Artico

Ofertas a partir de R$104,90em 19 farmácias

19 ofertas

1,5 + 1,2g pó para, solução oral, caixa com 30 sachês com 5g

Buscar por tipo

Sem ofertas

1,5 + 1,2g pó para, solução oral, caixa com 10 sachês com 5g

EAN 7891317457327
PMC/SP R$ 50,22
Carregando ofertas...

No momento nenhuma farmácia está ofertando a apresentação deste medicamento.

Deixe seu e-mail para ser notificado quando houver ofertas desta apresentação.

Bula

Artico é um medicamento utilizado no tratamento de artrose primária e secundária.
- É indicado no tratamento de artrose ou osteoartrites primária e secundária e suas manifestações.

1 sachê por dia, dissolvido em um copo com água.

Duração do tratamento: a critério médico.

Como usar

Ártico (sulfato de glicosamina + sulfato sódico de condroitina) pó para solução oral deve ser administrado somente por boca.

O conteúdo do sachê deve ser dissolvido com o auxílio de uma colher, conforme figura abaixo, em um copo com água e ingerido em seguida.

O uso deste medicamento é contraindicado em caso de hipersensibilidade conhecida ao sulfato de glicosamina, sulfato sódico de condroitina e/ou demais componentes da formulação.
Este medicamento é contra-indicado para uso por pacientes grávidas, lactantes, pacientes com fenilcetonúria e pacientes com insuficiência renal severa. Este medicamento é contra-indicado para menores de 18 anos.
- É contra- indicado em pacientes com hipersensibilidade à glicosamina, condroitina ou a qualquer outro componente da fórmula. Também é contra-indicado durante a gravidez e a lactação, e em pacientes com fenilcetonúria ou com insuficiência renal severa.

Os efeitos adversos mais comuns são reações de origem gastrointestinal de intensidade leve a moderada, como desconforto gástrico e diarreia Outros efeitos adversos mais comuns são náusea, coceira no corpo e dor de cabeça.

rara: Enjôo, má digestão, vômito, dor abdominal ou de estômago, prisão de ventre, diarreia, queimação, falta de apetite, coceira, alergia e reação com a luz solar, dor de cabeça, insônia e sonolência
muito rara: Inchaço, palpitação, hipertensão reversível.

Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidas. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.

Em caso de superdosagem recomendam-se medidas de suporte clínico e tratamento sintomático.

Esse medicamento não deve ser utilizado durante a gravidez, lactação ou em casos de fenilcetonúria Ártico (sulfato de glicosamina + sulfato sódico de condroitina) deve ser usado com cuidados especiais nas seguintes situações:
- problemas no sistema hematopoiético (sistema de produção do sangue) ou da coagulação sanguínea devido ao risco
- anticoagulante da condroitina
- diabetes mellitus
- insuficiência renal leve a moderada, hepática ou cardíaca (problemas nos rins, fígado e coração)
- história pregressa de úlcera gastrointestinal Informe imediatamente seu médico caso apresente úlcera péptica (úlcera na mucosa do estômago ou duodeno) ou sangramento gastrointestinal durante o tratamento. Poderá ser necessária a suspensão do uso de Ártico (sulfato de glicosamina + sulfato sódico de condroitina). Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este medicamento só deve ser administrado sob supervisão médica Informar ao médico se está amamentando. O sulfato sódico de condroitina presente no Ártico (sulfato de glicosamina + sulfato sódico de condroitina) é um polissacarídeo de origem marinha (cartilagem de tubarão), contendo também sulfato de queratan em sua molécula.

- A eficácia da doxorrubicina, etoposideo e teniposideo é reduzida.
- Pode ocorrer elevação dos níveis séricos do INR e aumento dos efeitos anticoagulantes com varfarina, ancrod, anisindiona, acenocumarol, antitrombina humana III, bivalirudina, danaparoide, defibrotide, sulfato de dermatano, desirudina, dicumarol, polisulfato de sódico de pentosan, fenindiona, fenprocumona, fondaparinux e heparina.
- Pode ocorrer a redução da eficácia dos agentes antidiabéticos com acarbose, clorpropamida, acetohexamida, glimepirida, gliburida, glipizida, metformina, miglitol, pioglitazona, repaglinida, rosiglitazona, tolazamida, tolbutamida e troglitazona.

Ártico deve ser conservado em sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30º C). Proteger da luz e da umidade. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Ártico (sulfato de glicosamina + sulfato sódico de condroitina) apresenta-se sob a forma de um pó granulado levemente amarelado. Após reconstituição em água, a solução efervescente apresenta cor e sabor de laranja. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Cada sachê contém: sulfato de glicosamina (sob a forma de sulfato de glicosamina cloreto sódico) 1,5 g sulfato sódico de condroitina 1,2 g excipientes* q s p 5 g * povidona, corante amarelo crepúsculo, ácido cítrico, sucralose, aroma de laranja, bicarbonato de sódio e sorbitol.

Informações Profissionais

VEJA MAIS NO CR PRO
Publicidade

CR Saúde

Farmácias e Especialistas

Pergunte ao Farmacêutico

1,5 + 1,2g pó para, solução oral, caixa com 30 sachês com 5g
Apresentação selecionada:
1,5 + 1,2g pó para, solução oral, caixa com 30 sachês com 5g