Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Finalizador Bio Extratus Pós-Progressiva 200g

Bio Extratus Produtos Naturais
Finalizador Bio Extratus Pós-Progressiva 200g
Finalizador Bio Extratus Pós-Progressiva 200g

Finalizador Bio Extratus Pós-Progressiva 200g

Bio Extratus Produtos Naturais

Ofertas Recomendadas

Oferta

Melhor Oferta

Ajuda

Selecione a variação do produto



Sobre o Finalizador Bio Extratus Pós-Progressiva

Se você faz escova progressiva no cabelo, precisa conhecer o Finalizador Bio Extratus Pós-Progressiva.

Ele faz parte de uma linha de produtos desenvolvidos especialmente para promover a recuperação natural dos fios que passam por esse processo químico.

Sua fórmula conta com seguintes ativos:

Cártamo

Ele possui ácidos graxos essenciais e alto teor de ômega 3 e 6. Recupera a saúde do couro cabeludo e a beleza do cabelo

Argan

Rico em ômega 6 e 9, tem alto poder de regeneração e reconstrói a fibra capilar. Hidrata, fortalece e dá muito brilho aos fios

Queratina Vegetal

Conta com alto poder de restauração da fibra capilar

Esses benefícios ainda estão ligados a uma proteção total dos fios, pois o finalizador cria uma rede de proteção sobre o cabelo.

Facilita o processo de escovação, reduz o frizz e deixa um brilho intenso no cabelo. Possui pH de 4,5 e ainda oferece a proteção do filtro solar. O produto também é dermatologicamente testado.

O resultado é um cabelo hidratado e restaurada, com maior durabilidade da escova progressiva!

Disponível em embalagem de 200g.

Posso usar o Finalizador Bio Extratus Pós-Progressiva para Low Poo?

Sim! Pois o Finalizador Bio Extratus Pós-Progressiva não possui silicones insolúveis em sua composição.

Para que serve a queratina?

A queratina é uma proteína composta por 18 aminoácidos e que está presente naturalmente fitoquenos cabelos. Quando utilizada em produtos capilares, ela possui a função de abraçar os fios como uma película, tornando-os mais grossos e resistentes.

A substância também ajuda na melhora do brilho e textura, além de aumentar a retenção de água e impedir o surgimento de pontas duplas.

Existem alguns tipos diferenciados de queratina, porém todas possuem a finalidade de reconstrução dos cabelos.

Queratina e queratina hidrolisada: qual a diferença?

A queratina hidrolisada diferencia-se da queratina normal por ter um peso molecular menor. Isso permite que ela penetre na fibra capilar danificada com mais facilidade, ajudando a repor a massa que foi perdida em processos químicos, mecânicos e térmicos.

Perfeita para quem busca uma reconstrução rápida dos cabelos, a queratina hidrolisada é solúvel em água, então não pesa nos fios. Pode ser encontrada dentro de produtos reconstrutores, nas versões em gel ou em forma líquida.

Queratina e microqueratina: qual a diferença?

A queratina é muito importante para o nosso cabelo, pois ela compõe cerca de 80% da fibra capilar. Com o tempo, é natural que os fios percam a queratina, ficando mais fragilizados e muitas vezes elásticos.

Por conta dessa perda, é necessário que a queratina seja reposta de alguma forma. No entanto, o excesso da proteína também é maléfico aos fios e pode pesar o cabelo. Ou seja, essa dosagem pode ser um pouco complicada.

A microqueratina vem como uma alternativa para essa situação, pois apesar de possuir as mesmas propriedades que a queratina normal, o seu tamanho microscópico permite que as partículas entrem com maior facilidade no fio e corrijam as imperfeições. Vale lembrar que a microqueratina não pesa nos fios, já que preenche apenas os espaços vazios.

Qual a diferença entre queratina e fitoqueratina?

Enquanto a queratina normalmente é de origem animal, a fitoqueratina é de origem vegetal, sendo que a ação das duas nos cabelos é basicamente a mesma.

A queratina, ou queratina animal, normalmente é extraída da lã de carneiros, penas de aves ou cascos de boi, enquanto a fitoqueratina, ou queratina vegetal, é desenvolvida a partir da combinação de proteínas hidrolisadas obtidas no arroz, soja, trigo ou milho.

Dessa forma, produtos com fitoqueratina são mais propensos a ser cruelty-free, ou seja, “livres de crueldade” contra os animais, o que faz com que sejam especialmente indicados para pessoas com o estilo de vida vegano.

Óleo de Argan: para que serve?

Ativo poderoso extraído de uma noz originada do Marrocos, o óleo de argan pode trazer inúmeros benefícios para o cabelo.

