Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Máscara de Tratamento Inoar Bombar Coconut Crescimento 250g

Inoar Cosméticos
Máscara de Tratamento Inoar Bombar Coconut Crescimento 250g
Máscara de Tratamento Inoar Bombar Coconut Crescimento 250g

Máscara de Tratamento Inoar Bombar Coconut Crescimento 250g

Inoar Cosméticos

Ofertas Recomendadas

Oferta

Melhor Oferta

Ajuda


Sobre o Máscara de Tratamento Inoar Bombar Coconut Crescimento

A Máscara de Tratamento Inoar Bombar Coconut Crescimento é indicada para todos os tipos de cabelo e especialmente os ressecados. 

Ela nutre e hidrata profundamente os fios de dentro para fora, estimulando o crescimento fortificado. 

Isso é possível graças aos seus ativos: 

  • Coco: protege as fibras proteicas dos cabelos, melhorando a sua força, brilho e volume. Além disso, age como um poderoso hidratante e umectante natural;
  • Biotina: ajuda o cabelo a crescer mais rápido, pois acelera o metabolismo, além de atuar diretamente nos fios para deixá-los mais brilhosos e cheios de vida.

Os cabelos ficam macios, brilhantes e saudáveis. 

Ele é livre de sulfatos, petrolatos, corantes e parabenos. Por isso, é liberada para No, Low Poo e co-wash. 

O produtinho é vegano e cruelty free. 

Disponível em embalagem de 250g e 500g. 

Quais são as diferenças entre as máscaras capilares?

Dizer que a máscara capilar é um dos itens indispensáveis para manter a saúde das madeixas, não é novidade. Mas, você sabia que existem diferentes variações de tratamento, de acordo com a necessidade de cada tipo e condição de fio? 

Saiba qual a melhor opção e aposte no produto certo para ter um cabelo digno de salão!

Máscara de Hidratação

Se o seu cabelo perdeu o brilho, vive com frizz ou está embaraçando facilmente, essa é a hora de usar a máscara de hidratação. E lembre-se que o tratamento deve ser feito ao menos uma vez na semana. 

Esse tipo de máscara repõe a umidade natural dos fios que foi perdida, a partir disto é possível recuperar a vitalidade do cabelo, deixando-o hidratado, macio, alinhado e cheio de brilho. 

Mas como escolher a melhor máscara? Para isso, você vai precisar conferir a fórmula. O ideal é que ela seja enriquecida com ativos hidratantes e lubrificantes, como o Pantenol, Óleo de Argan, vitaminas, proteínas hidrolisadas, glicerina ou glicerina vegetal, extratos botânicos, aloe vera, chocolate, mel, sacarose ou derivados do açúcar.

Máscara de Nutrição Capilar

Fios fracos, sem brilho, com bastante frizz, totalmente desalinhados e cheios de pontas duplas? Pode ter certeza que está faltando uma nutrição capilar!

Nesses casos, você deve recorrer a uma máscara de nutrição, assim os fios irão recuperar a oleosidade natural, além de nutrientes vitais que repõem a força, brilho e maciez.

Para escolher uma máscara de nutrição capilar, você deve ficar de olho em fórmulas enriquecidas com óleos naturais, manteiga de karité, manteiga de cupuaçu, manteiga de abacate, manteiga de murumuru e cereais vegetais. Assim, a ação é rápida e eficiente, oferecendo força, maleabilidade e suavidade aos cabelos. 

Máscara de Reconstrução Capilar

Agora, se os cabelos estiverem quebradiços, com queda e sem vida, o problema deve ser a falta de massa capilar. Isso acontece quando os fios sofrem muitas agressões severas, incluindo a descoloração, escova progressiva, uso excessivo de secadores, pranchas etc.

Nessas situações, os fios perdem os elementos vitais e a resistência, assim o cabelo fica vulnerável aos danos, sendo necessário o uso de uma boa máscara de reconstrução capilar.

Para isso, opte pelas que tiverem queratina, cisteína, serina, prolina, arginina, colágeno e outros aminoácidos, assim a fibra capilar será restaurada e o aspecto saudável volta com força total!

Óleo de coco: benefícios para o cabelo

Ajuda na queda de cabelo

O óleo de coco tem sido usado desde a antiguidade na Índia para tratar dos cabelos. Muitos remédios orgânicos eram preparados com uma mistura de ervas medicinais e óleo de coco para prevenir a queda capilar.

