Logo
  • Categorias
  • Defina sua localização

    Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.

    Emedron para Cães e Gatos Agener União 10mg, caixa com 10 comprimidos bissulcados

    União Química

    Selecione a variação do produto

    Emedron para Cães e Gatos Agener União 10mg, caixa com 10 comprimidos bissulcados

    Bula do Emedron para Cães e Gatos Agener União

    Emedron para Cães e Gatos Agener União, para o que é indicado e para o que serve?

    Emedron® é um medicamento utilizado na prevenção e tratamento de êmese em cães e gatos.

    Quais as contraindicações do Emedron para Cães e Gatos Agener União?

    Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

    Como usar o Emedron para Cães e Gatos Agener União?

    Cães e gatos

    0,5 mg a 1 mg por kg, via oral, a cada 8 horas por 5 dias consecutivos ou a critério do Médico Veterinário.

    Quais cuidados devo ter ao usar o Emedron para Cães e Gatos Agener União?

    Há relatos de reações de hipersensibilidade em pacientes que já apresentaram esse tipo de reação a outros antagonistas seletivos de receptores 5-HT3.

    O Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido) prolonga o intervalo QT de maneira dose-dependente. Além disso, casos pós-comercialização de Torsades de Pointes têm sido relatados em pacientes usando Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido). Evitar o uso de Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido) em pacientes com síndrome do QT longo congênito. O cloridrato de Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido) deve ser administrado com precaução em pacientes que possuem ou podem desenvolver prolongamento do QTc.

    Essas condições incluem pacientes com distúrbios eletrolíticos, pacientes com a síndrome do QT longo congênito, ou pacientes que tomam outros medicamentos que levam ao prolongamento QT ou distúrbios eletrolíticos.

    Hipocalemia e hipomagnesemia devem ser corrigidas antes da administração de Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido).

    Síndrome serotoninérgica tem sido descrita após o uso concomitante de cloridrato de Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido) e outros fármacos serotoninérgicos. Se o tratamento concomitante com cloridrato de Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido) e outros fármacos serotoninérgicos é clinicamente justificado, é recomendada a observação apropriada do paciente.

    Tendo-se em vista que o Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido) aumenta o tempo de trânsito no intestino grosso, pacientes com sinais de obstrução intestinal subaguda devem ser monitorados após a administração.

    Efeitos sobre a capacidade de dirigir veículos e operar máquinas

    Em testes psicomotores, Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido) não comprometeu o desempenho do paciente nessas atividades nem causou sedação. Não há como prever efeitos negativos em cada uma dessas atividades pela farmacologia de cloridrato de Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido).

    Gravidez

    A segurança do uso do Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido) em mulheres grávidas ainda não foi estabelecida. Avaliações de estudos em animais experimentais não indicaram efeito nocivo direto ou indireto no desenvolvimento do embrião ou feto, no curso da gestação e no desenvolvimento perinatal e pósnatal.

    Entretanto, uma vez que estudos em animais nem sempre são preditivos da resposta humana, o uso do Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido) durante a gravidez não é recomendado.

    Lactação

    Os testes têm demonstrado que o Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido) é excretada no leite de animais. Por esse motivo, recomenda-se que lactantes sob tratamento com o Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido) não amamentem.

    Categoria de risco na gravidez: B.

    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

    Este medicamento contém lactose.

    Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Emedron para Cães e Gatos Agener União?

    Os eventos muito comuns, comuns e incomuns são determinados geralmente a partir de dados de estudos clínicos. A incidência no grupo placebo foi levada em consideração. Os eventos raros e muito raros são determinados a partir de dados espontâneos pós-comercialização.

    As frequências seguintes são estimadas na dose padrão recomendada para Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido) de acordo com indicação e formulação.

    • Reação muito comum (> 1/10): dor de cabeça.
    • Reações comuns (> 1/100 e < 1/10): sensação de calor ou rubor; constipação.
    • Reações incomuns (> 1/1.000 e < 1/100): convulsão; transtornos do movimento (inclusive distúrbios extrapiramidais, tais como crises oculógiras, reações distônicas e discinesia, observados sem evidências definitivas de persistência de sequelas clínicas); arritmias; dor torácica, com ou sem depressão do segmento ST; bradicardia; hipotensão; soluços; aumento assintomático de testes funcionais hepáticos (essas reações foram observadas em pacientes submetidos a quimioterapia com cisplatina).
    • Reações raras (> 1/10.000 e < 1/1.000): reações de hipersensibilidade imediata, às vezes graves, inclusive anafilaxia; tontura predominantemente durante a administração intravenosa rápida; distúrbios visuais passageiros (como visão turva), predominantemente durante a administração intravenosa; prolongamento do intervalo QT (incluindo Torsade de Pointes).
    • Reações muito raras (< 1/10.000): cegueira passageira, predominantemente durante a administração intravenosa; erupção cutânea tóxica, incluindo necrólise epidérmica tóxica.

