Logo
  • Categorias
  • Defina sua localização

    Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.

    Prevencor (100mg) + (10mg), caixa com 30 comprimidos de + 30 comprimidos revestidos

    Medley
    • Dose
    • Forma Farmacêutica

    Bula do Prevencor

    Prevencor, para o que é indicado e para o que serve?

    A apresentação associada de Prevencor composta por sinvastatina e ácido acetilsalicílico, está indicada na prevenção primária e secundária da doença aterosclerótica cardiovascular associada a hiperlipidemia.

    Prevencor pode reduzir o risco de morte por doença coronariana e de infarto do miocárdio não fatal; reduzir o risco de eventos isquêmicos coronarianos; o risco de acidente vascular cerebral e ataques isquêmicos transitórios; o risco de realização de procedimentos de revascularização do miocárdio; e retardar a progressão do processo aterosclerótico, reduzindo o desenvolvimento de novas lesões e de novas oclusões totais.

    A sinvastatina, uma das medicações associadas de Prevencor, é usada como terapia adjuvante à dieta para reduzir os níveis elevados de colesterol total, LDL-colesterol e triglicérides em pacientes com hiperlipidemia; também eleva o HDL-colesterol e, portanto, reduz a relação colesterol total/HDL-colesterol, um indicador de risco da doença cardiovascular.

    Como o Prevencor funciona?

    O Prevencor constitui-se em uma associação de dois medicamentos utilizados concomitantemente (ácido acetilsalicílico e sinvastatina) na prevenção e/ou tratamento da doença aterosclerótica cardiovascular (cardiopatia isquêmica, infarto do miocárdio, doença aterosclerótica cerebral e periférica) devido à ação antitrombótica do ácido acetilsalicílico e ação redutora de colesterol ocasionada pela sinvastatina.

    Quais as contraindicações do Prevencor?

    Sinvastatina é contraindicado nos casos de hipersensibilidade a qualquer componente do produto, em pacientes com doenças do fígado ativas ou elevações persistentes e inexplicadas das transaminases séricas.

    O ácido acetilsalicílico não deve ser tomado em casos de suspeita de dengue, asma, gastrite, úlcera péptica ou problemas hemorrágicos. No caso do ácido acetilsalicílico.

    Crianças ou adolescente não devem usar este medicamento para catapora ou sintomas gripais antes que um médico seja consultado sobre a síndrome de reye, uma rara, mas grave doença associada a esse medicamento.

    A sinvastatina e ácido acetilsalicílico estão contraindicados durante a gravidez e lactação.

    Como usar o Prevencor?

    O paciente deve iniciar uma dieta-padrão redutora de colesterol antes de receber Prevencor e deve mantê-la durante o tratamento com Prevencor.

    Nos casos de hiperlipidemia refratários a dietoterapia, está indicado o uso de Prevencor 10 (10 mg de sinvastatina e 100 mg de ácido acetilsalicílico).

    Ajustes posológicos, se necessários, devem ser feitos em intervalos maiores do que 4 semanas, com Prevencor 20 ou 40, correspondente a doses de 20 e 40 mg de sinvastatina e 100 mg de ácido acetilsalicílico, respectivamente.

    As duas medicações que compõem o Prevencor devem ser ingeridas concomitantemente em tomadas únicas diárias, preferencialmente à noite, antes ou após o jantar. Se os níveis de LDL-colesterol forem reduzidos para menos de 75 mg/dL, ou se os níveis de colesterol total plasmáticos forem reduzidos para menos de 140 mg/dL, deve-se considerar a redução da dose de Prevencor.

    Para comprimido revestido de sinvastatina: Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.

    Interrupção do tratamento

    Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

    Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

    Quais cuidados devo ter ao usar o Prevencor?

    Gravidez e lactação

    Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

    Não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação. Este medicamento causa malformação ao bebê durante a gravidez. Se ocorrer gravidez durante o uso de Prevencor, suspenda o tratamento e avise prontamente o médico.

    Idosos

    Ácido acetilsalicílico

    Pacientes idosos podem ser mais sensíveis aos efeitos tóxicos dos salicilatos, possivelmente porque ocorre diminuição da função renal.

    Sinvastatina

    Para pacientes com idade acima de 65 anos, que receberam sinvastatina em estudos clínicos controlados, a eficácia avaliada por meio da redução dos níveis de colesterol total e de LDL-colesterol, mostrou ser semelhante àquela observada na população como um todo e não houve aumento aparente na frequência de achados adversos clínicos ou laboratoriais.

    Efeitos sobre a capacidade de dirigir veículos e operar máquinas

    Quando dirigir veículos ou operar máquinas, deve-se levar em consideração que pode ocorrer ocasionalmente vertigem ou fadiga durante o tratamento de hipertensão.

    Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a saúde.

    Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Prevencor maior do que a recomendada?

    Ácido acetilsalicílico

    Em caso de superdose acidental, procure imediatamente um médico ou um Centro de Intoxicações, mesmo na ausência de sinais ou sintomas. Enquanto a intoxicação aguda provoca alterações graves do equilíbrio ácido-básico, a intoxicação crônica causa alterações predominantes do sistema nervoso central (salicilismo). Além do distúrbio ácido-básico e eletrolítico (perda de potássio), hipoglicemia, erupções da pele e hemorragia gastrintestinal, os sintomas podem incluir hiperventilação, zumbido, náuseas, vômitos, distúrbios visuais e auditivos, cefaleia, tontura e confusão. Na intoxicação grave, podem ocorrer delírio, tremor, dispneia, sudorese, hipertermia e coma.

    No tratamento da intoxicação recomenda-se medidas usuais para reduzir a absorção do princípio ativo, acelerar a excreção e monitorar o balanço hídrico e eletrolítico, normalizar a temperatura e a atividade respiratória.

    Sinvastatina

    Foram relatados poucos casos de superdose; a dose máxima ingerida foi de 3,6 g.

    Todos os pacientes recuperaram-se sem sequelas. Até o momento, nenhum tratamento específico foi recomendado, portanto, devem ser adotadas medidas gerais.

    Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Prevencor?

    Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis tais como náuseas, vômitos e azia decorrentes do ácido acetilsalicílico. A sinvastatina é geralmente bem tolerada. A maioria dos efeitos adversos tem sido de natureza leve e transitória; os mais comuns são distúrbios digestivos e os menos comuns, fraqueza e cefaleia. Menos comuns ainda são dores, dolorimento ou fraqueza muscular, problemas no fígado e hipersensibilidade (reações alérgicas que podem ter vários sintomas, incluindo dores nas articulações, febre e falta de ar). Considerando-se que os problemas musculares em raras ocasiões são graves, procure seu médico imediatamente se você apresentar dor, dolorimento ou fraqueza musculares.

    Informe ao seu médico se você apresentar um sintoma incomum ou se um sintoma conhecido persistir ou piorar.

    Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Prevencor com outros remédios?

    Enquanto estiver em tratamento com Prevencor não tome nenhum outro medicamento sem o consentimento de seu médico; este deve ser informado sobre todos os medicamentos que está tomando ou planeja tomar, incluindo os medicamentos adquiridos sem prescrição médica. Você deve informar que está tomando Prevencor a qualquer médico que prescreva um novo medicamento para você.

    Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

    Evite a ingestão concomitante com álcool e drogas como acetazolamida, corticosteroides, anticoagulantes orais, heparina, hipoglicemiantes, metotrexato e probenecida.

    Uma vez que a administração concomitante de sinvastatina e alguns medicamentos pode aumentar o risco de problemas musculares, é particularmente importante informar ao médico se você está tomando ciclosporina, agentes antifúngicos (tais como o itraconazol ou o cetoconazol), derivados do ácido fíbrico (tais como genfibrozila e bezafibrato), os antibióticos eritromicina e claritromicina, inibidores da protease do HIV (tais como o indinavir, o nelfinavir, o ritonavir e o saquinavir), o antidepressivo nefazodona, amiodarona (medicamento usado para o tratamento de alterações do ritmo dos batimentos cardíacos), anti-hipertensivos, como por exemplo, verapamil ou diltiazem (medicamentos utilizados para o tratamento de pressão alta, angina ou outras afecções cardíacas) ou doses altas (≥ 1 g /dia) de niacina ou de ácido nicotínico.

    Também é importante informar ao seu médico se você estiver tomando anticoagulantes (medicamentos que evitam a formação de coágulos sanguíneos) como a varfarina e a femprocumona ou fenofibrato, outro derivado do ácido fíbrico.

    Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Os ingredientes inativos podem causar reações alérgicas.

    Qual a composição do Prevencor?

    Prevencor 10

    Cada comprimido (amarelo) de ácido acetilsalicílico contém:

    Ácido acetilsalicílico

    100 mg

    Excipientes* q.s.p.

    1 comprimido

    *Ácido esteárico, amido, aroma de laranja, celulose microcristalina, corante laca amarelo crepúsculo, corante laca amarelo quinolina, dióxido de silício e sacarina sódica di-hidratada.

    Cada comprimido revestido (rosa claro) de sinvastatina contém:

    Sinvastatina

    10 mg

    Excipientes* q.s.p.

    1 comprimido

    *Ácido ascórbico, ácido cítrico, amido, hidroxianisol butilado, celulose microcristalina, estearato de magnésio, hiprolose, lactose monoidratada, hipromelose, macrogol, polissorbato 80, dióxido de titânio, óxido de ferro vermelho e talco.

