Defina sua localização
Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.
Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
Temperatura ambiente
Não pode ser partido
Este medicamento, à base de vitamina D em altas dosagens, é indicado no tratamento auxiliar da desmineralização óssea (perda excessiva de substâncias minerais dos ossos) na pré e pós-menopausa, do raquitismo, da osteomalácia, da osteoporose e na prevenção de quedas e fraturas em idosos com deficiência de vitamina D.
Deforce® atua no processo de regulação que mantém constante o equilíbrio e a fixação do cálcio no organismo.
É essencial para promover a absorção e utilização de cálcio e fosfato e para a calcificação normal dos ossos.
O início da ação de uma dose de vitamina D ocorre num período entre 10 e 24 horas após a sua ingestão.
Este medicamento não deve ser utilizado em pacientes que apresentam hipersensibilidade à vitamina D ou a qualquer outro componente da fórmula.
É contraindicado também em pacientes que apresentam hipervitaminose D (excesso de vitamina D no organismo), elevadas taxas de cálcio ou fosfato na corrente sanguínea e também em casos de má formação nos ossos.
Este medicamento é contraindicado para crianças.
A posologia varia em função da doença a ser tratada e do nível sanguíneo de 25-hidroxivitamina D [25(OH)D], sempre a critério médico.
As cápsulas gelatinosas moles de Deforce® devem ser utilizadas por via oral, ingeridas com quantidade suficiente de líquido. Não há estudos quanto aos efeitos de Deforce® (colecalciferol) administrado por vias que não a recomendada. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente pela via oral.
A posologia sugerida tem por objetivo manter os níveis séricos de 25(OH)D consistentemente acima de 30 ng/mL.
A resposta ao tratamento com vitamina D é muito variável. Portanto, diferentes esquemas posológicos podem ser prescritos, dependendo da patologia, do nível sérico de 25(OH)D e da resposta do paciente ao tratamento. Assim, a dosagem pode variar em uma faixa terapêutica entre 1.000 a 50.000 UI, com doses diárias, semanais ou mensais.
O uso deste medicamento por longos períodos só deve ser feito mediante rigorosa orientação médica.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
Pacientes com aterosclerose (acúmulo de material gorduroso nas paredes internas das artérias), insuficiência cardíaca, hiperfosfatemia (excesso de fosfato no sangue) e insuficiência renal (condição em que a função dos rins está abaixo do normal), devem procurar orientação médica para avaliar a relação risco/benefício da administração da vitamina D.
São raros os casos de intoxicação por vitamina D. A vitamina D é muito bem tolerada e muito segura em doses bem maiores do que as necessárias para atingir os seus benefícios máximos. Não está claramente definido o limite superior de ingestão diária de vitamina D, necessário para causar toxicidade. Sua dose tóxica varia de pessoa para pessoa. Os casos publicados envolviam uma ingestão superior a 40.000 UI (1.000 mcg)/dia por, pelo menos, 1 mês.
O primeiro sinal de toxicidade de vitamina D é hipercalciúria (excesso de cálcio na urina) que não dá sintomas.
A primeira coisa a se fazer é interromper, imediatamente, o suplemento de vitamina D e de cálcio, se este também estiver sendo usado; instituir uma dieta com baixo teor de cálcio, para diminuir os efeitos da sua alta concentração no sangue, e hidratar convenientemente o paciente (oferecer 8 copos de água por dia).
O paciente deverá ser encaminhado a um serviço médico para avaliação do seu estado, se submeter a alguns exames laboratoriais (principalmente, dosagem dos níveis sanguíneos de 25-hidróxivitamina D e de cálcio, fosfato e avaliação da função renal) e receber tratamento adequado, se for necessário.
Desde que o estado de hipercalcemia não persista, a toxicidade por excesso de vitamina D pode ser corrigida sem sequelas.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
A vitamina D, na posologia recomendada, é muito bem tolerada e considerada bastante segura. As reações adversas relatadas com a vitamina D, salvo no caso de hipersensibilidade à vitamina D, estão relacionadas à ingestão de doses excessivas. Doses diárias de 10.000 UI a 20.000 UI em crianças e 60.000 UI em adultos, podem provocar sintomas tóxicos. Estes são consequência do estado de hipercalcemia (concentração excessiva de cálcio no sangue).
No caso de hipersensibilidade à vitamina D, os sinais e sintomas apresentados são semelhantes aos dos efeitos tóxicos da vitamina D.
Doses relativamente baixas podem produzir toxicidade em crianças pequenas hipersensíveis.
A hipervitaminose D é reversível com a descontinuação do tratamento, a menos que ocorra dano renal grave.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Informe ao seu médico caso você esteja utilizando algum dos medicamentos listados abaixo. O uso concomitante desses medicamentos com a vitamina D poderá resultar em efeitos indesejáveis.
Não há restrições quanto à ingestão concomitante de vitamina D com alimento.
Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Colecalciferol (equivalente a 1.000UI) |
1,00mg |
Excipientes q.s.p. |
1 cápsula gelatinosa mole |
Excipientes: racealfatocoferol, óleo de soja, gelatina, glicerol, dióxido de titânio e água purificada.
Colecalciferol (equivalente a 7.000UI) |
7,00mg |
Excipientes q.s.p. |
1 cápsula gelatinosa mole |
Excipientes: racealfatocoferol, óleo de soja, gelatina, glicerol, amarelo de quinolina, vermelho ponceau, óxido de ferro amarelo, amarelo crepúsculo e água purificada.
Colecalciferol (equivalente a 50.000UI) |
50,00mg |
Excipientes q.s.p. |
1 cápsula gelatinosa mole |
Excipientes: racealfatocoferol, óleo de soja, gelatina, glicerol, vermelho de cochonilha, óxido de ferro amarelo, vermelho ponceau e água purificada.
Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião dentista.
A vitamina D, usada pela mãe que esteja amamentando, passa para o leite materno. Recomenda-se que o bebê amamentado seja monitorado quanto ao possível risco de hipercalcemia (nível elevado de cálcio no sangue) ou de outras manifestações clínicas de toxicidade da vitamina D.
Não há restrições ou cuidados especiais quanto ao uso do produto por pacientes idosos. Estudos têm mostrado que indivíduos idosos podem ter níveis mais baixos de vitamina D do que os adultos jovens, em consequência da pouca exposição solar e/ou diminuição da síntese de vitamina D relacionada à idade avançada. Esta deficiência pode ser agravada por uma dieta pobre em cálcio.
Conservar em temperatura ambiente (15°C a 30°C). Proteger da luz e umidade.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Nº de Registro M.S.: 1.5651.0073
Farmacêutica Responsável:
Roberta Lopes Nazareth
CRF-RJ nº 12.133
Fabricado e Embalado por:
Catalent Brasil Ltda
Av. José Vieira, 446
Distrito Industrial Domingos Giomi – Indaiatuba / SP
Indústria Brasileira
Registrado por:
Zydus Nikkho Farmacêutica Ltda.
Av. das Américas, 3434
bloco 07, salas 502 e 503
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
CEP: 22.640-102
CNPJ: 05.254.971/0001-81
SAC
0800 282 99 11
Venda sob prescrição médica.
Nº de Registro M.S.: 1.5651.0073
Farmacêutica Responsável:
Leticia Azadinho Amorim
CRF-RJ nº 18.465
Fabricado e Embalado por:
Catalent Brasil Ltda
Av. José Vieira, 446 Distrito Industrial Domingos Giomi
Indaiatuba / SP
Indústria Brasileira
Registrado por:
Zydus Nikkho Farmacêutica Ltda.
Estrada Governador Chagas Freitas, 340
Ilha do Governador – Rio de Janeiro - RJ
CNPJ: 05.254.971/0001-81
Indústria Brasileira
SAC
0800 282 11 27
Venda sob prescrição médica.
Uso oral.
Uso adulto.
Caso você se esqueça de tomar uma dose, tome-a assim que for possível.
No entanto, se estiver próximo do horário da dose seguinte, espere por esse horário, respeitando sempre o intervalo determinado pela posologia.
Nunca tome uma dose dupla para compensar a que foi esquecida.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Fabricante | Zydus Nikkho |
Tipo do Medicamento | Específico |
Necessita de Receita | Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica) |
Princípio Ativo | Colecalciferol (Vitamina D) |
Categoria do Produto | Vitamina D |
Classe Terapêutica | Vitamina D Pura |
Especialidades | Clínica Médica, Ortopedia e traumatologia |
Registro no Ministério da Saúde | 1565100730053 |
Código de Barras | 7898927563257 |
Temperatura de Armazenamento | Temperatura ambiente |
Bula do Paciente | Bula do Deforce |
Bula do Profissional | Bula do Profissional do Deforce |
Modo de Uso | Uso oral |
Há mais de 50 anos, a Zydus Nikkho vem se fazendo importante no cenário brasileiro, com produtos de alta qualidade que inspiram ética, respeito ao papel do médico e alto padrão profissional.
Todos os medicamentos fabricados pela Zydus Nikkho necessitam de prescrição médica para serem utilizados. Por isso, a empresa investe pesado no relacionamento com os profissionais da saúde, mais especificamente os médicos, para que eles possam ter confiança nos produtos e repassem isso para seus pacientes.
A empresa ainda investe no desenvolvimento de fitoterápicos, que associam os excelentes extratos com boas práticas de agriculturas e que passam por rigorosos processos de controle de qualidade. Tudo isso, para entregar um excelente produto para o seus consumidor!
Fonte: http://nikkho.com.br
Opções de entrega
Outras opções de ofertas
Deforce 1000UI, caixa com 30 cápsulas gelatinosas moles
Nenhuma oferta disponível no momento.
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.