Este medicamento é indicado nos casos em que se necessite um tratamento auxiliar nos casos de leves intoxicações ou de descontaminação gastrointestinal.
Este medicamento é indicado nos casos em que se necessite um tratamento auxiliar nos casos de leves intoxicações ou de descontaminação gastrointestinal.
O carvão vegetal ativado está indicado como auxiliar no tratamento de intoxicações causadas por substâncias tóxicas em quantidade pouco significante ou de substâncias de baixa toxicidade.
O produto não deve ser usado por pacientes com hiper-sensibilidade aos componentes da fórmula.
Não usar o produto no caso de intoxicação aguda, ausência de sons intestinais, perfuração ou obstrução gastrointestinal, cirurgia recente e hemorragia (sangra-mento) gastrointestinal.
Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade.
4 a 6 comprimidos por dia, em duas doses divididas, nos intervalos das refeições.
Metade da dose indicada para adultos, com um pouco de água.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
Se você esquecer-se de tomar um comprimido, tome tão logo você se lembre. Se estiver quase na hora do comprimido seguinte, pule o comprimido que você perdeu e volte a tomar no seu horário habitual. Nunca tome 2 comprimidos ao mesmo tempo.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Não tomar Carverol, junto com outros medicamentos, pois existe o risco do carvão absorver o medicamento, e este perder sua ação. Pode haver diminuição da motilidade intestinal.
Medicamento somente pode ser utilizado por mulheres grávidas desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista
O produto não apresenta nenhum risco durante a amamentação.
Não é recomendado o uso deste medicamento em crianças menores de 2 anos de idade.
Pessoas idosas por apresentarem digestão mais lenta, estão mais predispostas a apresentarem constipação intestinal (prisão de ventre), devendo utilizar o produto com maior cautela.
Atenção diabéticos: contém açúcar.
Atenção portadores de Doença Celíaca ou Síndrome Celíaca: contém Glúten.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Constipação intestinal (prisão de ventre), desequilíbrio eletrolítico, obstrução gastrointestinal, hipotensão (diminuição da pressão arterial), vômitos, constipação ou diarreia.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Não use este medicamento em crianças com diarréia aguda e persistente. |
Embalagem contendo 20 comprimidos.
Uso oral.
Uso adulto e pediátrico acima de 2 anos.
250 mg carvão vegetal ativado.
Excipientes: glicose monoidratada, sacarose refinada, celulose microcristalina, lactose, amido de milho, talco, metilparabeno, propilparabeno, amidoglicolato de sódio e estearato de magnésio.
Não há relatos de superdose com o uso de Carverol, mesmo porque, o carvão medicinal não é absorvido.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Potencialmente Carverol absorve a maioria das substâncias químicas, então não se deve tomá-lo, com qualquer tipo de medicamento.
Carverol não apresenta interferência em exames laboratoriais.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Carvão Vegetal Ativado age como protetor e absorvente gastrintestinal em intoxicações leves ou descontaminação gastrintestinal.
As substâncias adsorventes, como o carvão ativado, têm a propriedade de unir substâncias à sua superfície, o que lhes permite adsorver moléculas, contudo sem modificar a composição química do produto. Atua absorvendo a substância tóxica, ligando-se a ela no lúmen do trato gastrointestinal, diminuindo a quantidade disponível para absorção pelo sistema gastrointerstinal. O carvão ativado é obtido por aquecimento de substâncias orgânicas de origem vegetal (em geral, madeira), submetidas rapidamente a um processo, a alta temperatura com o vapor de água, para acrescentar seu poder absorvente por aumento de sua superfície.
O carvão vegetal ativado não é absorvido pelo trato gastrintestinal. Para que ocorra absorção ideal da substância tóxica pelo carvão vegetal, é necessária quantidade de cinco a dez vezes maior do carvão que a do tóxico ingerido e a administração tão precoce quanto possível após o envenenamento. O efeito dura por várias horas, sobretudo se ao carvão se aliam medicamentos anticolinérgicos. A presença de alimentos prejudica a capacidade de ligação do carvão ativado com a substância tóxica.
Manter o produto em sua embalagem original e conservar em temperatura ambiente (entre 15º e 30ºC) e proteger da umidade.
O prazo de validade é de 24 meses após a data de fabricação.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Comprimido preto, biconvexo, circular, liso.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Registro MS - 1.0497.1372
Farm. Resp.:
Florentino de Jesus Krencas
CRF-SP: 49136
União Química Farmacêutica Nacional S/A.
Rua Cel. Luiz Tenório de Brito, 90
Embu-Guaçu – SP
CEP: 06900-000
CNPJ: 60.665.981/0001-18
Indústria Brasileira.
Fabricado na unidade fabril:
Trecho 1, Conj. 11, Lote 6/12
Polo de Desenvolvimento JK
Brasília – DF
CEP 72549-555
CNPJ 60.665.981/0007-03
Indústria Brasileira.
SAC
0800 11 1559
O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Rafaela Sarturi Sitiniki (CRF-PR 37364). Consulte a bula original. Última atualização: 22 de Dezembro de 2021
Medicamento Específico
Não, Isento de Prescrição Médica
Outras Preparações para Problemas Estomacais
Gastroenterologia
Em 1936, foi fundado o Laboratório Prata, que anos depois foi adquirido por João Marques de Paulo. Em 1980, deu os primeiros passos para o surgimento da União Química.
Sua consolidação atual no mercado farmacêutico nacional é resultado de anos de trabalho sério, com o desenvolvimento de produtos de alta qualidade.
Além das parcerias importantes feitas tanto no território brasileiro quanto internacionalmente, a União Química também investiu na aquisição de vários laboratórios, marcas e linhas de produtos.
Assim, a empresa abrange uma gama de produtos que vai de produtos para a pele como o Dermopantol, passando por vitaminas, até chegar nos mais diversos medicamentos.
Fonte: http://www.uniaoquimica.com.br