Defina sua localização
Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.
Selecione a variação do produto
Branca 2 Vias (Antibiótico - Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais)
Temperatura ambiente
Não pode ser partido
A ampicilina é um antibiótico derivado das penicilinas que provoca morte dos microrganismos que causam infecção e são sensíveis ao mesmo. Uma hora após a injeção intramuscular da dose de 500mg de ampicilina, atingem-se concentrações máximas de ampicilina no sangue.
Amplatil (ampicilina sódica) é contra-indicado para pacientes com história de hipersensibilidade (alergia) a penicilinas e/ou demais componentes da formulação. Aadministração de Amplatil não deve ser feita em pacientes sensíveis às cefalosporinas devido à ocorrência de reação alérgica cruzada.
Amplatil (ampicilina sódica) apresenta-se em frasco-ampola de vidro, na forma de pó branco ou quase branco, estéril.
Amplatil (ampicilina sódica) pode ser administrado por via intramuscular ou intravenosa por profissional de saúde devidamente habilitado.
Sempre utilizar Amplatil (ampicilina sódica) exatamente como o médico prescrever.
As doses a serem administradas e a duração da terapia variam de acordo com o tipo e a severidade das infecções e com as condições do paciente.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Recomenda-se a realização de testes bacteriológicos para determinação dos microrganismos causadores do processo infeccioso, assim como a sensibilidade destes à ampicilina, antes da instituição de qualquer medicação antimicrobiana.
É conveniente reservar a forma injetável da medicação para casos de infecções mais graves, ou ainda, para pacientes que não se adaptam a receber a forma oral.
Reações de hipersensibilidade sérias e ocasionalmente fatais foram registradas em pacientes sob tratamento com penicilinas. Ainda que a anafilaxia (reação alérgica grave) seja mais freqüente como conseqüência do tratamento com a forma injetável do medicamento, há casos em que tenha ocorrido com a administração oral de penicilinas. Indivíduos com hipersensibilidade a múltiplos alérgenos (agente capaz de produzir alergia) são mais susceptíveis a estas reações. Têm sido descritos casos de indivíduos com história de hipersensibilidade às penicilinas que também apresentaram reações intensas quando tratados com cefalosporinas. Antes de se iniciar o tratamento com penicilinas deve-se realizar análise criteriosa sobre história de hipersensibilidade a penicilinas, cefalosporinas ou outros alérgenos. Caso ocorram reações alérgicas, o médico deverá instituir tratamento adequado e considerar a interrupção do uso da ampicilina.
Avaliações periódicas das funções renal (dos rins), hepática (do fígado) e hematopoética (do sangue) devem ser realizadas durante tratamento prolongado com Amplatil (ampicilina sódica).
A segurança de ampicilina para uso durante a gravidez não foi estabelecida. Entretanto, não deverá ser utilizada por mulheres grávidas, a menos que, a critério do médico, os efeitos benéficos esperados sejam substancialmente superiores aos riscos potenciais para o feto.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término.
Pequenas concentrações de ampicilina foram detectadas no leite materno. Os efeitos para o lactente, caso existam, não são conhecidos. Amplatil (ampicilina sódica) deve ser administrado com cautela para mulheres que estão em fase de amamentação.
Este medicamento não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação sem a orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Informar ao médico se está amamentando.
Não há evidências de que a ampicilina diminua a habilidade de dirigir veículos e/ou operar máquinas.
Não há contra-indicação relativa a faixas etárias.
As penicilinas, como Amplatil (ampicilina sódica), apresentam toxicidade direta mínima no homem. É improvável que efeitos tóxicos graves resultem de ingestão, mesmo que em largas doses. Pacientes com disfunção renal são mais susceptíveis a alcançar níveis sangüíneos tóxicos.
Em caso de superdose, procure auxílio médico imediatamente.
Assim como com outras penicilinas, a maioria das reações adversas está essencialmente limitada a reações de alergia. Estas ocorrem com maior probabilidade em indivíduos que demonstraram reações prévias de alergia às penicilinas, cefalosporinas ou naqueles com história de asma ou urticária.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações desagradáveis.
Pacientes recebendo alopurinol para o tratamento de hiperuricemia (excesso de ácido úrico no sangue) parecem estar predispostos ao desenvolvimento de erupções cutâneas (alterações na pele) provocadas pela ampicilina. A ampicilina tem sido associada com uma redução na eliminação urinária de estrógenos endógenos (hormônios) em pacientes grávidas e casos isolados de irregularidade menstrual e gravidez não planejada em pacientes recebendo contraceptivos orais. A probenecida diminui a taxa de eliminação das penicilinas, assim como prolonga e aumenta sua concentração no sangue.
As penicilinas podem interferir com a medida da glicosúria (presença de quantidades anormais de açúcar, especialmente glicose, na urina), ocasionando falsos resultados de acréscimo ou diminuição.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento de seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
532mg de ampicilina sódica equivalente a 500mg de ampicilina base.
1,064g de ampicilina sódica equivalente a 1g de ampicilina base.
Amplatil (ampicilina sódica) deve ser mantido na sua embalagem original, protegido da luz e umidade, devendo ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). A solução reconstituída deve ser utilizada imediatamente após o preparo.
Amplatil (ampicilina sódica) tem validade de 24 meses a partir da data de fabricação (vide frasco-ampola ou rótulo externo). Ao adquirir o medicamento, confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem externa do produto. Nenhum medicamento deve ser utilizado após o término do seu prazo de validade, pois pode ser ineficaz e prejudicial para sua saúde.
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.
Todo medicamento deve ser mantido forado alcance das crianças.
Registro MS nº 1.1402.0005
Farm. Responsável:
Dr. Cláudio Henrique D. Cabral
CRF-GO: 5594
Fabricado por:
Novafarma Indústria Farmacêutica Ltda
Av. Brasil Norte, 1255, Bairro Cidade Jardim
Anápolis-GO
CNPJ: 06.629.745/0001-09
Indústria Brasileira
Venda sob prescrição médica.
Nº do lote, prazo de validade e data de fabricação.
Administração: Intramuscular / Intravenosa.
Uso adulto e pediátrico.
O plano de tratamento é definido conforme orientação médica. Em caso de esquecimento da dose deste medicamento, o médico deve redefinir a programação do tratamento.
O esquecimento da dose pode comprometer a eficácia do tratamento.
Caso haja esquecimento de uma dose, procurar orientação médica.
Fabricante | Fresenius Kabi |
Tipo do Medicamento | Similar |
Necessita de Receita | Branca 2 Vias (Antibiótico - Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) |
Princípio Ativo | Ampicilina Sódica |
Categoria do Medicamento | Antibióticos |
Classe Terapêutica | Penicilinas Injetaveis De Amplo Espectro |
Especialidades | Infectologia, Urologia, Gastroenterologia, Pneumologia, Neurologia, Odontologia |
Registro no Ministério da Saúde | 1004101850067 |
Código de Barras | 7899498608750 |
Temperatura de Armazenamento | Temperatura ambiente |
Produto Refrigerado | Este produto não precisa ser refrigerado |
Bula do Paciente | Bula do Amplatil |
Bula do Profissional | Bula do Profissional do Amplatil |
Modo de Uso | Uso injetável (intravenoso ou intramuscular) |
Pode partir | Esta apresentação não pode ser partida |
Produto Indisponível para venda
A indisponibilidade pode estar relacionada a:
Indisponível
Ver similaresUsamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.