Logo
  • Categorias
  • Máscara de Tratamento Vizcaya Nutri Intense

    Vizcaya

      Sobre o Máscara de Tratamento Vizcaya Nutri Intense

      A Máscara de Tratamento Vizcaya Nutri Intense é a compra ideal para o tratamento de fios danificados.

      Em apenas 3 minutos, ela deixa as madeixas 2x mais nutridas, pois repõe os nutrientes perdidos com as agressões externas.

      O produtinho hidrata profundamente e recupera os cabelos, devolvendo a vitalidade essencial. Ele é ideal para a etapa de nutrição do cronograma capilar.

      Além disso, a máscara condiciona, desembaraça e melhora a penteabilidade dos fios, deixando-os suaves, macios e cheios de brilho.

      Sua fórmula é enriquecida com poderosos ativos e 8 óleos vegetais indispensáveis para a saúde das madeixas. Conheça:

      Óleo de coco

      Protege as fibras proteicas dos cabelos, melhorando a sua força, brilho e volume. Age como um poderoso hidratante e umectante natural, deixando os fios macios e alinhados

      Óleo de macadâmia

      Enriquecido com antioxidantes, vitaminas e minerais, é capaz de restaurar, nutrir, controlar o volume e eliminar o frizz, ajudando a recuperar as madeixas

      Óleo de linhaça

      Rico em ômega 3 e 6, vitamina E e ceramidas que, juntos, promovem hidratação, brilho e maciez aos fios. Além disso, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce

      Óleo de argan

      Enriquecido com ômegas 6 e 9, tem alto poder de regeneração e reconstrói a fibra capilar. Hidrata, fortalece e dá muito brilho aos fios

      Óleo de girassol

      Possui propriedades emolientes, hidratantes e umectantes que ajudam a evitar o ressecamento e, consequentemente, as pontas duplas

      Óleo de oliva

      Poderoso antioxidante que amacia e retém a umidade natural no interior da fibra capilar, combatendo o ressecamento, reduzindo o frizz e garantindo muito brilho e maciez

      Óleo de jojoba

      Com efeito regenerador, renova as células do couro cabeludo, combate a caspa, protege os fios e facilita o crescimento saudável dos cabelos

      Óleo de abacate

      Garante hidratação profunda, nutrição, proteção, restauração, força, alinhamento, controle, sedosidade e brilho para os fios ressecados, danificados e porosos

      Manteiga de cupuaçu

      Deixa o cabelo com mais maleabilidade, desembaraçado, além de garantir hidratação, brilho e suavidade. Restaura a elasticidade natural, fortalece e evita a perda de água dos fios

      Água termal

      Enriquecida com nutrientes, minerais e antioxidantes, ela hidrata e repara os fios

      Filtro UV

      Protege os fios contra os danos causados pelos raios solares

      Ah! O produtinho ainda é livre de sal e parabenos, é dermatologicamente testado e indicado para todos os tipos de cabelos.

      Consulte os preços e garanta o seu agora mesmo!

      Disponível em embalagem de 150mL.

      Para que serve o óleo de argan?

      Ativo poderoso extraído de uma noz originada do Marrocos, o óleo de argan pode trazer inúmeros benefícios para o cabelo.

      Essa substância é rica em ômega 9 e vitaminas (A e D), nutrientes essenciais para o fortalecimento capilar. Além disso, contém vitamina E, um poderoso antioxidante natural capaz de combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento dos fios.

      Seu uso ajuda a hidratar, reduzir o frizz, controlar o volume e evitar pontas duplas, deixando o cabelo macio e com um brilho sem igual!

      Óleo de coco: benefícios para o cabelo

      Ajuda na queda de cabelo

      O óleo de coco tem sido usado desde a antiguidade na Índia para tratar dos cabelos. Muitos remédios orgânicos eram preparados com uma mistura de ervas medicinais e óleo de coco para prevenir a queda capilar.

