Defina sua localização
Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.
Selecione a variação do produto
Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
Temperatura ambiente
Não pode ser partido
Se tiver alguma dúvida sobre como o Torhanz® funciona ou porque este medicamento foi prescrito para você, pergunte ao seu médico ou profissional de saúde.
Torhanz® é um medicamento antitumoral que pode bloquear o crescimento de algumas células do organismo. Contém uma substância ativa chamada everolimo. Pode ser usado para o tratamento de alguns tipos de câncer em adultos e também alguns tipos de tumores benignos associados a um distúrbio genético chamado Esclerose Tuberosa ou Complexo de Esclerose Tuberosa (TSC) em crianças e adultos.
O crescimento deste tipo de câncer é estimulado por estrógenos os quais são hormônios sexuais femininos. Inibidores da aromatase reduzem a quantidade de estrógeno e podem reduzir o crescimento de tumores de mama. Ingerir Torhanz® juntamente com um inibidor da aromatase também pode prevenir as células do câncer de mama de se tornarem resistentes à terapia hormonal, que pode consequentemente reduzir o crescimento de tumores de mama ao mesmo tempo em que retarda a sua recorrência.
Os tumores neuroendócrinos são tumores raros que podem ser encontrados em diferentes partes do corpo. Torhanz® pode controlar o crescimento destes tumores localizados no estômago e intestino, pulmão ou pâncreas.
Torhanz® pode impedir o tumor de produzir novas células e pode interromper o fornecimento de sangue para o tumor. Isso pode retardar o crescimento e a disseminação do câncer renal.
Torhanz® pode reduzir o tamanho do angiomiolipoma renal, o qual está associado ao distúrbio genético chamado Complexo da Esclerose Tuberosa (TSC). Isso pode diminuir o risco do(s) tumor(es) causar(em) hemorragias e pode auxiliar na preservação da função renal.
Torhanz® pode reduzir o tamanho de tumores cerebrais (SEGAs) causados por um distúrbio genético chamado TSC. Isto pode diminuir o risco dos tumores causarem problemas, como hidrocefalia (acúmulo excessivo de líquido no cérebro).
Se isso se aplica a você, informe ao seu médico antes de tomar Torhanz® . Se achar que pode ser alérgico, pergunte ao seu médico.
Sempre tome este medicamento exatamente como orientado pelo seu médico. Fale com o seu médico se tiver dúvidas.
Não exceda a dose recomendada prescrita pelo seu médico.
Os comprimidos de Torhanz® devem ser ingeridos por via oral.
Você deve tomar Torhanz® todos os dias no mesmo horário, regularmente com ou sem alimentação.
Engula os comprimidos inteiros com um copo de água. Não mastigue ou triture os comprimidos.
Aconselha-se aos cuidadores a evitar contato com suspensões do Torhanz® comprimidos. Lave completamente as mãos, antes e após a preparação de cada suspensão.
Seu médico informará exatamente quantos comprimidos de Torhanz® você deve tomar. Não altere a dosagem sem conversar com seu médico primeiro.
Se você tiver alguma reação adversa causada por Torhanz® , seu médico poderá reduzir sua dose de Torhanz® , interromper ou descontinuar seu tratamento com Torhanz®.
Não pare de tomar Torhanz® a menos que seu médico tenha recomendado.
É importante que você informe o seu médico como você está sentindo durante o seu tratamento com Torhanz®.
A dose usual de Torhanz® é de 10 mg, uma vez ao dia.
Uma dose maior ou menor pode ser recomendada pelo seu médico com base nas necessidades individuais do tratamento, por exemplo, se você tiver problemas no fígado ou se você estiver tomando outros medicamentos.
Seu médico determinará a dose de Torhanz® que você deverá tomar dependendo do tamanho do seu corpo, quadro do seu fígado e de outros remédios que você esteja tomando. Exames de sangue são necessários durante o tratamento com Torhanz® para medir a quantidade de Torhanz® em seu sangue e para determinar a melhor dose diária para você. Siga cuidadosamente as instruções do seu médico sobre a quantidade de Torhanz® que você deve tomar.
Torhanz® não deve ser utilizado por crianças e adolescentes (menores de 18 anos de idade) que possuem problemas no fígado.
