Defina sua localização
Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.
Selecione a variação do produto
Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
Temperatura ambiente
Não pode ser partido
Lotensin H trata a pressão arterial alta. A pressão arterial elevada aumenta a carga de trabalho do coração e artérias. Se isso persistir por muito tempo, podem-se causar danos aos vasos sanguíneos do cérebro, coração e rins, resultando em um infarto, insuficiência cardíaca ou renal.
A pressão arterial alta eleva o risco de ataques do coração. Esses problemas são menos comuns de ocorrerem se Lotensin H controlar a pressão arterial.
Lotensin H é um medicamento que combina dois princípios ativos para reduzir a pressão arterial, benazepril e hidroclorotiazida.
Lotensin H funciona em duas formas diferentes, mas complementares, para reduzir a pressão arterial. A pressão arterial elevada aumenta a carga de trabalho do coração e artérias. Se isso continuar por muito tempo, pode danificar os vasos sanguíneos do cérebro, coração e rins, e pode resultar em um acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca ou insuficiência renal.
A pressão arterial elevada aumenta o risco de ataques cardíacos. Reduzindo sua pressão arterial para valores normais, o risco de desenvolvimento destes distúrbios é reduzido. Benazepril pode ajudar a relaxar seus vasos sanguíneos de modo que sua pressão arterial seja menor. A hidroclorotiazida é um diurético que reduz a quantidade de sal e água no organismo, aumentando o fluxo de urina. Com o uso prolongado isto ajuda a reduzir e controlar a pressão arterial.
Lotensin H é um inibidor da enzima conversora de angiotensina (ECA) e diurético, utilizado no tratamento da hipertensão arterial (pressão alta).
Lotensin H é uma associação do cloridrato de benazepril – inibidor da enzima conversora de angiotensina - com a hidroclorotiazida – diurético, cujos efeitos sobre a redução da pressão arterial são sinérgicos.
Na maioria dos pacientes, a atividade anti-hipertensiva se inicia aproximadamente 1 hora após a administração de uma dose oral única e, a redução máxima de pressão arterial é alcançada dentro de 2 a 4 horas.
Em pacientes com função renal normal, a diurese é induzida após a administração de pequenas quantidades de hidroclorotiazida, como 12,5 mg. O aumento resultante na excreção urinária de sódio e cloreto e o aumento menos pronunciado da excreção de potássio são dose-dependentes. Os efeitos diuréticos e natriuréticos iniciam-se em 1 a 2 horas após a administração oral da hidroclorotiazida, atingindo o pico após 4 a 6 horas, podendo se manter por 10 a 12 horas.
Os efeitos anti-hipertensivos são mantidos independentemente de raça, idade ou atividade basal da renina plasmática. O efeito anti-hipertensivo do benazepril não difere muito em pacientes com dietas de baixo ou alto teor de sódio.
É importante para o seu médico verificar o seu progresso em visitas regulares para ter certeza de que este medicamento está funcionando corretamente.
Poderá ser necessário de tempo em tempo medir a quantidade de potássio em seu sangue e sua função cardíaca, especialmente se você tiver mais de 65 anos, tiver certas doenças do coração, fígado ou rim. O seu médico irá aconselhá-lo sobre isso.
Especialmente em pessoas idosas (65 anos ou mais), em crianças e adolescentes (2 a 17 anos) e em pacientes com problemas renais ou de fígado, o médico irá verificar regularmente a quantidade de Lotensin H que você deve usar regularmente. Ele pode ajustar a dose de acordo com suas necessidades.
Se você também estiver tomando medicamentos que diminuem a quantidade de potássio (por exemplo, corticosteroides, antibióticos) ou a quantidade de sódio (por exemplo, antidepressivos, antiepilépticos) ou medicamentos que aumentem a quantidade de potássio em seu sangue, sua função cardíaca e a quantidade de diferentes minerais em seu sangue serão cuidadosamente verificados.
Se você também está sendo tratado com medicamentos usados para aliviar a dor ou inflamação (anti-inflamatórios não-esteroidais) sua função renal pode ser verificada.
Se você também está sendo tratado com lítio, a quantidade de lítio em seu sangue será cuidadosamente verificada, pois Lotensin H também pode afetar a quantidade de lítio do seu sangue.
Se você tem uma doença vascular do colágeno, como lúpus eritematoso sistêmico ou esclerodermia, a sua contagem de glóbulos brancos pode ser monitorada.
Se você tiver alguma dúvida sobre como funciona Lotensin H ou por que este medicamento foi prescrito para você, pergunte ao seu médico.
