O Carvão vegetal (substância ativa) pode ser utilizado em todos os casos que se necessite da absorção de gases e toxinas, bem como auxiliar no tratamento de enterites, colites e enterocolites, aerofagias e meteorismos.
O Carvão Vegetal (substância ativa) medicinal ativado age como desinfetante e desodorizante, absorvendo gases (flatulência) e toxinas bacterianas que provém de processos alimentares, aerofagias (gases formados no estômago).
O Carvão vegetal (substância ativa) pode ser utilizado em todos os casos que se necessite da absorção de gases e toxinas, bem como auxiliar no tratamento de enterites, colites e enterocolites, aerofagias e meteorismos.
O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Não usar o produto no caso de intoxicação aguda.
4 a 6 comprimidos por dia, em duas doses divididas, nos intervalos das refeições.
Metade da dose indicada para adultos, com um pouco de água.
Constipação intestinal.
Não use este medicamento em crianças com diarréia aguda e persistente. |
Potencialmente este medicamento absorve a maioria das substâncias químicas, então não se deve tomá-lo, com qualquer tipo de medicamento.
Não apresenta interferência em exames laboratoriais.
Não tomar junto com outros medicamentos, pois existe o risco do carvão absorver o medicamento, e este perder sua ação.
Não é recomendado o uso do medicamento a crianças abaixo de 2 anos.
Este medicamento somente pode ser utilizado por mulheres grávidas desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista.
O produto não apresenta nenhum risco durante a amamentação.
Atenção diabéticos: contém açúcar.
Não há restrições específicas para o uso em pacientes idosos.
Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.
As substâncias adsorventes, como o carvão ativado, tem a propriedade de unir substâncias à sua superfície, o que lhes permite fixar toxinas bacterianas, químicas irritantes e gases; atuam também como protetor das mucosas.
O carvão ativado é obtido por aquecimento de substâncias orgânicas de origem vegetal (em geral, madeira), submetidas rapidamente a um processo, a alta temperatura com o vapor de água, para aumentar seu poder adsorvente por aumento de sua superfície.
Este medicamento não é absorvido pelo trato gastrintestinal. Pode-se ingeri-lo, até as três horas posteriores à ingestão da substância tóxica.
gases
gastroenterocolite
colite
gastroenterite
Aerofagia
Meteorismo
Gastroenterologia