Mud Oral

Ofertas a partir de R$10,51em 15 farmácias

Bula

Indicado para o tratamento auxiliar e para o alívio temporário de sintomas associados com lesões inflamatórias orais e lesões ulcerativas resultantes de trauma.
Indicado para o alívio das inflamações e coceiras causadas por dermatoses (doenças de pele), com possibilidade de se tornarem ou já estarem infectadas.

Aplicar uma pequena quantidade, sem esfregar, sobre a lesão até que se desenvolva uma película fina. Pode ser necessária quantidade maior para cobrir algumas lesões.

Dependendo da gravidade dos sintomas pode ser necessário aplicar o preparado 2 a 3 vezes ao dia, de preferência após as refeições. Se não ocorrerem reparo e regeneração significativas em 7 dias, é aconselhável outras investigações.

Pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer dos seus componentes.
Devido conter um corticosteróide, a preparação é contra-indicada na presença de infecções fúngicas, virais ou bacterianas da boca ou garganta.
Hipersensibilidade aos componentes das fórmula.
Pacientes com lesões de tuberculose e infecções virais tópicas ou sistêmicas (por exemplo: vacínia, varicela e herpes simples).
Contra-indicados para uso oftalmológico ou nas otites externas de pacientes com perfuração timpânica, assim como em áreas com marcado comprometimento circulatório.

A triancinolona acetonida, é um corticosteroide sintético que possui ação anti-inflamatória, antipruriginosa e antialérgica (age diminuindo a inflamação, coceira e reações alérgicas da mucosa oral). A orabase atua como um veículo adesivo para aplicar a medicação ativa aos tecidos orais. O veículo proporciona uma cobertura protetora que pode servir para reduzir temporariamente a dor, associada com irritação oral.

RESULTADOS DE EFICÁCIA

Três ensaios controlados e randomizados avaliaram a eficácia da triancinolona acetonida para o tratamento de lesões inflamatórias orais do tipo ulcerativas.

Dois estudos compararam a triancinolona acetonida tópica em orabase a 0,1% com ciclosporina tópica em solução contendo 100mg/ml.

Os pacientes em ambos os estudos aplicaram o medicamento sobre as lesões, 3 vezes ao dia após as refeições, durante 8 semanas.

Os desfechos foram resposta clínica (melhorada aparência da pele) e alívio de dor avaliado pelos pacientes utilizando uma escala visual analógica.

No primeiro estudo, após 4 semanas, as diferenças não foram estatisticamente significativas.

A resposta clinica foi 52% e 45% para triancinolona acetonida e ciclosporina, respectivamente.

O escore médio da segunda escala dor/visual analógica foi 13,34 e 15,99 para a triancinolona acetonida e ciclosporina, respectivamente; o escore médio da segunda escala de sensação de queimação/visual analógica foi 17,97 para triancinolona acetonida e 26,48 para ciclosporina.

No segundo estudo, nenhuma diferença estatisticamente significativa foi identificada entre os grupos para os desfechos medidos, embora houvesse uma diferença numérica em favor da triancinolona acetonida.

Em um terceiro estudo, ao comparar grupos de pacientes tratados com mini-pulsoterapia com betametasona ou triancinolona acetonida, não houve diferenças estatisticamente significativas nas avaliações objetivas nas visitas clínicas nas semanas 2, 4, 8, 12, 16 e 20.

Porém, houve diferença estatisticamente significativa na visita final (24 semanas) em favor da triancinolona acetonida, com uma diferença no escore médio de 3,13 comparado com 2.0 no grupo da betametasona (p=0,026).

CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS

A triancinolona acetonida é um corticosteroide sintético que possui ação anti-inflamatória, antipruriginosa e antialérgica.

A orabase atua como um veículo adesivo para aplicar a medicação ativa aos tecidos orais.

O veículo proporciona uma cobertura protetora que pode servir para reduzir temporariamente a dor, associada com irritação oral.

QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR A administração prolongada do produto pode conduzir a reações adversas conhecidas de ocorrerem com preparações esteróides sistêmicas; por exemplo, supressão adrenal, alteração do metabolismo de glicose, catabolismo de proteínas, ativações da úlcera péptica e outras Essas são usualmente reversíveis e desaparecem quando o hormônio é descontinuado Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento 9

Supressão adrenal, catabolismo de proteínas.

O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO Desde que não há um antídoto específico e a ocorrência de eventos adversos é improvável, o tratamento consiste na diluição por meio de fluidos Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações M S : 1 0043 1027 Farm Resp : Dra Sônia Albano Badaró – CRF-SP 19 258 Fabricado por: EUROFARMA LABORATÓRIOS S A Rod Pres Castelo Branco, km 35,6 - Itapevi - SP  Registrado por: EUROFARMA LABORATÓRIOS S A Av Ver José Diniz, 3 465 - São Paulo - SP CNPJ 61 190 096/0001-92 Indústria Brasileira Comercializado por: MOMENTA FARMACÊUTICA LTDA Rua Enéas Luis Carlos Barbanti, 216 – São Paulo - SP CNPJ 14 806 008/0001-54 LOGO CENTRAL DE ATENDIMENTO EUROFARMA COM TEL 0800 704 3876 VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA Esta bula foi atualizada conforme Bula Padrão aprovada pela ANVISA em 15/7/2013 

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO Pacientes com tuberculose, úlcera péptica ou Diabetes Mellitus não devem ser tratados com qualquer preparação de

Não há interação medicamentosa conhecida

Não há interação alimentícia conhecida

ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO Mud Oral deve ser armazenado em temperatura ambiente (entre 15 e 30 º C) Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação Durante a fabricação do produto pode entrar ar na bisnaga porem, isto não afeta o peso final nem a qualidade do produto  Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem Não use medicamento com o prazo de validade vencido Guarde-o em sua embalagem original Características físicas e organolépticas Pomada homog ê nea de colora çã o marrom, com aspecto arenoso Antes de usar, observe o aspecto do medicamento Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças 6

COMPOSIÇÃO: Cada grama de triancinolona acetonida contém: triancinolona acetonida 1 mg excipientes q s p 1 g* * Excipientes: pectina, hietelose, petrolato branco e macrogol INFORMAÇÕES AO PACIENTE  1

Informações Profissionais

VEJA MAIS NO CR PRO
Publicidade

Farmácias e Especialistas

Pergunte ao Farmacêutico

1mg/g, pomada bucal, bisnaga com 10g
Apresentação selecionada:
1mg/g, pomada bucal, bisnaga com 10g