Defina sua localização
Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.
Selecione a variação do produto
Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
Temperatura ambiente
Não pode ser partido
Merional® HG é indicado para o tratamento de infertilidade em mulheres com disfunção ovariana, bem como fluxo menstrual ausente ou irregular causado por uma liberação fraca ou normal de hormônios por meio da hipófise. O desenvolvimento de folículos únicos nos ovários é aconselhável nestes casos.
Merional® HG também é indicado para mulheres participando de técnicas de reprodução assistida (como Inseminação Artificial ou Fertilização in vitro - FIV, por exemplo). O desenvolvimento concomitante de múltiplos folículos é aconselhável nestes casos.
Merional® HG é utilizado apenas mediante estrito controle médico.
Merional® HG contem a gonadotrofina menopáusica humana (hMG) altamente purificada, que é uma substância obtida a partir da urina de mulheres na pós-menopausa. O hMG pertence a um grupo de hormônios sexuais conhecidos como gonadotrofinas. Sua principal atividade fisiológica na mulher é a estimulação da maturação dos folículos nos ovários. O óvulo será desenvolvido em um folículo e, após a administração de outro hormônio (gonadotrofina coriônica humana, hCG), será expelido durante a ovulação e subsequentemente fertilizado.
Este medicamento é contraindicado para uso por homens.
O seu médico decidirá a dosagem apropriada para você e irá ajustá-la de acordo com os resultados dos testes. As instruções a seguir são dadas apenas como orientação.
Não altere a dosagem prescrita por conta própria. Converse com o seu médico caso você sinta que a eficácia deste medicamento é muito fraca ou muito forte.
Merional® HG pode ser injetado via intramuscular (nádegas, coxa ou parte superior do braço), ou subcutaneamente (abdomen ou coxa).
Injeções intramusculares devem ser conduzidas por um médico ou paramédicos.
Em determinados casos, a paciente pode autoinjetar o medicamento subcutaneamente, ou com a ajuda do seu parceiro.
Caso você vá injetar o medicamento por conta própria, é obrigatório que o seu médico esteja presente na primeira vez que você o fizer.
Se o seu médico prescreveu a administração subcutânea de mais de um frasco-ampola de Merional® HG em uma injeção, retire lentamente a solução obtida do primeiro frasco para a seringa e injete o teor da seringa para um segundo frasco, então repita esta operação até que você tenha alcançado a dosagem exigida. É possível dissolver até 6 frascos de Merional® HG 75UI ou 3 frascos de Merional® HG 150 UI em 1 mL de diluente, para obter a dosagem orientada pelo seu médico.
Abaixo tabela de diluição, de acordo com a dose prescrita:
| Dose diária de aplicação | Número de frascos a ser diluído em 1 mL | 
| 75 UI | 1 frasco de 75 UI | 
| 150 UI | 2 frascos de 75 UI ou 1 frasco de 150 UI* | 
| 225 UI | 3 frascos de 75 UI ou 1 frasco de 75 UI + 1 frasco de 150 UI* | 
| 300 UI | 4 frascos de 75 UI ou 2 frascos de 150 UI* | 
| 450 UI | 6 frascos de 75 UI ou 3 frascos de 150 UI* | 
* Também é possível que você faça diferentes combinações entre frascos de 75 UI e 150 UI para atingir a concentração diária prescrita pelo seu médico, mas é importante considerar nesses casos que cada 1mL de diluente é capaz de dissolver até 450 UI do produto.
O teor de um frasco-ampola é para uso único.
Seu médico já terá lhe aconselhado sobre em que lugar do seu corpo você deve injetar o medicamento (barriga ou coxa).
Não é aconselhável ficar trocando a área de injeção (ou seja, barriga ou coxa). Entretanto, a agulha não deve ser inserida no mesmo local mais de uma vez ao mês.
Descarte agulhas, recipientes e seringas imediatamente após o uso em um recipiente adequado. Nenhuma solução restante pode ser reutilizada e deverá ser descartada.
Como regra geral, a primeira injeção de um frasco de Merional® HG de 75 UI é dada durante a primeira semana do ciclo após fluxos menstruais espontâneos ou induzidos.
Subsequentemente, Merional® HG é injetado diariamente na dosagem prescrita pelo médico e o tratamento irá continuar até que um ou mais folículos maduros tenha se desenvolvido no ovário. O seu médico irá ajustar a dosagem de Merional® HG dependendo da resposta ovariana, que é determinada por exames clínicos.
Assim que um folículo alcança o estágio requerido de desenvolvimento, o tratamento com Merional® HG será interrompido e a ovulação será acionada com outro hormônio (gonadotrofina coriônica, hCG). A ovulação geralmente ocorre após 32 a 48 horas.
Nesta fase do tratamento, a fertilização é possível. Você será aconselhada a ter relações sexuais todos os dias, a partir do dia precedente à administração de hCG. Se a gravidez não for obtida apesar da ovulação, o tratamento pode ser repetido.
O objetivo deste método é obter o desenvolvimento folicular concomitante múltiplo. O tratamento será iniciado segundo orientação médica em um dia específico do ciclo com injeções de 150 – 300 UI de Merional® HG. O seu médico pode decidir administrar doses mais altas, se necessário. A dosagem injetada de Merional® HG é maior que no método utilizado para fertilização natural. A continuação do tratamento é ajustada individualmente pelo médico.
Assim que um número suficiente de folículos tiver sido desenvolvido, o tratamento com Merional® HG é interrompido e a ovulação é acionada injetando outro hormônio (gonadotrofina coriônica, hCG).
