Defina sua localização
Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.
Selecione a variação do produto
Branca Comum - Vacinas (Venda sob Prescrição Médica)
De 2 a 8°C
Não pode ser partido
Gardasil® 9 é uma vacina (injeção) que ajuda a proteger contra a infecção por alguns tipos de papilomavírus humano (HPV).
Gardasil® 9 contém os mesmos 4 tipos de HPV (6, 11, 16 e 18) que Gardasil® com mais 5 outros tipos de HPV (31, 33, 45, 52 e 58).
Meninas e mulheres de 9 a 45 anos de idade e meninos e homens de 9 a 45 anos de idade podem receber Gardasil® 9. Gardasil® 9 age melhor quando administrada antes de você ou (seu filho [a]) ter qualquer contato com o HPV. A pessoa que recebe a Gardasil® 9 ainda pode se beneficiar se não tiver sido infectada anteriormente ou atualmente com todos os tipos de HPV cobertos pela vacina. Portanto, você deve conversar com o seu médico ou profissional de saúde para saber se Gardasil® 9 é indicada para você (ou seu filho [a]).
As pessoas não contraem o HPV ou qualquer uma dessas doenças por meio da Gardasil® 9.
Gardasil® 9 contém proteínas que se assemelham ao HPV, mas não são capazes de infectar as células, se reproduzirem ou causar doença.
Acredita-se que quando uma pessoa recebe Gardasil® 9, o sistema imunológico cria anticorpos que protegem contra a infecção dos 9 tipos de HPV da vacina.
Gardasil® 9 deve ser administrada por via intramuscular na região deltoide da parte superior do braço ou na região anterolateral superior da coxa.
Se você já recebeu Gardasil®, converse com o seu médico ou profissional de saúde para saber se a Gardasil® 9 é indicada para você.
Gardasil® 9 é uma injeção que é em geral aplicada no músculo do braço.
Todas as três doses devem ser administradas dentro do período de 1 ano. Converse com seu médico para mais informações.
Se a segunda dose de vacina for administrada antes que 5 meses após a primeira dose, uma terceira dose deverá sempre ser administrada.
Recomenda-se que indivíduos que receberem a primeira dose de Gardasil® 9 completem a série de vacinação com Gardasil® 9.
A necessidade de dose de reforço não foi estabelecida.
Pode ocorrer desmaio depois de receber uma vacina HPV. Às vezes, as pessoas que desmaiam podem cair e se machucar. Por este motivo, o seu médico ou profissional de saúde pode pedir que a pessoa que recebe Gardasil® 9 fique sentada ou deitada por 15 minutos após receber a vacina. Algumas pessoas que desmaiam podem apresentar tremor ou rigidez. O médico ou profissional de saúde pode precisar tratar a pessoa que recebe Gardasil® 9.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Seu médico ou profissional de saúde decidirá se você (ou seu filho [a]) deve receber a vacina.
Você pode obter mais informações com o seu médico ou profissional de saúde, eles possuem informações mais detalhadas.
Síncope (desmaio), às vezes associada a quedas, pode ocorrer após ou mesmo antes de qualquer vacinação, especialmente em adolescentes como uma resposta psicogênica (distúrbio de origem psicológica sem causas orgânicas) à agulha da injeção. Isso pode ser acompanhado por vários sinais neurológicos, como distúrbios visuais transitórios, parestesia e movimentos tônico-clônicos (contração muscular involuntária) dos membros durante a recuperação. Portanto, os vacinados devem ser observados por aproximadamente 15 minutos após a administração de Gardasil® 9.
É importante que os procedimentos locais sejam seguidos para evitar ferimentos causados por desmaios.
Informe ao seu médico ou profissional de saúde se você ou sua filha (a pessoa a ser vacinada com Gardasil® 9), estiver grávida ou planejando engravidar.
Você não deve ser vacinada com Gardasil® 9 durante a gravidez. Se você planeja engravidar, ou engravidar, deve esperar até o fim da gravidez para completar o esquema vacinal.
Em mais de 1000 gestações, mulheres grávidas, ou que engravidaram, após serem vacinadas com Gardasil® 9 não tiveram uma chance maior de abortos espontâneos ou bebês com defeitos congênitos.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Gardasil® 9 pode ser administrada a mulheres que estão amamentando ou que pretendem amamentar.
Gardasil® 9 pode ser utilizada em crianças a partir de 9 anos de idade.
Gardasil® 9 não foi avaliada em idosos.
Não há informações sugestivas de que Gardasil® 9 afete a capacidade de dirigir ou operar máquinas.