Essa substância é rica em ômega 9 e vitaminas (A e D), nutrientes essenciais para o fortalecimento capilar. Além disso, contém vitamina E, um poderoso antioxidante natural capaz de combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento dos fios.

Seu uso ajuda a hidratar, reduzir o frizz, controlar o volume e evitar pontas duplas, deixando o cabelo macio e com um brilho sem igual!

Qual a diferença entre creme de pentear e leave-in?

Apesar de ambos serem considerados finalizadores, existem algumas diferenças entre os dois produtos. Enquanto o leave-in ajuda a disciplinar os fios, o creme de pentear ajuda a desembaraçá-los.

Normalmente, a fórmula do leave-in possui elementos que não são oleosos e não pesam nos fios, por isso o produto é mais indicado para cabelos finos e lisos.

Já o creme de pentear possui componentes que incorporam o produto e servem para dar textura e forma aos cabelos, sendo mais utilizado nos cabelos cacheados e crespos.

Independente de qual você utilizar, manere. O excesso de qualquer um dos produtos pode propiciar o aparecimento de caspa, a obstrução dos poros capilares e resultar na queda dos cabelos.

Como usar

Aplique nos cabelos ainda úmidos, principalmente nas partes mais danificadas. Não precisa enxaguar e você pode finalizar normalmente. Sempre use o produto antes de escovar o cabelo com o secador, para proteger os fios.

Advertências

  • Uso externo.
  • Não ingerir.
  • Manter fora do alcance de crianças.
  • Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
  • Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
  • Armazenar fora do calor excessivo.

Dicas do CR

  • O Finalizador Bio Extratus Pós-Progressiva pode ser usado por pessoas adeptas do Low/No Poo (prática que não utiliza shampoos e cremes com substâncias específicas que deixam resíduos e danificam os cabelos), pois não contém sulfatos e/ou petrolatos.
  • Entenda que seu cabelo está danificado e use produtos fortificantes, como queratina e raiz de ginseng.
  • Tente alternar os dias de lavagem. Se a oleosidade incomodar, opte por produtos práticos como shampoos secos.
  • Uma vez por semana, use um creme de tratamento para deixar seus fios fortes novamente.
  • Abuse de protetores térmicos, pois eles irão blindar seus fios contra o calor, para que eles permaneçam saudáveis.
  • Cortar os cabelos com frequência é essencial, pois além de dar uma cara nova para o visual, isso pode livrar seus cabelos das temidas pontas duplas.

Linha Bio Extratus Pós-Progressiva


Composição

Aqua (Water), Ethylhexyl Palmitate, Cetearyl Alcohol, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Caprylic/Capric Triglyceride, Diisopropyl Adipate, Behentrimonium Methosulfate, Stearamidopropyl Dimethylamine, Behentrimonium Chloride, Glycol Distearate, Ceteareth-20, Parfum (Fragrance), Citral, Coumarin, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool, Polyquartenium-39, Elaeis Guineensis (Palm) Oil, Quartenium-70, Hydrolized Rice Protein / Hydrolyzed Soy Protein / Hydrolyzed Wheat Protein / Hydrolyzed Corn Protein / Polyquartenium-7 / Polyquartenium-10 / Polyquartenium-22, Citric Acid, Argania Spinosa Kernel Oil, Carthamus Tinctorius (Stafflower) Seed Oil, Cinnamidopropyltrimonium Chloride, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, BHT, Disodium EDTA, PEG 180M


Especificações sobre o Finalizador Bio Extratus Pós-Progressiva

Caracteristicas Principais

Categoria do Produto:

Código de Barras:

7898126404771


Sobre a Bio Extratus 

Em 1989, motivados pela vontade de usarem cosméticos acessíveis e com qualidade, alguns cabeleireiros iniciaram a produção artesanal de cosméticos com base em ativos naturais.

Dois anos depois, nascia a Extratus - Produtos Naturais, que foi pioneira na utilização de óleo de tutano em produtos para cabelo.

Assim, em 1991 o primeiro lote de cosméticos foi encomendado para ser distribuído nas cidades de Campinas e São José dos Campos.

O nome Bio Extratus, que permanece até hoje, só apareceu em 1998. Isso aconteceu após a então microempresa abrir a sua segunda fábrica.

Desde então, só tem crescido no território nacional, graças a sua competência em trazer cosméticos de alta qualidade com os melhores ativos naturais.

Atualmente, a marca possui inúmeras linhas para os mais diversos tipos de cabelos, como cacheados e crespos, coloridos, lisos e ressecados.

Fonte: https://bioextratus.com.br

Ofertas Recomendadas

Oferta

Melhor Oferta

Ajuda

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.