Vita Anti-OX é indicado como suplemento vitamínico e mineral antioxidante.
Vita Anti-OX é indicado como suplemento vitamínico e mineral antioxidante.
Vita Anti-OX é uma formulação contendo vitaminas e substâncias minerais com ação antioxidante.
Vita Anti-OX não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da formula ou em casos de hipervitaminose A (acúmulo excessivo de vitamina A).
Tomar por via oral, 1 comprimido ao dia, ou conforme orientação médica, durante ou após as refeições.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica ou de seu cirurgião-dentista.
Se você se esquecer de tomar um comprimido, tome tão logo você se lembre. Se estiver quase na hora do comprimido seguinte, pule o comprimido que você perdeu e volte a tomar no seu horário habitual. Nunca tome 2 comprimidos ao mesmo tempo.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião dentista.
A relação risco-benefício deve ser avaliada em casos de paciente com doença renal que utilizam doses excessivas de vitamina C, pois podem apresentar aumento na concentração de oxalato na urina, podendo levar à formação de pedras de oxalato no trato urinário.
A insuficiência renal crônica pode aumentar a concentração sérica de vitamina A.
Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista.
Não são conhecidas restrições específicas sobre o uso de Vita Anti-OX durante a amamentação.
Vita Anti-OX não é recomendado para crianças.
Não há restrições específicas para o uso em pacientes idosos.
Este produto contém o corante amarelo de tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.
São raros os relatos de prurido (coceira) e rash cutâneo (erupção cutânea). A ingestão excessiva por tempo prolongado de Vita Anti-OX pode dar lugar a reações que se manifestam por irritação na mucosa bucal, diarreia, náusea, vômitos, dor de cabeça, mal-estar, confusão ou excitação, descamação da pele, sede, visão turva e perda de apetite. Nestes casos, deve-se interromper a medicação e informar o médico.
Informe seu médico ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.
Embalagem contendo 30 comprimidos.
Uso oral.
Uso adulto.
% da IDR* para adultos |
||
Acetato de retinol (vitamina A) |
10.000 UI |
456,67% |
Acido ascórbico (vitamina C) |
500 mg |
1.111% |
Acetato de tocoferol (vitamina E) |
50 mg |
500% |
Zinco (na forma de sulfato de zinco monoidratado) |
30 mg |
428,57% |
Selênio (na forma de selenito de sódio) |
50 mg |
147,06% |
*IDR = Ingestão Diária Recomendada.
Outros componentes: magnésio (na forma de sulfato de magnésio monoidratado).
Excipientes: gelatina, amido, manitol, dióxido de silício, estearato de magnésio, dióxido de titânio, macrogol, povidona, silicato de magnésio, metilparabeno, propilparabeno, croscarmelose sódica, copolímeros do ácido metacrílico, corante amarelo crepúsculo e corante amarelo tartrazina.
Altas doses de vitamina C podem causar diarreia, vermelhidão da pele, dor de cabeça, leve aumento na micção (vontade de urinar), náusea ou vômito, cólicas de estômago. O uso de altas doses de vitamina E pode causar visão borrada, diarreia, tontura, dor de cabeça, náusea ou cólicas de estomago, cansaço incomum ou fraqueza.
Altas doses de zinco podem provocar dispepsia (dor abdominal), dor epigástrica (dor na parte alta e central do abdômen) ou náusea, leucopenia (diminuição de glóbulos brancos), neutropenia (baixa contagem de neutrófilos) e anemia sideroblástica (produção anormal de hemácias). Nesses casos, suspender a medicação e procurar o médico para tratamento sintomatológico, quando necessário.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou a bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Antiácidos, sucralfato, colestiramina e óleo mineral podem diminuir a absorção das vitaminas A e E.
Contraceptivos orais (etinilestradiol) podem ter suas concentrações sanguíneas elevadas, ou aumentar os níveis plasmáticos de vitamina A. Os derivados de cumarina, juntamente com grandes doses de vitamina A e E, podem dar resposta hipoprotrombínica (diminuição de vitamina K). O uso concomitante de deferoxamina e ácido ascórbico pode aumentar a toxicidade tissular do ferro (toxicidade do ferro nos tecidos), especialmente no coração, causando descompensação cardíaca.
Não há restrições específicas quanto à ingestão concomitante com alimentos e bebidas.
Pode alterar os resultados dos exames de glicose sanguínea, do nitrogênio ureico, do cálcio sérico, do colesterol e dos triglicérides no soro, contagem de eritrócitos e leucócitos e tempo de protrombina.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Manter o produto em sua embalagem original e conservar em temperatura ambiente (entre 15º e 30ºC); proteger da luz e umidade. Os suplementos de vitaminas e minerais são muito sensíveis à umidade, por isso evite manipular todos os comprimidos de uma vez e mantenha o frasco bem tampado.
O prazo de validade é de 24 meses a partir da data de fabricação (vide cartucho).
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Comprimido revestido de cor laranja, contendo núcleo branco à levemente amarelado, elíptico.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
M.S – 1.0497.1170
Farm. Resp.:
Florentino de Jesus Krencas
CRF-SP: 49136
União Química Farmacêutica Nacional S/A
Rua Cel. Luiz Tenório de Brito, 90
Embu-Guaçu – SP - CEP: 06900-000
CNPJ: 60.665.981/0001-18
Indústria Brasileira
SAC
0800 11 1559
Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.
O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Rafaela Sarturi Sitiniki (CRF-PR 37364). Consulte a bula original. Última atualização: 31 de Maio de 2021
Medicamento Específico
Não, Isento de Prescrição Médica
Carência de Vitamina E, Carência de Vitamina B12, Carência de Vitamina C, Carência de Vitamina D
Nutricionista, Clínica Médica
Em 1936, foi fundado o Laboratório Prata, que anos depois foi adquirido por João Marques de Paulo. Em 1980, deu os primeiros passos para o surgimento da União Química.
Sua consolidação atual no mercado farmacêutico nacional é resultado de anos de trabalho sério, com o desenvolvimento de produtos de alta qualidade.
Além das parcerias importantes feitas tanto no território brasileiro quanto internacionalmente, a União Química também investiu na aquisição de vários laboratórios, marcas e linhas de produtos.
Assim, a empresa abrange uma gama de produtos que vai de produtos para a pele como o Dermopantol, passando por vitaminas, até chegar nos mais diversos medicamentos.
Fonte: http://www.uniaoquimica.com.br