Logo
  • Categorias
  • Adesivo de Silicone Supérbia para Cicatrizes

    Lenic

    Sobre o Adesivo de Silicone Supérbia para Cicatrizes

    O Adesivo de Silicone Supérbia para Cicatrizes suaviza a aparência da cicatriz.

    Seu uso é indicado para cicatrizes antigas e recentes. Em cicatrizes antigas, ele melhora o aspecto da pele, disfarçando sua espessura.

    Em cicatrizes recentes, ele previne a formação de queloides ou hipertróficas. A pele ganha cor e texturas mais uniformes.

    Além de reduzir as marcas, o adesivo proporciona outros efeitos na pele:

    • hidratação na área da cicatriz;
    • auxílio no processo de renovação cutânea;
    • redução da visibilidade das cicatrizes;
    • melhora na aparência geral da pele.

    Não há restrições quanto ao tempo de uso: você pode utilizar o adesivo pelo tempo necessário para tratar sua pele.

    O produto também é dermatologicamente testado e hipoalergênico, a fim de evitar alergias durante o uso.

    Ele é feito de silicone com aplicação indolor e pode ser reutilizado até 30 vezes. Os adesivos podem ser recortados para atender a cada necessidade.

    Disponível em embalagens com 1 e 2 unidades.

    Tamanhos

    • 2cm x 30cm;
    • 10cm x 15cm.

    Como funciona o Adesivo Supérbia para Cicatrizes?

    O adesivo mantém a pele coberta enquanto permite sua respiração, aumentando a hidratação da área tratada. A compressão que ele proporciona ainda impede o crescimento da lesão, além de reduzir o avermelhado e melhorar o aspecto final da pele.

    Tipos de cicatrizes

    A cicatriz nada mais é do que marcas de tecido fibroso resultadas de algum trauma sofrido na pele. Elas que podem acontecer por causas como corte de cirurgia, lesões, queimaduras, feridas, acne e tatuagens.

    As cicatrizes podem possuir diferentes tamanhos e formatos. Os principais tipos são:

    Quelóides

    A queloide é uma protuberância na cicatriz causada pelo excesso de colágeno. Isso acontece porque o processo de cicatrização age de uma forma exagerada, como se as células não entendessem qual é o momento certo de parar de produzir um novo tecido, gerando uma elevação na pele. Muitas vezes, elas podem estar relacionadas a fatores genéticos.

    Atróficas

    Acontecem devido a perda de estruturas que oferecem firmeza e apoio a pele, como o músculo e gordura, deixando um buraco (fissura) na pele.

    Hipertróficas

    Parecida com o queloide, ela acontece quando o corpo produz colágeno em quantidade acima do normal. Isso faz com que essa cicatriz fique elevada e avermelhada, porém, restrita ao local da lesão.

    Normotróficas

    Essa cicatriz surge quando o local da lesão retoma aspecto e consistência muito parecidos com a pele de antes do trauma.

    Contratura

    Esse é um tipo de cicatriz que acontece devido a queimaduras. Ela contrai a pele, prejudicando, muitas vezes, a capacidade de movimento cutânea.

    Estrias

    Sim, a estria é um tipo de cicatriz. É causada devido a ruptura de fibras elásticas e de colágeno. Podem surgir em qualquer etapa da vida, e frequentemente isso acontece devido à falta de hidratação.

    Como se forma a cicatriz?

    O processo de cicatrização é uma atividade natural da pele quando sofre algum trauma ou lesão. Dessa forma, quanto maior o dano causado ao tecido epitelial, mais tempo leva para o processo se concretizar. Esse ciclo pode durar anos, passando por marcas avermelhadas até chegar no aspecto esbranquiçado tradicional.

    Esse processo se forma em três etapas:

    Fase inflamatória

    Etapa em que a pele apresenta vermelhidão e inchaço, além de dor e secreção no local. Isso acontece porque o organismo libera fatores que estimulam a coagulação do sangue na área lesionada. Também são liberadas células que promovem a limpeza da ferida.

    Fase fibroblástica

    Período que dura cerca duas semanas, é quando ocorre a formação de um novo tecido, quando o mesmo começa a ter aspecto de cicatriz.

    Fase de maturação

    As fibras de colágeno se organizam para substituir as fibras danificadas. Nessa fase, ocorre a diminuição da vascularização, o que dá lugar ao tecido cicatricial.

    Como remover cicatrizes

    Geralmente, depois do processo completo de cicatrização, a cicatriz não consegue ser removida, principalmente se ela for muito antiga. Porém, existem alguns métodos que podem ajudar a melhorar sua aparência, deixando-a mais fina e discreta.