    Prevencor 20

    Cada comprimido (amarelo) de ácido acetilsalicílico contém:

    Ácido acetilsalicílico

    100 mg

    Excipientes* q.s.p.

    1 comprimido

    *Ácido esteárico, amido, aroma de laranja, celulose microcristalina, corante laca amarelo crepúsculo, corante laca amarelo quinolina, dióxido de silício e sacarina sódica di-hidratada.

    Cada comprimido revestido (salmão) de sinvastatina 20 mg contém:

    Sinvastatina

    20 mg

    Excipientes* q.s.p.

    1 comprimido

    *Ácido ascórbico, ácido cítrico, amido, hidroxianisol butilado, celulose microcristalina, estearato de magnésio, hiprolose, lactose monoidratada, hipromelose, macrogol, polissorbato 80, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo, óxido de ferro vermelho e silicato de magnésio.

    Prevencor 40

    Cada comprimido (amarelo) de ácido acetilsalicílico contém:

    Ácido acetilsalicílico

    100 mg

    Excipientes* q.s.p.

    1 comprimido

    *Ácido esteárico, amido, aroma de laranja, celulose microcristalina, corante laca amarelo crepúsculo, corante laca amarelo quinolina, dióxido de silício e sacarina sódica di-hidratada.

    Cada comprimido revestido (rosa) de sinvastatina 40 mg contém:

    Sinvastatina

    40 mg

    Excipientes* q.s.p.

    1 comprimido

    *Ácido ascórbico, ácido cítrico, amido, hidroxianisol butilado, celulose microcristalina, estearato de magnésio, hiprolose, lactose monoidratada, hipromelose, macrogol, polissorbato 80, dióxido de titânio, óxido de ferro vermelho e silicato de magnésio.

    Como devo armazenar o Prevencor?

    Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da umidade.

    Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação impressa na embalagem externa do produto.

    Não utilize o medicamento se o prazo de validade estiver vencido, pois pode ser prejudicial à saúde.

    Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

    Dizeres Legais do Prevencor

    MS - 1.0181.0456

    Venda sob prescrição médica.

    Data de fabricação, prazo de validade e nº de lote: vide cartucho.

    Farm. Resp.:
    Dra. Miriam Onoda Fujisawa
    CRF-SP nº 10.640

    Medley Indústria Farmacêutica Ltda.
    Rua Macedo Costa, 55 - Campinas - SP
    CNPJ 50.929.710/0001-79 
    Indústria Brasileira

    Apresentações do Prevencor

    Prevencor 10 - Embalagens com:

    30 Comprimidos de ácido acetilsalicílico 100 mg + 30 comprimidos revestidos de sinvastatina 10 mg.

    Prevencor 20 - Embalagens com:

    30 Comprimidos de ácido acetilsalicílico 100 mg + 30 comprimidos revestidos de sinvastatina 20 mg.

    Prevencor 40 - Embalagens com:

    30 Comprimidos de ácido acetilsalicílico 100 mg + 30 comprimidos revestidos de sinvastatina 40 mg.

    Uso adulto.

    Uso oral.

    Especificações sobre o Prevencor

    Caracteristicas Principais

    FabricanteMedley
    Tipo do MedicamentoNovo
    Necessita de ReceitaBranca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
    Princípio AtivoÁcido Acetilsalicílico + Sinvastatina
    Categoria do MedicamentoColesterol
    EspecialidadesCardiologia
    Registro no Ministério da Saúde1018104560027
    Código de Barras7896422507578
    Temperatura de ArmazenamentoTemperatura ambiente
    Produto RefrigeradoEste produto não precisa ser refrigerado
    Bula do PacienteBula do Prevencor
    Bula do ProfissionalBula do Profissional do Prevencor
    Modo de UsoUso oral
    Pode partirEsta apresentação não pode ser partida
    Prevencor É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.

    Sobre a Medley

    Com mais de 20 anos de mercado, a Medley se destaca como uma das líderes na indústria farmacêutica nacional de genéricos e similares.

    Sua posição atual se dá pelo seu pioneirismo ao ser um dos primeiros laboratórios a lançar medicamentos genéricos no Brasil.

    Dentre as áreas terapêuticas fabricadas pela Medley, se destacam Cardiologia, Saúde feminina, Sistema nervoso central e Gastroenterologia.

    Um dos pilares da empresa é a produção de medicamentos de excelente qualidade. Para isso, a empresa investe e dedica boa parte de sua receita no aprimoramento e desenvolvimento de técnicas que permitam uma produção ainda mais compromissada com a qualidade.

    Fonte: https://www.medley.com.br