Zovirax

Ofertas a partir de R$14,80em 16 farmácias

Sem ofertas

250mg injetável, caixa com 5 ampolas com 17ml

EAN 7896269901355
PMC/SP Venda Apenas para Hospitais
Carregando ofertas...

No momento nenhuma farmácia está ofertando a apresentação deste medicamento.

Deixe seu e-mail para ser notificado quando houver ofertas desta apresentação.

Sem ofertas

0,03g, pomada oftálmica, bisnaga com 4,5g

EAN 7896269901386
PMC/SP R$ 83,38
Carregando ofertas...

No momento nenhuma farmácia está ofertando a apresentação deste medicamento.

Deixe seu e-mail para ser notificado quando houver ofertas desta apresentação.

Bula

Tratamento de infecções pelo vírus Herpes simplex cutâneo, inclusive herpes genital e labial, inicial e recorrente.

Adultos e crianças: deve-se aplicar o aciclovir creme, cinco vezes ao dia (aproximadamente a cada 4 horas), por cinco dias. Caso não ocorra cicatrização, o tratamento deve ser prolongado até dez dias.

Em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao aciclovir.

Como acontece com todos os medicamentos, Zovirax creme pode causar efeitos indesejáveis
Reações incomuns: queimação ou ardência passageira; ressecamento leve e descamação da pele; coceira.
Reação rara: vermelhidão da pele e irritação.
Reação muito rara: reações de hipersensibilidade (alergia) incluindo angioedema, uma forma de alergia que leva ao inchaço de algumas partes da pele. Se ocorrerem estes ou outros efeitos indesejáveis, procure seu médico. Informe seu médico ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.

Reações comuns: - dor de cabeça, tonteira; - enjoos, vômito, diarreia e dores no abdômen; - coceira e vermelhidão/protuberâncias na pele que podem piorar com exposição ao sol; - sensação de cansaço, febre.
Reação incomum: urticária (coceira, formação de placas avermelhadas na pele), queda de cabelo.
Reações raras: - anafilaxia (reação alérgica severa que pode apresentar os seguintes sinais: coceira, erupção cutânea; inchaço, algumas vezes do rosto ou boca (angioedema), causando dificuldade em respirar; colapso).
Caso apresente esses sintomas entre em contato com seu médico e pare imediatamente de utilizar Zovirax - falta de ar; - aumento reversível de bilirrubina (substância encontrada na bile) e de algumas enzimas do fígado; - angioedema (inchaço do rosto, lábios, boca, língua ou garganta); - aumento dos níveis de substâncias encontradas no sangue, como ureia e creatinina.

Reações muito raras: - anemia (redução do número de células vermelhas do sangue), leucopenia (redução do número de glóbulos brancos que são células sanguíneas responsáveis pela defesa do organismo) e trombocitopenia (redução no número de plaquetas que são células sanguíneas que ajudam o sangue a coagular); - agitação, confusão, tremor, ataxia (falta de coordenação dos movimentos), disartria (dificuldade em controlar os músculos da fala ou rouquidão), alucinações, sintomas psicóticos (dificuldade de pensar, julgar claramente ou concentrar-se), convulsões, sonolência, encefalopatia (distúrbios de comportamento, fala e movimentos dos olhos) e coma;

- hepatite (inflamação do fígado) e icterícia (amarelamento da pele ou dos olhos); - insuficiência renal aguda e dor nos rins (pode estar associada à insuficiência renal).
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Acidentalmente, superdoses repetidas por vários dias de aciclovir oral foram relacionadas a problemas no estômago ou intestino (como náusea e vômitos) e neurológicos (dor de cabeça e confusão).
Procure imediatamente seu médico ou a emergência hospitalar mais próxima. Os pacientes devem ser observados cuidadosamente para os sinais de toxicidade. Em casos de doses excessivas com presença de sintomas, a hemodiálise (tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue) pode ser considerada como opção de tratamento.

É improvável que aconteça alguma reação adversa caso o conteúdo total da bisnaga de 10 g de Zovirax creme, contendo 500 mg de aciclovir, seja ingerido acidentalmente Mesmo assim, você deve procurar o seu médico Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento.

Se você responder SIM a alguma das perguntas abaixo, avise seu médico antes de usar este medicamento.
- Você possui alguma doença que afete seu sistema imune, como, por exemplo, infecção pelo vírus HIV.
- Você sofreu transplante de medula óssea.
- Você está grávida ou pretende ficar grávida.
- Você está amamentando.
- Você é alérgico a algum componente de Zovirax creme.
Zovirax creme não é recomendado para ser aplicado em mucosas, como boca, olhos ou vagina, pois pode causar irritação. Tome cuidado especial para evitar o contato do creme com os olhos. Efeitos sobre a capacidade de dirigir veículos e operar máquinas. Não há dados sobre a influência de Zovirax creme na capacidade de dirigir e operar máquinas.
Gravidez e lactação: O uso de Zovirax creme durante a gravidez e lactação deve ser considerado apenas quando os benefícios forem maiores que os possíveis riscos para o feto.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Idosos e pacientes com insuficiência renal: Se você for idoso ou tiver mau funcionamento dos rins, seu médico poderá fazer um ajuste (redução) na dose. Tanto idosos quanto pacientes com insuficiência renal têm risco de desenvolver efeitos adversos neurológicos.
Seu médico deverá fazer o monitoramento cuidadosamente Essas reações geralmente são revertidas com a descontinuação do tratamento.

Não são conhecidas interações relevantes quanto ao uso de aciclovir creme dermatológico.

III - DIZERES LEGAIS MS: 1 0107 0253 Farm Resp : Edinilson da Silva Oliveira CRF-RJ Nº 18875
Registrado e fabricado por: GlaxoSmithKline Brasil Ltda Estrada dos Bandeirantes, 8 464 - Rio de Janeiro - RJ CNPJ: 33 247 743/0001-10 Indústria Brasileira.

Cuidados de armazenamento: Mantenha o produto em sua embalagem original, em temperatura abaixo de 30°C. Conserve sempre a bisnaga fechada após o uso. Não coloque o produto na geladeira. Número do lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Aspectos físicos /Características organolépticas. Creme branco ou quase branco, homogêneo, livre de material estranho Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Cada 1 grama contém: aciclovir 50 mg excipientes: poloxamer 407, álcool cetoestearílico, laurilsulfato de sódio, vaselina, parafina líquida, propilenoglicol, água purificada II.

Cada comprimido de Zovirax 200 mg contém: aciclovir 200 mg excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, povidona e estearato de magnésio II.

Cada frasco-ampola contém: aciclovir (como sal sódico liofilizado) 250 mg. O conteúdo de íon sódico é de aproximadamente 26 mg por frasco-ampola II.

Cada 1 grama contém: aciclovir 0,03g petrolato branco q s p 1g II.

Informações Profissionais

  • FABRICANTE

    GSK

  • TIPO DO MEDICAMENTO

    Referência

  • NECESSITA DE RECEITA

    Sim, Branca Comum

  • PRINCÍPIO ATIVO

    Aciclovir

  • CATEGORIAS DO MEDICAMENTO

    Herpes

  • CLASSE TERAPÊUTICA

    Antivirais Tópicos

  • ESPECIALIDADES

    Infectologia, Ginecologia, Urologia

VEJA MAIS NO CR PRO
Publicidade

CR Saúde

Farmácias e Especialistas

Pergunte ao Farmacêutico

50mg, creme dermatológico, bisnaga com 10g
Apresentação selecionada:
50mg, creme dermatológico, bisnaga com 10g