Protopic

Ofertas a partir de R$81,15em 7 farmácias

Buscar por tipo

Sem ofertas

0,3 mg/g pom der ct bg plas lam x 30 g

EAN 7899337000516
PMC/SP R$ 304,35
Carregando ofertas...

No momento nenhuma farmácia está ofertando a apresentação deste medicamento.

Deixe seu e-mail para ser notificado quando houver ofertas desta apresentação.

Bula

Indicado para tratar o eczema (dermatite atópica) e para controlar esta doença a longo prazo.

Tacrolimo 0,03% e tacrolimo 0,1% devem ser aplicados de forma tópica 2 vezes ao dia como uma fina camada sobre as áreas afetadas da pele.

Hipersensibilidade ao tacrolimo ou a qualquer componente da fórmula do produto.
Gravidez e lactação.

Assim como todos os medicamentos, Protopic pode causar efeitos colaterais, embora nem todas as pessoas os manifestem. Aproximadamente metade dos pacientes que utilizaram.
Protopic apresentou algum tipo de irritação na pele onde eles aplicaram a pomada Reações muito comuns (ocorre em mais que 10% dos pacientes que utilizaram o medicamento): sensação de queimação e coceira no local da aplicação Estes sintomas são comumente leves a moderados e geralmente desaparecem após uma semana de uso de Protopic.
Reações comuns: As seguintes reações ocorreram no local de aplicação: aquecimento, vermelhidão, dor, irritação, parestesia (aumento da sensibilidade da pele ao frio, calor, sensação de formigamento e/ou pressão), dermatite (inflamação da pele), infecção incluindo, mas não limitado a, eczema herpético (lesão de pele causada por herpes), foliculite, herpes simples, lesão similar à varicela, impetigo (infecção superficial de pele) Prurido (coceira), hiperestesia e disestesia (distúrbios neurológicos caracterizados pela alteração na sensibilidade de um sentido ou órgão a estímulos), sensação de queimação, intolerância ao álcool (rubor facial ou irritaçãona pele após o consumo de bebida alcoólica).

Reações incomuns: acne Reação com incidência desconhecida: rosácea (doença de pele localizada na face e que se caracteriza por manchas avermelhadas e inflamações do tecido vascular do rosto). Para pacientes que fazem uso sistêmico de tacrolimo e possuem algum defeito na barreira da pele, foi observado aumento dos níveis de tacrolimo no sangue. Tratamento de manutenção: Seguindo um tratamento de duas vezes por semana em crianças e adultos, foram relatadas infecções superficiais de pele no local de aplicação. Desde a liberação ao comércio, uma pequena quantidade de pessoas que tem utilizado Protopic pomada desenvolveu câncer (por exemplo, pele e linfoma). Entretanto, não foi estabelecida uma relação direta desta doença com o uso de Protopic pomada.

Se alguns desses efeitos colaterais se tornarem graves, ou se você notar qualquer efeito colateral não informado nesta bula, por favor, entre em contato com seu médico ou farmacêutico Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico, o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento Informe também à empresa através de seu serviço de atendimento.

Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.

Colapso pulmonar, insônia, febre, delírios, diminuição da quantidade de magnésio na circulação sanguínea, inchaço periférico, alterações na função renal, infecção do trato urinário, acúmulo anormal de líquidos na região abdominal, dificuldade para respirar, tremores, anemia, aumento da quantidade de glóbulos brancos, diminuição do magnésio.

Se você engolir acidentalmente a pomada, consulte um médico ou farmacêutico assim que possível. Não tente induzir o vômito.

- Não amamentar.
- Atenção: o seu uso não é aconselhado durante a gravidez.

- Inibem o seu metabolismo: danazol, eritromicina, fluconazol, itraconazol, cetoconazol.
- Aumentam a sua toxicidade e as chances de arritmias cardíacas: cidofovir, cisaprida, dronedarona, quinidina, estreptozocina, fenotiazina, pimozida.
- O seu metabolismo é aumentado por rifampina.
- A concentração de ciclosporina é maior com tacrolimo.
- Aumenta a concentração de potássio com diuréticos poupadores de potássio.
- Aumentam as chances de reações adversas: vacinas de vírus vivos.

DIZERES LEGAIS Registro MS-1 7717 0004 Farmacêutico Responsável: Sandra Winarski CRF-SP: 18 496 Fabricado por: Astellas Pharma Tech Co , Ltd, 2-178, Kojin-machi – Toyama City – Toyama – 930- 0809 – Japão Registrado e importado por: Astellas Farma Brasil Importação e Distribuição de Medicamentos Ltda - Av Guido Caloi, 1935, Bloco B, 2º andar, Santo Amaro, CEP: 05802-140 – São Paulo – SP
CNPJ 07 768 134/0001-04 SAC: 0800-6007080
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA Esta bula foi aprovada pela ANVISA em 18/12/2014 Histórico de Alteração da Bula Dados da submissão eletrônica Dados da petição/notificação que altera bula Dados das alterações de bulas Data do expediente Nº do expediente Assunto Data do expediente Nº do expediente Assunto Data de aprovação Itens de bula Versões (VP/VPS)

Você deve conservar Protopic em temperatura ambiente (15 - 30 °C). Este medicamento tem validade de 24 meses a partir de sua data de fabricação. A data de validade refere-se ao ultimo dia do mês. Certifique-se que a tampa da bisnaga esteja devidamente fechada. Nunca deixe Protopic no porta-luvas do carro Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use este medicamento com prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Protopic é uma pomada branca a levemente amarelada.
Protopic 0,03% está disponível em cartucho e bisnaga com uma faixa na cor verde claro.
Protopic 0,1% está disponível em cartucho e bisnaga com uma faixa na cor azul claro.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto do medicamento, consulte o médico ou o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Protopic 0,03%: - Cada g contém 0,3 mg de tacrolimo (equivalente a 0,306 mg de tacrolimo monoidratado) Excipientes: petrolato branco, petrolato líquido, carbonato de propileno, cera branca, parafina sólida.
Protopic 0,1%: - Cada g contém 1,0 mg de tacrolimo (equivalente a 1,02 mg tacrolimo monoidratado) Excipientes: petrolato branco, petrolato líquido, carbonato de propileno, cera branca, parafina sólida.

Informações Profissionais

  • FABRICANTE

    Astellas Farma

  • TIPO DO MEDICAMENTO

    Similar

  • NECESSITA DE RECEITA

    Sim, Branca Comum

  • PRINCÍPIO ATIVO

    Tacrolimo

  • CATEGORIAS DO MEDICAMENTO

    Dermatites

  • CLASSE TERAPÊUTICA

    Outros Produtos Anitiinflamatórios Não Esteroidais Dermatológicos

  • ESPECIALIDADES

    Hepatologia, Nefrologia

VEJA MAIS NO CR PRO
Publicidade

CR Saúde

Farmácias e Especialistas

Pergunte ao Farmacêutico

0,3mg, pomada dermatológica, contendo 10g
Apresentação selecionada:
0,3mg, pomada dermatológica, contendo 10g