Aplicar uma mistura de suco de limão com óleo de coco nos cabelos pode proporcionar um alívio para a queda de fios, assim como uma mistura de óleo de coco e groselha.

Penetra no eixo do cabelo

Para quem precisa de umidade no cabelo, o óleo de coco é um aliado e tanto. Isso porque a maioria dos óleos não penetram no eixo do cabelo e agem somente na superfície. Com o óleo de coco é o contrário: ele penetra profundamente os fios, promovendo altos níveis de hidratação.

Suaviza o cabelo seco

Os cabelos secos são mais “duros” e não possuem um movimento natural. Eles têm dificuldade de se realinhar e ficam sempre com um aspecto “arrepiado”.

Cabelos assim precisam de suavidade. E é nesse momento que óleo de coco entra em ação: seu poder hidratante age nos fios proporcionando aquele aspecto sedoso que vemos muito em comerciais e propagandas de shampoo.

Sela as escamas dos fios

O óleo de coco envolve os fios com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o cabelo. Além disso, melhora a aparência das pontas duplas.

Proporciona brilho aos fios

Exatamente por penetrar e selar os fios, o óleo de coco proporciona brilho e vitalidade aos cabelos ao fazer com que as escamas fiquem fechadas e alinhadas.

Melhora a circulação sanguínea

Ao massagear o óleo de coco sobre o couro cabeludo, melhora-se a oferta de oxigênio para essa região e, consequentemente, a oferta de nutrientes para os cabelos.

Esse aspecto torna o óleo de coco uma ótima opção para quem quer investir no crescimento dos fios.

Fornece nutrientes

Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco entregam recursos para melhorar a atividade do cabelo e seu brilho. Ele tem altos teores de vitamina E, K, ferro e pode ajudar a tratar a caspa ao impulsionar o crescimento capilar.

Vale lembrar que o uso em excesso do produto nos cabelos pode causar o efeito contrário, aumentando ainda mais os sintomas da caspa. Pense bem antes de fazer qualquer tipo de tratamento.

Potencializa a coloração

Usar o óleo de coco em mistura com a tintura aplicada nos cabelos pode ser uma forma de fazer com que o tom “pegue” melhor nos fios.

Como ele penetra profundamente com mais facilidade nos cabelos do que os produtos industrializados, quando misturado à uma tintura, ela irá aderir melhor aos fios e demorará mais tempo para desbotar.

O que fazer para estimular o crescimento do cabelo?

Para estimular o crescimento dos cabelos, é importante prestar atenção em 3 fatores:

Alimentação

A alimentação saudável é a base para manter o nosso organismo em equilíbrio. Não poderia ser diferente quando se trata dos cabelos.

Tudo aquilo que comemos não irá ajudar especificamente o cabelo a crescer rapidamente, porém, a má alimentação pode ser um fator que impede ou retarda o crescimento dos fios. 

Por não serem órgãos vitais, os cabelos são os primeiros a perderem nutrientes quando o organismo está “fraco”. Assim, os primeiros sinais da falta de nutrientes no corpo aparecem nos fios.

Por isso, preste bastante atenção naquilo que você anda comendo e lembre-se que o crescimento dos cabelos é algo que demanda bastante energia do organismo. 

Fator genético

Os fios crescem em uma velocidade pré-determinada geneticamente. Não existem produtos que aumentem ou alterem essa velocidade. Normalmente, esse crescimento pode chegar até 1,2cm por mês. 

Ainda ligado ao fator genético, vale ressaltar que os fios têm um ciclo de vida, sendo que a fase de crescimento é chamada de “anágena”. 

Essa fase pode durar 2 anos para algumas pessoas e 6 anos em outras. Quem possui uma fase anágena maior, tem um crescimento potencializado. 

Saúde em geral 

O bom crescimento do cabelo está diretamente ligado à sua saúde. Quando há uma deficiência nutricional ou doença, é possível que os fios tenham mais dificuldades para crescer.

Sentiu que seus fios estão crescendo mais devagar que o normal? Quer potencializar seus cabelos e fortalecê-los? Busque sempre pelo auxílio de um dermatologista.

Por que meu cabelo não cresce?