Não interrompa um tratamento com Merional® HG por conta própria. Pergunte ao seu médico, visto que o medicamento pode não produzir o efeito desejado.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Antes de iniciar o tratamento, as causas de infertilidade do casal devem ser determinadas com precisão, através de um teste da atividade dos ovários (reserva ovariana) e uma busca por causas que possam evitar o início da gravidez.
Sintomas como dores abdominais ou sensibilidade, náusea e vômito, diarreia, dificuldades de respiração, diminuição do volume de urina ou ganho repentino de peso podem ser sinais da hiperestimulação ovariana.
Esta complicação geralmente aparece uma ou duas semanas depois que a ovulação foi acionada por uma injeção de hCG e sua gravidade pode variar de paciente para paciente.
O risco de hiperestimulação ovariana é maior em mulheres participando de programas de técnica de reprodução assistida (por ex.: FIV). Estes sintomas podem continuar mesmo se você tiver interrompido a administração de Merional® HG. O seu médico deve ser informado imediatamente em qualquer caso.
Você será monitorada de perto durante todo o tratamento até duas semanas após a administração de hCG. É importante que você siga exatamente a posologia descrita pelo seu médico e que você participe regularmente das visitas de controle.
Existem relatos de neoplasia nos ovários e em outros órgãos reprodutores, que podem ser tanto benigna quanto maligna, em mulheres que se submeteram a regimes múltiplos para tratamentos de infertilidade. No entanto, ainda não está estabelecido se o tratamento com a gonadotropina aumenta o risco destes tumores em mulheres inférteis.
O pó liofilizado de Merional® HG deve ser dissolvido apenas com o diluente fornecido na embalagem.
Este produto não tem influência sobre a habilidade de dirigir e usar máquinas.
Informe o seu médico ou farmacêutico se você sofrer de outras doenças, se você for alérgico ou estiver tomando outros medicamentos (também como automedicação).
Merional® HG não deve ser administrado em caso de suspeita ou confirmação de gravidez ou durante a lactação.
Este medicamento contém lactose.
O efeito de uma média de Merional® HG é desconhecido. Entretanto, em determinados casos pode ocorrer o início da hiperestimulação ovariana.
Informe o seu médico ou farmacêutico se você usou uma quantidade de Merional® HG maior que a prescrita.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Complicações graves geralmente ocorrem devido à hiperestimulação ovariana (dor e distensão abdominal, náusea, diarreia, ganho de peso ou sensibilidade nos seios).
Informe o seu médico imediatamente caso você tenha algum dos sintomas acima.
O tratamento com Merional® HG aumenta o risco de múltiplas gravidezes.
A incidência de perdas gestacionais é comparável àquela observada em mulheres com problemas de infertilidade.
A ocorrência de má formação congênita após a realização da reprodução assistida deve ser levemente maior do que após a concepção natural, devido provavelmente a diferenças nas características dos pais (por exemplo, idade materna, características do esperma) e múltiplas gravidezes.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Nenhuma interação com outros produtos é conhecida.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para sua saúde.
75 UI de menotropina.
Excipiente: lactose monoidratada.
O diluente é constituído por 1 mL de solução fisiológica (solução de cloreto de sódio 0,9%).
150 UI de menotropina.
Excipiente: lactose monoidratada.
O diluente é constituído por 1 mL de solução fisiológica (solução de cloreto de sódio 0,9%).
Merional® HG deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15ºC a 30ºC), dentro de sua embalagem original.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Registro 1.8759.0011
Produzido por:
IBSA Institut Biochimique S.A.
Lamone - Suíça
Ou
Zambon S.p.A
Vicenza - Itália
Embalado por: 
IBSA Institut Biochimique S.A.
Lamone - Suíça
Ou
IBSA Institut Biochimique S.A.
Pazzallo – Suíça
Importado e Registrado por:
Besins Healthcare Brasil Comercial e Distribuidora de Medicamentos Ltda. 
Av. Monte Líbano (LOT M II P I Logístico), 1.481, Anexo 1.507 
Jardim Ermida I – Jundiaí - SP 
CNPJ: 11.082.598/0003-93
Venda sob prescrição médica.
Merional® HG apresenta-se sob a forma de pó branco liofilizado, a ser reconstituído em 1 mL de diluente adequado, resultando em uma solução límpida. Apresenta-se em frascos-ampolas, contendo 75 UI ou 150 UI de menotropina.
Cada frasco-ampola de Merional® HG contém 75 UI ou 150 UI de menotropina + 1 ampola de diluente (1 mL de cloreto de sódio 0,9%).
Uso adulto.
Uso subcutâneo ou intramuscular.
Não duplique a dose caso tenha esquecido de aplicar Merional® HG. Continue o seu tratamento com a próxima injeção planejada.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
| Fabricante | Besins | 
| Tipo do Medicamento | Biológico | 
| Necessita de Receita | Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica) | 
| Princípio Ativo | Menotropina | 
| Categoria do Medicamento | Reposição Hormonal | 
| Classe Terapêutica | Gonadotrofinas Incluindo Outros Estimulantes Para Ovulação | 
| Especialidades | Obstetrícia, Ginecologia | 
| Registro no Ministério da Saúde | 1236100890015 | 
| Código de Barras | 7895197030458 | 
| Temperatura de Armazenamento | Temperatura ambiente | 
| Produto Refrigerado | Este produto não precisa ser refrigerado | 
| Bula do Paciente | Bula do Merional HG | 
| Bula do Profissional | Bula do Profissional do Merional HG | 
| Modo de Uso | Uso injetável (intramuscular ou subcutâneo) | 
| Pode partir | Esta apresentação não pode ser partida | 
Opções de entrega
Outras opções de ofertas
Merional HG 75UI, caixa com 1 frasco-ampola com pó para solução de uso intramuscular ou subcutâneo + ampola com 1mL de diluente
Nenhuma oferta disponível no momento.
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.