Se algum destes itens se aplicar a você, informe ao seu médico sem tomar Lotensin H.
Se você acha que pode ser alérgico, peça ajuda ao seu médico.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Tome o comprimido com um copo de água.
Siga cuidadosamente as instruções do seu médico. Não exceda a dosagem recomendada.
Tome o seu medicamento exatamente como o seu médico indicar. Não altere a dose ou interrompa o tratamento sem falar com o seu médico.
Pacientes que têm pressão arterial elevada geralmente não percebem sinais desse problema. Muitos podem sentir-se normais.
Lembre-se que este medicamento não irá curar sua pressão alta, entretanto pode ajudar a controlá-la. Você deve, então, continuar a tomá-lo continuamente se você quer diminuir e manter a sua pressão baixa.
Os comprimidos de LotensinH não podem ser partidos ou mastigados. Você deve ingeri-los com um pouco de líquido.
É aconselhável tomar seu medicamento todos os dias no mesmo horário.
Lotensin H pode ser tomado antes, durante ou depois das refeições.
O tratamento é iniciado com a menor dose e a dosagem é, então, aumentada gradualmente. Algumas vezes, se você já está tomando uma ou ambas as substâncias ativas do Lotensin H, seu médico pode trocar para a dose mais adequada de Lotensin H. Seu médico prescreverá a menor dose possível para as suas necessidades, para ser tomada uma vez ao dia. Seu médico falará exatamente quantos comprimidos de Lotensin H tomar.
Dependendo da sua resposta ao tratamento, seu médico pode sugerir uma dose maior ou menor.
Continue tomando Lotensin H todos os dias, pelo tempo que seu médico achar necessário.
Este é um tratamento a longo prazo, possivelmente, com duração de meses ou anos. O seu médico irá monitorar regularmente a sua condição para verificar se o tratamento está tendo o efeito desejado.
Se você tem dúvidas sobre quanto tempo deverá tomar Lotensin H, converse com seu médico ou farmacêutico.
Não pare de tomar Lotensin H, a menos que seu médico lhe indique. Se você parar de tomar, a pressão arterial elevada não será mais controlada.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.
Se você se esquecer de tomar uma dose desse medicamento, tome a dose esquecida assim que possível no mesmo dia.
Se estiver quase no horário da próxima dose, não tome a dose esquecida e tome a próxima dose no horário usual.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Você deve tomar Lotensin H apenas após orientação médica. Lotensin H não é adequado para todos os pacientes. Siga todas as instruções do médico cuidadosamente. Elas podem diferir da informação geral contida nesta bula.
Se qualquer uma das condições acima se aplicar a você, fale com o seu médico antes de tomar Lotensin H.
Se tiver algum dos sintomas descritos, informe ao seu médico imediatamente.
Lotensin H contém lactose (açúcar do leite). Se você tem intolerância à lactose, fale com seu médico antes de tomar Lotensin H.
A eficácia deste medicamento depende da capacidade funcional do paciente.
Este medicamento pode causar doping.
Se você tiver tomado mais Lotensin H do que deveria, ou se alguém, acidentalmente, tomou seus comprimidos, contate o seu médico ou hospital imediatamente. Leve a embalagem dos comprimidos. O tratamento médico pode ser necessário.
Não há antídotos específicos tanto para a hidroclorotiazida como para o benazepril. As medidas de suporte devem ser aplicadas em todos os casos de superdose.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Como todos os medicamentos, os pacientes que tomam Lotensin H podem ter efeitos adversos, embora nem todos os pacientes os tenham.
A maioria dos efeitos adversos é leve a moderada e geralmente desaparece depois de alguns dias até algumas semanas de tratamento.
Embora nem todos esses efeitos indesejáveis sejam comuns, se ocorrem, pode ser necessária atenção médica. Não fique alarmado com essa lista de possíveis efeitos adversos. Você pode não apresentar qualquer um deles.
Se você tiver algum destes sintomas, informe ao seu médico imediatamente.
Elevados níveis de lipídios no seu sangue (hiperlipidemia).
Se alguma destas reações adversas afetar você gravemente, informe ao seu médico.
Angina de peito, arritmias, hepatite (predominantemente colestática) e icterícia colestática. Há relatos raros de pênfigo em pacientes tratados com inibidores da ECA.
Infarto do miocárdio, pancreatite, distúrbio de função renal, trombocitopenia, síndrome de Stevens-Johnson e anemia hemolítica.
Angioedema do intestino delgado, reações anafilactoides, hiperpotassemia, agranulocitose, neutropenia.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.
