Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Targifor

Sanofi
Targifor

Targifor

Sanofi

Ofertas Recomendadas

Quantidade na embalagem

Ajuda

Isento de Prescrição Médica

Isento de Prescrição Médica

Bula do Targifor

Targifor é um medicamento destinado ao tratamento da astenia (fadiga e cansaço).

Targifor trata a astenia. Para gerar energia, as células do organismo realizam várias reações químicas. Durante o processo de geração de energia, as células liberam alguns produtos tóxicos para o organismo como a amônia que está envolvida na causa do cansaço. A arginina atua, transformando a amônia tóxica em ureia que é eliminada pela urina, ajudando assim a combater a fadiga tanto física ou muscular quanto mental. A arginina também tem a importante função de estimular a produção de óxido nítrico que atua no relaxamento da parede dos vasos sanguíneos, capaz de exercer efeitos benéficos no sistema muscular.

Não deve ser utilizado por pacientes com hipersensibilidade (alergia) conhecida à arginina ou a qualquer outro componente do produto.

Este medicamento é contraindicado para crianças.

Tomar, 1 comprimido 2 vezes ao dia, em séries de 15 a 30 dias. Dissolver o comprimido em meio copo de água e tomar, de preferência, durante as refeições.

Não há na literatura dados disponíveis sobre a posologia específica em situações de insuficiência renal, hepática ou diabetes. Nestes casos, os pacientes devem ter os sintomas e sinais monitorados individualmente pelo médico.

Não há estudos dos efeitos de Targifor administrado por vias não recomendadas. Por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

Caso esqueça de tomar uma dose, tome-a assim que possível. No entanto, se estiver próximo do horário da dose seguinte, espere por este horário, respeitando sempre o intervalo determinado pela posologia. Não tomar o medicamento em dobro para compensar doses esquecidas.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Deve ser utilizado com cautela em pacientes com doença nos rins ou anúria (ausência de formação de urina), doenças do fígado ou diabetes.

Não há advertências e/ou recomendações especiais para o uso deste medicamento por pacientes idosos. Estudos sugerem que o uso da arginina é seguro nestes pacientes.

Amamentação

Somente pode ser utilizado quando os benefícios esperados superarem os possíveis riscos a critério médico.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

A arginina pode liberar histamina na pele. Pode também causar hipercalemia em pacientes com disfunção no fígado ou nos rins ou com diabetes. Em alguns casos, as complicações da hipercalemia nesses pacientes pode colocar a vida em risco. Em pacientes com fibrose cística podem ocorrer cólicas abdominais e inchaço. Nesses pacientes também foi observada significativa perda de peso.

Não há dados disponíveis até o momento sobre a interferência de Targifor em exames laboratoriais.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.

Comprimidos efervescentes 1500 mg

Embalagem com 32.

Uso oral.

Uso adulto.

Cada comprimido efervescente contém:

1500mg de aspartato de arginina equivalente a 850,3mg de arginina base.

Excipientes: carbonato de sódio, sacarina sódica di-hidratada, macrogol 4000, macrogol 6000, ácido tartárico, ácido cítrico anidro e benzoato de sódio.

Até o presente momento, não foi relatado nenhum sintoma decorrente de superdose, uma vez que o aspartato de arginina é bem tolerado em doses elevadas.

Entretanto, em caso de superdose, os indivíduos devem ser criteriosamente monitorados, o tratamento deve ser de suporte e dirigido para o alívio dos possíveis sintomas.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Interações medicamento-medicamento

Em pacientes tratados com diuréticos (medicamentos que promovem a excreção da urina) poupadores de potássio (espironolactona, amilorida, triamterene) o uso de arginina pode provocar hipercalemia (nível de potássio na corrente sanguínea mais alto que o normal), uma vez que a arginina induz o transporte do potássio para fora da célula, aumentando assim a concentração de potássio no meio extracelular (no sangue). Monitorar os níveis plasmáticos de potássio desde o início do tratamento concomitante com estes fármacos.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

A farmacocinética de Aspartato de Arginina não se modifica na presença de alimentos e, até o momento, não foram descritos casos de interação com estes.

Resultados de Eficácia


Dados de literatura relatam o uso clínico e experimental da arginina como agente terapêutico. Isto se deve ao fato de o aminoácido L-arginina ser utilizado como substrato pela enzima óxido nítrico sintase, a qual catalisa a produção de óxido nítrico nas células. A suplementação oral prolongada com arginina induz um aumento na atividade de óxido nítrico o qual é produzido pela conversão de L-arginina em L-citrulina.

Em estudo placebo-controlado, pacientes submetidos à pancreatoduodenectomia (n = 30) foram alocados em três grupos e receberam dietas oral e enteral, nos pré e pós-operatórios, respectivamente, ricas em arginina e iniciadas cinco dias antes da cirurgia (grupo 1) ou somente no pós-operatório (grupo 2) e dieta parenteral isenta de arginina, no pós-operatório (grupo 3 – controle). Foram focadas a resposta imune e a incidência de complicações infecciosas. A proliferação de linfócitos concavalina-A ou fitohemaglutinina-estimulada e a atividade de células NK foram significativamente mais elevadas naqueles que receberam a arginina durante todo o período (grupo 1), assim como a expressão do RNAm das células T e os níveis de interferon-gama e interleucina-17F. Neste grupo, a taxa de infecções foi menor, quando comparada à dos demais grupos.1

Referências Bibliográficas:

1) Suzuki, D. et als. - Effects of peri-operative immunonutrition on cell-mediated immunity, T helper type 1 (Th1)/Th2 differentiation, and Th17 response after pancreaticoduodenectomy. Surgery; 2010/Article in Press. Disponível em: doi:10.1016/j.surg.2010.01.017

Características Farmacológicas 


Aspartato de Arginina tem como princípio ativo o aspartato de L-arginina (ácido 2-amino-5- guanidinovalérico), um aminoácido que, embora sintetizado nos rins a partir da citrulina, é considerado semiessencial – ou condicionalmente essencial, conforme alguns autores –, em casos de demanda aumentada ou déficit de sua produção, como no crescimento e desenvolvimento de crianças ou convalescença.

