Defina sua localização
Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.
Selecione a variação do produto
Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais)
De 2 a 8°C
Não pode ser partido
O tarlatamabe é o princípio ativo do Imdelltra.
Imdelltra é usado para tratar pacientes adultos com câncer de pulmão de pequenas células em estágio extenso (CPPC-EE), que é um câncer que se espalhou pelos pulmões e/ou outras partes do corpo e que receberam tratamento com quimioterapia à base de platina e que não tenha atingido resposta ou cuja resposta tenha falhado.
Esse medicamento foi registrado por meio de um procedimento especial, conforme previsão da Resolução RDC nº 205, de 28 de dezembro de 2017, considerando a raridade e gravidade da doença para a qual está indicado. Novas informações ainda serão apresentadas à Anvisa e poderão gerar alterações nesta bula ou mesmo na condição do registro do medicamento.
Imdelltra é diferente da quimioterapia. Imdelltra funciona juntamente com o seu sistema imunológico para encontrar e destruir as células pequenas do câncer de pulmão.
Se tiver dúvidas sobre como o Imdelltra funciona ou porque este medicamento foi prescrito para você, pergunte a seu médico.
O Imdelltra é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao tarlatamabe ou a qualquer componente da formulação do produto.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Se você tiver dúvidas, converse com médico antes de receber o Imdelltra.
Informe imediatamente ao médico se apresentar qualquer um dos seguintes sintomas enquanto estiver recebendo Imdelltra, pois ele pode precisar tratar os sintomas.
A SLC é comum durante o tratamento com Imdelltra e também pode ser grave ou potencialmente fatal.
Imdelltra pode causar problemas neurológicos que podem ser graves ou potencialmente fatais. Problemas neurológicos podem ocorrer dias ou semanas após você receber Imdelltra. Seu médico pode encaminhá-lo para um médico especializado em problemas neurológicos.
Seu médico irá monitorá-lo quanto a sinais e sintomas de SLC e problemas neurológicos durante o tratamento com Imdelltra, bem como outros efeitos colaterais, e tratá-lo conforme necessário. Você pode ser hospitalizado se desenvolver sinais ou sintomas de SLC ou problemas neurológicos durante o tratamento com Imdelltra. O seu médico pode interromper temporariamente ou interromper completamente o seu tratamento com Imdelltra se você desenvolver SLC, problemas neurológicos ou quaisquer outros efeitos colaterais graves.
Este medicamento pode causar danos ao fígado. Por isso, seu uso requer acompanhamento médico estrito e exames laboratoriais periódicos para controle.
O seu médico monitorará os sinais e sintomas dessas reações durante e após a infusão.
O Imdelltra não foi estudado em crianças e adolescentes. O tratamento com Imdelltra não é recomendado em pessoas com menos de 18 anos de idade.
Antes de receber Imdelltra, informe ao profissional de saúde sobre todas as suas condições médicas, incluindo se você tem uma infecção.
Os efeitos do Imdelltra em mulheres grávidas são desconhecidos.
Categoria B para gravidez - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Este medicamento é contraindicado durante o aleitamento ou doação de leite, pois é excretado no leite humano e pode causar reações indesejáveis no bebê. Seu médico ou cirurgião-dentista deve apresentar alternativas para o seu tratamento ou para a alimentação do bebê.
Não dirija, opere máquinas pesadas ou possivelmente perigosas nem faça outras atividades perigosas, incluindo atividades relacionadas ao trabalho, durante o tratamento com Imdelltra, se você desenvolver tontura, confusão, tremores, sonolência ou quaisquer outros sintomas que prejudiquem a consciência, até que seus sinais e sintomas desapareçam. Esses podem ser sinais e sintomas de problemas neurológicos.
Não há experiência clínica com superdosagem do Imdelltra. Doses de até 100 mg a cada duas semanas e 200 mg a cada três semanas foram administradas em estudos clínicos. Em caso de superdosagem, o paciente deve ser tratado sintomaticamente e medidas de suporte devem ser instituídas, conforme necessário.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Como todos os medicamentos, o Imdelltra pode causar efeitos colaterais, embora nem todas as pessoas os apresentem.
A diminuição da contagem de células sanguíneas é comum com Imdelltra e também pode ser grave Imdelltra pode causar as seguintes contagens baixas de células sanguíneas:
Imdelltra pode causar infecções graves que podem ser fatais e podem levar à morte. O profissional de saúde verificará se há sinais e sintomas de infecção antes e durante o tratamento com Imdelltra.
Imdelltra pode causar aumento das enzimas hepáticas e da bilirrubina no sangue. Esses aumentos podem ocorrer com ou sem que você tenha também SLC.
Imdelltra pode causar reações alérgicas que podem ser graves.
O profissional de saúde fará exames de sangue antes de você iniciar e durante o tratamento com Imdelltra. O profissional de saúde irá monitorará-lo quanto a sinais ou sintomas desses efeitos colaterais graves durante o tratamento e poderá interromper temporária ou completamente o tratamento com Imdelltra, caso você desenvolva certos efeitos colaterais graves.
Os resultados de exames laboratoriais anormais graves mais comuns com Imdelltra incluem: diminuição dos glóbulos brancos, diminuição do sódio, aumento do ácido úrico, diminuição dos glóbulos vermelhos, aumento do tempo de coagulação do sangue, diminuição do potássio, aumento das enzimas hepáticas e diminuição das plaquetas.