      Aplicar uma mistura de suco de limão com óleo de coco nos cabelos pode proporcionar um alívio para a queda de fios, assim como uma mistura de óleo de coco e groselha.

      Penetra no eixo do cabelo

      Para quem precisa de umidade no cabelo, o óleo de coco é um aliado e tanto. Isso porque a maioria dos óleos não penetram no eixo do cabelo e agem somente na superfície. Com o óleo de coco é o contrário: ele penetra profundamente os fios, promovendo altos níveis de hidratação.

      Suaviza o cabelo seco

      Os cabelos secos são mais “duros” e não possuem um movimento natural. Eles têm dificuldade de se realinhar e ficam sempre com um aspecto “arrepiado”.

      Cabelos assim precisam de suavidade. E é nesse momento que óleo de coco entra em ação: seu poder hidratante age nos fios proporcionando aquele aspecto sedoso que vemos muito em comerciais e propagandas de shampoo.

      Sela as escamas dos fios

      O óleo de coco envolve os fios com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o cabelo. Além disso, melhora a aparência das pontas duplas.

      Proporciona brilho aos fios

      Exatamente por penetrar e selar os fios, o óleo de coco proporciona brilho e vitalidade aos cabelos ao fazer com que as escamas fiquem fechadas e alinhadas.

      Melhora a circulação sanguínea

      Ao massagear o óleo de coco sobre o couro cabeludo, melhora-se a oferta de oxigênio para essa região e, consequentemente, a oferta de nutrientes para os cabelos.

      Esse aspecto torna o óleo de coco uma ótima opção para quem quer investir no crescimento dos fios.

      Fornece nutrientes

      Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco entregam recursos para melhorar a atividade do cabelo e seu brilho. Ele tem altos teores de vitamina E, K, ferro e pode ajudar a tratar a caspa ao impulsionar o crescimento capilar.

      Vale lembrar que o uso em excesso do produto nos cabelos pode causar o efeito contrário, aumentando ainda mais os sintomas da caspa. Pense bem antes de fazer qualquer tipo de tratamento.

      Potencializa a coloração

      Usar o óleo de coco em mistura com a tintura aplicada nos cabelos pode ser uma forma de fazer com que o tom “pegue” melhor nos fios.

      Como ele penetra profundamente com mais facilidade nos cabelos do que os produtos industrializados, quando misturado à uma tintura, ela irá aderir melhor aos fios e demorará mais tempo para desbotar.

      Como escolher os produtos para cuidar de cabelos danificados?

      Na hora de escolher os produtos para sua rotina de cuidados com os cabelos danificados, o ideal é escolher aqueles que sejam destinados a esse tipo de fio. 

      Outra dica é apostar em ingredientes que nutrem os cabelos, como as manteigas e os óleos que repõe a massa dos fios, como as proteínas e os aminoácidos

      Confira a seguir os principais ingredientes que devem estar presentes nos produtinhos de quem tem fios danificados: 

      • Ceramidas: selam as cutículas, garantindo força e brilho às madeixas; 
      • Pantenol: ativo hidratante que promove maciez e maleabilidade para os cabelos;
      • Cistina: é um aminoácido que ajuda a produzir queratina, repondo a massa capilar e proporcionando força e resistência;  
      • Queratina: principal proteína na formação da fibra capilar, restaura o cabelo e reduz a quebra;
      • Vitamina A: ajuda no crescimento saudável das madeixas e tonifica o couro cabeludo;
      • Arginina: esse aminoácido reconstrói os cabelos de dentro para fora, pois favorece a troca de nutrientes na fibra capilar;
      • Biotina: age no bulbo capilar evitando a queda e auxiliando no crescimento.

      Cronograma capilar: o que é e como fazer?

      Caso o seu cabelo esteja extremamente danificado e precisando de um tratamento intensivo, um cronograma capilar pode ser a melhor escolha!

      Esta prática nada mais é do que uma rotina de cuidados que intercala o uso de máscaras capilares diferentes e com propriedades específicas para reconstruir, nutrir e hidratar.

      Todo o processo dura um mês, com o intuito de devolver a saúde e vitalidade dos fios. O tratamento é dividido em 3 etapas, confira:

      • Hidratação: nesta etapa a água que foi perdida será recuperada. A hidratação pode ser feita quantas vezes achar necessário;
      • Nutrição: esta fase repõe os óleos perdidos e pode ser feita à vontade por pessoas com cabelos crespos e cacheados, mas exige cautela com aquelas que têm cabelos oleosos e lisos;
      • Reconstrução: a etapa irá repor a queratina do cabelo e deve ser feita poucas vezes ao mês, pois o excesso pode causar efeito rebote e quebrar os fios.

      Vale lembrar que estas etapas não devem ser feita todas no mesmo dia, mas sim separadamente. No mínimo, deve-se esperar 48 horas para fazer outra fase. 

      Passo a passo

      Semana do mês

      Etapa 1

      Etapa 2

      Etapa 3

      Semana 1

      Hidratação

      Hidratação

      Nutrição

      Semana 2

      Hidratação

      Hidratação

      Reconstrução

      Semana 3

      Hidratação

      Hidratação

      Nutrição

      Semana 4

      Hidratação

      Hidratação

      Reconstrução

      Cronograma capilar para cabelos danificados

      O cronograma capilar é uma forma de você organizar o tratamento capilar para recuperar a saúde dos fios gradativamente. Quando o cabelo está danificado por química, o número de tratamentos de nutrição e reconstrução deve ser mais alto do que o cronograma capilar padrão.

      De acordo com a tabela abaixo, realize 3 tratamentos por semana, com um espaço de, no máximo, 2 dias, entre um tratamento e outro. Você pode usar qualquer máscara de tratamento, desde que uma seja de nutrição, uma de hidratação e uma de reconstrução: 

      1ª semana

      Hidratação

      Nutrição

      Reconstrução

      2ª semana

      Nutrição

      Hidratação

      Nutrição

      3ª semana

      Hidratação

      Nutrição

      Reconstrução

      4ª semana

      Nutrição

      Hidratação 

      Reconstrução

      Lembrando que esse cronograma é indicado para cabelos muito danificados. Depois que o cabelo estiver com mais saúde, é preciso mudar para um cronograma com menos tratamentos de reconstrução. 

      Os ingredientes que reconstroem o cabelo são ótimos, porém, devem ser usados com cautela. Em cabelos muito danificados, utiliza-se a reconstrução uma vez por semana. Em cabelos com poucos danos, utiliza-se 2 vezes por mês. Em cabelos normais, 1 vez por mês.

      Como usar

      Aplique o produto do comprimento às pontas dos fios limpos e úmidos. Massageie delicadamente e deixe agir por 3 minutos. Em seguida, enxágue bem. Dispensa o uso do condicionador. Repita a aplicação pelo menos 3 vezes por semana.

      Advertências

      • Uso externo.
      • Não ingerir.
      • Manter fora do alcance de crianças.
      • Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
      • Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
      • Armazenar fora do calor excessivo.

      Dicas do CR

      • Evite usar temperaturas muito altas ao utilizar o secador de cabelo a fim de evitar que os fios fiquem ressecados e danificados. Dê preferência por temperaturas mais baixas e velocidade mais alta, sempre finalizando com jato frio.
      • Corte o cabelo a cada 6 ou 8 semanas para remover as partes danificadas e pontas duplas.
      • Antes de fazer uso da chapinha, aplique um condicionador ou spray para proteger os fios.

      Linha Vizcaya Nutri Intense

      Especificações sobre o Máscara de Tratamento Vizcaya Nutri Intense

      Caracteristicas Principais

      Fabricante:Vizcaya
      Categoria do Produto:Creme para Cabelos Secos e Danificados
      Código de Barras:7896563127987