Defina sua localização
Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.
Selecione a variação do produto
Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
Temperatura ambiente
Não pode ser partido
Seu médico lhe prescreveu Cordaptive™ para ajudar a reduzir as taxas de LDL (mau) colesterol, triglicérides e apo B e aumentar a HDL (bom) colesterol e a apo A-I no seu sangue. Cordaptive™ pode ser utilizado isoladamente ou em combinação com outros medicamentos para controlar o colesterol, associado à dieta e à prática de exercícios físicos.
O colesterol alto resulta de muitos fatores, incluindo a alimentação rica em gordura saturada, certas doenças ou afecções genéticas e sedentarismo. A redução dos níveis altos do mau colesterol (colesterol LDL) pode ajudar a diminuir o risco de doença coronariana. Níveis mais altos do bom colesterol (colesterol HDL) estão relacionados a risco mais baixo de doença coronariana.
Você pode ajudar a controlar os quatro primeiros fatores de risco de doença coronariana.
O laropipranto reduz os sintomas de flushing (vermelhidão da pele, sensação de calor, coceira ou formigamento), um efeito adverso comum do ácido nicotínico.
Cordaptive™ é receitado para pacientes que não conseguem controlar seus níveis de colesterol apenas com dieta, e pode ser tomado isoladamente ou em combinação com outros medicamentos para controlar o colesterol. Você deve manter uma dieta redutora de colesterol enquanto estiver tomando esse medicamento.
Fumar aumenta suas chances de sofrer um ataque cardíaco.
A prática de exercícios pode aumentar seus níveis de "bom" colesterol e reduzir seu risco de ter doença coronariana. Peça orientações ao seu médico antes de começar a praticar exercícios.
Seu médico verificará seu colesterol.
Siga seu tratamento para manter seu colesterol sob controle.
A dieta, além de lhe ajudar a controlar o colesterol, também lhe ajudará a perder peso (se for o caso).
O colesterol é uma das várias substâncias gordurosas que podem ser encontradas na corrente sangüínea. O colesterol total é composto, principalmente, de LDL-colesterol (mau) e HDL-colesterol (bom).
O LDL-colesterol é comumente chamado de “mau” colesterol porque pode se acumular nas paredes das artérias e formar uma placa, que pode causar um estreitamento da artéria, e desse modo, retardar ou bloquear o fluxo sangüíneo para órgãos vitais como o coração e o cérebro, o que pode resultar em um ataque cardíaco (infarto) ou em um acidente vascular cerebral (derrame).
O HDL-colesterol é comumente chamado de “bom” colesterol porque ajuda a evitar que o mau colesterol (LDL) se acumule nas artérias e, desse modo, protege contra a doença coronariana.
Os triglicérides são outro tipo de gordura existente no sangue que pode aumentar o risco de doença nas artérias.
Na maioria das pessoas, não há sintomas imediatos dos problemas com o colesterol. Seu médico poderá pedir um exame de sangue para conhecer as suas taxas de colesterol. Visite seu médico regularmente e estabeleça com ele as metas para o seu tratamento.
Você deve iniciar o tratamento com um comprimido de 1 g/20 mg. Após 4 semanas, seu médico pode aumentar a dose para dois comprimidos de 1 g/20 mg de Cordaptive™.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.
Se esquecer de tomar uma dose, não tome uma dose extra do medicamento. Continue tomando a dose diária recomendada pelo médico. Se você tiver interrompido o tratamento com Cordaptive™ durante 7 dias seguidos ou mais, converse com seu médico antes de reiniciar o tratamento com Cordaptive™.
Não se espera que Cordaptive™ interfira na sua capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas. Entretanto, ao dirigir ou operar máquinas, deve-se levar em consideração que foram relatados casos de tontura com Cordaptive™.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Mulheres grávidas ou que planejem engravidar devem conversar com seu médico antes de tomar Cordaptive™. Não se sabe se CORDAPTIVE™ será prejudicial ao feto. Seu médico decidirá se Cordaptive™ é indicado para você.
Mulheres que estiverem amamentando ou planejarem amamentar devem conversar com seu médico antes de tomar Cordaptive™. Não se sabe se Cordaptive™ passa para o leite materno.
Entretanto, o ácido nicotínico passa para o leite materno. Seu médico irá decidir se Cordaptive™ é indicado para você. Se estiver amamentando, você não deve tomar este medicamento sem antes conversar com seu médico.
