O Mousse Anti-idade Ada Tina Pure C 40 Ultra é um dermocosmético indicado para pessoas a partir de 40 anos.
É ideal para quem deseja um cuidado profundo para a pele, diminuindo significativamente as linhas de expressão, rugas e manchas (principalmente as causadas pelo sol).
Ele melhora vários aspectos da pele, devolvendo a elasticidade, firmeza, iluminando e uniformizando o tom.
Confira como atuam os principais componentes da fórmula:
Vitamina C Pura 40% em partículas micronizadas |
Suas pequenas partículas são absorvidas com mais facilidade pela pele. Com propriedades antioxidantes, é capaz de eliminar radicais livres e reduzir os sinais de envelhecimento. Também ajuda no clareamento da derme |
Sílica |
Proporciona o efeito de toque seco, pois absorve a oleosidade da pele |
Deixa a pele macia ao toque |
De acordo com estudos realizados pela marca, em 14 dias houve:
O produto também auxilia na redução de 5 tipos de rugas, sendo elas:
Sua ação rejuvenescedora aumenta em 83% a firmeza da pele, diminuindo em 75% a flacidez. Além disso, ela suaviza em até 66% a bolsa embaixo dos olhos.
Os resultados como um todo são:
Esse é o primeiro mousse ultraconcentrado com vitamina C e antioxidante. Sua fórmula tem textura não oleosa e aveludada.
Além disso, é hipoalergênico e dermatologicamente testado. É livre de parabenos, conservantes, óleo mineral, fragrâncias e vegano/cruelty-free.
Disponível em embalagem de 30mL.
Os cosméticos são produtos que têm como função conservar a beleza da pele ou dos cabelos, já os dermocosméticos, que também são conhecidos como cosmecêuticos, atuam no tratamento, agindo nas camadas mais profundas para promover modificações fisiológicas na pele.
Ao fazer uso de um cosmético, a ação será apenas na camada superficial da pele (estrato córneo). Esses produtos contêm princípios ativos de uso livre e são mais voltados à higiene e estética.
Em contrapartida, os dermocosméticos atingem as camadas mais profundas da pele, indo além do estrato córneo. Assim, os resultados obtidos são físicos e fisiológicos. Esse tipo de produto contém uma maior concentração de princípios ativos, atuando no tratamento de rugas, cicatrizes de acne, clareamento de manchas etc.
É importante dizer que não existe um produto ideal. Por terem funções distintas, a indicação sempre irá depender de sua necessidade. Por isso, sempre consulte um profissional antes de iniciar qualquer tratamento.
Presente em inúmeros dermocosméticos, especialmente os com ação anti-idade, a vitamina C conta com propriedades antioxidantes, sendo capaz de eliminar radicais livres e reduzir os sinais de envelhecimento.
Confira os benefícios da vitamina:
Sim! A Vitamina C é capaz de diminuir a síntese de melanina e, por isso, é um tratamento super indicado para quem deseja clarear a pele. Outra característica dessa poderosa vitamina é que ela inibe a produção de tirosinase, a enzima responsável por criar a pigmentação.
Além disso, é capaz de bloquear as reações de oxidação, o que ajuda a prevenir a formação de manchas no rosto. Quando usada de maneira tópica todos os dias, neutraliza os radicais livres e impede a destruição do colágeno.
Ufa! Que grande aliada da nossa pele, né? Um produto de beleza e tanto! Ah, mas para que ela traga efeitos significativos, é importante que a concentração de Vitamina C aplicada seja de pelo menos 5%, ok? E não esqueça de falar com o seu dermatologista antes de optar por qualquer produto para a sua pele!
As rugas são um resultado natural do processo de envelhecimento, caracterizadas pela redução da espessura da pele. Podem ser provocadas por fatores como a perda de colágeno e o aumento da atividade dos músculos do rosto, assim como o tabagismo e o excesso de exposição solar.
Existem dois tipos de rugas: a dinâmica e a estática. A ruga dinâmica é aquela que só aparece quando fazemos algum movimento. Já a ruga estática fica visível sem a necessidade de expressão facial.
As olheiras são alterações na cor da pele ou relevos debaixo dos olhos. Esses sintomas podem aparecer no rosto por diferentes razões, sendo a primeira delas a alteração da circulação sanguínea.
Como a pele na região dos olhos é muito fininha, qualquer mudança na pigmentação dos vasos sanguíneos pode ser percebida.
Entre os principais fatores dessa alteração estão o estresse, consumo de álcool e tabaco, além da redução nas horas de sono. Também existem as olheiras que são heranças genéticas, por conterem fator hereditário.
Outra causa do aparecimento das temidas olheiras é o envelhecimento da pele. Conforme os anos vão passando, o corpo vai deixando de produzir colágeno e elastina. O problema é que a região dos olhos naturalmente já tem pouca quantidade desses componentes. Ou seja, é a dupla explosiva para que sua pior inimiga dê as caras.
As olheiras coloridas podem variar nos seguintes tons: preto, arroxeado, cinza e marrom amarelado. Esse tipo normalmente é causado por alteração da circulação sanguínea.
Outro tipo que se encaixa nessa classificação, são aquelas olheiras que não ficam somente abaixo da região dos olhos, mas também cobrem as pálpebras, sendo bastante escuras. Sua causa mais comum é o fator hereditário.
O último tipo é a olheira profunda, que faz com que os contornos da órbita ocular fiquem mais visíveis. Costuma ser causada pela perda de gordura, colágeno e elastina, resultantes do envelhecimento da pele.
Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.
Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.
Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.
Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.
Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.
Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.
Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.
De acordo com órgãos particulares de fiscalização de marcas e produtos orgânicos no Brasil e também fora, um produto é considerado cosmético natural quando sua composição contém no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos.
Já os cosméticos orgânicos só podem receber esse título quando possuem no mínimo 95% de sua formulação constituída por matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de matérias-primas utilizadas em sua composição.
O termo cosmético vegano não tem a ver com os produtos naturais ou orgânicos, apenas afirma que ele não possui ingredientes de origem animal e não é testado em animais.
Aplique uma camada fina do produto uma vez ao dia, preferencialmente à noite, na pele limpa e seca do rosto.
Cyclopentasiloxane, Dimethiconol, Dimethicone, Dimethicone Crosspolymer, Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer, Silica, Isoceteth-10, Hydrogenated Soybean Oil, Hydrogenated Soy Polyglycerides, C15-23 Alkane, Ascorbic Acid.
Fabricante: | Ada Tina |
Categoria do Produto: | Antienvelhecimento |
Código de Barras: | 7896768499421 |
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.