Shampoo Flores & Vegetais Pós-química
Flores & VegetaisSobre o Shampoo Flores & Vegetais Pós-química
Quem faz qualquer tipo de química no cabelo sabe dos cuidados super especiais que eles necessitam.
O Shampoo Flores & Vegetais Pós-Química é ideal para ajudar a manter o cabelo saudável nessas situações.
Ele foi desenvolvido especialmente para ser usado em cabelos coloridos, descoloridos, ressecados e quebradiços, principalmente aqueles que sofrem com a química.
Limpa de forma eficiente, sem ressecar os fios ou deixar resíduos que comprometam o efeito da química no cabelo. Confira quais são seus ativos principais:
Jaborandi |
Contém pilocarpina, que estimula o crescimento capilar e previne a queda |
Gérmen de trigo |
Restabelece a saúde dos fios e é um ingrediente valioso na nutrição de cabelos secos e coloridos |
Amêndoas doces |
Riquíssimo em vitaminas E, A, B1, B2 e B6, é capaz de controlar o volume, garantindo brilho, maciez e muita nutrição |
Abacate |
É um grande aliado para cabelos cacheados e crespos que estão ressecados. Garante hidratação e brilho para os fios |
Queratina hidrolisada |
Reconstrói, hidrata e realça o brilho dos fios |
Confere um tratamento cosmético de choque em seu cabelo, com ação reparadora e super hidratante.
A fórmula não possui sal e é livre de parabenos. Tem pH neutro, para cuidar do cabelo e couro cabeludo. Ah, o produto ainda traz a proteção do filtro UV.
Não é testado em animais e ainda prolonga o efeito da química nos fios!
Disponível em embalagem de 300mL.
Para que serve a queratina?
A queratina é uma proteína composta por 18 aminoácidos e que está presente naturalmente fitoquenos cabelos. Quando utilizada em produtos capilares, ela possui a função de abraçar os fios como uma película, tornando-os mais grossos e resistentes.
A substância também ajuda na melhora do brilho e textura, além de aumentar a retenção de água e impedir o surgimento de pontas duplas.
Existem alguns tipos diferenciados de queratina, porém todas possuem a finalidade de reconstrução dos cabelos.
Queratina e queratina hidrolisada: qual a diferença?
A queratina hidrolisada diferencia-se da queratina normal por ter um peso molecular menor. Isso permite que ela penetre na fibra capilar danificada com mais facilidade, ajudando a repor a massa que foi perdida em processos químicos, mecânicos e térmicos.
Perfeita para quem busca uma reconstrução rápida dos cabelos, a queratina hidrolisada é solúvel em água, então não pesa nos fios. Pode ser encontrada dentro de produtos reconstrutores, nas versões em gel ou em forma líquida.
Queratina e microqueratina: qual a diferença?
A queratina é muito importante para o nosso cabelo, pois ela compõe cerca de 80% da fibra capilar. Com o tempo, é natural que os fios percam a queratina, ficando mais fragilizados e muitas vezes elásticos.
Por conta dessa perda, é necessário que a queratina seja reposta de alguma forma. No entanto, o excesso da proteína também é maléfico aos fios e pode pesar o cabelo. Ou seja, essa dosagem pode ser um pouco complicada.
A microqueratina vem como uma alternativa para essa situação, pois apesar de possuir as mesmas propriedades que a queratina normal, o seu tamanho microscópico permite que as partículas entrem com maior facilidade no fio e corrijam as imperfeições. Vale lembrar que a microqueratina não pesa nos fios, já que preenche apenas os espaços vazios.
Qual a diferença entre queratina e fitoqueratina?
Enquanto a queratina normalmente é de origem animal, a fitoqueratina é de origem vegetal, sendo que a ação das duas nos cabelos é basicamente a mesma.
A queratina, ou queratina animal, normalmente é extraída da lã de carneiros, penas de aves ou cascos de boi, enquanto a fitoqueratina, ou queratina vegetal, é desenvolvida a partir da combinação de proteínas hidrolisadas obtidas no arroz, soja, trigo ou milho.
Dessa forma, produtos com fitoqueratina são mais propensos a ser cruelty-free, ou seja, “livres de crueldade” contra os animais, o que faz com que sejam especialmente indicados para pessoas com o estilo de vida vegano.
O que significa cruelty-free?
Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.
Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.
Um produto pode ser cruelty-free e não ser vegano?
Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.
Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.
Como saber se o produto é cruelty-free?
- Verifique se o produto possui selo indicando que é cruelty-free ou se a empresa não consta da lista do People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) ou do Projeto Esperança AnimaL (PEA).
- Procure pelo selo Leaping Bunny, a organização que atua com a Cruelty-Free International pelo fim dos testes em animais em todo o mundo.
- O selo “Peta Approved” certifica que aquela empresa é livre de crueldade e aprovada pelo PETA.
Como usar
Aplique nos cabelos molhados, massageando suavemente. Enxágue e repita a operação caso necessário.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Armazenar fora do calor excessivo.
Dicas do CR
- Entenda que seu cabelo está danificado e use produtos fortificantes, como queratina e raiz de ginseng.
- Tente alternar os dias de lavagem. Se a oleosidade incomodar, opte por produtos práticos como shampoos secos.
- Uma vez por semana, use um creme de tratamento para deixar seus fios fortes novamente.
- Abuse de protetores térmicos, pois eles irão blindar seus fios contra o calor, para que eles permaneçam saudáveis.
- Cortar os cabelos com frequência é essencial, pois além de dar uma cara nova para o visual, isso pode livrar seus cabelos das temidas pontas duplas.
Linha Flores & Vegetais Pós-Química
- Shampoo
- Condicionador
- Máscara de tratamento
Especificações sobre o Shampoo Flores & Vegetais Pós-química
Caracteristicas Principais
Fabricante:
Categoria do Produto: