Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Torzemin para Cães Avert

Avert
Torzemin para Cães Avert

Torzemin para Cães Avert

Avert

Ofertas Recomendadas

Dose

Ajuda

Isento de Prescrição Médica

Receita Simples - Veterinário

Bula do Torzemin para Cães Avert

Torzemin® é indicado como diurético para uso oral em cães.

A torasemida é um diurético de alça da classe piridina-3-sulfonilureia, com ação no ramo ascendente da alça de Henle.

Interage com o sistema cotransportador de Na+-K+-2Cl-, localizado na membrana luminal, bloqueando a reabsorção ativa de sódio e cloreto e inibindo a reabsorção de água no ducto coletor, o que vai propiciar aumento da diurese.

A torasemida é rapidamente absorvida por via oral e o pico de concentração plasmática é alcançado em até 1 hora.

Sua biodisponibilidade é de 76% a 92% e apresenta elevada ligação às proteínas plasmáticas.

O efeito diurético da torasemida é aproximadamente o mesmo em condições de alimentação e de jejum, portanto pode ser administrada próximo ao horário das refeições.

O metabolismo e a eliminação da torasemida envolvem biotransformação hepática e excreção renal. Dois metabólitos, um desalquilado e um hidroxilado, foram identificados na urina. A substância parental é metabolizada pelas famílias 3A4 e 2E1 do citocromo P450 hepático e, em menor extensão, pela 2C9. Contudo, a concentração plasmática e a recuperação urinária dos dois metabólitos ativos são baixas, portanto eles não são de importância clínica em pacientes com função renal e hepática normal.

O produto não deve ser administrado a cães com hipersensibilidade à torasemida e aos ativos do grupo das sulfonilureias.

Torzemin® não é indicado para fêmeas prenhes, lactantes, nem a cães com menos de 12 meses de idade, pois ainda não foram realizados estudos com esses grupos.

Torzemin® não é recomendado para cães desidratados, hipovolêmicos e hipotensos, nem a portadores de insuficiência renal.

Torzemin® deve ser administrado exclusivamente pela via oral. A dose recomendada é de 0,2 mg/kg a cada 12 horas por 14 dias, conforme exposto abaixo, ou à critério do médico-veterinário.

Peso do animal em kg Dose de 0,2 mg/kg a cada 12 horas
Torzemin® 2 mg
2,5 ¼ de comprimido
5,0 ½ comprimido
7,5 ¾ de comprimido
10,0 1 comprimido
15,0 1½ comprimido
Torzemin® 4 mg
20,0 1 comprimido
30,0 1½ comprimido
Torzemin® 8 mg
40,0 1 comprimido

De acordo com o estudo de eficácia realizado com cães, o produto Torzemin® foi considerado 100% eficaz quando utilizado na dose de 0,2 mg/kg a cada 12 horas por 14 dias. Caso haja necessidade, o tratamento poderá ser prolongado até o 28º dia, conforme os resultados obtidos no estudo de segurança realizado com o produto.

A segurança de Torzemin® não foi testada em cadelas gestantes ou lactantes, em cães usados para procriação, nem em cães abaixo de 1 ano de idade.

Recomenda-se a monitoração de função renal, hemograma, níveis séricos dos eletrólitos (sódio, potássio e cloro), assim como do estado de hidratação e a mensuração da pressão arterial do paciente durante todo o período de tratamento com Torzemin®. Em pacientes com diabetes mellitus a glicemia deverá ser monitorada durante todo o tratamento, já que pode haver elevação dos níveis glicêmicos.

Pacientes com alterações hidroeletrolíticas preexistentes devem ser previamente tratados, para que elas sejam normalizadas, antes de receber a torasemida e acompanhados durante todo o tratamento.

Deve-se evitar o uso concomitante da torasemida com outros diuréticos de alça, já que poderá haver potencialização dos efeitos adversos, principalmente em relação a distúrbios hidroeletrolíticos e hipotensão.

Deve-se monitorar a pressão arterial quando a torasemida for associada aos inibidores da enzima conversora de angiotensina.