Quando tomar Torhanz® Tome Torhanz® uma vez ao dia, todos os dias, aproximadamente no mesmo horário todos os dias. É importante tomar Torhanz® aproximadamente no mesmo horário todos os dias, de modo que a quantidade de everolimo se mantenha estável no sangue.
Você deve continuar tomando Torhanz® pelo tempo indicado pelo médico.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Siga cuidadosamente todas as instruções do médico. É possível que estas sejam diferentes das informações contidas nesta bula.
Torhanz® somente poderá ser prescrito para você por um médico com experiência na utilização de terapias antitumorais ou no tratamento de pacientes com TSC.
Torhanz® pode aumentar o risco de problemas com a cicatrização de feridas. Portanto, você deve informar ao seu médico se você está prestes a ter uma cirurgia, se você teve uma cirurgia recente, ou se você ainda tem uma ferida não curada após a cirurgia.
Durante o tratamento, você realizará exames de sangue regularmente para monitorar a quantidade de células sanguíneas (glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas) em seu organismo para verificar se o Torhanz® está causando um efeito indesejado sobre essas células. Exames de sangue também serão realizados para monitorar sua função renal (níveis no sangue de creatinina, ureia ou proteína urinária) e função hepática (nível de transaminases) e os níveis de açúcar e de lipídeos no sangue, que também podem ser afetados pelo Torhanz® . Se você receber Torhanz® para o tratamento de TSC com SEGA, exames de sangue regulares são necessários para medir a quantidade de everolimo no seu sangue, uma vez que isto ajudará seu médico a decidir quanto Torhanz® você precisa tomar.
Se tiver qualquer dúvida sobre o Torhanz® ou porque este medicamento está sendo prescrito para você, pergunte ao seu médico ou profissional de saúde.
Informe imediatamente o seu médico se tiver algum destes sintomas durante o tratamento com Torhanz®.
Pacientes podem desenvolver problemas pulmonares ou de respiração, como pneumonite, embolismo pulmonar ou síndrome do desconforto respiratório agudo.
Avise ao seu médico imediatamente se você tiver sintomas pulmonares/respiratórios recentes ou piorados, como tosse, dor no peito ou respiração ofegante, uma vez que problemas pulmonares ou respiratórios graves podem colocar a vida em risco. Seu médico pode precisar interromper ou descontinuar seu tratamento com Torhanz® , e acrescentar outro medicamento para ajudar com este evento adverso. Seu médico poderá ter que reiniciar o tratamento com Torhanz® em uma dose mais baixa.
Torhanz® pode deixá-lo mais sensível a contrair infecções (como pneumonia, infecção do trato urinário, infecção fúngica ou infecção viral, como reativação de hepatite B). Algumas infecções podem ser graves e podem colocar a vida em risco. Avise ao seu médico imediatamente se você tiver sintomas de infecções. Seu médico pode precisar interromper ou descontinuar seu tratamento com Torhanz® e acrescentar outro medicamento para ajudar com este evento adverso.
Se durante o tratamento com Torhanz® você apresentar sintomas, tais como, inchaço das vias respiratórias ou língua e/ou dificuldade de respirar, estes podem ser sinais de uma reação alérgica grave. Neste caso, procure um médico imediatamente.
Pacientes podem desenvolver úlceras de boca e feridas. Avise ao seu médico se você tiver dor ou desconforto na boca ou tiver feridas abertas na boca. Seu médico pode precisar interromper ou descontinuar seu tratamento com Torhanz® . Você pode precisar de tratamento com enxaguatórios ou géis. Alguns enxaguatórios, géis ou outros produtos podem piorar as úlceras, portanto não use nenhum deles sem antes consultar seu médico. Seu médico poderá reiniciar o tratamento com Torhanz® na mesma dose ou com uma dose menor.
Foram notificados casos graves de hemorragia, alguns com desfecho fatal, em pacientes tratados com everolimo em doença oncológica. Não foram notificados casos graves de hemorragia renal em TSC. Recomenda-se precaução em pacientes que estejam tomando Torhanz® , particularmente durante a administração concomitante com substâncias ativas conhecidas por afetarem a função das plaquetas ou que podem aumentar o risco de hemorragia bem como em pacientes com antecedentes de distúrbios hemorrágicos. Os profissionais de saúde e os pacientes devem estar atentos aos sinais e sintomas de hemorragia ao longo do período de tratamento, especialmente se houver combinação dos fatores de risco de hemorragia.
