicação está indicado abaixo.

    Bomba spray

    Direcione o frasco para o centro da área calva, pressione a válvula uma vez e espalhe minoxidil com a ponta dos dedos até atingir toda a área a ser tratada. Repita até o total de seis vezes para completar a dose de 1 mL da solução.

    1. Para a aplicação: direcionar o pulverizador para o centro da zona alvo, pressionar uma vez e dispensar o produto com a ajuda dos dedos. 
    2. Repetir a operação em todas as zonas afetadas. 
    3. Massagear o couro cabeludo através de movimentos circulares em direção à parte superior da cabeça para favorecer a micro-circulação. Pentear como habitualmente, sem enxaguar.

    Após a aplicação de minoxidil lave bem as mãos.

    A dose total diária não deve ser maior que 2 mL ou duas aplicações diárias (1 mL pela manhã e 1 mL à noite). Se você suspender a aplicação de minoxidil, o nascimento de cabelos novos será interrompido. Ocorre então um efeito reversível e, dentro de três a quatro meses sem tratamento, pode-se voltar ao aspecto anterior ao início do tratamento.

    Atenção: há possibilidade de ocorrer entupimento ou mau funcionamento da válvula devido à cristalização do produto. Desta forma, se o produto for utilizado diariamente, corretamente conforme posologia e orientação médica, até o término do tratamento, esta condição é minimizada.

    Após a utilização do produto, limpar a parte externa do aplicador (válvula) antes do armazenar o produto.

    Evite o contato do produto com os olhos. Caso ocorra contato acidental com os olhos, lavar o local com bastante água e, se continuar a irritação, procurar socorro médico. Não inalar e não ingerir. Caso ocorra inalação e/ou ingestão acidental, procure orientação médica. Se você aplicar ou engolir uma grande quantidade de minoxidil, isso poderá fazer mal. Se você acidentalmente engolir, lave a boca com água em abundância e procure orientação médica.

    Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. 

    Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

    Quais cuidados devo ter ao usar o Minoxidil União Química?

    Use este produto apenas na dose recomendada pelo seu médico. Antes de usar minoxidil, verifique se seu couro cabeludo está normal e saudável. Não use minoxidil se sua pele ou couro cabeludo estiverem inflamados, vermelhos, irritados, doloridos ou sob condições como queimaduras solares ou dermatites.

    Minoxidil não é recomendado nos casos de perda repentina ou fragmentada de cabelos, nos casos de calvície completa ou perda completa dos cabelos do corpo inteiro e nos casos em que a queda de cabelos é devido ao uso de algum medicamento, deficiências alimentares, quimioterapia, enfermidades ou situações que causem danos ao couro cabeludo.

    Informe ao seu médico se você é portador de doença cardíaca. Minoxidil não deve ser utilizado na ausência de história familiar de perda de cabelo ou se a razão para a perda de cabelo for desconhecida.

    Em alguns pacientes ocorreu mudança na cor e/ou textura do cabelo.

    Este medicamento é exclusivo para uso externo. Se ocorrer ingestão acidental, seu médico deve ser imediatamente avisado.

    Este medicamento contém álcool.

    Minoxidil contém uma base alcoólica que pode causar ardência, queimação e irritação nos olhos. Evite o contato com os olhos e pele irritada. No caso de contato acidental com olhos, pele machucada e mucosas, lave a região afetada com grande quantidade de água fria corrente. Se a irritação continuar, procure o seu médico. Não se deve inalar o spray.

    Minoxidil é um produto inflamável. Não aplique o produto enquanto estiver fumando ou na presença de fontes incandescentes (muito quentes). Tome cuidado principalmente quando estiver usando o spray.

    Não há evidências de que minoxidil possa afetar a sua habilidade de dirigir ou operar máquinas.

    Casos de crescimento excessivo de pelos corporais em bebês foram relatados após contato da pele desses bebês com locais de aplicação de minoxidil em pacientes em uso de minoxidil tópico. O crescimento dos pelos se normalizou, após alguns meses, com a suspensão do contato com esse medicamento. Deve-se, portanto, se ter cuidado para garantir que as crianças não entrem em contato com áreas do corpo onde o minoxidil foi aplicado na pele. Informe seu médico se notar um crescimento excessivo de pelos no corpo de crianças.

    Este medicamento contém 40% de álcool (etanol) e pode causar intoxicação, especialmente em crianças.

    A eficácia deste medicamento depende da capacidade funcional do paciente.

    Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Minoxidil União Química maior do que a recomendada?

    Não há casos conhecidos de superdose resultante da administração tópica de minoxidil.

    A ingestão acidental de minoxidil pode produzir efeitos sistêmicos relacionados à ação vasodilatadora (dilatação dos vasos sanguíneos) do fármaco.

    Os sinais e sintomas provocados pela superdose são de natureza cardiovascular, associada à retenção de líquidos, queda na pressão sanguínea e taquicardia (aumento da frequência cardíaca). Caso ocorram esses sintomas, procure o seu médico para receber o tratamento adequado.

    Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

    Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Minoxidil União Química?

    Informe seu médico se a vermelhidão e/ou a irritação do couro cabeludo persistirem ou no surgimento de reações desagradáveis.

    O uso extensivo de minoxidil não apresentou evidências de que seja absorvido o suficiente para causar efeitos sistêmicos (em todo o organismo). 

