Logo
  • Categorias
  • Defina sua localização

    Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.

      • Paracetamol
      • Isento de Prescrição Médica

      • Não pode ser partido

      Bula do Trifen

      Trifen, para o que é indicado e para o que serve?

      Redução da febre e para o alívio temporário de dores leves a moderadas, tais como: dores associadas a gripes e resfriados comuns, dor de cabeça, dor de dente, dor nas costas, dores musculares, dores associadas a artrites e cólicas menstruais.
      - É indicado para o alívio sintomático de dores de cabeça, sendo também útil no alívio temporário de dores leves a moderadas associadas a gripes e resfriados comuns, dor de dente, dor nas costas, dores musculares, dores leves relacionadas a artrites, cólicas menstruais e para a redução da febre.
      Dor, febre, inflamação.
      - Antigripal múltiplo com ação nas gripes, resfriados e congestão nasal. Coriza, febre, cefaléia, dores musculares e demais sintomas presentes nos estados gripais.
      Analgésico e antitérmico. É indicado para o tratamento dos sintomas de resfriado e gripe, como febre, congestão nasal e coriza.
      - É indicado para o alívio temporário dos sintomas decorrentes de gripes e resfriados comuns, sinusites (congestão nasal, obstrução nasal, coriza, mal estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, etc) e para a redução da febre.
      Para o alívio da inflamação, do edema e da dor relacionados com traumatismos acidentais (contusões, lacerações).
      Reações tissulares pós-operatórias (cirurgia bucal e odontológica, após extrações dentárias, procedimentos cirúrgicos em geral, episiotomia, operações de cabeça e pescoço, inclusive nas rinoplastias).
      Analgésico e antitérmico. É indicado ainda nos processos que envolvem as vias aéreas superiores, como descongestionante nasal.
      - É indicado para o tratamento sintomático de gripes e resfriados, promovendo alívio rápido da dor de cabeça, dores musculares, febre, tosse, congestão nasal e coriza.

      Quais as contraindicações do Trifen?

      Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
      - Não deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade ao paracetamol ou à cafeína.
      - Não utilize em crianças abaixo de 12 anos
      Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
      Em casos de úlcera gástrica ou duodenal, distúrbio da coagulação sangüínea (tendência a sangramentos), problemas nas hemácias (anemia hemolítica) ou deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase (doença metabólica).
      - É contra-indicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
      - Não deve ser administrado a pacientes com hipertensão grave, doença cardíaca, diabete, glaucoma, hipertrofia da próstata, doença renal crônica, insuficiência hepática grave, disfunção tireoidiana.
      - Gravidez e lactação.
      Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
      Nos 3 primeiros meses de gravidez.
      A pacientes com glaucoma de ângulo estreito.
      Não pode ser usado em pacientes com ulcera péptica, doença das artérias
      coronárias grave, hipertensão grave, insuficiência hepatocelular grave ou doença hepática ativa ou em tratamento com inibidores da MAO.
      - Não deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade ao paracetamol, ao cloridrato de pseudoefedrina ou a qualquer outro componente da fórmula.
      - Não administrar à pacientes cardiopatas, hipertensos, com distúrbios da tiróide, diabéticos, com dificuldades de urinar devida a aumento da próstata.
      - . Não utilize em crianças abaixo de 12 anos.
      Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
      Pacientes com insuficiência hepática grave.
      Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
      Nos 3 primeiros meses de gravidez.
      A pacientes com glaucoma de ângulo estreito.
      - Hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula.
      - Portadores de glaucoma de ângulo estreito, diabetes , úlcera gástrica e duodenal. - Durante o primeiro trimestre de gravidez e para recém- nascidos.

      Como usar o Trifen?

      Uso Oral: Não tomar com estômago cheio.

      Adultos e crianças acima de 12 anos:

      - 500 a 1000 mg, 3 a 4 vezes por dia. Não ingerir mais que 4 g diários.

      Crianças até 12 anos:

      - 10 mg por kg de peso corporal (Máximo de 230 mg por dose) 3 ou 4 vezes por dia, com intervalos de 4 a 6 horas.

      Quais cuidados devo ter ao usar o Trifen?