Pessoas com resposta imune comprometida seja por uso de terapia imunossupressora, defeito genético, infecção por vírus da imunodeficiência humana (HIV), ou outras causas, poderão não ter resposta à vacina.
O HPV é um vírus comum. Entre os diferentes tipos de HPV, alguns são inofensivos e outros podem causar doenças nas áreas genitais. Embora a maioria das pessoas consiga ficar livre do vírus, quando isso não acontece, pode ocorrer desenvolvimento de câncer do colo do útero, lesões pré-cancerosas ou verrugas genitais.
Sem vacinação, estima-se que a maioria das pessoas sexualmente ativas irá contrair o HPV em algum momento da vida. Pessoas de qualquer idade que praticam qualquer tipo de atividade sexual que envolva contato genital correm risco. A única forma de se proteger completamente contra o HPV é evitar esse tipo de atividade sexual.
Muitas pessoas que têm o HPV podem não apresentar nenhum sinal ou sintoma. Isso significa que elas podem, sem saber, transmitir o vírus a outras pessoas.
O câncer de colo do útero é uma doença grave e, às vezes, pode ser uma ameaça à vida. Quase 100% dos cânceres de colo de útero são causados pelo HPV. Ele começa quando a mulher contrai alguns tipos de HPV, que podem fazer com que as células normais do revestimento do colo do útero se tornem anormais e que haja desenvolvimento de lesões pré-cancerosas. Essas lesões são geralmente detectadas no exame de Papanicolaou. Se essas lesões não forem tratadas, podem se tornar cancerosas. Os tipos de HPV 6, 11, 16, 18, 31, 33, 45, 52 e 58 causam aproximadamente 90% dos cânceres de colo de útero e 75-85% dos pré-cânceres avançados de colo do útero. Você (ou seu filho [a]) não terá câncer de colo do útero sem primeiro ter uma infecção pelo HPV. No mundo todo, o câncer de colo do útero é a principal causa de câncer entre as mulheres.
As verrugas genitais são causadas por certos tipos de HPV. Os tipos de HPV 6 e 11 causam mais de 90% das verrugas genitais. Costumam aparecer como verrugas irregulares da cor da pele e são encontradas dentro ou fora da região genital e anal de homens e mulheres. Podem doer, coçar, sangrar e causar desconforto. Às vezes, podem voltar depois do tratamento.
Aproximadamente 25% dos casos de câncer da vulva e 70% dos casos de câncer da vagina são causados pelo HPV. Os tipos de HPV 6, 11, 16, 18, 31, 33, 45, 52 e 58 causam 85-90% dos casos de câncer da vulva relacionado ao HPV, 80-85% dos casos de câncer da vagina relacionado ao HPV, 90-95% dos casos de précâncer da vulva avançado relacionado ao HPV e 75-85% dos casos de pré-câncer da vagina avançado relacionado ao HPV. Não existem exames de rotina para triagem desses tipos de câncer.
A infecção pelo HPV está fortemente associada ao câncer anal e às lesões pré-cancerosas anais que precedem o câncer. A grande maioria dos casos de câncer anal é do tipo escamoso e 90% desses casos de câncer são positivos para o HPV. Os tipos de HPV 6, 11, 16, 18, 31, 33, 45, 52 e 58 causam 90-95% dos cânceres do ânus relacionados ao HPV e 85-90% dos casos de pré-câncer do ânus avançado relacionado ao HPV. Não existem exames de rotina para triagem desse tipo de câncer em pessoas saudáveis.
Gardasil® 9 ajuda a prevenir a infecção e as doenças causadas por alguns tipos de HPV, mas não irá tratálas. Se você já estiver infectado (a) por um tipo de HPV contido na vacina, Gardasil® 9 irá ajudá-lo (a) a proteger-se contra os outros oito tipos de HPV contidos na vacina. Converse com o seu médico ou um profissional de saúde para mais informações.
Não houve relatos de administração de doses maiores que as recomendadas da Gardasil® 9.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Qualquer vacina pode ter efeitos não intencionais ou indesejáveis, denominados efeitos adversos.
Estudos mostram que houve mais inchaço no local da injeção quando a Gardasil® 9 foi administrada concomitantemente com outras vacinas, tais como a vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis (acelular), poliomielite 1, 2 e 3 (inativada), a vacina meningocócica ACWY (conjugada) e a vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis (acelular).
Assim como outras vacinas, efeitos adversos adicionais que foram relatados durante o uso geral para Gardasil® 9 são mostrados abaixo. Os efeitos adversos relatados durante o uso geral de Gardasil® também são mostrados abaixo. Os efeitos colaterais do Gardasil® são relatados, pois podem ser relevantes para o Gardasil® 9, uma vez que as vacinas têm composição semelhante.
