Logo
  • Categorias
  • Defina sua localização

    Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.

    Adecol D3 1000UI, frasco gotejador com 10mL de solução de uso oral

    Cifarma

    Selecione a variação do produto

    Adecol D3 1000UI, frasco gotejador com 10mL de solução de uso oral

    Bula do Adecol D3

    Adecol D3, para o que é indicado e para o que serve?

    Suplemento vitamínico, à base de vitamina D.

    Quais as contraindicações do Adecol D3?

    Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

    Como usar o Adecol D3?

    Ingerir 1 gota ao dia ou a critério médico/nutricionista.

    Quais cuidados devo ter ao usar o Adecol D3?

    Pacientes com arteriosclerose, insuficiência cardíaca, hiperfosfatemia e insuficiência renal devem utilizar o medicamento sob orientação médica, avaliando o risco/benefício da administração do Colecalciferol (Vitamina D). Em caso de hipervitaminose D, recomenda-se administrar dieta com baixa quantidade de cálcio, grandes quantidades de líquido e, se necessário glicocorticoides.

    A administração deve ser cuidadosamente avaliada em pacientes com condições cardíacas preexistentes, arteriosclerose e insuficiência renal, em razão de uma potencial exacerbação relacionada aos efeitos da hipercalcemia persistente durante o uso terapêutico.

    Uma avaliação cuidadosa deve ser realizada também em pacientes com doença hepática com prejuízo da capacidade de absorção; com hiperfosfatemia, em razão do risco de calcificação metastática e normalização dos níveis de fosfato antes da terapia; em bebês e crianças, pelo risco de hipersensibilidade a pequenas doses de Colecalciferol (Vitamina D); na sarcoidose ou outra doença granulomatosa, por possível aumento da hiperlipidemia, pois há um potencial para elevação dos níveis de LDL; em pacientes com osteodistrofia renal ou outras condições que requerem altas doses de Colecalciferol (Vitamina D) pura ou quando há uso concomitante de preparações contendo cálcio ou outras preparações vitamínicas contendo Colecalciferol (Vitamina D) ou análogos.

    Gravidez - Categoria de risco A

    Em estudos controlados em mulheres grávidas, o fármaco não demonstrou risco para o feto no primeiro trimestre da gravidez. Não há evidências de risco nos trimestres posteriores, sendo remota a possibilidade de dano fetal.

    Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista.

    Uso em idosos

    Não existem restrições ou cuidados especiais quanto ao uso do produto por pacientes idosos, uma vez que não têm sido relatados problemas com a ingestão das quantidades normais do Colecalciferol (Vitamina D) recomendadas para idosos. Estudos têm relatado que idosos podem ter níveis mais baixos de Colecalciferol (Vitamina D) do que os adultos jovens, especialmente aqueles com pouca exposição à luz solar.

    Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Adecol D3?

    No caso do desenvolvimento de reação de hipersensibilidade, as manifestações clínicas são semelhantes às descritas para os quadros de hipervitaminose D.

    Ao classificar a frequência da das reações de Colecalciferol (Vitamina D), utilizamos os seguintes parâmetros:

    Reações comuns (>1/100 e <1/10)

    Secura da boca, cefaleia, polidipsia, poliúria, perda de apetite, náuseas, vômitos, fadiga, sensação de fraqueza, dor muscular, prurido e perda de peso.

    Reações raras (>0,01% e ≤0,1%)

    A vitamina D quando ingerida em quantidade excessiva pode ser tóxica. Doses diárias de 10.000U.I. a 20.000U.I. em crianças e 60.000U.I. em adultos, podem provocar sintomas tóxicos como: hipercalcemia, vômitos, dores abdominais, polidipsia, poliúria, diarreias e eventual desidratação.

    Com o uso prolongado da vitamina D alterações endócrinas e metabólicas podem ocorrer:

    Nefrocalcinose/insuficiência renal e hipertensão arterial. Efeitos dislipidêmicos do colecalciferol, caracterizados pela redução do HDL-colesterol e aumento do LDL-colesterol, têm sido observados quando as vitaminas são administradas isoladas em mulheres pós-menopausadas.