    A maior parte dos casos de cegueira relatados foi resolvida em até 20 minutos. A maioria dos pacientes recebeu agentes quimioterápicos, inclusive cisplatina. Alguns casos de cegueira passageira foram relatados como de origem cortical.

    Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária - NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

    Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Emedron para Cães e Gatos Agener União com outros remédios?

    Estudos específicos demonstraram que não existem interações farmacocinéticas quando o Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido) é administrada com álcool, temazepam, furosemida, tramadol ou propofol.

    O Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido) é metabolizada por múltiplas enzimas hepáticas do citocromo P450: CYP3A4, CYP2D6 e CYP1A2. Devido à multiplicidade de enzimas capazes de metabolizar o Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido), a inibição enzimática ou a redução da atividade de uma dessas enzimas (por exemplo, a deficiência genética de CYP2D6) é normalmente compensada por outras enzimas e resulta em pouca ou nenhuma mudança no clearance do Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido), não tornando necessário o ajuste de dose.

    Deve-se ter cautela quando Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido) é co-administrada com fármacos que prolongam o intervalo QT e/ou causam distúrbios eletrolíticos.

    Apomorfina

    Tendo como base os relatos de hipotensão profunda e perda de consciência quando o cloridrato de Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido) foi administrado com cloridrato de apomorfina, o uso concomitante dessas substâncias é contraindicado.

    Fenitoína, carbamazepina e rifampicina

    Em pacientes tratados com indutores potentes da CYP3A4, como fenitoína, carbamazepina e rifampicina, o clearance oral do Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido) foi aumentado e as concentrações plasmáticas reduzidas.

    Fármacos serotoninérgicos

    Síndrome serotoninérgica (incluindo estado mental alterado, instabilidade autonômica e anormalidades neuromusculares) tem sido descrita após o uso concomitante de Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido) e outros fármacos serotoninérgicos, incluindo inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRSs) e inibidores da recaptação de serotonina e noradrenalina (IRSN).

    Tramadol

    Dados de estudos pequenos indicam que o Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido) pode reduzir o efeito analgésico do tramadol.

    Qual a composição do Emedron para Cães e Gatos Agener União?

    5 mg, 10 mg ou 20 mg de cloridrato de ondansetrona.

    Dizeres Legais do Emedron para Cães e Gatos Agener União

    União Química Farmacêutica Nacional S/A
    Avenida Magalhães de Castro, 4.800
    16º andar - Conjuntos 161 e 162
    Edifício Continental Tower
    05676-120 / São Paulo-SP

    SAC
    0800 701 1799

    Apresentações do Emedron para Cães e Gatos Agener União

    Comprimido 5 mg, 10 mg e 20 mg

    Cartucho com 10 comprimidos palatáveis e bissulcados.

    Uso oral.

    Uso veterinário.

    Especificações sobre o Emedron para Cães e Gatos Agener União

    Caracteristicas Principais

    FabricanteUnião Química
    Tipo do MedicamentoOutros
    Necessita de ReceitaReceita Simples - Veterinário
    Princípio AtivoCloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido)
    Categoria do ProdutoMedicamentos para Cachorros
    EspecialidadesClínica Médica, Gastroenterologia, Oncologia
    Código de Barras7896006219965
    Temperatura de ArmazenamentoTemperatura ambiente
    Produto RefrigeradoEste produto não precisa ser refrigerado
    Modo de UsoUso oral
    Pode partirEsta apresentação não pode ser partida
    Emedron para Cães e Gatos Agener União É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.

    Sobre a União Química

    Em 1936, foi fundado o Laboratório Prata, que anos depois foi adquirido por João Marques de Paulo. Em 1980, deu os primeiros passos para o surgimento da União Química.

    Sua consolidação atual no mercado farmacêutico nacional é resultado de anos de trabalho sério, com o desenvolvimento de produtos de alta qualidade.

    Além das parcerias importantes feitas tanto no território brasileiro quanto internacionalmente, a União Química também investiu na aquisição de vários laboratórios, marcas e linhas de produtos.

    Assim, a empresa abrange uma gama de produtos que vai de produtos para a pele como o Dermopantol, passando por vitaminas, até chegar nos mais diversos medicamentos.

    Fonte: http://www.uniaoquimica.com.br