      O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO Você não deve tomar mais do que a dose recomendada (superdose) para provocar maior alívio, pois pode causar sérios problemas de saúde Você deve consultar seu médico se a dor ou febre continuarem ou piorarem, ou se surgirem novos sintomas, pois estes podem ser sinais de doenças graves Não administrar este medicamento diretamente na boca do paciente Uso com álcool: consumidores de doses abusivas de álcool devem consultar seu médico para saber se podem tomar TRIFEN® Gotas ou qualquer outro analgésico Gravidez e amamentação Se você estiver grávida ou amamentando, consulte o seu médico antes de usar este medicamento Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista Uso em pacientes com problemas no fígado: consulte seu médico antes de usar o medicamento Uso em pacientes com problemas nos rins: não há evidências de que pacientes com nefropatias apresentam metabolismo hepático alterado Uso em idosos: até o momento não são conhecidas restrições específicas ao uso de TRIFEN® Gotas por pacientes idosos Não existe necessidade de ajuste da dose neste grupo etário Não use com outro produto que contenha paracetamol A absorção de TRIFEN® Gotas é mais rápida se você estiver em jejum Os alimentos podem afetar a velocidade da absorção, mas não a quantidade absorvida do medicamento A interferência do paracetamol na metabolização de outros medicamentos e a influência destes medicamentos na ação e na toxicidade do paracetamol, em geral, não é relevante Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento 5

      Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Trifen maior do que a recomendada?

      O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO O uso de doses excessivas, acima das doses recomendadas (superdose) pode causar danos ao fígado Em caso de

      superdose, procure ajuda médica ou um centro de intoxicação imediatamente O apoio médico imediato é fundamental para adultos e crianças, mesmo se os sinais e sintomas de intoxicação não estiverem presentes Os sinais e sintomas iniciais que se seguem a uma dose potencialmente hepatotóxica de paracetamol são: anorexia, náusea, vômito, sudorese intensa, palidez e mal-estar geral Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações

      Riscos do Trifen?

      Não use junto com outros medicamentos que contenham paracetamol, com álcool, ou em caso de doença grave do fígado.

      Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Trifen?

      QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR Este medicamento pode causar algumas reações desagradáveis inesperadas Caso você tenha uma reação alérgica, deve parar de tomar o medicamento Reações muito raras (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): urticária, coceira e vermelhidão no corpo, reações alérgicas a este medicamento e aumento das transaminases Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento 9

      Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Trifen com outros remédios?

      Comprimido Efervescente

      Se o paciente faz uso de anticoagulantes como varfarina e outras cumarinas, o uso regular diário de paracetamol por períodos prolongados pode intensificar o efeito anticoagulante, com maior risco de hemorragia; entretanto, o uso ocasional de paracetamol não produz este efeito.

      Comprimido Revestido / Suspensão Oral / Gotas / Comprimido Mastigável

      Para muitos pacientes, o uso ocasional de paracetamol geralmente tem pouco ou nenhum efeito em pacientes sob o tratamento crônico com varfarina. Porém, há controvérsias em relação à possibilidade do paracetamol potencializar a ação anticoagulante da varfarina e de outros derivados cumarínicos.

      Exclusivo Gotas

      A interferência do paracetamol na metabolização de outros medicamentos e a influência destes medicamentos na ação e na toxicidade do paracetamol, em geral, não é relevante.

      Pó para Preparação

      Interações medicamento-medicamento

      Não se recomenda a ingestão de paracetamol com altas doses de barbitúricos, carbamazepina, hidantoína, rifampicina, sulfimpirazona. Pode ocorrer aumento do risco de sangramento no uso prolongado de paracetamol concomitantemente com medicamentos anticoagulantes como a varfarina.

      Advertências relativas ao uso com varfarina:

      Informe ao seu médico se você estiver utilizando algum medicamento para afinar o sangue como a varfarina, o risco de hemorragia pode ser aumentado com o uso prolongado de paracetamol.

      Informe ao seu médico se você estiver utilizando algum outro medicamento (ex. anticonvulsivantes) que afete a função hepática e possa aumentar o risco de toxicidade do fígado pelo paracetamol.

      Interações medicamento-exame laboratorial

      O paracetamol pode interferir nos sistemas de medida da glicemia em fitas reagentes, diminuindo em até 20% os valores médios de glicose. Os resultados do teste da função pancreática utilizando a bentiromida ficam invalidados, a menos que o uso de paracetamol seja interrompido 3 dias antes da realização do exame. Na determinação de ácido úrico sérico, o paracetamol pode produzir valores falsamente aumentados quando for utilizado o método do tungstato. O paracetamol pode produzir falsos resultados positivos na determinação qualitativa do ácido-5 hidroxi-indolacético quando for utilizado o reagente nitrozonaftol.