Informe ao seu médico ou farmacêutico se você está tomando ou tomou recentemente qualquer outro medicamento.
Lembre-se também daqueles que não foram prescritos por um médico. Pode ser necessário alterar a dose ou, em alguns casos, interromper o uso de um dos medicamentos.
Evite a ingestão de álcool até que você tenha discutido esse assunto com o seu médico. O álcool pode diminuir mais a pressão e/ou aumentar a possibilidade de tontura ou desmaios.
Você pode tomar Lotensin H com ou sem alimentos.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Lotensin H - embalagens contendo 30 comprimidos revestidos de 5 + 6,25 mg ou 10 + 12,5 mg.
Via oral.
Uso adulto.
|
Cloridrato de benazepril |
5 mg |
|
Hidroclorotiazida |
6,25 mg |
Excipientes: óleo de rícino hidrogenado, lactose, crospovidona, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio e talco.
|
Cloridrato de benazepril |
10 mg |
|
Hidroclorotiazida |
12,5 mg |
Excipientes: óleo de rícino hidrogenado, lactose, crospovidona, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, talco e óxido férrico vermelho.
Assim como outros medicamentos utilizados no tratamento da pressão alta, o Lotensin H pode causar tontura e afetar sua concentração. Então, antes de dirigir um veículo, operar uma máquina, ou efetuar outras tarefas que exijam concentração, tenha certeza que você sabe como reage aos efeitos do Lotensin H.
Lotensin H pode ser usado por pessoas com 65 anos ou mais na mesma dose para outros adultos. Os pacientes idosos podem apresentar mais efeitos colaterais do que os pacientes mais jovens. Eles devem ser monitorados de perto pelo seu médico pois alguns efeitos colaterais podem exigir um ajuste da dose.
Não foi estabelecido se Lotensin H é seguro e eficaz em crianças.
Este medicamento é contraindicado na faixa etária abaixo de 18 anos.
Não tome Lotensin H se estiver grávida. Lotensin H tomado durante a gravidez pode causar danos graves ao feto. Por isso, é importante consultar o seu médico imediatamente se você acha que pode estar grávida. Seu médico irá discutir com você o risco potencial de tomar Lotensin H durante a gravidez.
Lotensin H passa para o leite materno. Se você estiver amamentando, informe ao seu médico.
Pergunte ao seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento.
Mantenha o medicamento em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), protegido da umidade.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Comprimidos revestidos na cor branca, com forma ovoide.
Comprimidos revestidos na cor rosa claro, com forma ovoide.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Reg. MS – 1.0068.0063
Farm. Resp.:
Flavia Regina Pegorer
CRF-SP 18.150
Registrado por:
Novartis Biociências S.A.
Av. Prof. Vicente Rao, 90
São Paulo - SP
CNPJ: 56.994.502/0001-30
Indústria Brasileira
Fabricado por:
Anovis Industrial Farmacêutica Ltda.
Taboão da Serra, SP
Venda sob prescrição médica.
| Fabricante | Novartis |
| Tipo do Medicamento | Referência |
| Necessita de Receita | Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica) |
| Princípio Ativo | Cloridrato de Benazepril + Hidroclorotiazida |
| Categoria do Medicamento | Antihipertensivo |
| Classe Terapêutica | Antihipertensivos |
| Especialidades | Cardiologia |
| Registro no Ministério da Saúde | 1006800630062 |
| Código de Barras | 7896261000940 |
| Temperatura de Armazenamento | Temperatura ambiente |
| Produto Refrigerado | Este produto não precisa ser refrigerado |
| Bula do Paciente | Bula do Lotensin H |
| Bula do Profissional | Bula do Profissional do Lotensin H |
| Modo de Uso | Uso oral |
| Pode partir | Esta apresentação não pode ser partida |
Com uma história de muita tradição, a Novartis é resultado da fusão de outras duas grande empresas: Ciba-Geigy e da Sandoz. Tais organizações se especializaram, inicialmente, no desenvolvimento de produtos químicos. Na sequência, seu foco mudou para produtos farmacêuticos.
Com tal histórico, a Novartis não poderia ter outras essência, se não a de ser apaixonada pelo desenvolvimento e comercialização de produtos que contribuem para a vida das pessoas, por meio da ciência e da saúde.
Para isso, investe pesado em inovação, pesquisa e desenvolvimento. Essa política trouxe várias conquistas, como a de ser a única fábrica de divisão oftalmológica da América Latina.
Fonte: https://www.novartis.com.br
Produto Indisponível para venda
A indisponibilidade pode estar relacionada a:
Indisponível
Ver similaresUsamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.