Advertências do Torzemin para Cães Avert


Produtos de uso veterinário devem ser mantidos fora do alcance de crianças e de animais domésticos. Não devem ser armazenados junto de alimentos, bebidas ou produtos de higiene pessoal. Não foram realizados estudos de segurança com cães abaixo de 1 ano de idade, fêmeas prenhes e lactantes. O reajuste de doses somente deve ser realizado de acordo com a indicação e orientação do médico-veterinário.

As pessoas com hipersensibilidade conhecida à torasemida ou às sulfonamidas devem manipular o produto com precaução.

O estudo de segurança realizado com Torzemin®, administrado na dose recomendada de 0,2 mg/kg a cada 12 horas por até 28 dias consecutivos, demonstrou que o produto é seguro. Os efeitos adversos observados foram de natureza leve e transitória, tais como diminuição do apetite, aumento da ingestão hídrica, êmese, presença de fezes pastosas e redução da pressão arterial, porém sem causar hipotensão.

Verificaram-se alterações nos exames hematológicos, tais como aumento do hematócrito, elevação do número de hemácias e dos níveis de hemoglobina, hiperproteinemia, aumento dos níveis de albumina, elevação dos níveis de creatinina sérica, uremia, redução dos níveis de de potássio e hipocloremia. Há aumento da produção de urina, que se torna mais diluída (cor, aspecto, densidade), e elevação do pH. O aumento da diurese poderá causar desidratação.

Torzemin® aumenta a ingestão hídrica e a frequência urinária. É fundamental manter o paciente com acesso livre à água. A torasemida pode elevar reversivelmente a concentração de glicose sérica, portanto a monitoração da glicemia em pacientes diabéticos é recomendada.

Comprimido 2mg, 4mg e 8mg

  • Cartucho com 1 blíster de alumínio com 10 comprimidos bissulcados contendo torasemida (Amostra Grátis).
  • Cartucho com 3 blísteres de alumínio, cada um com 10 comprimidos bissulcados contendo torasemida.

Uso oral.

Uso veterinário. 

Cada comprimido de Torzemin® 2 mg contém:

Torasemida 2,0 mg
Excipientes q.s.p 0,080 g

Cada comprimido de Torzemin® 4 mg contém:

Torasemida 4,0 mg
Excipientes q.s.p 0,160 g

Cada comprimido de Torzemin® 8 mg contém:

Torasemida 8,0 mg
Excipientes q.s.p 0,320 g

Em casos de intoxicação ou superdosagem, procurar um médico-veterinário para avaliação e tratamento de suporte. Recomenda-se, em casos de superdosagem, a monitoração da pressão arterial e da hidratação, a avaliação dos níveis de eletrólitos, bem como a realização de exames hematológicos e bioquímicos. Torzemin® quando administrado em sobredoses (0,6 mg/kg e 1 mg/kg, a cada 12 horas), causou, hipotensão, desidratação, aumento do hematócrito, do número de hemácias e dos níveis de hemoglobina, trombocitopenia, hiperproteinemia, elevação dos níveis de albumina, aumento dos níveis de creatinina sérica, uremia, hipocalemia e hipocloremia. Ainda poderá gerar sintomas, como prostração, apatia, anorexia, tremores musculares, sonolência, incoordenação motora, distúrbios gastrointestinais (anorexia, êmese e alteração da consistência das fezes) e desidratação. Na urina, pode acarretar alterações, como urina diluída (cor, aspecto, densidade) e alcalinização do pH.

Recomenda-se evitar o uso concomitante de Torzemin® com fármacos potencialmente nefrotóxicos, como anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), aminoglicosídeos, anfotericina B e outros diuréticos de alça. A torasemida pode reduzir a excreção renal de salicilatos, o que leva ao aumento do risco de toxicidade e à elevação do risco de desenvolver alergia às sulfonamidas

A torasemida pode antagonizar a ação dos agentes hipoglicemiantes orais.

Nos casos de coadministração de corticosteroides, os efeitos de perda de potássio podem ser potencializados. Não foram notificadas interações farmacocinéticas após a coadministração de torasemida e digoxina; no entanto, a hipocalemia pode aumentar as arritmias induzidas pela digoxina.

A administração concomitante de torasemida com outras substâncias metabolizadas pelas famílias 3A4 (por exemplo: enalapril, buprenorfina, doxiciclina, ciclosporina) e 2E1 (isoflurano, sevoflurano, teofilina) do citocromo P450 hepático pode diminuir a depuração do fármaco da circulação sistêmica. Os efeitos dos inibidores da enzima conversora da angiotensina (IECAs) podem ser potencializados quando coadministrados com a torasemida. Recomenda-se a monitoração da pressão arterial durante o tratamento.

