Não importa se seu cabelo é seco ou oleoso, se está precisando de nutrição ou reparação. O Shampoo Lola O Poderoso ShampooZão resolve!
Indicado para todos os tipos de cabelo, ele pode ser usado para conferir nutrição, tratamento e proteção térmica aos fios.
Sua fórmula conta com óleo de melaleuca e extrato de tamarindo. Olha só como atuam esses compostos:
Tamarindo |
Rico em antioxidantes, estimula a circulação, é anti-inflamatório, prolonga o efeito da tinta e reduz as pontas duplas. |
Melaleuca |
Combate a queda, a caspa, estimula o crescimento dos fios e tem ação antisséptica, antibiótica, antifúngica e cicatrizante |
Por ser um shampoo multiuso, é recomendado para cabelos danificados, fracos, quimicamente tratados e ressecados. Tanto as lisas quanto as cacheadas podem usar.
O cabelo ganha força, brilho e volume na medida certa. Ele também ajuda a aliviar coceiras e irritações provenientes da química.
Além de ser cruelty-free, o produtinho é vegano, não usa ingredientes de origem animal. Não contém sulfatos, corantes sintéticos, ftalatos, parafina, silicones insolúveis, parabenos, óleo mineral nem conservantes.
Disponível em embalagem de 250mL.
É muito comum o uso de chapinhas, secadores e babyliss nos cabelos, mas você sabia que o excesso de calor pode prejudicar os fios? Pois é, esses aliados podem ser tornar grandes vilões quando a questão é saúde capilar.
Além da água, enquanto você lava os seus cabelos, os fios absorvem os nutrientes existentes nos produtos utilizados. Ao fazer uso de qualquer fonte de calor, a evaporação da água ocorre de forma muito rápida e não só a hidratação vai embora, mas também aquele nutriente que o cabelo tinha absorvido.
Essa agressão resulta na formação de bolhas na estrutura dos fios, deixando as madeixas mais ressecadas e muito frágeis.
Com o uso dos protetores térmicos, o fio fica protegido por meio de uma película, com ação seladora que impede que a água e os nutrientes se percam durante o recebimento do calor. Assim, o cabelo não ficará desidratado nem desnutrido.
Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.
Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.
Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.
Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.
Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.
Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.
Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.
De acordo com órgãos particulares de fiscalização de marcas e produtos orgânicos no Brasil e também fora, um produto é considerado cosmético natural quando sua composição contém no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos.
Já os cosméticos orgânicos só podem receber esse título quando possuem no mínimo 95% de sua formulação constituída por matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de matérias-primas utilizadas em sua composição.
O termo cosmético vegano não tem a ver com os produtos naturais ou orgânicos, apenas afirma que ele não possui ingredientes de origem animal e não é testado em animais.
Aplique nos cabelos molhados, massageando do couro cabeludo até as pontas. Enxágue em seguida.
Aqua/Water/Eau, Disodium Laureth Sulfosuccinate, Cocamidopropyl Betaine, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Coco Glucoside (and) Glyceryl Oleate, Tamarindus Indica Fruit Extract, Melaleuca Alternifolia Leaf Oil, Hypnea Musciformis Extract (and) Sargassum Filipendula Extract (and) Botryocladia Occidentalis Extract (and) Sorbitol, Glycerin (Vegetable Derived), Citric Acid, Dehydroacetic Acid (and) Benzoic Acid (and) Benzyl Alcohol, Fragrance/Parfum, Benzyl Salicylate, Geraniol, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Linanool.
Fabricante: | Lola Cosmetics |
Categoria do Produto: | Shampoo para Cabelos Quimicamente Tratados |
Código de Barras: | 7899572805150 |
A história de sucesso da Lola Cosmetics teve início em 2008, com a compra de uma fábrica de produtos de beleza e higiene pessoal. Dione Vasconcellos e seus sócios vendiam inicialmente shampoos e condicionadores para algumas marcas nacionais e estrangeiras.
Em apenas 3 anos, a criação da própria marca aconteceu e uma das suas primeiras apostas foi o desenvolvimento de produtos para cabelos cacheados, fruto da percepção de Dione com as mudanças no mercado brasileiro.
Como os produtos foram desenvolvidos para tal público, todos os cosméticos não possuíam sulfatos ou parabenos em sua formulação. Isso porque, tais ingredientes prejudicam muito os fios, principalmente os cacheados e crespos.
A partir de todo esse movimento inovador, a Lola Cosmetics conquistou primeiramente os profissionais da beleza, mas logo começou a chamar atenção do público e então, passou a vender seus produtos para os consumidores também.
Outro motivo para a empresa conquistar ainda mais clientes é o fato de ser vegana, ou seja, nenhum dos seus produtos é testado ou tem origens de animal.
Todo o sucesso também se deu através da ponta que a Lola estabelece com os clientes. Por meio das redes sociais, a marca utiliza uma linguagem descontraída e inusitada para falar de cabelos.
Com um catálogo com mais de 100 produtos, para os diferentes tipos de cabelo, hoje a Lola Cosmetics está presente em várias perfumarias e lojas de todo o país, além de recentemente ter inaugurado sua primeira loja física, no Rio de Janeiro.
Fonte: http://lolacosmetics.com.br
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.