Insuficiência renal foi observada em alguns pacientes recebendo everolimo. Falência renal pode ser grave e pode colocar a vida em risco. Seu médico irá monitorar sua função renal durante o tratamento com everolimo.
Se você precisar receber uma vacina enquanto estiver tomando Torhanz® , consulte seu médico antes. Para crianças com TSC, recomenda-se completar a série de vacinação da infância com vírus vivos (atenuados), antes de iniciar o tratamento de acordo com as orientações locais de tratamento.
A dificuldade na cicatrização de feridas é um efeito de classe dos derivados da rapamicina, incluindo Torhanz® . Desta forma, deve-se ser prudente na utilização de Torhanz® no período peri-operatório.
Reações graves à radiação (como falta de ar, náusea, diarreia, erupções cutâneas e dor na boca, gengiva e garganta) foram observadas em alguns pacientes recebendo everolimo junto com a radioterapia ou logo após a radioterapia. Informe o seu médico se você recebeu radioterapia antes do tratamento com Torhanz® , ou se está planejando fazer radioterapia em um futuro próximo.
Além disso, foi relatada reação de radiação no local da radioterapia prévia (por exemplo, vermelhidão da pele ou inflamação do pulmão).
Os pacientes com problemas hereditários de intolerância à galactose, deficiência de lactase de Lapp ou má absorção de glicose-galactose não devem tomar este medicamento.
Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose.
Atenção: contém lactose.
Se você tomou mais Torhanz® do que recomendado, ou se alguém tomou seu medicamento acidentalmente, procure imediatamente seu médico ou hospital. Você deve mostrar a caixa do Torhanz® . Um tratamento médico pode ser necessário.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Como todos os medicamentos, pacientes tratados com Torhanz® podem apresentar reações adversas, embora nem todas as pessoas as tenham. Torhanz® também pode afetar o resultado de alguns exames de sangue.
Se você apresentar uma dessas reações adversas, avise ao seu médico imediatamente, pois elas podem colocar a vida em risco.
Outras reações adversas incluem a lista a seguir. Se algumas das reações tornar-se severa, entre em contato com seu médico, farmacêutico ou profissional de saúde.
A maioria das reações são leves a moderadas e, geralmente, desaparecem após alguns dias da interrupção do tratamento.
Se alguma destas reações adversas afetar você de forma grave, avise ao seu médico.
Se alguma destas reações adversas afetar você de forma grave, avise ao seu médico.
Se alguma destas reações adversas afetar você de forma grave, avise ao seu médico.
Se alguma destas reações adversas afetar você de forma grave, avise ao seu médico.
Se você observar qualquer reação adversa não listada nesta bula, informe ao seu médico, farmacêutico ou profissional de saúde.
Se você apresentar uma dessas reações adversas, avise ao seu médico imediatamente, pois elas podem colocar a vida em risco.
Outras reações adversas incluem a lista a seguir. Se algumas das reações tornar-se severa, entre em contato com seu médico, farmacêutico ou profissional de saúde.
A maioria das reações são leves a moderadas e, geralmente, desaparecem após alguns dias da interrupção do tratamento.
Se qualquer uma destas condições afetar você de forma grave, informe ao seu médico.
Se qualquer uma destas condições afetar você de forma grave, informe ao seu médico.
Se alguma destas reações adversas afetar você de forma grave, avise ao seu médico.
Se alguma destas reações adversas afetar você de forma grave, avise ao seu médico.
Se você observar qualquer reação adversa não listada nesta bula, informe ao seu médico ou farmacêutico.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Torhanz® pode interagir com alguns outros medicamentos. Pode ser necessário modificar a dose de Torhanz®.
Esses medicamentos devem ser evitados durante seu tratamento com Torhanz® . Se estiver tomando qualquer um deles, seu médico pode prescrever um medicamento diferente para cessar as reações adversas adicionais causadas pela combinação de outros medicamentos com Torhanz® . Para pacientes com SEGA que estão tomando medicamentos anticonvulsivantes, uma mudança na dose do anticonvulsivante (para mais ou menos) pode requerer uma mudança na dose de Torhanz®.