    Doses relativamente baixas podem produzir toxicidade em crianças pequenas hipersensíveis.

    Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificação de Eventos Adversos a Medicamentos –VIGIMED, disponível em http://portal.anvisa.gov.br/vigimed, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

    Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Adecol D3 com outros remédios?

    Informe seu médico caso você utilize antiácidos que contenham magnésio, pois o uso concomitante com Colecalciferol (Vitamina D) pode resultar em hipermagnesemia (excesso de magnésio no sangue). Não se recomenda o uso simultâneo de Colecalciferol (Vitamina D) e calcifediol, devido ao efeito aditivo e aumento do potencial tóxico.

    Preparações que contenham cálcio em doses elevadas ou diuréticos tiazídicos (hidroclorotiazida, clortalidona), quando usados concomitantemente com Colecalciferol (Vitamina D), aumentam o risco de hipercalcemia (excesso de cálcio no sangue) e as que contêm fósforo, também em doses elevadas, aumentam o potencial de risco de hiperfosfatemia (excesso de fosfato no sangue).

    O uso concomitante à fosfenitoína, fenobarbital ou fenitoína pode ocasionar redução da atividade do Colecalciferol (Vitamina D).

    As substâncias colestiramina e colestipol podem reduzir a absorção de Vitaminas lipossolúveis. 

    As alterações em testes laboratoriais descritas em decorrência do uso do Colecalciferol (Vitamina D) são:

    Alterações endócrinas e metabólicas

    A toxicidade pelo Colecalciferol (Vitamina D), incluindo a nefrocalcinose/insuficiência renal (depósito de cálcio no rim), pressão alta e psicose podem ocorrer com o uso prolongado deste medicamento; doses relativamente baixas podem produzir toxicidade em crianças pequenas hipersensíveis. A hipervitaminose D é reversível com a descontinuação do tratamento ao menos que ocorra dano renal grave.

    Anormalidades das gorduras do sangue

    Efeitos dislipidêmicos (alteração do metabolismo das gorduras) do Colecalciferol (Vitamina D), caracterizados pela redução do HDL-colesterol e aumento do LDL-colesterol, têm sido observados quando as Vitaminas são administradas isoladas em mulheres pós-menopausadas.

    Qual a composição do Adecol D3?

    Vitamina D3. 

    Não contém glúten.

    Apresentação do Adecol D3


    Gotas: frasco com 10mL.

    Dizeres Legais do Adecol D3

    Reg. MS: Produtos dispensados da obrigatoriedade de registro conforme RDC N° 27/2010.

    Cifarma Científica Farmacêutica LTDA.
    Rod. BR-153, Km 5.5
    Jardim Guanabara
    Goiânia - Goiás

    CAC:
    0800 707 1212

    Especificações sobre o Adecol D3

    Caracteristicas Principais

    FabricanteCifarma
    Tipo do MedicamentoOutros
    Necessita de ReceitaIsento de Prescrição Médica
    Princípio AtivoColecalciferol (Vitamina D)
    Categoria do ProdutoVitamina D
    EspecialidadesClínica Médica, Ortopedia e traumatologia
    Código de Barras7908020502364
    Temperatura de ArmazenamentoTemperatura ambiente
    Modo de UsoUso oral
    Adecol D3 É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.

    Sobre a Cifarma

    A Cifarma foi fundada em 2000, com a filosofia de se aliar tecnologia a valores humanísticos Sua fábrica está localizada em Santa Luzia - MG, onde são produzidos os medicamentos sólidos.

    Em 2005 a empresa abriu outra fábrica, dessa vez em Goiânia, com a intenção de fornecer medicamentos para todo o país.

    Em Goiânia, possui uma área de mais de 100 mil m², com ampla capacidade de produção. Inclusive, é lá que são desenvolvidos os medicamentos líquidos e de cuidados pessoais.

    Atualmente seu catálogo possui 100 produtos, para fazer do nosso país uma nação desenvolvida, sustentável e com muita saúde.

    Fonte: http://www.cifarma.com.br