Farmacodinâmica

A L-arginina, além da síntese protéica, participa de variadas e importantes vias metabólicas, como, dentre outras, da síntese da creatina, a qual, em sua forma fosforilada, é uma importante fonte de energia para a contração muscular; da síntese de poliaminas, moléculas essenciais para a proliferação e diferenciação celular e, portanto, regeneração dos tecidos; do ciclo da uréia, a única via, em mamíferos, para a detoxificação da amônia; da liberação do Hormônio do Crescimento (GH), por inibição da somatostatina (SRIH), e como precursora do óxido nítrico. O óxido nítrico, por sua vez, atua no controle do tônus vascular, promovendo vasodilação, por relaxamento da musculatura lisa vascular, e regulando a pressão e o fluxo sanguíneos; na redução da agregação plaquetária, por aumento do GMP-cíclico plaquetário; na imunidade inata, potencializando a ação de macrófagos e monócitos macrófagos-derivados; na produção e diferenciação de linfócitos B e como mediador da neurotransmissão não-adrenérgica / não-colinérgica.

Farmacocinética

A absorção da L-arginina, quando administrada pela via oral, ocorre no jejuno e, ainda nos enterócitos, é extensivamente catabolizada. O pico de concentração plasmática, observado 1 hora após a administração de 10 g, foi de 50,0 ± 13,4 µg/ml -1 , não sendo, entretanto, observado um clearance renal significativo. As concentrações vs tempo, quando plotadas em uma escala semilogarítmica, sugeriram um padrão, no mínimo, bifásico. A biodisponibilidade foi de, aproximadamente, 21 ± 4 % (variando de 5% a 50%, entre os participantes do estudo), porém a variabilidade da razão L-arginina/óxido nítrico não foi avaliada. A Larginina é reabsorvida no segmento distal das alças de Henle, entretanto esta reabsorção é limitada e doses excessivas são excretadas, in natura, pelos rins. O óxido nítirico, gerado a partir da L-arginina, é oxidado, nas soluções aquosas, a nitrito e nitrato. Estes compostos são encontrados no plasma, após a administração da Larginina, e, consequentemente, excretados na urina, principalmente como nitrato. A meia-vida da L-arginina é de, aproximadamente, 1,5 – 2,0 h.

Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da umidade.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Características do medicamento

Comprimidos cilíndricos brancos, quando dissolvidos em água formam uma solução límpida e incolor.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

M.S - 1.8326.0403

Farm. Resp.:
Ricardo Jonsson
CRF-SP n° 40.796

Sanofi Medley Farmacêutica Ltda
Rua Conde Domingos Papaiz, 413
Suzano - SP
CNPJ 10.588.595/0010-92
Indústria Brasileira 

®Marca registrada.

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.


Especificações sobre o Targifor

Caracteristicas Principais

Fabricante:

Necessita de Receita:

Isento de Prescrição Médica

Principio Ativo:

Categoria do Medicamento:

Especialidades:

Clínica Médica

Nutricionista

Bula do Paciente:

Bula do Profissional:

TARGIFOR É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.


Sobre a Sanofi-Aventis

A Sanofi-Aventis é um dos grandes líderes mundiais e integrados em saúde, com foco nas necessidades dos pacientes.

É baseada em 4 estratégicas prioritárias, dentre elas a reestruturação de seu portfólio, lançamento de produtos inovadores e de impacto, aprimoramento da inovação, do desenvolvimento e da pesquisa, e simplificação e racionalização da organização.

No Brasil desde 1919, é a maior multinacional no mercado farmacêutico brasileiro, contando com 5 mil colaboradores e sólida plataforma industrial no país. A empresa é responsável por produzir 90% dos medicamentos da saúde humana do Brasil.

Seu rico portfólio conta com a Sanofi Farma, na qual encontram-se os medicamentos que necessitam ou não de prescrição. A Medley está entre os genéricos mais vendidos do país. A Sanofi Pasteur está entre os líderes mundiais de vacinas e a Sanofi Genzyme é pioneira no tratamento de doenças raras e neurológicas.

Fonte: https://www.sanofi.com.br

Ofertas Recomendadas

Descubra a Melhor Opção de Targifor para Você

Compare e escolha entre variações com facilidade

Imagem 1 do medicamento Targifor
Imagem 1 do medicamento Targifor
Targifor 1500mg, caixa com 20 comprimidos efervescentesTargifor 1500mg, caixa com 32 comprimidos efervescente

Dose

Ajuda

1500mg

1500mg

Forma Farmacêutica

Ajuda

Comprimido efervescente

Comprimido efervescente

Quantidade na embalagem

Ajuda

20 Unidades

32 Unidades

Modo de uso

Uso oral

Uso oral

Substância ativa

Aspartato de ArgininaAspartato de Arginina

Preço Máximo ao Consumidor/SP

R$ 61,02

R$ 98,55

Preço de Fábrica/SP

R$ 45,80

R$ 73,97

Tipo do Medicamento

Ajuda

Específico

Específico

Pode partir?

Ajuda

Este medicamento não pode ser partido

Este medicamento não pode ser partido

Registro Anvisa

1130002380017

1832604030015

Precisa de receita

Não precisa de receita

Não precisa de receita

Tipo da Receita

Isento de Prescrição Médica

Isento de Prescrição Médica

Código de Barras

7896185989611

7891058021351

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.