Outros efeitos adversos também poderão ocorrer raramente e, assim como com qualquer vacina, alguns efeitos adversos podem ser graves.
O seu médico ou profissional de saúde tem uma lista mais completa dos efeitos adversos da vacina. Entre em contato com o seu médico ou profissional de saúde imediatamente sobre estes ou quaisquer outros sintomas incomuns.
Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.
Gardasil® 9 pode ser administrada ao mesmo tempo que a vacina meningocócica ACWY (conjugada), a vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis (acelular) e a vacina adsorvida difteria, tétano, pertussis (acelular) e poliomielite (inativada).
*Os estudos clínicos de uso concomitante foram realizados com Menactra, Adacel e Repevax.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
|
Proteína L1 do HPV 6 |
30 mcg |
|
Proteína L1 do HPV 11 |
40 mcg |
|
Proteína L1 do HPV 16 |
60 mcg |
|
Proteína L1 do HPV 18 |
40 mcg |
|
Proteína L1 do HPV 31 |
20 mcg |
|
Proteína L1 do HPV 33 |
20 mcg |
|
Proteína L1 do HPV 45 |
20 mcg |
|
Proteína L1 do HPV 52 |
20 mcg |
|
Proteína L1 do HPV 58 |
20 mcg |
Excipientes: alumínio (como adjuvante sulfato de hidroxifosfato de alumínio amorfo), cloreto de sódio, L-histidina, polissorbato 80, borato de sódio e água para injetáveis. O produto não contém conservantes ou antibióticos.
Conservar sob refrigeração (entre 2 e 8°C). Não congelar. Proteger da luz.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Gardasil® 9 deve ser administrada logo que possível após ser retirada da refrigeração.
Antes de agitar, a vacina pode ter a aparência de um líquido transparente com um precipitado branco. Após agitar bem, a vacina é um líquido branco e turvo.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
MS 1.0171.0212
Farm. Resp.:
Fernando C. Lemos
CRF-SP nº 16.243
Importado por:
Merck Sharp & Dohme Farmacêutica Ltda.
Av. Dr. Chucri Zaidan, 296 - São Paulo/SP
CNPJ: 03.560.974/0001-18 – Brasil
Fabricado por:
Merck Sharp & Dohme LLC
West Point, EUA
Embalado por:
Merck Sharp & Dohme B.V.
Haarlem, Holanda
Ou
Merck Sharp & Dohme LLC
Wilson, EUA
SAC
0800-0122232
online@merck.com
Venda sob prescrição médica.
Gardasil® 9 é uma suspensão injetável estéril para administração intramuscular. A vacina é apresentada em cartuchos com 1 seringa preenchida.
Uso intramuscular.
Uso adulto e pediátrico (entre 9 e 45 anos de idade).
Certifique-se de que a pessoa que está recebendo Gardasil® 9 receba a série completa da vacinação. Isso permite que você ou seu filho (a) obtenha todos os benefícios da Gardasil® 9. Se a pessoa perder o momento correto de tomar Gardasil® 9, informe o seu médico ou profissional de saúde. O médico ou profissional de saúde decidirá quando administrar a dose que estiver faltando.
É importante que você siga as instruções do seu médico ou profissional de saúde para retornar para as doses de acompanhamento.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
| Fabricante | MSD |
| Tipo do Medicamento | Biológico |
| Necessita de Receita | Branca Comum - Vacinas (Venda sob Prescrição Médica) |
| Princípio Ativo | Vacina Papilomavírus Humano 6, 11, 16, 18, 31, 33, 45, 52 e 58 (Recombinante) |
| Categoria do Medicamento | Vacinas |
| Classe Terapêutica | Vacina Contra HPV (Papilomavírus Humano) |
| Especialidades | Urologia, Ginecologia |
| Registro no Ministério da Saúde | 1017102120021 |
| Código de Barras | 7897572020634 |
| Temperatura de Armazenamento | De 2 a 8°C |
| Produto Refrigerado | Este produto precisa ser refrigerado |
| Bula do Paciente | Bula do Gardasil 9 |
| Bula do Profissional | Bula do Profissional do Gardasil 9 |
| Modo de Uso | Uso injetável (intramuscular) |
| Pode partir | Esta apresentação não pode ser partida |
Opções de entrega
Outras opções de ofertas
Gardasil 9 caixa com 1 seringa preenchida com 0,5mL de suspensão de uso intramuscular
Nenhuma oferta disponível no momento.
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.