      Advertências referente ao uso com álcool

      O consumo de álcool afeta negativamente a função hepática e pode aumentar o risco de toxicidade no fígado com o uso de produtos que contenham paracetamol, especialmente após overdose.

      Advertências de superdosagem

      Tomar mais do que a dose recomendada pode causar sérios problemas de saúde. Em caso de superdosagem, procure socorro médico imediatamente. O rápido atendimento médico é crítico para adultos e crianças até mesmo se você não notar quaisquer sinais ou sintomas.

      Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

      Informe ao seu médico se você tiver redução da função hepática conhecida, incluindo doença hepática alcoólica; ou, se você tiver doença grave dos rins.

      Não existem recomendações especiais ou precauções sobre o uso do produto por pacientes idosos.

      Mantenha longe do alcance das crianças.

      Qual a composição do Trifen?

      COMPOSIÇÃO Cada mL (14 a 16 gotas) contém 200 mg de paracetamol (13,3 mg/gota) Excipientes: macrogol, povidona, arginina, ciclamato de sódio, sacarina sódica, sucralose, metabissulfito de sódio, benzoato de sódio, corante eritrosina dissódica (CI 45430), aroma artificial de cereja, ácido cítrico, água deionizada INFORMAÇÕES AO PACIENTE 1

      Como devo armazenar o Trifen?

      ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO Conservar o produto em sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15-30°C) Proteger da luz e umidade Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem Não use medicamento com o prazo de validade vencido Guarde-o em sua embalagem original Características físicas e organolépticas: TRIFEN® Gotas é uma solução límpida, de cor vermelho-rosada, com sabor e aroma característicos Antes de usar, observe o aspecto do medicamento Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças 6

      Dizeres Legais do Trifen

      DIZERES LEGAIS Reg M S : 1 0689 0072 Farmacêutica Responsável: Paula Carniel Antonio – CRF-RS: 4228 KLEY HERTZ S A INDÚSTRIA E COMÉRCIO Rua Comendador Azevedo, 224 – Porto Alegre/ RS CNPJ: 92 695 691/0001-03 Indústria Brasileira SAC: 0800 7049001 Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica HISTÓRICO DE ALTERAÇÃO PARA A BULA Número do expediente Nome do assunto Data da notificação/ petição Data de aprovação da petição Itens alterados Similar – Inclusão Inicial de Texto de Bula – RDC 60/12 Adequação à Bula Padrão publicada no Bulário Eletrônico em 29/05/2013

      Especificações sobre o Trifen

      Caracteristicas Principais

      FabricanteKley Hertz Farmacêutica
      Tipo do MedicamentoSimilar
      Necessita de ReceitaIsento de Prescrição Médica
      Princípio AtivoParacetamol
      Categoria do MedicamentoAnalgésico e Antitérmico
      Classe TerapêuticaAnalgésicos Não Narcóticos e Antipiréticos
      EspecialidadesClínica Médica
      Registro no Ministério da Saúde1068900720032
      Código de Barras7896331700596
      Temperatura de ArmazenamentoTemperatura ambiente
      Produto RefrigeradoEste produto não precisa ser refrigerado
      Bula do PacienteBula do Trifen
      Bula do ProfissionalBula do Profissional do Trifen
      Modo de UsoUso oral
      Pode partirEsta apresentação não pode ser partida
      Trifen É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.

      Sobre a Kley Hertz 

      Com 70 anos de história, uma distribuidora de remédios se transformou em um laboratório e hoje é uma das maiores indústrias farmacêuticas de medicamentos isentos de prescrição (OTC) do Brasil.

      A Kley Hertz possui atualmente 55 marcas e mais de 160 apresentações, sempre distribuindo produtos de altíssima qualidade, com o lema principal de “crescer com saúde”.

      Possui os mais diversos nichos de produtos, como saúde bucal, vitaminas e minerais, oftalmológicos, gripes e resfriados, digestivos, gastro e laxativos, dermatológicos, etc. São 27 marcas em posição de liderança em suas categorias, mais de 750 colaboradores e uma empresa que não para de crescer.

      Produto Indisponível para venda

      A indisponibilidade pode estar relacionada a:

      (i) venda exclusiva à hospitais, (ii) venda controlada mediante retenção da receita ou (iii) esgotaram-se o estoque.

      Indisponível

      Ver similares