Nitrato De Isoconazol

Ofertas

Ofertas
Ordenar por
Filtrar por tipo de medicamento
Visualizar em

Informações do Nitrato De Isoconazol

Descrição

Princípio ativo utilizado para o tratamento de infecções superficiais. Costuma ser encontrado em forma de creme para uso tópico.

Indicação

O nitrato de isoconazol é indicado para o tratamento de infecções superficiais na pele, provocadas por fungos, leveduras e mofos (micoses). Também é indicado em eritrasma, doença de pele causada por uma bactéria específica.

Contra-indicação

- Histórico de sensibilidade aos componentes da fórmula.
- Não utilize este medicamento se você estiver no primeiro trimestre (primeiros 3 meses) de gravidez ou amamentando.
- Não utilize tioconazol + tinidazol creme vaginal se você já teve ou tem discrasias sanguíneas (alterações dos componentes do sangue).
- Este medicamento não deve ser usado com absorventes internos.
- Também não utilize este medicamento se você tem distúrbios neurológicos orgânicos (doenças do sistema nervoso).
- Este medicamento é contraindicado para uso por crianças.
- Este medicamento é contraindicado para uso no primeiro trimestre de gestação.

Tipo de receita

Branca Comum

Posologia

Você deve aplicar este creme uma vez por dia nas áreas afetadas da pele, a menos que seu médico recomende outra frequência de uso. Não use uma dose deste produto maior do que a recomendada pelo médico, pois você poderá ter reações desagradáveis no local de aplicação. Como regra geral para infecções fúngicas (infecções causadas por fungos), você deve manter a terapia no local afetado (tópica), por um período de 2 a 3 semanas, e até por 4 semanas em infecções resistentes ao tratamento (particularmente infecções na região entre os dedos das mãos ou dos pés). Períodos de tratamento mais prolongados também são possíveis.

Reações

- Podem ocorrer reações desagradáveis com o uso deste medicamento, assim como acontece com todos os medicamentos.
- Em casos isolados, sob tratamento com nitrato de isoconazol, podem ocorrer sintomas, tais como, coceira, ardor, vermelhidão.

Riscos

Formação de bolhas na área afetada da pele (vesiculação).

Cuidados/orientações

- O nitrato de isoconazol não deve entrar em contato com os olhos, se você utilizá-lo na face. Caso ocorra tal contato, lave imediatamente os olhos com bastante água ou com soro fisiológico. No caso de infecções na região entre os dedos das mãos ou dos pés, é aconselhável que você mantenha uma tira de gaze (atadura) com nitrato de isoconazol creme no local afetado.
- Para evitar nova infecção, é recomendável que você troque diariamente e ferva as toalhas e as roupas íntimas, que devem ser preferencialmente de algodão.
- Mantenha limpo o local afetado. Em casos de pé de atleta (doença da pele localizada entre os dedos dos pés), você deve secar cuidadosamente os espaços entre os dedos após o banho.
- Você também deve trocar as meias diariamente.

Doenças relacionadas

vaginite

eritrasma

vulvovaginite

monilíase

Especialidades médicas

Dermatologia

Ginecologia

Nomes comerciais

Nitrato de Isoconazol.

CDB (Denominação Comum Brasileira)

05076.