Enquanto estiver tomando Torhanz® você não deve iniciar um novo tratamento com um medicamento sem consultar primeiro o médico que lhe prescreveu o Torhanz® . Isso inclui medicamentos com prescrição médica, medicamentos vendidos sem prescrição médica e medicamentos fitoterápicos ou alternativos.
Você deve tomar Torhanz® todos os dias no mesmo horário regularmente, seja com ou sem alimentação. Não tome suco de toranja (grapefruit) ou coma toranja, carambola ou laranja de Sevilha. Isso pode aumentar a quantidade de Torhanz® no sangue, possivelmente a um nível perigoso.
Se você tem 65 anos ou mais, você pode tomar Torhanz® na mesma dose de adultos mais jovens.
Antes de tomar qualquer medicamento, consulte seu médico, farmacêutico ou profissional de saúde. Torhanz® pode ser prejudicial ao feto ou ao lactente.
Torhanz® não é recomendado durante a gravidez. Se você estiver grávida ou acha que pode estar grávida, avise ao seu médico, ele discutirá com você sobre o risco potencial de tomar Torhanz® durante a gravidez.
A amamentação não é recomendada durante o tratamento com Torhanz® e por duas semanas após a última dose de Torhanz® Informe ao seu médico se estiver amamentando.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Você deve usar um método contraceptivo eficaz (como preservativo ou pílula) durante o tratamento com Torhanz® e durante 8 semanas após a interrupção do tratamento. Se achar que pode ficar grávida, consulte seu médico antes de continuar tomando Torhanz®.
Torhanz® pode ter um impacto sobre a fertilidade masculina e feminina. Ausência de menstruação em mulheres que anteriormente menstruavam (amenorreia secundária) foi observada em alguns pacientes recebendo everolimo.
Não foram estudados os efeitos sobre a capacidade de dirigir veículos e/ou operar máquinas. Caso se sinta cansado de uma forma não habitual (a fadiga é um efeito secundário frequente), tome especial cuidado ao dirigir veículos e/ou operar máquinas.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
5 mg e 10 mg de everolimo.
Excipientes: hipromelose, lactose monoidratada, lactose, crospovidona, estearato de magnésio.
Você deve armazenar este medicamento em temperatura ambiente (entre 15 e 30 °C). Proteger da luz e da umidade.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Registro: 1.5143.0082
Produzido por: 
Dr. Reddy's Laboratories Ltd.
FTO Unit VII, Plot No. P1 to P9, Phase III, VSEZ, Duvvada, Visakhapatnam District, 530 046, Andhra Pradesh, Índia
Importado e registrado por: 
Dr. Reddy’s Farmacêutica do Brasil Ltda. 
Av. Guido Caloi, 1985 - Galpão 11 Jd. São Luís - São Paulo - SP 
CEP: 05802-140
CNPJ nº 03.978.166/0001-75
Venda sob prescrição médica.
Embalagens contendo 30 comprimidos.
Via oral.
Uso adulto e pediátrico acima de 3 anos (uso pediátrico apenas para tratamento de SEGA associado ao TSC).
Se você esquecer de tomar Torhanz® , você ainda pode tomá-lo até 6 horas depois do horário habitual.
Se você se lembrar de tomar mais de 6 horas depois do horário que você toma seu Torhanz® normalmente, pule a dose daquele dia. No dia seguinte, tome o comprimido no horário habitual. Não tome uma dose dobrada para compensar aquela que você esqueceu.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
| Fabricante | Dr. Reddy's | 
| Tipo do Medicamento | Similar | 
| Necessita de Receita | Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica) | 
| Princípio Ativo | Everolimo | 
| Categoria do Medicamento | Câncer de Mama | 
| Classe Terapêutica | Outros Antineoplásicos Inibidores da Proteína Kinase | 
| Especialidades | Oncologia | 
| Registro no Ministério da Saúde | 1514300820019 | 
| Código de Barras | 8901148263994 | 
| Temperatura de Armazenamento | Temperatura ambiente | 
| Produto Refrigerado | Este produto não precisa ser refrigerado | 
| Bula do Paciente | Bula do Torhanz | 
| Modo de Uso | Uso oral | 
| Pode partir | Esta apresentação não pode ser partida | 
Produto Indisponível para venda
A indisponibilidade pode estar relacionada a:
Indisponível
Ver similaresUsamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.