    O ideal é procurar um profissional para avaliar a altura, cor, forma e o quanto a cicatriz já está aderida a pele, indicando o procedimento correto. Alguns desses procedimentos são:

    Massagem terapêutica

    Utilize óleos ou cremes hidratantes para amenizar a aparência da marca. É realizada uma pressão sobre a cicatriz com movimentos circulares por toda a sua extensão. A massagem “solta” a cicatriz, amenizando seu aspecto. Porém, quanto mais colada ela estiver na pele, mais tempo você terá que investir nesse procedimento.

    Vácuo

    É um procedimento que utiliza pequenos copinhos de silicone que geram um pequeno vácuo, sugando a pele e liberando toda a sua aderência. Para isso, deve-se usar algum óleo ou creme hidratante, pressionando o fundo do copinho e soltando-o logo em seguida.

    Esse processo faz com que a cicatriz levante, sendo necessário passar o copinho em toda a extensão da cicatriz por 3 a 5 minutos. 

    Pode ser realizado também por meio de um aparelho estético de vacuoterapia, o mesmo usado para drenagem linfática e eliminação de celulite. É eficiente para descolar a cicatriz e pode ser encontrado em clínicas de tratamento estético.

    Creme clareador

    Muitas vezes as cicatrizes acabam escurecendo devido à exposição solar sem proteção. Nesse caso, você pode aplicar diariamente um creme com ação clareadora para amenizar o tom da cicatriz. Utilize somente em cima da marca para uniformizar o tom da pele.

    Creme com corticóide

    É indicado para diminuir o aspecto e a altura da cicatriz. Os corticoides podem ser utilizados na forma tópica para tratar a cicatriz de forma superficial, pois são aplicados sobre a pele. Um tipo de cicatriz que pode ser tratado com corticóide é a hipertrófica.

    Já o corticóide injetável precisa ser orientado por um médico, pois é uma injeção aplicada diretamente na cicatriz, tais como queloide.

    Tratamento estético

    Melhora a aparência da cicatriz, deixando-a menor, mais fina, e com boa mobilidade. Alguns tratamentos são o peeling químico, microdermoabrasão, laser, radiofrequência, ultrassom e carboxiterapia.

    Cirurgia

    É indicada para a correção e melhora na aparência da cicatriz. O cirurgião corta a pele acima ou abaixo da marca da cicatriz, criando uma nova cicatriz com aparência mais discreta.

    Dessa forma, vale ressaltar que a cirurgia não vai remover a cicatriz por completo, apenas resultará em uma aparência mais satisfatória.

    O que causa e como evitar a má cicatrização?

    Alguns fatores podem contribuir para uma má cicatrização, deixando um aspecto desagradável na pele. Alguns deles são: má alimentação, baixa imunidade, tabagismo, infecções locais e a idade, pois quanto mais velho é o paciente, mais tempo demora para concluir o processo de cicatrização.

    Cuidados

    Como a área lesionada está sensível, alguns cuidados tornam-se essenciais para que a sua cicatriz fique com a melhor aparência possível, tais como:

    • Uso do protetor solar diariamente;
    • Hidratação para que a área lesionada não fique ressecada;
    • Higienização correta;
    • Uso de água termal para controlar a sensibilidade;
    • Compressas de gelo para evitar inchaço.

    Como usar

    Aplique o adesivo sobre a pele limpa e seca, cobrindo totalmente a cicatriz. Se necessário, retire para o banho e depois recoloque o adesivo. Ele deverá ser substituído quando perder a aderência.

    Advertências

    • Uso externo.
    • Suspenda o uso em caso de irritação e procure orientação médica.
    • Não aplicar o produto sobre a pele lesionada ou machucada.
    • Conservar em local seco e arejado.
    • Mantenha fora do alcance de crianças.

    Dicas do CR

    • Não aplique cremes ou outros produtos na cicatriz antes de usar o adesivo. Isso vai prejudicar a aderência e a ação do adesivo.
    • A utilização do adesivo deve ser feita somente após a cicatrização do machucado, de modo que não haja sinais de irritação na pele.
    • Cada adesivo pode ser usado entre 20 e 30 se for retirado diariamente para o banho. Se a utilização for contínua, o tempo de uso é de 10 a 15 dias.
    • Siga as orientações do médico quanto ao uso do produto para obter melhores resultados.

    Linha Supérbia

    Especificações sobre o Adesivo de Silicone Supérbia para Cicatrizes

    Caracteristicas Principais

    Fabricante:Lenic
    Marca:Supérbia
    Categoria do Medicamento:Quelóides e Cicatrizantes
    Pode partir:Esta apresentação pode ser partida

    Descubra a Melhor Opção de Adesivo de Silicone Supérbia para Cicatrizes para Você

    Compare e escolha entre variações com facilidade

    Preço Máximo ao ConsumidorCarregando...Carregando...
    Preço de FábricaCarregando...Carregando...
    Código de Barras78984164443577898416444340