Hyabak

Ofertas a partir de R$44,65em 16 farmácias

1 apresentação

Bula

Hyabak é uma lágrima artificial sem conservante a base de hialuronato de sódio. Produz alívio rápido ao desconforto ocular causado por exposição ao vento, sol e substâncias irritantes.

Possui ação umectante, lubrificante, aderente, viscoelástico e cicatrizante.

É considerado um agente de absorção e retenção de água.

Este medicamento é indicado para alívio da dor e da rigidez da articulação do joelho e de outras articulações sinoviais em doentes com alterações degenerativas e traumáticas da articulação sinovial.

HYABAK é uma solução hipotónica destinada a ser administrada nos olhos ou nas lentes de contato. Contém ácido hialurónico (agente lubrificante e hidratante) e actinoquinol (agente que atua como filtro UV).

Este colírio melhora a condição de lubrificação dos olhos e até regeneram lesões já existentes nas córneas. Além disso, os usuários de lentes de contato também podem utilizar os produtos, já que precisam de lubrificação normal.

Hyabak possui o sistema ABAK. O sistema ABAK é patenteado pela Théa e Hyabak proporciona 300 gotas estéreis calibradas a 30µ, sem conservantes. As gotas calibradas são liberadas uma a uma, resultando em doses precisas, evitando o desperdício , o frasco possui uma barreira microporosa e uma membrana filtrante de 0,2m evitando o uso de conservantes, protegendo a solução contra infecções bacteriológicas.

Indicado para o tratamento sintomático do olho seco ou fadiga ocular induzidas por fatores exteriores tais como, uma viagem de avião, o vento, o fumo, a poluição, as poeiras, o calor seco, o ar condicionado ou o trabalho prolongado em frente ao computador. Lubrificação e hidratação de lentes de contato.

Hyabak® proporciona conforto e hidratação prolongada. Tem características visco-elásticas impedindo a visão turva. O Ph e osmolaridade semelhantes às do filme lacrimal normal.

Após a higiene das mãos, instilar uma gora no canto do saco lacrimal inferior, puxando ligeiramente a pálpebra inferior para baixo e dirigindo o olhar para cima.

Ao colocar as lentes de contato: instilar uma gota na concavidade da lente. Evitar o contato da extremidade do frasco com os olhos ou pálpebras.

Fechar o frasco após utilização.

Hipersensibilidade ao componente da fórmula.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.

Interações Medicamentosas

Deve-se evitar o uso concomitante com produtos que contenham sais de amônio quaternário em sua composição (cloreto de benzalcônio ou clorohexidina), pois pode ocorrer precipitação do ácido hialurônico.

A associação de outros medicamentos não acusou, até o presente, fenômeno de interação.

Não utilize surfactantes contendo sais de amônio quaternário em preparações dermatológicas, porque o hialuronato pode precipitar quando em contato com os mesmos. Não são recomendadas injeções de anestésicos ou de outros medicamentos nas articulações do joelho durante o tratamento, pois podem levar a sua diluição afetando a sua segurança e eficácia.

Informações Profissionais

  • FABRICANTE

    União Química

  • TIPO DO MEDICAMENTO

    Similar

  • NECESSITA DE RECEITA

    Sim, Branca Comum

  • PRINCÍPIO ATIVO

    Hialuronato de Sódio

  • CATEGORIAS DO MEDICAMENTO

    Lubrificantes

  • CLASSE TERAPÊUTICA

    Lágrima Artificial

  • ESPECIALIDADES

VEJA MAIS NO CR PRO
Publicidade

Farmácias e Especialistas

Pergunte ao Farmacêutico

colírio, frasco com 10ml
Apresentação selecionada:
colírio, frasco com 10ml