    Uma maior absorção devido ao abuso ou a diferenças individuais ou sensibilidade anormal, poderia levar a um efeito sistêmico, ou seja, a ocorrência de efeitos adversos como: 

    • Palpitações, aparecimento de dor no tórax tipo angina (dor em aperto), debilidade ou vertigem, aumento de peso inesperado e sem motivo aparente, suor das mãos e pés e inchaço. Embora esses efeitos não tenham sido associados ao uso de minoxidil o tratamento deve ser interrompido e seu médico procurado.

    Os eventos comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) já relatados com o uso de minoxidil incluem: 

    • Crescimento não desejado de cabelos fora do couro cabeludo (inclusive na face de mulheres), reação alérgica local, coceira, pele seca/descamação do couro cabeludo e aumento da perda de cabelos. Esse aumento temporário de perda de cabelo geralmente ocorre de duas a seis semanas após o início do tratamento e diminui dentro de algumas semanas. Caso persista por mais de duas semanas, você deve descontinuar o uso de minoxidil e procurar seu médico.

    Embora muito raros (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam o medicamento), também foram observados:

    • Inflamação alérgica da pele, inflamação do folículo (local onde nasce o pêlo ou o cabelo) e aumento da secreção das glândulas sebáceas.

    Informe ao seu médico, cirurgião dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. 

    Informe a empresa sobre o aparecimento de reações indesejáveis e problemas com este medicamento, entrando em contato através do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC).

    Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Minoxidil União Química com outros remédios?

    Não utilize minoxidil em conjunto com outros medicamentos de uso local, como por exemplo, a tretinoína e a antralina, pois nesse caso a absorção do minoxidil pode ser aumentada.

    Informe seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. 

    Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

    Qual a composição do Minoxidil União Química?

    Cada mL da solução spray capilar de minoxidil contém:

    Minoxidil

    50 mg

    Veículos q.s.p

    1 mL

    Veículos: propilenoglicol, álcool etílico e água purificada.

    Como devo armazenar o Minoxidil União Química?

    Minoxidil deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C), protegido da luz, calor e umidade.

    Feche bem o frasco após o uso.

    Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. 

    Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

    Aspecto do medicamento

    Solução límpida, incolor a amarelo intenso e isenta de partículas visíveis.

    Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. 

    Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

    Dizeres Legais do Minoxidil União Química

    Registro: 1.0497.1546

    Registrado por: 
    União Química Farmacêutica Nacional S/A. 
    Rua Cel. Luiz Tenório de Brito, 90 
    Embu-Guaçu – SP – CEP: 06900-095 
    CNPJ: 60.665.981/0001-18
    Indústria Brasileira

    Produzido por: 
    União Química Farmacêutica Nacional S/A. 
    Brasília – DF 
    Indústria Brasileira

    SAC 
    0800 011 1559

    Venda sob prescrição.

    Apresentações do Minoxidil União Química

    Medicamento genérico, Lei nº 9.787, de 1999.

    Solução spray 50 mg/mL

    • Frasco plástico com válvula spray contendo 50 mL do produto.
    • Frasco plástico refil contendo 50 mL do produto.

    Uso capilar.

    Uso adulto exclusivo para uso masculino.

    O que devo fazer quando me esquecer de usar o Minoxidil União Química?

    Caso você esqueça de usar minoxidil no horário estabelecido pelo seu médico, use-o assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de usar a próxima dose, pule a dose esquecida e use a próxima, continuando normalmente o esquema de doses. Não use o medicamento em dobro para compensar doses esquecidas.

    O esquecimento de dose pode comprometer a eficácia do tratamento.

    Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

    Especificações sobre o Minoxidil União Química

    Caracteristicas Principais

    FabricanteUnião Química
    Necessita de ReceitaBranca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
    Princípio AtivoMinoxidil
    Categoria do MedicamentoQueda de Cabelo e Calvície
    Registro no Ministério da Saúde1049715460011
    Código de Barras7896006298724
    Temperatura de ArmazenamentoTemperatura ambiente
    Produto RefrigeradoEste produto não precisa ser refrigerado
    Bula do PacienteBula do Minoxidil União Química
    Bula do ProfissionalBula do Profissional do Minoxidil União Química
    Modo de UsoUso capilar
    Pode partirEsta apresentação não pode ser partida
    Minoxidil União Química É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.

    Sobre a União Química

    Em 1936, foi fundado o Laboratório Prata, que anos depois foi adquirido por João Marques de Paulo. Em 1980, deu os primeiros passos para o surgimento da União Química.

    Sua consolidação atual no mercado farmacêutico nacional é resultado de anos de trabalho sério, com o desenvolvimento de produtos de alta qualidade.

    Além das parcerias importantes feitas tanto no território brasileiro quanto internacionalmente, a União Química também investiu na aquisição de vários laboratórios, marcas e linhas de produtos.

    Assim, a empresa abrange uma gama de produtos que vai de produtos para a pele como o Dermopantol, passando por vitaminas, até chegar nos mais diversos medicamentos.

    Fonte: http://www.uniaoquimica.com.br

    Produto Indisponível para venda

    A indisponibilidade pode estar relacionada a:

    (i) venda exclusiva à hospitais, (ii) venda controlada mediante retenção da receita ou (iii) esgotaram-se o estoque.

    Indisponível

    Ver similares