Esses não são todos os possíveis efeitos colaterais de Imdelltra. Converse com seu médico, se tiver algum efeito colateral.
Em caso de eventos adversos, notifique pelo sistema VigiMed, disponível no Portal da Anvisa. Informe também a empresa por meio de seu serviço de atendimento ao cliente.
Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, notifique os eventos adversos pelo sistema VigiMed, disponível no Portal da Anvisa.
Informe ao médico se estiver tomando, tiver tomado recentemente ou se planejar tomar qualquer outro medicamento.
Informe ao médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico. Isso pode ser perigoso para sua saúde.
1 mg* ou 10 mg** de tarlatamabe.
*Após reconstituição com 1,3 mL de água estéril para injeção, o volume total de entrega é de 1,1 mL do produto reconstituído em uma concentração de 0,9 mg/mL de tarlatamabe.
**Após reconstituição com 4,4 mL de água estéril para injeção, o volume total de entrega é de 4,2 mL do produto reconstituído em uma concentração de 2,4 mg/mL de tarlatamabe.
Excipientes: Ácido L-glutâmico, sacarose, polissorbato 80 e hidróxido de sódio.
7 mL.
Excipientes: ácido cítrico monoidratado, cloridrato de lisina, polissorbato 80, hidróxido de sódio e água para injeção.
Armazene os frasco-ampolas de Imdelltra e da Solução Estabilizante IV na embalagem original em geladeira (2 °C a 8 °C) e protegidos da luz, até o momento do uso. Não congelar.
Prazo de validade: 36 meses.
As informações na Tabela 1 indicam o tempo de armazenamento da bolsa de infusão preparada com Imdelltra.
Tabela 1. Tempo máximo de armazenamento
- | Temperatura ambiente Até 30 ºC | Em geladeira 2 °C a 8 °C |
Bolsa de infusão preparada com Imdelltra | 4 horas* | 7 dias* |
*O tempo de armazenamento inclui o tempo total permitido desde o momento de reconstituição do frasco ampola até o fim da administração. Se a infusão não for administrada imediatamente, armazene a solução diluída de Imdelltra sob refrigeração, conforme especificado na Tabela 1. Depois de retirada da refrigeração, aguarde a bolsa de infusão atingir a temperatura ambiente e complete a administração da solução de infusão diluída de Imdelltra em até 4 horas (incluindo o tempo de infusão). Se a bolsa de infusão preparada com Imdelltra não for administrada nos prazos e temperaturas indicados, ela deve ser descartada; não deve ser refrigerada novamente. A reconstituição e a diluição devem ocorrer em condições assépticas controladas e validadas.
Número de lote, data de fabricação e prazo de validade: consulte embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Imdelltra para injeção é fornecido como um pó liofilizado branco a levemente amarelado, estéril, de dose única e sem conservantes, com uma dose administrável de 1 ou 10 mg; deve ser diluído em uma bolsa intravenosa (IV) com a Solução Estabilizante IV (SEIV) e soro fisiológico 0,9%.
Todo medicamento deve ser mantidos fora do alcance das crianças.
Registro: 1.0244.0023
Importado e Registrado por:
Amgen Biotecnologia do Brasil Ltda.
CNPJ: 18.774.815/0001-93
Produzido por:
Amgen Inc.
Thousand Oaks - Estados Unidos da América
Venda sob prescrição.
Uso restrito a estabelecimentos de saúde.
Contém 1 frasco-ampola de Imdelltra de 1 mg ou 10mg e 2 frasco-ampolas de Solução Estabilizante IV de 7 mL.
Não utilize a Solução estabilizante IV (SEIV) para reconstituição de Imdelltra.
Via intravenosa.
Uso adulto.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou do seu médico.
Advertência: síndrome de liberação de citocinas e toxicidade neurológica incluindo síndrome de neurotoxicidade associada a células efetoras imunes.
O Imdelltra pode causar síndrome da liberação de citocina (SLC), o que pode incluir reações graves ou de risco à vida. Seu médico monitorará se há sinais e sintomas de SLC durante e depois da infusão e tratará adequadamente.
O Imdelltra pode causar toxicidade neurológica, incluindo síndrome da neurotoxicidade associada à células imunes efetoras (ICANS), que pode incluir reações graves ou de risco à vida. Seu médico monitorará se há sinais e sintomas dessas reações durante e depois da infusão e tratará conforme necessário.
| Fabricante | Amgen |
| Necessita de Receita | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) |
| Princípio Ativo | Tarlatamabe |
| Categoria do Medicamento | Câncer de Pulmão |
| Registro no Ministério da Saúde | 1024400230014 |
| Código de Barras | 7898609961333 |
| Temperatura de Armazenamento | De 2 a 8°C |
| Produto Refrigerado | Este produto precisa ser refrigerado |
| Bula do Paciente | Bula do Imdelltra |
| Bula do Profissional | Bula do Profissional do Imdelltra |
| Modo de Uso | Uso injetável (intravenoso) |
| Pode partir | Esta apresentação não pode ser partida |
Produto Indisponível para venda
A indisponibilidade pode estar relacionada a:
Indisponível
Ver similaresUsamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.