Topcoid

Ofertas a partir de R$10,94em 11 farmácias

Bula

TOPCOID é indicado em casos de hematomas e inflamação provocada por varizes e em processos inflamatórios localizados. TOPCOID é especialmente apropriado para o alívio dos casos nos quais a presença de edema (acúmulo anormal de líquido) leva à sensação de peso nas pernas.

Aplicar uma camada de TOPCOID sobre toda a extensão da região afetada, espalhando suavemente 3 a 4vezes ao dia, ou mais, de acordo com a necessidade e indicação médica.

No caso de úlceras ou inflamações extremamente dolorosas, especialmente nas pernas e coxas, compressas com gaze podem ser utilizadas.

Pode-se intensificar a ação anticoagulante friccionando-se adicionalmente uma camada de gel ou pomada numa região não atingida (por exemplo: costas, coxas).

TOPCOID é especialmente adequado para o tratamento combinado com fono e iontoforese.

Para o tratamento de cicatrizes, aconselha-se friccionar fortemente.Para prevenção de flebites e tromboflebites nas veias superficiais que podem se desenvolver após injeção de medicamentos numa veia ou em exames de sangue, recomenda-se aplicar TOPCOID imediatamente após a injeção ou coleta de sangue.

TOPCOID deverá ser aplicado até desaparecimento dos sintomas.

Geralmente a duração do tratamento em casos de lesões é de dez dias e, no caso de inflamação das veias, de uma a duas semanas. Sinas e sintomas foram resolvidos em 58 horas após o uso do medicamento. É esperado que ocorra melhora dos sintomas após quatorze dias de tratamento contínuo e que os sintomas não voltem após o término do tratamento.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Você não deve usar TOPCOID se for alérgico ou sensível a qualquer um dos componentes da fórmula.

Pacientes idosos
TOPCOID pode ser usado em pacientes idosos desde que observadas as precauções comuns ao medicamento.

Crianças
TOPCOID pode ser usado em crianças desde que observadas as precauções comuns ao medicamento.

Gravidez e lactação
Não é recomendado o uso do produto durante a gravidez e no período de amamentação.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

A aplicação de TOPCOID poderá causar reações alérgicas como vermelhidão na pele.

Alguns casos isolados de dermatite por contato foram relatados com o uso de polissulfato de mucopolissacarídeo. Esses sintomas desaparecem com a interrupção do uso do medicamento.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

TOPCOID não deve ser usado em feridas abertas, pois contém álcool.

Não se recomenda o uso de TOPCOID nos olhos nas mucosas (por ex. dentro da boca, nariz, ânus etc.).

Não existem casos de superdose descritos. O produto é bem tolerado. Se a aplicação na pele causar desconforto, recomenda-se lavar o local.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

Até o momento não foram relatadas interações medicamentosas com outras substâncias

Não são conhecidos relatos de interferência do produto em resultados de exames laboratoriais.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Florentino de Jesus Krencas CRF-SP n°. 49136

ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO Manter o produto em sua embalagem original e conservar em temperatura ambiente (entre 15° e 30°C) O prazo de validade é de 36 meses a partir da data de fabricação (vide cartucho) Após o uso, mantenha a bisnaga bem fechada para evitar contaminação do produto Número de lote e data de fabricação e validade: vide embalagem Não use medicamento com o prazo de validade vencido Guarde-o em sua embalagem original Aspecto físico: gel transparente, homogêneo, com odor de lavanda Antes de usar, observe o aspecto de medicamento Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças 6

COMPOSIÇÃO Cada grama contém: polissulfato de mucopolissacarídeo 5 mg Veículo: propilenoglicol, álcool etílico, carbômer, trolamina, metilparabeno, propilparabeno, essência de lavanda e água purificada INFORMAÇÕES AO PACIENTE 1

Informações Profissionais

  • FABRICANTE

    União Química

  • TIPO DO MEDICAMENTO

    Similar

  • NECESSITA DE RECEITA

    Não, Isento de Prescrição Médica

  • PRINCÍPIO ATIVO

    Polissulfato de Mucopolissacarídeo

  • CATEGORIAS DO MEDICAMENTO

    Varizes

  • CLASSE TERAPÊUTICA

    Terapia Antivaricosa Tópica

  • ESPECIALIDADES

    Dermatologia

VEJA MAIS NO CR PRO
Publicidade

CR Saúde

Farmácias e Especialistas

Pergunte ao Farmacêutico

5mg, gel, bisnaga com 40g
Apresentação selecionada:
5mg, gel, bisnaga com 40g