A torasemida é um diurético de alça da classe piridina-3-sulfonilureia, com ação no ramo ascendente da alça de Henle. Interage com o sistema cotransportador de Na+-K+-2Cl-, localizado na membrana luminal, bloqueando a reabsorção ativa de sódio e cloreto e inibindo a reabsorção de água no ducto coletor, o que vai propiciar aumento da diurese. A torasemida é rapidamente absorvida por via oral e o pico de concentração plasmática é alcançado em até 1 hora. Sua biodisponibilidade é de 76% a 92% e apresenta elevada ligação às proteínas plasmáticas. O efeito diurético da torasemida é aproximadamente o mesmo em condições de alimentação e de jejum, portanto pode ser administrada próximo ao horário das refeições. O metabolismo e a eliminação da torasemida envolvem biotransformação hepática e excreção renal. Dois metabólitos, um desalquilado e um hidroxilado, foram identificados na urina. A substância parental é metabolizada pelas famílias 3A4 e 2E1 do citocromo P450 hepático e, em menor extensão, pela 2C9. Contudo, a concentração plasmática e a recuperação urinária dos dois metabólitos ativos são baixas, portanto eles não são de importância clínica em pacientes com função renal e hepática normal.

Conservar em local seco, sob temperatura ambiente (de 15°C a 30°C), ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Em casos de ingestão acidental, procure um médico e leve a embalagem do produto.

Vencimento: 24 meses após a data de fabricação.

A exposição do produto a condições extremas de calor, luz solar e umidade, desrespeitando-se as condições indicadas para conservação correta, pode acarretar diminuição ou perda da atividade do princípio ativo.

Responsável técnica:
Daniela Ziolkowski
CRF-SP nº 29.486.

Proprietário e fabricante:
Biolab Sanus Farmacêutica Ltda.
Av. Francisco Samuel Lucchesi Filho, 1039
Bragança Paulista – SP - CEP 12929-600
CNPJ 49.475.833/0018-46

SAC
0800 941 5566

Partida, fabricação e vencimento: vide embalagem.

Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.


Especificações sobre o Torzemin para Cães Avert

Caracteristicas Principais

Fabricante:

Necessita de Receita:

Receita Simples - Veterinário

Principio Ativo:

Categoria do Medicamento:

Especialidades:

Veterinária

Doenças Relacionadas:

TORZEMIN PARA CÃES AVERT É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.


Sobre a Avert

Avert é uma empresa que faz parte da divisão Biolab, sendo 100% brasileira. Com o intuito de facilitar o acesso dos brasileiros a produtos farmacêuticos de qualidade, disponibiliza linhas de tratamento para as áreas de cardiologia, ginecologia, clínica geral etc.

Procura ser referência no cuidado com a classe médica e sociedade, por meio do investimento em novas tecnologias e no desenvolvimento de produtos. São mais de 270 colaboradores, responsáveis por atuar em todo o país.

Ofertas Recomendadas

Descubra a Melhor Opção de Torzemin para Cães Avert para Você

Compare e escolha entre variações com facilidade

Imagem 1 do medicamento Torzemin para Cães Avert
Imagem 1 do medicamento Torzemin para Cães Avert
Torzemin para Cães Avert 4mg, caixa com 30 comprimidosTorzemin para Cães Avert 2mg, caixa com 30 comprimidos

Dose

Ajuda

4mg

2mg

Forma Farmacêutica

Ajuda

Comprimido

Comprimido

Quantidade na embalagem

Ajuda

30 Unidades

30 Unidades

Modo de uso

Uso oral

Uso oral

Substância ativa

TorasemidaTorasemida

Tipo do Medicamento

Ajuda

Outros

Outros

Pode partir?

Ajuda

Este medicamento não pode ser partido

Este medicamento não pode ser partido

Precisa de receita

Sim, precisa de receita

Sim, precisa de receita

Tipo da Receita

Receita Simples - Veterinário

Receita Simples - Veterinário

Código de Barras

7896112402466

7896112402459

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.