Existem, sim, alguns fatores que podem prejudicar o crescimento saudável dos fios de cabelo. Quer conhecer e saber como resolver essas questões? Então confira nossas dicas:

  • Excesso de química: quem realiza processos químicos nos cabelos, como alisamentos, colorações e descolorações pode acabar com fios mais ressecados e quebradiços; 
  • Problemas no couro cabeludo: problemas no couro cabeludo também podem interferir negativamente no crescimento dos fios. Oleosidade excessiva, ressecamento da pele ou demais irritações podem causar danos nos folículos capilares;
  • Alimentação e nível de estresse: os cabelos irão crescer de maneira saudável se a sua saúde, como um todo, estiver positiva. Por isso é importante cuidar da alimentação, manter os níveis de estresse baixos e ter boas noites de sono;
  • Cuidado no desembaraço dos fios: assim como o excesso de química pode quebrar os fios, a maneira a qual você desembaraça e penteia os cabelos também pode ser prejudicial. 
  • Cabelos crespos e cacheados demoram mais para crescer: cabelos com essas curvaturas contam com um ressecamento natural potencializado. Isso faz com que a fibra capilar seja mais sensível e, com isso, a quebra dos fios seja mais comum. 

Como escolher os produtos para cuidar de cabelos danificados?

Na hora de escolher os produtos para sua rotina de cuidados com os cabelos danificados, o ideal é escolher aqueles que sejam destinados a esse tipo de fio. 

Outra dica é apostar em ingredientes que nutrem os cabelos, como as manteigas e os óleos que repõe a massa dos fios, como as proteínas e os aminoácidos. 

Confira a seguir os principais ingredientes que devem estar presentes nos produtinhos de quem tem fios danificados: 

  • Ceramidas: selam as cutículas, garantindo força e brilho; 
  • Pantenol: ativo hidratante que promove maciez e maleabilidade para os cabelos;
  • Cistina: é um aminoácido que ajuda a produzir queratina, repondo a massa capilar e proporcionando força e resistência;  
  • Queratina: principal proteína na formação da fibra capilar, restaura o cabelo e reduz a quebra;
  • Vitamina A: ajuda no crescimento saudável das madeixas e tonifica o couro cabeludo;
  • Arginina: esse aminoácido reconstrói os cabelos de dentro para fora, pois favorece a troca de nutrientes na fibra capilar;
  • Biotina: age no bulbo capilar evitando a queda e auxiliando no crescimento.

Cabelo danificado por química: o que fazer?

As químicas podem garantir aquele lindo resultado que você quer pro seu cabelo: a mudança da cor, textura, e deixar o visual do jeitinho que você gosta. No entanto, ao mesmo tempo em que modificam os fios, elas removem os nutrientes, massa e água do cabelo, gerando danos. 

Esses danos podem ser mais simples, como o aspecto seco e a falta de brilho, ou mais graves, como as pontas duplas e o corte químico. Para evitá-los, é preciso potencializar os tratamentos capilares e levar a sério os cuidados diários com os fios. 

Uma das principais formas de recuperar a saúde dos cabelos e também de evitar os danos por química é garantir o seu cronograma capilar. Nele você intercala tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução, assim, seu cabelo recebe todos os nutrientes perdidos durante o procedimento químico. 

Usar ampolas e óleos capilares para repor a saúde dos fios também é uma ótima pedida, eles são capazes de deixar a reconstrução mais intensa e eficaz!

Além disso, é preciso ter cautela. Se você já faz um tipo de mudança, por exemplo, um alisamento, é melhor se manter apenas nesta química. Nada de descolorir o cabelo! 

Se mesmo com esses cuidados seu cabelo continuar com danos extremos, não tem jeito: o ideal é visitar o cabeleireiro e investir em um corte ou tratamento profissional.

Co-wash: o que é e para que serve?

Co-wash é uma técnica que consiste, basicamente, em lavar as madeixas apenas com o condicionador. Ela pode ser usada por todos os tipos de cabelos!

Assim como o shampoo, os produtos que funcionam para a técnica de co-wash possuem agentes emolientes que promovem a limpeza dos fios. Porém, a diferença é que eles evitam o ressecamento que o shampoo tradicional pode causar nos cabelos.

No entanto, essa prática não deve ser feita com qualquer produtinho. O ideal é utilizar condicionadores que possuem essa informação na embalagem e também aqueles que são livres de parafina, petrolatos e silicones insolúveis, liberados para low/no poo.

Essa recomendação é importante porque esses componentes grudam nos fios e só saem com sulfatos fortes, impedindo a realização de uma limpeza profunda, que tira os resíduos.

