Logo
  • Categorias
  • Defina sua localização

    Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.

    Radiesse

    Biolab

      Bula do Radiesse

      Radiesse, para o que é indicado e para o que serve?

      Radiesse® implante injetável é indicado para cirurgia plástica e reconstrutiva, incluindo aumento de tecido mole subdérmico na região facial.

      Como o Radiesse funciona?


      Radiesse® implante injetável consiste em microesferas de hidroxiapatita de cálcio suspensas em gel aquoso de glicerina e carboximetilcelulose de sódio.

      Quais as contraindicações do Radiesse?

      Radiesse® implante injetável é contraindicado nos seguintes casos:

      Presença de inflamação ou infecção aguda e/ou crônica na área a ser tratada; para pacientes com hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula; pacientes com predisposição a desenvolver inflamações na pele ou em pacientes com tendência a cicatrizes hipertróficas; para a correção de ruga superciliar; na presença de corpos estranhos tais como silicone e outras partículas; em áreas inadequadas, como tecido vascularizado; em pacientes com distúrbios sistêmicos que causem diminuição da cicatrização ou deterioração do tecido sobre o implante.

      Quais cuidados devo ter ao usar o Radiesse?

      Radiesse® implante injetável não pode ser injetado em vasos sanguíneos; em pacientes em uso de ácido acetilsalicílico, ou outros medicamentos que possam inibir o processo de cicatrização; como qualquer material implantável, possíveis reações adversas podem ocorrer, incluindo, mas não se limitando a estes: inflamação, infecção, formação de fístula, extrusão, hematoma, seroma, endurecimento, cicatrização inadequada, descoloração da pele ou um inadequado ou excessivo aumento.

      O conteúdo da seringa é indicado para apenas um paciente e não pode ser reesterilizado.

      Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Radiesse?

      Reações, incluindo eritema, edema, dor, prurido, descoloração ou sensibilidade, podem ocorrer no local da injeção. Esses sintomas normalmente desaparecem espontaneamente em um ou dois dias após a aplicação.

      Qual a composição do Radiesse?

      Radiesse® implante injetável consiste em aproximadamente 30% de hidroxiapatita de cálcio por volume e 70% de gel como veículo por volume.

      Composto por: Microesferas de hidroxiapatita de cálcio (diâmetro: 25-45 mícron), Água estéril para injeção (USP), Glicerina (USP), Carboximetilcelulose de sódio (USP).

      Apresentação do Radiesse


      Seringa preenchida com 1,3cc de Radiesse® implante injetável (uma unidade).

      Como devo armazenar o Radiesse?

      A embalagem de Radiesse® implante injetável deve ser armazenada em local com temperatura controlada, entre 15°C e 32°C.

      Não use o produto com a data de validade expirada. Esta data está impressa no rótulo do produto.

      Descarte

      Seringas e agulhas usadas ou parcialmente usadas podem ser potencialmente contaminantes e devem ser manuseadas e descartadas de acordo com as práticas médicas seguindo regulamentações oficiais. Sujeito a prescrição médica.

      Dizeres Legais do Radiesse

      Reg. ANVISA n°: 80164170012

      Resp. Tec.:
      Dra Rachel B. Castilho
      CRFMG : 9821

      Fabricado por:
      BioForm Medical, Inc. 4133 Courtney Road, Suite 10
      Franksville, Wl 53126 U.S.A.

      Importado e distribuído por:
      Midy Comercio S/A
      CNPJ: 03.094.766/0001-70 Tel.:
      31-3427-6677

      SAC
      0800-7096379

      © Trademark of BioForm Medical, Inc.

      Especificações sobre o Radiesse

      Caracteristicas Principais

      FabricanteBiolab
      Tipo do MedicamentoOutros
      Necessita de ReceitaIsento de Prescrição Médica
      Princípio AtivoHidroxiapatita de Cálcio
      Categoria do ProdutoDermocosméticos
      EspecialidadesDermatologia
      Registro no Ministério da Saúde80102510765
      Código de Barras7896112419594
      Temperatura de ArmazenamentoTemperatura ambiente
      Modo de UsoUso injetável
      Radiesse É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.

      Sobre a Biolab

      Fundada em 1997, a Biolab é conhecida globalmente e hoje é uma das 10 maiores empresas de medicamentos do Brasil. Com foco em investir em inovações medicamentosas, a empresa é líder na área de cardiologia, dermatologia, ginecologia, ortopedia, pediatria, gastroenterologia e reumatologia.

      Pensando no futuro, a Biolab investe 10% do que lucra em inovação, desenvolvimento e pesquisa. Sempre prezando pela saúde, bem-estar e qualidade de vida de seus consumidores, a empresa também investe no ramo de dermocosméticos.

      Com tecnologias arrojadas e recursos da biodiversidade brasileira adaptados ao clima e à pele dos brasileiros, a companhia conta com mais de 2.500 colaboradores e ainda visita, mensalmente, 250 mil médicos no Brasil para manter sempre sua eficácia, segurança e inovação.

      Além disso, também mantém parcerias estratégicas com empresas, universidades e instituições de pesquisa no mundo, fortalecendo sua representatividade internacional.

      Fonte: https://www.biolabfarma.com.br