Cordaptive™ não foi estudado em crianças e adolescentes com menos de 18 anos de idade.
Nos estudos, Cordaptive™ foi eficaz e bem tolerado por pacientes idosos. Não são necessários ajustes da dose com base na idade.
Se tomar uma quantidade excessiva de Cordaptive™, informe seu médico imediatamente.
Como todos os medicamentos que requerem prescrição médica, Cordaptive™ pode causar reações adversas. Nos estudos clínicos, Cordaptive™ foi, em geral, bem tolerado. As reações adversas foram geralmente leves e transitórias.
A reação adversa mais comum de Cordaptive™ é o flushing que, em geral, inclui vermelhidão da pele, sensação de calor, coceira ou formigamento, particularmente na cabeça, pescoço, tórax e parte superior das costas. Se ocorrer flushing, os sintomas em geral são mais perceptíveis no início do tratamento e diminuem com o tempo.
Inchaço de face, lábios, língua, e/ou garganta que podem causar dificuldade para respirar ou engolir (podendo exigir tratamento imediato), desmaio, falta de ar, perda de controle da urina e fezes, suores frios, tremores, calafrios, aumento da pressão arterial, inchaço dos lábios, sensação de queimação, erupção cutânea generalizada, dor nas articulações, inchaço das pernas e aceleração dos batimentos cardíacos.
Informe a seu médico se tiver alguma reação adversa que lhe incomode, que piore, ou que não desapareça. Outras reações adversas podem ocorrer com o uso de Cordaptive™. Peça mais informações ao seu médico.
Visite seu médico regularmente para verificar seus níveis de LDL (mau) e HDL (bom) colesterol e de triglicérides e se há alguma reação adversa. Antes de iniciar o tratamento com Cordaptive™ e durante o tratamento, seu médico poderá pedir exames de sangue para verificar o funcionamento do seu fígado.
Atenção: este é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis para comercialização, efeitos indesejáveis e não conhecidos podem ocorrer. Neste caso informe seu médico.
Cordaptive™ pode ser tomado junto com a maioria dos medicamentos.
Informe a seu médico todos os medicamentos que você está tomando.
Informe todos os medicamentos que estiver tomando, vendidos com prescrição médica ou de venda livre, inclusive vitaminas e fitoterápicos.
É importante conhecer os medicamentos que você toma. Faça uma lista deles e mostre a para seu médico. Inclua os medicamentos novos na lista.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Esse medicamento não é recomendado para menores de 18 anos de idade.
Cordaptive™ está disponível para administração oral na forma de um comprimido de camada dupla contendo 1 g de ácido nicotínico de liberação prolongada (LP) e 20 mg de laropipranto de liberação imediata.
Cada comprimido de camada dupla de Cordaptive™ contém os seguintes ingredientes inativos: hipromelose, dióxido de silício coloidal, estearil fumarato de sódio, hiprolose, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, lactose monoidratada e estearato de magnésio.
Cordaptive™ (ácido nicotínico/laropipranto), MSD é apresentado em comprimidos de 1 g/20 mg em caixas com 14, 28 ou 56 comprimidos.
Uso oral.
Uso adulto.
Conserve em temperatura entre 15°C e 30°C. Armazene Cordaptive™ na embalagem original até o momento em que precisar tomá-lo. Mantenha-o protegido da luz e umidade.
Não tome este medicamento após a expiração da data de validade impressa na embalagem.
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
Cordaptive™ é um comprimido de camada dupla, em forma de cápsula modificada, branco a esbranquiçado, com o número 552 gravado em um lado do comprimido.
Antes de usar observe o aspecto do medicamento.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Merck Sharp & Dohme.
Fabricante | MSD |
Tipo do Medicamento | Similar |
Necessita de Receita | Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica) |
Princípio Ativo | Ácido Nicotínico + Laropipranto |
Categoria do Medicamento | Colesterol |
Especialidades | Cardiologia |
Registro no Ministério da Saúde | 1002901790021 |
Código de Barras | 7897337708098 |
Temperatura de Armazenamento | Temperatura ambiente |
Produto Refrigerado | Este produto não precisa ser refrigerado |
Bula do Paciente | Bula do Cordaptive |
Bula do Profissional | Bula do Profissional do Cordaptive |
Modo de Uso | Uso oral |
Pode partir | Esta apresentação não pode ser partida |
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.