Logo
  • Categorias
  • Minhas listas

    Loading...

    Defina sua localização

    Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.

    Vacina BCG Uno Healthcare

    Uno Healthcare
    • Quantidade na embalagem
    • Branca Comum - Vacinas (Venda sob Prescrição Médica)

    • De 2 a 8°C

    • Vacina BCG

    Bula do Vacina BCG Uno Healthcare

    Qual a ação da substância do Vacina BCG Uno Healthcare?

    Resultados de Eficácia


    A vacina da BCG pode, quando administrada antes da infecção pelo Mycobacterium tuberculosis, reduzir os risco da doença tuberculose em até 75%, mas não eliminará o risco totalmente.

    Características Farmacológicas


    Faramacodinâmica

    A administração do BCG, atenuado na sua virulência em comparação com a Mycobacterium bovis original, propicia uma proliferação local, responsável pelo desenvolvimento de imunidade celular específica e não-específica.

    Isto significa que no caso de infecção tuberculosa subsequente, a proliferação da bactéria é dificultada, e o desenvolvimento da doença é evitado.

    Tem sido demonstrado que após vacinação o BCG, se espalha pelos linfonodos regionais em poucos minutos e pelo sangue para várias partes do organismo em poucas horas.

    Farmacocinética

    O BCG é uma vacina viva. A farmacocinética não está estritamente comparada a uma droga. A ação da vacina no organismo depende principalmente da interação entre a proliferação da bactéria após vacinação, e a resposta imunológica produzida no organismo contra a bactéria e os seus produtos metabólicos.

    No caso da vacinação com a BCG intradérmica, aproximadamente 0,1 ml de vacina contendo pelo menos 200 mil bactérias vivas é injetada. As bactérias são principalmente localizadas no local da injeção, mas dentro de poucos minutos ou horas a bactéria se espalha para os linfonodos regionais com possível formação de granulomas nas semanas e meses seguintes. Pode ocorrer posterior disseminação por via linfática ou hematogênica para todo o organismo, e os granulomas aparecem em todo o sistema reticuloendotelial. As bactérias são fagocitadas por macrófagos e proliferam intra e extracelularmente favorecendo ao desenvolvimento de imunidade via celular mediada por linfócito T dependente do tipo específico e não específico. Não é ainda completamente claro como a bactéria ocasiona este desenvolvimento.

    Esta imunidade irá gradualmente restringir a proliferação contínua da bactéria, e o número de bactérias irá diminuir.

    É possível que pelo menos em algumas pessoas, bactérias podem sobreviver por décadas após a vacinação, e isto pode ser mais um fenômeno geral, mas as condições quantitativas nesta questão são desconhecidas. O fenômeno de micobactérias permanecerem vivas por décadas sem manifestações da doença é conhecido à partir de bactéria tuberculosa virulenta, a qual pode sobreviver no organismo em uma forma não-proliferativa, provavelmente em granulomas, por muitas décadas após o início da infecção.

    Em poucas pessoas vacinadas, especialmente crianças recém-nascidas com imunodeficiencia congênitas, podem ser observadas infecções generalizadas até 5 anos após a vacinação.

    Poucos estudos em animais e humanos foram realizados com a finalidade de documentar a absorção, distribuição biotransformação ou excreção de BCG.

    Estudos Humanos

    A injeção de BCG marcada com 32P parenteralmente em indivíduos humanos demonstraram que BCG alcançou rapidamente os linfonodos de drenagem, depois os linfonodos retroperitoneais, o baço, os pulmões, os rins e o fígado, nesta ordem.

    Granulomas foram encontrados no fígado (10 casos), pulmões (6 casos), linfonodos (2 casos), baço (2 casos) e rins (2 casos) em 13 dos 20 indivíduos humanos vacinados com BCG intradermicamente, em 6 semanas mas não mais que 40 meses após vacinação. Em crianças que receberam vacina BCG por métodos oral ou escarificação, granulomas foram encontrados 2-5 meses, mas não 7 meses após vacinação, no fígado durante biópsia para outros propósitos.

    Especificações sobre o Vacina BCG Uno Healthcare

    Caracteristicas Principais

    Fabricante:Uno Healthcare
    Necessita de Receita:Branca Comum - Vacinas (Venda sob Prescrição Médica)
    Princípio Ativo:Vacina BCG
    Categoria do Medicamento:Vacinas
    Classe Terapêutica:Vacina Contra Tuberculose
    Especialidades:Pneumologia
    Doenças Relacionadas:Tuberculose
    Bula do Paciente:Bula do Vacina BCG Uno Healthcare
    Bula do Profissional:Bula do Profissional do Vacina BCG Uno Healthcare
    Vacina BCG Uno Healthcare É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.

    Opções de entrega

    Outras opções de ofertas

    461646

    Vacina BCG Uno Healthcare caixa com 50 frasco-ampolas com pó para solução de uso subcutâneo + 50 ampolas com 1mL cada de diluente

    Nenhuma oferta disponível no momento.

    Descubra a Melhor Opção de Vacina BCG Uno Healthcare para Você

    Compare e escolha entre variações com facilidade

    Forma FarmacêuticaPó para solução injetávelPó para solução injetável
    Quantidade na embalagem1 mL1 mL
    Modo de usoUso injetável (subcutâneo)Uso injetável (subcutâneo)
    Substância ativaVacina BCGVacina BCG
    Preço Máximo ao ConsumidorCarregando...Carregando...
    Preço de FábricaCarregando...Carregando...
    Tipo do MedicamentoBiológicoBiológico
    Pode partir?Este medicamento não pode ser partidoEste medicamento não pode ser partido
    Registro Anvisa19271000300211927100030011
    Precisa de receitaSim, precisa de receitaSim, precisa de receita
    Tipo da ReceitaBranca Comum - Vacinas (Venda sob Prescrição Médica)Branca Comum - Vacinas (Venda sob Prescrição Médica)
    Código de Barras78989943023607898994302353