Lavar as madeixas com o condicionador para co-wash é super fácil! É só utilizar o produto da mesma forma que você costuma usar o shampoo.

Aplique uma pequena quantidade sobre o couro cabeludo, massageie delicadamente, deixe agir por alguns minutinhos e enxágue bem. Prontinho, seu cabelo está limpo e hidratado!

O que significa cruelty-free

Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.

Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.

Um produto pode ser cruelty-free e não ser vegano?

Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.

Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.

Como saber se o produto é cruelty-free?

  • Verifique se o produto possui selo indicando que é cruelty-free ou se a empresa não consta da lista do People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) ou do Projeto Esperança AnimaL (PEA).
  • Procure pelo selo Leaping Bunny, a organização que atua com a Cruelty-Free International pelo fim dos testes em animais em todo o mundo.
  • O selo “Peta Approved” certifica que aquela empresa é livre de crueldade e aprovada pelo PETA.

O que caracteriza um produto vegano?

Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.

Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.

Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.

Qual a diferença entre cosmético natural, orgânico e vegano?

De acordo com órgãos particulares de fiscalização de marcas e produtos orgânicos no Brasil e também fora, um produto é considerado cosmético natural quando sua composição contém no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos.

Já os cosméticos orgânicos só podem receber esse título quando possuem no mínimo 95% de sua formulação constituída por matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de matérias-primas utilizadas em sua composição.

O termo cosmético vegano não tem a ver com os produtos naturais ou orgânicos, apenas afirma que ele não possui ingredientes de origem animal e não é testado em animais. 

Como usar

Aplique nos cabelos úmidos, massageando da raiz até as pontas. Deixe agir de 5 a 10 minutos. Enxágue bem. 

Advertências 

  • Uso externo.
  • Não ingerir.
  • Manter fora do alcance de crianças.
  • Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
  • Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
  • Armazenar fora do calor excessivo.

Dicas do CR

  • A Máscara de Tratamento Inoar Bombar Coconut Crescimento pode ser usada por pessoas adeptas do Low/No Poo (prática que não utiliza shampoos e cremes com substâncias específicas que deixam resíduos e danificam os cabelos), pois não contém sulfatos e/ou petrolatos.
  • Evite usar temperaturas muito altas ao utilizar o secador de cabelo a fim de evitar que os fios fiquem ressecados e danificados. Dê preferência por temperaturas mais baixas e velocidade mais alta, sempre finalizando com jato frio.
  • Corte o cabelo a cada 6 ou 8 semanas para remover as partes danificadas e pontas duplas.
  • Antes de fazer uso da chapinha, aplique um condicionador ou spray para proteger os fios.

Linha Inoar Bombar Coconut Crescimento


Composição

Aqua, Cetearyl Alcohol, Polysorbate 60, Parfum, Quaternium-16 (and) Undeceth-11 (and) Butyloctanol (and) Undeceth-5, Hydrolyzed Wheat protein (and) Hydrolyzed Soy protein (and) Hydrolyzed Wheat protein (and) Hydrolyzed Soy protein,  Glycina Soya (and) Wheat aminoacids (and) Corn aminoacids, Behentrimonium Methosulfate, Glycerin, Phnoxyethanol, Triticum Vulgare Germ Oil, Biotina, Triticum Vulgare Germ Extract, Rosmarinus Officinalis Oil, Persea Gratissima (Avocado) Oil, Cocos Nucifera Oil, Butyrospermim Parkii Shea Butter, Theobroma Cacao Seed Butter, Panthenol, Tocopheryl Acetate, Citric Acid, Coumarin.


Especificações sobre o Máscara de Tratamento Inoar Bombar Coconut Crescimento

Caracteristicas Principais

Fabricante:

Categoria do Produto:

Código de Barras:

7898581087977


Sobre a Inoar Cosméticos

A história da Inoar começou em 1974, quando sua fundadora montou um salão de beleza com tratamentos diferenciados que ela mesma preparava.

Como sua venda apenas de forma artesanal já não dava mais conta da demanda, em 2002 foi lançado o primeiro produto da Inoar Cosméticos: a escova Marroquina.

Desde então, a empresa vem lançando um sucesso atrás do outro, sempre com muita inovação.

Fonte: http://inoar.com

Ofertas Recomendadas

Oferta

Melhor Oferta

Ajuda

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.